Estou com uma certa "dor de cabeça" para resolver a questão do marcador de combustível do meu opala diplomata 86/87!
Pois bem, meu carro esta com tanque de 84/85L de metal, porém o Painel dele é do Opala ano 90+, desde que peguei o carro, o marcador dele sempre marcou somente até o primeiro quarto de tanque (logo acima da reserva), mesmo estando cheio até o bico kkkk.
Refiz toda elétrica do carro, do zero, e ficou esses detalhes ainda, o eletricista disse para verificar a boia, que na época não fez. porque disse que o tanque estava muito cheio.
Nesse tempo acabei comprando uma Weber 40, fizemos a instalação, e foi colocado uma bomba elétrica, faltando fazer somente o Catch tank...
Semana passada levei o veiculo até uma mecânica, ele retirou o tanque para fazer o catch tank e ai comprei uma bóia nova do Opala 84 Litros, fui instalar, e ocorre a mesma coisa, não marca mais que 1/4 de tanque.
O Mecânico testou externamente com uma boia de chevette, e ai marcou certo.. o ponteiro funcionou certinho.
Troquei a bóia por outra nova, achando que a primeira poderia ter vindo com algum defeito, novamente não deu certo, marcando igual.
Agora eu estou na dúvida, qual bóia usar? já que meu painel é do 90 + e o tanque é de METAL.. segundo o mecânico, eu preciso de uma bóia com maior resistência.. mas não entendo nada disso..
As bóias dos anos 90 + não são parafusadas, então não vai dar certo, tem que ser aquela bóia com parafusos..
Fico muito agradecido caso alguém possa dar uma ajuda nessa questão.
Grande abraço!
Hoje à(s) 16:37:39 por bybecker
» Coxim do motor
Hoje à(s) 16:11:16 por opala4cc
» Recondicionamento da válvula do ar quente
Hoje à(s) 15:33:29 por opala4cc
» Tanque combustivel/boia Caranavan Standard 1981 à Alcool
Hoje à(s) 12:02:35 por Lucasaurieme05
» coletor para tripla weber unico
Hoje à(s) 7:22:15 por reimon
» Preparação problemática X Motorista Nutela
Hoje à(s) 6:18:10 por Pedrão B.