Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Eu Montei o cambio do meu carro.... EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
tabarbosa (16850)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
BANDIT (13573)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
Xann (10394)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
j ricardo (9376)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
Jean Bida (9320)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Eu Montei o cambio do meu carro.... Bar_leftEu Montei o cambio do meu carro.... BarEu Montei o cambio do meu carro.... Bar_right 

+5
Ivo Filho
Tony medeiros
j ricardo
Malves
Marcos Adriano
9 participantes

    Eu Montei o cambio do meu carro....

    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 11:28:01

    bom pessoal....

    meu cambio 4M varetado...comecou a dar problema....roncava e nao engatava mais a 1º nem a 3º...fiquei uns 3 ou 4 meses andando com o carro em 2º, 4º e ré.......achando (tendo quase certeza) q o cambio iria dar muito trabalho pra arrumar...e o mecanico me desanimou mais ainda......enfim...comprei um REVISADO no ML...por 160 conto....com frete ficou 230 conto.....realmente o cambio era revisado...com os sincronizados..cachorretes (eu conheco como macaquinhos)e rolamentos....ZEROS!!!! estavao ate sem oleo....brilhando....emfim...o cambio esta lindo....seria um cambio otimo pra colocar no meu carro se ele nao fosse 3 MARCHAS!!!! o vendedor nao informou se o cambio era de 3 ou 4 marchas e eu tbem nao perguntei...so vi quando chegou..... affraid affraid .....o legal é q ele veio com caixa seca de aluminio....q é bastante valorizada.... Very Happy Very Happy
    bom resolvi desmontar pra ver como era...ja q a unica solucao seria comprar outro cambio.....pois mandar de volta pra o vendedor trocar seria ruim......desmontei e montei a crianca.....e vi q nao é um bicho de 7 cabeças....
    fui atraz de um outro cambio por aqui mesmo...pois fiquei sabendo de um ferro velho na minha cidade q tinha um 4M de opala....fui la ver e o cara queria 400 conto nele....resolvi abrir a tampa das varetas pra ver como estava por dentro...pois quando abri o 3M tive uma boa ideia de como ele fonuncia....e vi la dentro q 3 dos 4 sincronizados estavam quebrados.....e nenhum dos 6 cachorretes (macaquinhos) estavam la....todos estavam quebrados......notifiquei isso ao dono do ferro velho.....falei q nao ia ficar com o cambio....dai eu ja tinha comentado sobre o meu 3M la em casa e ele falo se eu nao conseguiria arrumar esse 4M e quanto eu pagava nele....falei q eu pagava 230,00 conto....dito e feito.....levei ele embora por 230 conto....

    o interessante é o seguinte:
    com os dois cambios em casa desmontei completamente o 3M e tirei os 3 sincronizados e os 6 macaquinhos juntamente com os 4 aneis de aço (molas dos macaquinhos) e os dois rolamentos.....desmontei todo o cambio 4M tirei os 3 sincronizados quebrados os dois rolamentos limpei engrenagem por engrenagem....parafuso por parafuso....enfim limpei TODAS as peças do 4M com gasolina.....e fui montando....peguei os 3 sincronizados do 3M um q estava inteiro do 4M os 6 macaquinhos do 3M....montei os aneis de aço com os macaquinhos....coloquei o eixo piloto....engrenagem do velocimetro....caixa seca....garfos de mudanca de marchas....tampa de varetas.....e a rabeta.....so nao coloquei as varetas e o trambulador pois ia usar o q estava no cambio antigo....pois o meu trambulador é muito bom.....

    cambio colocado no final do mes de março deste ano e ate agora esta perfeitamente bem......dentre varias....varias...varias e varias outras coisas q eu fiz no meu carro essa eu considero a minha maior proeza....é uma satisfacao imensa vc fazer um trampo desse no seu carro e ver q o resultado é muito positivo!!!

