Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptySex 26 Abr - 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

116 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

ernani paulo damasceno


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
tabarbosa (16850)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
Rubão6cc (15341)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
BANDIT (13573)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
Xann (10394)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
j ricardo (9376)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
Jean Bida (9320)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_lefteletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bareletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Bar_right 

+2
eduardobezera
Rômulo Peixoto
6 participantes

    (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qua 10 Ago - 7:41:13

    [b][i]Bom dia a todos!

    Como faço pra instalar PASSO A PASSO, FAROL DE NEBLINA no meu Opala 79, gostaria de saber se tem que colocar algum rele.


    Abraços.

    Fico no aguardo!
    eduardobezera
    eduardobezera
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1369
    Idade : 41
    Localização : Fortaleza CE
    Modelo do carro : Comodoro 4.1 1988 135cv
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 21/09/2010

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por eduardobezera Qua 10 Ago - 13:07:49

    pelo que sei os de nebilnas são ligados junto com os farois mesmo do carro, no caso só teria que mudar o relé dos farois mesmo.

    mas acredito que alguém entenda melhor que eu.

    Boa Sorte ai.
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por ivan_SS Qua 10 Ago - 13:53:38

    bom amigo, primeiramente é aconselhavel colocar o relê, pois protege o botão e a corrente que chega na lampada é maior... pode-se utilizar o botão destinado ao proprio farol de neblina (do lado do botão do limpador de parabrisa)
    quanto a fixação, o do opala e da caravan eu coloquei na lata msm!!! é só medir certo e fazer dois furos de cada lado (um é para o suporte outro para fiação) aconselho o uso de arruelas grandes por tras para naum correr o risco de trincar a lata!!!
    qnto ao alinhamento... eu meio que centralizei, mas ficou um pouco mais para o lado de fora do carro, seguindo o aro plastico do farol...
    bom, acho que é isso... qqer duvida só falar!!!
    boa sorte

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina PQAAAIEWilwXS-E3fMIjAhipLjAEYStJd5qxGxnwL7QkFuVyqfxE3pbeTyE_rVG1_B2GtcZAE5uHeWGhwMrzdLuaEF8Am1T1UNr0-53jFoA4g_PrvEKbguJoo40_
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por tabarbosa Qua 10 Ago - 15:37:03

    vai rele e é recomendado fusivel... originalmente o acionamento é pela tecla já existente no painel... eu tambem instalei na lata da saia/junção com a mini frente (pra falar a verdade, o meu já tinha o furo feito de fabrica)
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qua 10 Ago - 21:03:26

    Obrigado pelas respostas, mas só não entendi o porque do FURO na LATA, não é no PARACHOQUE que é feito o FURO Question

    E também gostaria de saber quais as medidas do fio (4mm ou 2,5mm) e onde coloca o fio para ser ligado o farol, na bateria direto Question

    Fico no aguardo!
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por ivan_SS Qua 10 Ago - 23:03:07

    Rômulo Peixoto escreveu:Obrigado pelas respostas, mas só não entendi o porque do FURO na LATA, não é no PARACHOQUE que é feito o FURO Question

    E também gostaria de saber quais as medidas do fio (4mm ou 2,5mm) e onde coloca o fio para ser ligado o farol, na bateria direto Question

    Fico no aguardo!
    pelo que eu saiba, apenas os farois de milha (os redondos) eram fixados nos batentes!!!
    mas não tenho certeza... mas de qualquer jeito eu tenho certeza de que fica melhor na lata do que no parachoque, pois no mesmo, o farol de neblina ficaria mto pra frente!!!
    qnto ao fio, pode utilizar o de 2,5 mm msm!!! e a fiação, se for usar rele, pode ser puxado do alternador, se não pode puxar da bateria msm!!! mas aconselho a usar um rele e claro um fusivel!!!
    abraços
    oumgue
    oumgue
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2758
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 06/01/2008

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por oumgue Qua 10 Ago - 23:17:53

    É isso aí, os inferiores na lata e os superiores no parachoque.

    Os meus estão com um suporte em ferro, que vai no parachoque, sem furar nada, feito pelo Eng. Mecânico Luis_555:

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina PQAAAHl1WNxcjwq-rJyMYcM1fWTrNUGElMmAumHaM9bJEubxlTSR7hCyPms3CB-XMQmfEbeFthq8Gj6vR-1nAOGvJlMAm1T1UNs-X5eYfyrpMXkwm40lJt8BNiu3

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina PQAAAPtdvTVxQ8cdEPkoXbvmv8BqrCZnlYupRyUoXlb1VBtLwQZkbMy3SOjMhngUaYqcmGGVCTAJCtERTv-OSoCLRuYAm1T1UDBxCOgfE3DtE6uRXGmCzKe2S3qp

    Particularmente sou meio receoso em furar o carro... Nem os emblemas originais coloquei ainda
    satoro74
    satoro74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 47
    Localização : Bauru/SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 74
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 08/04/2009

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty eletrica

    Mensagem por satoro74 Qua 10 Ago - 23:26:40

    Vou responder pela parte eletrica,pois a fixaçao nao tenho a menor ideia, material utilizado: rele de 4 pinos de no minimo 20 amperes, porta fusivel de baquelite com fusivel de 30 amperes, fio 4mm de preferencia vermelho, azul, etc (exceto preto). Puxe um fio 4mm direto da bateria ate o rele que deve ficar no painel do lado da caixa de fusiveis originais, coloque o porta fusivel nesse fio ate 30 centrimetros da bateria, no rele o pino 30 é ligado no fio da bateria, o pino 87 é ligado nos farois, o pino 86 é ligado no terra (carcaça do veiculo), o pino 85 é ligado na chave liga/desliga do farol de milha (pode ser separada ou a chave ao lado do botao do limpador de parabrisa como o colega citou anteriomente), o fio do pino 85 é ligado na saida do botao escolhido e o fio de entrada do botao escolhido pode ser ligado no fio energizado quando voce liga as lanternas(sinaleiras) do opala,assim voce podera andar com opalao com as lanternas e somente os farois inferiores ligados( aqui os policia enchem o saco desse tipo de iluminaçao) espero ter ajudado.
    ivan_SS
    ivan_SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 153
    Idade : 32
    Localização : Igaraçu do Tiete/SP
    Modelo do carro : OPALA SS 1977 / CARAVAN 1980/ COMODORO 1981 (FERRUGEM)
    Cilindros : 6 cilindros / 4 cilindros Preparado / 4 cilindros original
    Data de inscrição : 14/02/2011

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por ivan_SS Qua 10 Ago - 23:27:31

    oumgue escreveu:

    Particularmente sou meio receoso em furar o carro... Nem os emblemas originais coloquei ainda
    hahaha!!!!
    eu tb fiquei com um pouco de receio em furar... mas como eu gostei do resultado nem liguei... rsrs mas com certeza, qndo for fazer a restauração aproveito pra bolar um suporte!!!
    Rômulo Peixoto
    Rômulo Peixoto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 50
    Localização : Belém-Pa
    Modelo do carro : Opala Comodoro Cupê 79/79
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 23/12/2009

    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por Rômulo Peixoto Qui 11 Ago - 20:38:39

    Obrigado a todos!!!!!!!!

    Conteúdo patrocinado


    eletrica - (Ajuda) Instalação Farol de Neblina Empty Re: (Ajuda) Instalação Farol de Neblina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 9:52:32