Senhores, vendo esse tópico me senti na obrigação de compartilhar o que fiz no meu Comodoro SL/E 1991. Assim como todos os Comodoros, o meu também não possuía os faróis de neblina. Bem, eu fui além nesse esquema, e digo, economizando muito, mas MUITO trabalho e sem puxar nem 1 cm de fiação extra. Repito que isso vale para os Comodoro 1991/1992, de repente vale pra algum dono de 88/90 observar em seus carros se isto que vou postar aqui procede:
1- Removendo a máscara central do painel descobri que os 4 pinos que alimentam o botão original do farol de neblina dos Diplomata EXISTEM também no chicote dos Comodoro, portanto concluo que pelo menos nos 91/92 os chicotes, as caixas de fusíveis e os relés são exatamente os mesmos tanto pra Comodoro quanto para Diplomata. Isso me animou e saí observando cada detalhe, e conclui que o RELÉ E TODA A FIAÇÃO, até os conectores dos faróis , já existiam também no meu Comodoro
, portanto ficou muito mais fácil... Bem, vamos lá:
2 - Adquiri o botão original do Diplomata e com a máscara em mãos e uma serra-copo, fiz o furo no local onde o botão é instalado. Nessa região da máscara, existe exatamente a referencia onde furar, e os encaixes onde a carcaça metálica do botão original fica posicionado. O botão é fixo por uma porca/arruela metálica, que o prende na máscara;
3 - Removi os faróis, montei as lâmpadas e fiz a fiação INTERNA dos faróis, até o conector do chicote lado dos faróis. Aí bastou eu unir os fios dos faróis com o fio que vem até o conector original, lado chicote do carro. Ficou maravilhoso, e o melhor de tudo, com o botão original!
Abaixo segue uma foto do carro e dos faróis
Abaixo o botão do farol, com as lanternas acesas:
Quanto às luzes de lanterna nas setas, basta seguir o que os amigos já postaram. O meu tinha, foi a primeira coisa que desfiz ao comprar o carro, não gosto.
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