Olá pessoal, esses tempos dei uma limpada no carburador Weber 228 do meu carro, ficou limpinho e tal, depois que montei ele ficou com um probleminha bem chato. Por exemplo, passo uma lombada, coloco uma segunda e quando piso ele engasga e dá uma espécie de "tossida" ou estouro, se alivio o pé ele vai na boa, se eu ir pisando devagar ele vai embora, mas se pisar de uma vez ele faz isso. Fiz um teste ontem, puxei o afogador um pouco, quase nada (nem chegou a acelerar a marcha lenta quase) e ficou ótimo, parou de fazer isso. Será que tá dando falta de combustível? Excesso de ar? Alguém sabe o que pode ser? Valeu!
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Carburador 228 "tossindo"
robje- Opaleiro
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Carburador 228 "tossindo"
Pedro Malta- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: Carburador 228 "tossindo"
Se vc puxou o afogador e ele melhorou, é bem provável que seja ar em excesso, que pode ser entrada falsa de ar, ve se as juntas estão vedando, joga um jet de desengripante na base e ve se altera a aceleração pra saber se tem ar entrando por fora...
Pinduca do Bagre- Opaleiro
- Número de Mensagens : 714
Idade : 56
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009
- Mensagem nº3
Re: Carburador 228 "tossindo"
Parece que quando a gente mais limpa pior fica, né?
Meu pai diz assim: "Não limpa se não tira o veneno!"
Pois tive o mesmo problema no 228 do Opala 76 da família.
Depois de limpeza o trósso simplesmente nunca mais foi o mesmo, sempre que
retomava a marcha dava aquela "engasgada".
Vou te contar o que fiz:
Primeiro o recondicionamento do pé de ferro do carburador.
Eixo, borboleta, embuchamento, tudo novo.
Depois "lacrei" a tampa no corpo colocando porcas por baixo
dos parafusos um pouco mais longos, pois já havia escorrido algumas roscas
o que não dá um vedamento perfeito.
Melhorou 99 por cento!!!
Esse carburador simplesmente não pode entrar nada de ar falso.
Provavelmente retiramos resíduos na limpeza que impediam esse ar falso de entrar.
Como há desgaste nas peças, depois da limpeza sempre entra ar onde não deve.
Essa foi minha experiência, espero ter ajudado.
1 abç!
Meu pai diz assim: "Não limpa se não tira o veneno!"
Pois tive o mesmo problema no 228 do Opala 76 da família.
Depois de limpeza o trósso simplesmente nunca mais foi o mesmo, sempre que
retomava a marcha dava aquela "engasgada".
Vou te contar o que fiz:
Primeiro o recondicionamento do pé de ferro do carburador.
Eixo, borboleta, embuchamento, tudo novo.
Depois "lacrei" a tampa no corpo colocando porcas por baixo
dos parafusos um pouco mais longos, pois já havia escorrido algumas roscas
o que não dá um vedamento perfeito.
Melhorou 99 por cento!!!
Esse carburador simplesmente não pode entrar nada de ar falso.
Provavelmente retiramos resíduos na limpeza que impediam esse ar falso de entrar.
Como há desgaste nas peças, depois da limpeza sempre entra ar onde não deve.
Essa foi minha experiência, espero ter ajudado.
1 abç!
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
- Mensagem nº4
Re: Carburador 228 "tossindo"
Tira o parafusinho do ar, mete ar e agulha nele!
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