    no fim das contas fiquei la em casa com duas caixas secas (uma de aluminio e outra de ferro fundido)...duas carcaças de ferro fundido...duas rabetas de aluminio....dois eixos pilotos....dois eixos secundarios....4 luvas....4 garfos....duas tampas de varetas....e varias engrenagens e peças....q estou pensando em colocar a venda.....alias ja tinha q ter anunciado.....kkkkkkkkk

    aqui vao algumas fotos da minha empreitada....q eu realizei em uma semana....sendo mais exato de segunda a quinta....das 6 e meia da tarde ate umas 2 horas da manha no meu quarto da minha casa...so saia do quarto pra mijar e tomar agua....nem jantar direito eu jantava...tomava banho umas 2 horas e ia dormir pra acordas as 7 pra vir trabalhar......o cambio foi colocado na oficina na sexta feira......o mais dificil nesse meu trabalho foi a carencia de ferramentas especificas...pricipalmente um alicate pra tirar as travas......foi muito dificil tirar as travas de aço sem um alicate apropriado.....

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0032av

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0033ab

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0068bt

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0069bw
    Logo de cara repare na minha "bancada": sao duas portas de guarda roupa velho em cima de duas caixas de som antigas......kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0070br
    aqui uma caixa seca de aluminio...uma de ferro fundido...duas rabetas de aluminio e a carcaça com a arvore de engrenagens do cambio 3M

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0071bn

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0072bh

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0073bi

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0074bu

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0076ba
    aqui os dois eixos piloto....

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0077ak

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0078ae
    ali no chao vairas peças q ficavam dentro daquele tambor onde esta a bateria eu despejei no chao pra procurar algumas coisas.....

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0079am

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0080ahs

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0081amd
    repare q é o meu quarto mesmo.....olhe a cama...chinelo.....camiseta......kkkkk

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0083akn

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0084ac

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0085agc
    esse copo eu estava usando pra tomar agua.......hehehehehe

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0086aa
    repare no cantinho de baixo um motor de tanquinho...eu tava fazendo uma experiencia.....mas nao deu certo....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0087ae

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0088als

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0089ax

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0090an

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0091aww

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0092an

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0094av

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0095ais

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0096ax
    nesse potinho branco de tampa verde eu tenho varios gicles de carburadores......ja mexi muito com isso...mas graças a Deus hj eu to mais tranquilo.....

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0097abo
    duas torres gemeas......kkkkkkkkkk

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0193as

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0211ab

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0212av

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0214ah

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0215as

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0216acg

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Img0225au
    aqui duas engrenagens interna do velocimetro e o pinhao do velocimetro juntamente com o "cachimbo"....


    Bom pessoal....agradeço muito aos amigos q tiveram paciencia e viram esse topico até o fim.....as fotos nao estao na ordem certinha dos acontecimentos....mas ja pra ter uma ideia do q foi feito.....

    um abraço a todos!!!
    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Malves Sex 2 Set - 12:31:36

    lol!
    Parabens velho! pela coragem tbm...
    eu nao tive coragem de abrir o da minha...
    lá se foram 650 dinheiros na revisão Sad
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 14:31:54

    obrigado amigao...

    entao....vc abrir o seu e der alguma zica maior é uma coisa.....agora pegar dois na sua casa e tentar fazer um é mais tranquilo...se nao desse certo....o do meu carro mesmo com as limitacoes q estava...eu ainda estava andando com ele......kkkkkkk

    o fato é q o cambio do meu carro tava ruim mas eu ainda estava andando com ele......entao como eu ja estava com 3M zero e um 4M foi mais pela curiosidade mesmo.....

    o legal é ter dado certo!!!

    flww!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por j ricardo Sex 2 Set - 15:03:22

    legal!

    eu abri o meu 2205b por curiosidade, depois de montado sobrou 3 travinhas e um monte de rolete de algum rolamento... hauhuahuahuahauau!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Sex 2 Set - 16:19:04

    kkkkkkkkkk

    mas ta funcionando normalmente???

    esses roletes sao tipos de um rolamento palito?? quantos roletes sobraram??

