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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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VICTOR-73-6CC-
j ricardo
BANDIT
roberligervasio
8 participantes
polia do motor do opala diplomata 6cilindros com folga
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
salve galera hoje quando estava funcionando o meu opala notei um certo barulho tipo toc toc toc desliguei o motor e observei que estava dando uma folga na polia quando eu girava a helice do motor dava um barulho e depois firmava afrouxei o alternador retirei a correi e desapertei os treis parafusos da polia observei uma grande folga na peça e ai galera como vou retirar a peça sem precisar descer o motor e como vou retirar essa folga porque parece que somente tem uma chaveta que segura a polia sera que vou ter soltar a tampa para retirar a chaveta me deem uma luz okkkk im abs
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
1° Veja se não " comeu " a ponta do virabrequim
Já cheguei a retira polia na mão de tão fouxa que estava ......
se ela não sair na mão (( que o normal )) vc. tem que usar um sacador de polia !
pra colocar ela eu já coloquei SEM retira o radiador .....
proteja com uma chapa bem fina o radiador ....tipo eucatex.....ou algo simiar .....
bata com o martelo de lado.....bata em circulo na polia ...Levemente .....
demora uns 20minutos assim ...Não Compensa !
é melhor retirar o radiador.....vc. tem + acesso e é + fácil de bater.....o ieal é bater com martelo de borracha ....ou proteja a polia com uma madeira " toco " pra não machucar a polia .....
PS: procure no buscador tem bastante assunto sobre isso ....acho que eu até postei fotos.....
Já cheguei a retira polia na mão de tão fouxa que estava ......
se ela não sair na mão (( que o normal )) vc. tem que usar um sacador de polia !
pra colocar ela eu já coloquei SEM retira o radiador .....
proteja com uma chapa bem fina o radiador ....tipo eucatex.....ou algo simiar .....
bata com o martelo de lado.....bata em circulo na polia ...Levemente .....
demora uns 20minutos assim ...Não Compensa !
é melhor retirar o radiador.....vc. tem + acesso e é + fácil de bater.....o ieal é bater com martelo de borracha ....ou proteja a polia com uma madeira " toco " pra não machucar a polia .....
PS: procure no buscador tem bastante assunto sobre isso ....acho que eu até postei fotos.....
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
nas duas vezes que vi isso, uma no meu carro e outra num opala de cliente, era a polia que trincou bem encima do chanfro da chaveta... aí ela saía facil de tudo, e pra colocar era mais fácil ainda, mas tem que trocar, né?
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
jota ricardo eu tb tô achando que a minha está rachada ou o rasgo da chaveta está bem largo.....bandit a polia dá quase para retira-la com a mao de tanto está folgada sera que eu conseguir um saca universal de 3 pontas dá para retira-la ??????
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
se estiver folgada assim, dá pra usar o saca polia universal...
normalmente só esse dá conta: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/145/1/522/extrator-da-polia-da-arvore-de-manivelas
normalmente só esse dá conta: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/145/1/522/extrator-da-polia-da-arvore-de-manivelas
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
jricardo consegui retirar a polia peguei um saca emprestado e retirei a chaveta tá blz mas o rasgo onde vai a chaventa na polia esta com folga começa com a medida normal depois vai elarguecendo vou procurar u torneiro para ver se da para recuperar se nao der vou ter que comprar uma nova
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
rapaz o torneiro consegui recuperar a polia arrumou o rasgo e fez uma chaveta nova montei ficou blz okkkkk
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
Geralmente essas folgas dão de "esterçar" o volante parado ou até o fim de curso e segurar ele forçando,isso quebra longarina também...mas,se o teu é diplomata essa polia tinha de ser um "compensedor harmõnico",então teria um miolo de borracha,ele tá com o ar condicionado? essas polias de lata são secas,não absorvem a chicotada que dá de subir de giro,isso faz o canal de chaveta "deitar"...
