por knd Ter 30 Ago - 21:18:17
ta com cara q a trilha do painel esta rompida, hora alimenta o comando, hora deixa o relógio sem alimentação,também é possivel q lá na boia as agulhas q ficam na pista do potenciometro não estejam encostando 100%, antes de trocar a boia atente para isso, muitas vezes a que está no lugar é de boa qualidade mesmo estando um bom tempo usada, muitas paralelas de hoje não trazem bom desempenho
pra ser o aterramento ou alimentação positiva com defeito os outros instrumentos também estariam afetados pois é um único fio q alimenta com negativo os componentes e outro pra positivo ,tem mais algum equipamento com defeito??
pra tira da cisma vç deve desligar o fio lá na boia ,o ponteiro deve subir até o limite,ao aterrar ele o ponteiro deverá descer até na reserva,
após isso coloque um resistor de 50 ohms em serie com o fio q envia sinal lá na boia e aterre-o nesse momento ele deve estabilizar o ponteiro em uma faixa, sem oscilar , se estabilizou é sinal q vai ter que examinar a boia,do contrario é arrancar o painel fora...
Hoje à(s) 14:21:27 por lucas krause
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc