Olá galera, peguei a caravan recentemente e veio com bomba de combustível elétrica, carburador 3E, estou pensando em voltar pro sistema original da bomba mecânica que ainda está no lugar, o que a galera acha? Vale a pena? Continuo com a elétrica? se sim, por que? Qual a vantagem dela (se é que tem)? Uma coisa eu tenho certeza.. se a bomba elétrica queimar, o carro para, já a mecânica, não para nunca! E aí vale a pena ficar com a elétrica ou troco?
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4 participantes
Bomba de combustível elétrica ou Mecânica - Qual é melhor e por que?
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 47
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
A sua caravam possuí alguma preparação no motor(turbo ou aspirada)?? Pergunto, porque geralmente bomba elét. + dosador é p/ quando se vai turbinar ou aspirar o motor e o mesmo precisa de uma alimentação mais eficiente... Se o motor estiver c/ a mecânica original, realmente não vejo a nescessidade de uma bomba elet. A bomba mecânica dá conta do recado numa boa... Quanto à queimar, uma dica é evitar de ligar o carro, quando o marcador de combustível estiver na reserva e boa!! A vantagem é que na elet. quando vc pisa c/ vontade no acelerador, principalmente nas retomadas de velocidade, a bomba não dá falta... A mecânica já é meio "lerda" p/ alimentar o carburador... Vc até sente o "buraco" no meio da aceleração, quando esta é feita de maneira rápida no pedal(caso da dfv446)... Eu no seu lugar, c/ certeza continuaria c/ a bomba elet. mesmo... Trocar pela bomba mecânica, só se a que estiver na caravam for muito ruim e queimar à toa...E vc não fáz idéia de como uma bomba elét., alimenta bem, e muito bem uma Webber dfv446 e até mesmo uma 40. Já a bomba mecânica... Rrrsss!! Más nada contra, tadinha... Pelo menos c/ ela o carro realmente não para...
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
deixa a eletrica mesmo..
e bom se vc for mais rpa frente botar uma weber ai ja vai ter todo o esquema pronto
e bom se vc for mais rpa frente botar uma weber ai ja vai ter todo o esquema pronto
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
Idade : 32
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008
So deixaria uma mecanica de reserva, rsr
_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
low- Opaleiro
- Número de Mensagens : 590
Idade : 47
Localização : Campo Grande/MS
Data de inscrição : 12/04/2011
Valeu pelas dicas galera! é que eu sou mais pra original do que modificado mas gosto de melhorias sim! então, vou ficar com ela por enquanto depois eu decido.
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