    se for é o da ligacao do eixo piloto com o eixo secundario.....la vao varios deles....

    q loucura!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Tony medeiros
    Tony medeiros
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 629
    Idade : 50
    Localização : Mogi-Guaçu s.p
    Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
    Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
    Cilindros : 4 cc
    Data de inscrição : 24/11/2010

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Tony medeiros Ter 6 Set - 8:29:56

    nosssssssa cara q coragem msmo...se eu resolvo fazer isso e ainda mais no meu quarto,viche a minha mãe e a patroa me matam kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Ivo Filho Ter 6 Set - 8:56:42

    Parabens! vc foi corajoso!!!

    Um detalhe muito importante para os que lerem o tópico e quiserem usar peças de tres marchas no cambio 4 e tal.
    O cambio tres marchas abaixo de 75, mais precisamente os estrias grossa no eixo piloto, a caixa seca de aluminio nao pode de forma alguma ser usada no cambio 4 marchas, o cambio vira preso e chega a fundir algumas peças.
    Tomar cuidado para nao usar eixo piloto de um cambio e carretel primario de outro, pois da para montar o cambio perfeitamente e depois que esta fechado o cambio pode nao rodar e se rodar tbm correr o risco de moer tudo.

    Um detalhe legal:
    Muitos cambio 4 marchas varetados tem aquele rebaixo onde vai a trava da ré desgastado o que faz a engrenagem da ré escapar...putz é um pé no saco. entao, os cambios 3 marchas estria fina acima de 75 usam o mesmo carretel secundario do 4 marchas mas como a ré fica em outro lugar esse rebaixo nunca foi usado e esta ZERO.
    Portanto para quem gosta de ter peças de reposição, se acharem um cambio 3 marchas estria fina num ferro velho onde as vezs é vendido por 100 reais, pode pegar que so o carretel ja custa mais que isso.

    De resto parabens, agora é só curti o carro.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Set - 10:30:44

    Tony medeiros escreveu:nosssssssa cara q coragem msmo...se eu resolvo fazer isso e ainda mais no meu quarto,viche a minha mãe e a patroa me matam kkkkkkkkkkkkkkkk

    pior é q ate hj ta tudo la assim desse mesminho jeito.....

    nao mexi em nada...minha mae sempre fala q quer fazer uma faxina geral no meu quarto mas eu nao deixo....tenho medo de ela jogar alguma coisa fora......kkkkkkkkkkkkkk

    ela so entra la...varre e passa pano onde da.....do resto.....pior foi algumas partes da parede q eu sujei de graxa....kkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 6 Set - 11:04:40

    Ivo Filho escreveu:Parabens! vc foi corajoso!!!

    Um detalhe muito importante para os que lerem o tópico e quiserem usar peças de tres marchas no cambio 4 e tal.
    O cambio tres marchas abaixo de 75, mais precisamente os estrias grossa no eixo piloto, a caixa seca de aluminio nao pode de forma alguma ser usada no cambio 4 marchas, o cambio vira preso e chega a fundir algumas peças.
    Tomar cuidado para nao usar eixo piloto de um cambio e carretel primario de outro, pois da para montar o cambio perfeitamente e depois que esta fechado o cambio pode nao rodar e se rodar tbm correr o risco de moer tudo.

    Um detalhe legal:
    Muitos cambio 4 marchas varetados tem aquele rebaixo onde vai a trava da ré desgastado o que faz a engrenagem da ré escapar...putz é um pé no saco. entao, os cambios 3 marchas estria fina acima de 75 usam o mesmo carretel secundario do 4 marchas mas como a ré fica em outro lugar esse rebaixo nunca foi usado e esta ZERO.
    Portanto para quem gosta de ter peças de reposição, se acharem um cambio 3 marchas estria fina num ferro velho onde as vezs é vendido por 100 reais, pode pegar que so o carretel ja custa mais que isso.

