Logo que peguei meu Diplomata 86/87 6cc. Precisei trocar a polia damper dele, fui buscar o carro em quedas-pr quando comprei, e quando cheguei em casa, caiu a polia, rsrs.
Comprei uma polia damper nova, levei ate o mecânico e o mesmo fez a troca, passaram alguns meses, e o carro esta apresentando folga, com o carro desligado, se eu tentar puxar as correias, ocorre movimento das polias, ela se movimentam para trás e para frente, há uma folga de uns 2-3 cm, parecida com o do vídeo abaixo, só que maior.
https://www.youtube.com/watch?v=HSoxOCPtmqU
As vezes, com motor na lenta, fica uma barulho estranho... Levei até outro mecânico, que trabalha com antigos aqui na cidade e ele me disse que a polia damper foi instalada de modo equivocado e acabou "soltando". recomendou trocar a polia novamente, para isso ele disse que é necessário retirar o motor do veiculo, e fazer um tipo de parafuso de fixação na ponta do eixo, para que ela não escape mais.
A mão de obra para retirar o motor, ele pediu em torno de R$ 800,00. Gostaria de saber se é isso mesmo, e quais os riscos de andar com o veiculo assim? até que eu possa fazer a troca da mesma. Há alguma recomendação ou algo do tipo?
Tenho outro problema também, minha correia que movimenta a bomba de direção e o alternador, grita muito, meu carro esta usando o alternador de Santana acho, e ele comentou que a fixação é diferente, por isso a correia está gritando assim.
Queria resolver esses detalhes.
Minhas duvidas:
1)andar com o veiculo com essa "folga" na damper, pode ocasionar problemas mecânicos, quebras, etc?
2) Encontrei as polias da WINNER com 2 canais, queria saber se são boas e se alguém usa aqui? há dois tipos de polias, a STREET que é para até uma faixa de rotação e a RACE que aguenta mais rotação, vale a pena colocar a RACE? a diferença de preço e de +- 200R$.
3) Alguma ideia para resolver a questão das gritarias da correia?
Abraço a todos.
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