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
VICTOR-73-6CC- escreveu:Geralmente essas folgas dão de "esterçar" o volante parado ou até o fim de curso e segurar ele forçando,isso quebra longarina também...mas,se o teu é diplomata essa polia tinha de ser um "compensedor harmõnico",então teria um miolo de borracha,ele tá com o ar condicionado? essas polias de lata são secas,não absorvem a chicotada que dá de subir de giro,isso faz o canal de chaveta "deitar"...
Muito bem lembrado!!! se caso o teu motor for um seis cilindros e estiver com a polia de 4 cilindros pode ate quebrar o vira,na menos da hipoteses pode trincar o miolo da polia e sair quebrando radiador, capô e o que mais estiver na frente.
Um detalhe muito importante quando for sacar a polia tanto para 6 quando para 4 cilindros é posicionar a chaveta para cima. Ja pensou tirar a polia e escutar a chaveta caindo dentro do motor!!!
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
eu só nao entendi uma coisa a polia original do 6 cilindros nao tem borracha que encaicha ema outra pois a minha nao tem
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
pelo que eu saiba a de 6c é que tem borracha
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
Geralmente essas polias estragam e os cara colocam as de lata,no meu opala tem uma de lata,não deitou ainda,mas eu não tenho alternador grande,o meu é original,com caixinha,e não esterço o carro parado de jeito nenhum!!! também não fic cutucando o carro parado,só quando nao tem jeito mesmo,mas pense,o alt. do diplomata é grande,o ar-condicionado,dir hidr. se o cara não cuidar da mandada de giro, quebra mesmo...roberligervasio escreveu:eu só nao entendi uma coisa a polia original do 6 cilindro s nao tem borracha que encaicha ema outra pois a minha nao tem
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
victor blz pela informaçao o meu diplomata quando eu comprei ele veio sem ar e sem direçao hidraulica ...está com direçao mecanica agora eu estou a procura de uma direçao hidraulica para colocar nele e retirar a mecanica pois é muito pesada para virar o carro .........quanto a polia nao tem borracha nao só ferro mesmo he!he!he!eu acho que agora vai aguentar mandei fazer uma chaveta nova e retirei a folga que estava nela .....a polia do diplomata está tocando somente a bomba dágua e o alternador que nao é grande é dos pequenos agora na hora que eu colocar a dh ai vou ter que trocar a polia se nao vai aguentar o trampo nao acham
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
É,quando vc colocar DH coloca o compensador TMB. mas tem que cuidar do mesmo jeito, na vdd,se vc segurar ele esterçado no fim-de-curso,ele arregaça a polia de borracha do mesmo jeito,na vdd,não é que a polia de lata "não aguenta"ELA aguenta,o que não aguenta é o resto,pq fica tudo muito seco...
roberligervasio- Opaleiro
- Número de Mensagens : 333
Localização : ipameri goias
Modelo do carro : opala diplomata se 4100
Cilindros : 6 cilindros 4100
Data de inscrição : 04/06/2011
blz meu irmao .....
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Idade : 37
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010
Oiiiii!!!
Qto tempo pessoal!
Tive que sumir um tempinho pq já fazem alguns dias que estou tentando tirar uma maldita polia do carro e não conseguia rsrsrs
É o seguinte, descobri outra "gambi" que o antigo dono fez no meu Opala
Ele tava com a polia do 4cil e só soube disso pq começou a fazer barulho e vim pesquisar sobre o assunto, tentei tres vezes retirar a polia, mas não saia de jeito nenhum... Depois de muito WD e da ajuda de um grifo e um saca polias um amigo da família, velho opaleiro tbm, conseguiu retirar a polia pra mim! Já estou com a nova para colocar, dessa vez a de 6cil mesmo, mas a minha dúvida é a seguinte: A polia segura só com a chaveta mesmo? Não existe nenhum parafuso que prenda ela???
Qto tempo pessoal!