    De resto parabens, agora é só curti o carro.

    opa amigo....vlww!!!

    entao do cambio 3 marchas eu so usei os 3 sincronizados, os dois kits de reparo do sincronizado (um pra cada luva), os dois rolamentos (um estava no eixo piloto)..... e o eixo piloto era o de estria fina e como ele estava com o rolamento zero eu coloquei ele no meu 4 marchas e nao deu problema.........antes eu comparei com o 4 marchas era identico....dai mandei eixo piloto q tava no 3 marchas no meu 4 marchas....nao tive problemas nao.....
    sobre essa parada da engrenagem da ré ja vi comentarios de pessoas q soldam a travinha pra nao escapar..... Eu Montei o cambio do meu carro.... 787251 Eu Montei o cambio do meu carro.... 787251 Eu Montei o cambio do meu carro.... 787251

    flww amigo!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por j ricardo Ter 6 Set - 20:47:02

    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkk

    mas ta funcionando normalmente???

    esses roletes sao tipos de um rolamento palito?? quantos roletes sobraram??

    se for é o da ligacao do eixo piloto com o eixo secundario.....la vao varios deles....

    q loucura!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    não, não, meu carro é 3 marchas, e vai continuar assim, o 2205B tá guardado... mas vai precisar de remontagem, a minha não deu certo...huahuahuahuahuahauh!
    Geovanni
    Geovanni
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Idade : 34
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Standart/Envemo 1970
    Cilindros : 6cil
    Data de inscrição : 30/08/2008

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Geovanni Qua 7 Set - 15:41:02

    Magina o que sobru no quarto da criatura .... heheheh
    mamae deve estar guspindo fogo !

    Abrç;
    Paulo Emilio
    Paulo Emilio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 530
    Idade : 54
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala Cupê 74
    Opala SS 75
    Diplomata Cupê 86
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 26/02/2009

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Paulo Emilio Qua 7 Set - 21:11:16

    Heheheheeee... começa assim...

    Bom, poderia ter usado o cambio tres marchas com a alavanca no assoalho, fica interessante, a segunda pareçe automático, vai de 40km/h até 120km/h no motor original. As posiçoes de marcha ficam ré no lugar da primeira, primeira no lugar da segunda, segunda na terceira e terceira na quarta. Fica legal zoar com os outros: 'vou arrancar de segunda...'

    E sem alicates é tosqueira mesmo.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 9:03:13

    Paulo Emilio escreveu:Heheheheeee... começa assim...

    Bom, poderia ter usado o cambio tres marchas com a alavanca no assoalho, fica interessante, a segunda pareçe automático, vai de 40km/h até 120km/h no motor original. As posiçoes de marcha ficam ré no lugar da primeira, primeira no lugar da segunda, segunda na terceira e terceira na quarta. Fica legal zoar com os outros: 'vou arrancar de segunda...'

    poxa vida paulo foi isso mesmo q aconteceu.......quando chegou o cambio de 3M fui atraz de mecanicos pra ver se dava certo a adaptacao....e alguns falaram isso.....achei legal.....mas nenhum deles quis fazer a adaptacao.....por isso fui atraz do 4M.....o q valeu muito a pena pois a experiecia q eu tive nao tem preço!!!

    na epoca eu nao tinha muito contato com os "foruns" como eu tenho hj.....eu era cadastrado apenas no opala.com fiz uma pergunta la e me disseram pra trocar ele pelo 4M......talvez se eu tivesse o conhecimento sobre os foruns q eu tenho hj...eu estaria com o 3M rodando no meu 4trinho.....eu ia achar supimpa!!!! Mas nao tenho do que reclamar....

    Paulo Emilio escreveu:E sem alicates é tosqueira mesmo.

    sofri muito viu...... Eu Montei o cambio do meu carro.... 787251 Eu Montei o cambio do meu carro.... 787251
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 9:05:29

    Geovanni escreveu:Magina o que sobru no quarto da criatura .... heheheh
    mamae deve estar guspindo fogo !

    Abrç;

    ooooooo se ta.......atualmente ela ja deu uma carmada......tipo ja acostumou.....pois as peças ainda estao la do jeitinho das fotos......e pra ser mais exato hj alem das peças minhas duas caixas de som tbem estao la no quarto...eu tirei um pouco.....

    kkkkkkkkkkkkkkk
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 8 Set - 9:08:42

    j ricardo escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:kkkkkkkkkk

    mas ta funcionando normalmente???

    esses roletes sao tipos de um rolamento palito?? quantos roletes sobraram??

    se for é o da ligacao do eixo piloto com o eixo secundario.....la vao varios deles....

    q loucura!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    não, não, meu carro é 3 marchas, e vai continuar assim, o 2205B tá guardado... mas vai precisar de remontagem, a minha não deu certo...huahuahuahuahuahauh!

    kkkkkkkkkkkkk

    ah entao ta.......monta direitinho ele....tu sabe o quanto ele é raro e caro...kkkkkk

    e se tratando dele nao sei de onde pode ser esses rolamentos nao....pois nao sei como ele é por dentro....mas é bem provavel de ser de onde eu te falei mesmo....

    abraço!!
    Mazinho
    Mazinho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 26
    Idade : 47
    Localização : Volta Redonda Rj.
    Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 1988
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 06/09/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Mazinho Sex 9 Set - 9:07:22

    Fala Marcos!!!!
    caraca meu irmão apesar d eu conhecer sua historia com os cambios eu tive um enorme prazer d ler seu topico aqui, vc é realmente muito corajoso e determido.... as vezes a nessecidade nos faz fazer coisas q ate nós msm duvidamos... muito bacana parabéns!!!! aaahhhh e o motor d tanquinho foi dose hemmm kkkkk.... me fez lembrar d quando a maquina da muié deu pau e consegui outra parada com um vizinho e com umas marretadas daqui e dali eu consegui d 2 fazer 1 kkkkkkk.... Abraço!!!!!
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 10 Set - 10:00:01

    Mazinho escreveu:Fala Marcos!!!!
    caraca meu irmão apesar d eu conhecer sua historia com os cambios eu tive um enorme prazer d ler seu topico aqui, vc é realmente muito corajoso e determido.... as vezes a nessecidade nos faz fazer coisas q ate nós msm duvidamos... muito bacana parabéns!!!! aaahhhh e o motor d tanquinho foi dose hemmm kkkkk.... me fez lembrar d quando a maquina da muié deu pau e consegui outra parada com um vizinho e com umas marretadas daqui e dali eu consegui d 2 fazer 1 kkkkkkk.... Abraço!!!!!

    opaaaa


    entao Mazinho vlw cara......

    o negocio é esse mesmo.....a necessidade e a curiosidade tbem.....muitos de nós aqui do site sabemos muitas coisas pq somos curiosos....kkkkkkk......quanto ao motor de tranquino eu tenho dois em casa o outro nao apareceu na foto.....esse q apareceu na foto eu usei ele pra cortar o para choque do gol q eu tinha colocado no opala....q foi mais ou menos na mesma época......eu prendi uma arroela grande entre dois parafusos e consegui fazer os cortes no para-choque pra q ele encaixasse no opala.....foi bem louco mas deu certo.....kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    hj em dia o opala nao esta mais com esse para choque....acho q eu nao coloquei as fotos dele com o tal do para choque aqui no opaleiros do parana....só no opala.com.......

    nego aqui ia me xinga.....kkkkkkkkkkkkkk

    pois la quase me "xingaram" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por pézão opaleiro Seg 12 Dez - 17:30:28

    ae galera bem legau parecido com meu caso mas no meu casso eu desmontei o motor mesmo tava queimando oleo pra caranba, e toda semana eu botava duas caixas de vela, ngk kkkkkkkkkkkkkk só não soube fazer uma coisa botar o distribuidor no tenpo kkkkkkkkkkkkkk. mas cara ta de parabens mesmo!!!!

    Conteúdo patrocinado


    Eu Montei o cambio do meu carro.... Empty Re: Eu Montei o cambio do meu carro....

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 9:59:56