Tive que sumir um tempinho pq já fazem alguns dias que estou tentando tirar uma maldita polia do carro e não conseguia rsrsrs
É o seguinte, descobri outra "gambi" que o antigo dono fez no meu Opala
Ele tava com a polia do 4cil e só soube disso pq começou a fazer barulho e vim pesquisar sobre o assunto, tentei tres vezes retirar a polia, mas não saia de jeito nenhum... Depois de muito WD e da ajuda de um grifo e um saca polias um amigo da família, velho opaleiro tbm, conseguiu retirar a polia pra mim! Já estou com a nova para colocar, dessa vez a de 6cil mesmo, mas a minha dúvida é a seguinte: A polia segura só com a chaveta mesmo? Não existe nenhum parafuso que prenda ela???
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Idade : 37
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010
alguém???
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
Heloisa escreveu:alguém???
so na pancada mesmo, mas pode bater com força...
eu troquei a minha no carro uma vez,coloca um toco pra nao danificar a polia e marreta por cima. ela tem que ficar rente a ponta do eixo na face da polia, se chegar ali ta tranquilo, mas se vc quiser pode mandar um torneiro abrir rosca na ponta do eixo e por um parafuso, as damper sao parafusadas mas as originais tambem podem ser
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Idade : 37
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010
wyllerson punk escreveu:Heloisa escreveu:alguém???
so na pancada mesmo, mas pode bater com força...
eu troquei a minha no carro uma vez,coloca um toco pra nao danificar a polia e marreta por cima. ela tem que ficar rente a ponta do eixo na face da polia, se chegar ali ta tranquilo, mas se vc quiser pode mandar um torneiro abrir rosca na ponta do eixo e por um parafuso, as damper sao parafusadas mas as originais tambem podem ser
Beleza, então vai ser na marreta mesmo rs
Obrigado pela ajuda, depois posto fotos!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
Heloisa escreveu:wyllerson punk escreveu:Heloisa escreveu:alguém???
so na pancada mesmo, mas pode bater com força...
eu troquei a minha no carro uma vez,coloca um toco pra nao danificar a polia e marreta por cima. ela tem que ficar rente a ponta do eixo na face da polia, se chegar ali ta tranquilo, mas se vc quiser pode mandar um torneiro abrir rosca na ponta do eixo e por um parafuso, as damper sao parafusadas mas as originais tambem podem ser
Beleza, então vai ser na marreta mesmo rs
Obrigado pela ajuda, depois posto fotos!
boa sorte e se for fazer sozinha essa parada , quando vc começar a colocar a polia vai batendo e olhando a lingueta, porque ela costuma sair do lugar e vai te dar dor de cabeça, de preferencia coloque o eixo com ela pra cima e se vc ver se ela ta saindo vc volta ela com uma chave de fenda, aconselho a trocar o retentor mesmo se ela nao vazava ... porque depois q mexe costuma vazar. pra tirar uma chave de fenda e pancada,ele vira e vc arranca ele
pra por o novo vc pega algo tipo um caximbo pra ele nao torcer e coloca veda junta nale pra ajudar, cuidado pra nao machucar ele.passa um agraxinha na polia onde vai o retentor pra entrar sem danificar ele, agora é com vc. qualquer coisa pergunta pra nao ter q desfazer ,, aí é pior
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
cuidado pra nao maxucar ele e vc tambem né?
rsrs
rsrs
Heloisa- Opaleiro
- Número de Mensagens : 383
Idade : 37
Localização : São Roque / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupê 86 4.1
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/08/2010
rsrsrs ok, valeu pela dica, vou seguir a risca
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
Heloisa escreveu:rsrsrs ok, valeu pela dica, vou seguir a risca
entao, tem um detalhe muito importante Heloisa.
A chaveta tem de estar voltada para o lado de cima, se estiver para baixo ou de lado, ela pode escorregar e cair dentro do motor, ai sim,,,vai dar um trampo mais ou menos.
para colocar so na porrada, mas coloque uma madeira por cima do cubo do centro, a madeira nao pode apoiar na parte que vai a correia se nao vc ja quebra a borracha nao hora de colcoar a polia.
para facilitar a tua vida, pegue uma lixa 400, molha com oleo e de uma limpada na ponta do vira.
é isso. boa sorte ai, nota: se tirar o radiador tem mais espaço para dar as porradas.( nem li direito, talvez vc ja tenha tirado rsrs)
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
Uma coisa que vi num Opala que um amigo meu comprou esses dias(e já copiei no meu também)e vale a pena!! na polia do carro dele os caras tornearam uma flange,com EXATAMENTE a mesma medida que o colo da polia harmõnica, por dentro,onde vai a borracha,e um batente por fora,que não deixa a polia afastar do miolo,parafusada nos três parafusos do miolo da polia,isso fez com que a polia não saísse do centro,e não fique vibrando em giros mais altos... é uma idéia,e vale a pena,diminui a trepidação em giros altos,e por a polia não conseguir sair do centro dela,terá uma vida mais longa...
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
Heloisa escreveu:Oiiiii!!!
Qto tempo pessoal!
Tive que sumir um tempinho pq já fazem alguns dias que estou tentando tirar uma maldita polia do carro e não conseguia rsrsrs
É o seguinte, descobri outra "gambi" que o antigo dono fez no meu Opala
Ele tava com a polia do 4cil e só soube disso pq começou a fazer barulho e vim pesquisar sobre o assunto, tentei tres vezes retirar a polia, mas não saia de jeito nenhum... Depois de muito WD e da ajuda de um grifo e um saca polias um amigo da família, velho opaleiro tbm, conseguiu retirar a polia pra mim! Já estou com a nova para colocar, dessa vez a de 6cil mesmo, mas a minha dúvida é a seguinte: A polia segura só com a chaveta mesmo? Não existe nenhum parafuso que prenda ela???
na VDD tem gente que faz uma rosca na ponta do vira,pra ela não sair voando em giros altos,igual a engrenagem dos comandos bravos,isso em OPALA preparado,que gira alto,mas vale a pena fazer,e eu esqueci de fazer...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
VICTOR-73-6CC- escreveu:Uma coisa que vi num Opala que um amigo meu comprou esses dias(e já copiei no meu também)e vale a pena!! na polia do carro dele os caras tornearam uma flange,com EXATAMENTE a mesma medida que o colo da polia harmõnica, por dentro,onde vai a borracha,e um batente por fora,que não deixa a polia afastar do miolo,parafusada nos três parafusos do miolo da polia,isso fez com que a polia não saísse do centro,e não fique vibrando em giros mais altos... é uma idéia,e vale a pena,diminui a trepidação em giros altos,e por a polia não conseguir sair do centro dela,terá uma vida mais longa...
se for o precesso de travar a polia aqui a galera fzia muito , era uma alternativa ao preço da damper, ate q uma quebrou e agora virou um fantasma, ninguem mais quer, era assim furava 3 buracos de um polia na outra , parafusava e balanceava ela, diminuia o amortecimento da borracha mas se acreditava q ela nao desencixava de jeito nenhum,era parafusada no virabrequim como as dampre tambem, era ate moda na oficina q eu mexo mas num opala de rua aqui , mexido mas pra rua...ela acabou quebrando de excesso de vibraçao e o treco virou bicho de sete cabeças, ninguem quer correr o risco.agora ou e a original ou damper mesmo. nao sei se e esa q vc se refere mas so to te passando a experiencia pra vc filtrar e decidir
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
Na vdd nã é assim... vou ver se tiro fotas! daí posto aqui...
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
VICTOR-73-6CC- escreveu:Na vdd nã é assim... vou ver se tiro fotas! daí posto aqui...
entao fica o resultado da experiencia de travar a polia se pensarem em fazer saibam q ela nao amortece as vibraçoes e vira uma bagunça ate ela partir ou soltar.... mas poe as fotos aí victor, to curioso
Hoje à(s) 11:19:47 por Murilo R
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Hoje à(s) 11:15:22 por Murilo R
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj