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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por knd Seg 12 Set - 12:13:57

    olá amigos, tirei o motor do diplo com caixa e agregado junto, pra reformar o cofre e da uma geral em tudo ali,prestando atenção no agregado vi q o mesmo não tem mais nenhum calço para cambagem,em algum lugar no site e a um bom tempo vi alguem comentando sobre a medida da torre do amortecedor entre uma a outra, mas não me recordo quem e onde.. fica ae a pergunta pros amigos q ja fizeram esse tipo de serviço, Qual é a medida correta???
    ja pensei em por o macaco hidraulico nele mais sem saber a medida o serviço se torna sem sucesso ,sobre abrir um lado mais q o outro, acredito q encontrando o centro do agregado, é possivel saber quantos mm ele deve abrir pra cada lado
    ...alguem concorda??

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    Mensagem por knd Seg 12 Set - 12:40:51

    só pra adiantar,acabei de medir e o mesmo se encontra com 885 milimetros do centro do furo dos amortecedores
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    gabaritando o agregado Empty Re: gabaritando o agregado

    Mensagem por j ricardo Seg 12 Set - 12:46:43

    Um amigo meu fazia assim: media o centro do agregado e marcava, depois amarrava um cordão com uma marca no centro entre as torres...

    assim, quando colocava o esticador hidráulico, do pé de uma torre até o topo da outra, ele esticava deixando passar 5mm da medida original, deixava "descansar" algum tempo e fazia do outro lado...

    acho que é 91,8cm a medida, mas não tenho certeza, e ele controlava se um lado puxou mais que o outro com o cordão...

    alias, coincidencia: ele é eletricista de autos!
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    Mensagem por gilrichardbr Seg 12 Set - 13:21:16

    Em breve vou mandar fazer esse trampo no meu carro tambem.
    Olhando as fotos de um amigo aqui do forum (muito conhecido do J.Ricardo) encontrei essas imagens:

    Aqui o "esticador":

    gabaritando o agregado Fotos041



    E aqui a medida, que pela foto, parece ter algo em torno de 91,3cm

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    gabaritando o agregado Empty Re: gabaritando o agregado

    Mensagem por Cocones Seg 12 Set - 14:39:21

    Mas eu fico pensando:
    Se apenas abrir novamente vai acabar fechando de novo, e pior, em menos tempo que antes... não concordam?

    Acho que o ideal seria fecha-lo e depois fazer uma solda em algum ponto para reforça-lo. Agora em qual ponto eu realmente não sei, mas to pensando a respeito pois quero fazer este serviço no meu Coupe em breve.

    Abraços!
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    gabaritando o agregado Empty Re: gabaritando o agregado

    Mensagem por j ricardo Seg 12 Set - 15:56:26

    Cocones escreveu:Mas eu fico pensando:
    Se apenas abrir novamente vai acabar fechando de novo, e pior, em menos tempo que antes... não concordam?

    Acho que o ideal seria fecha-lo e depois fazer uma solda em algum ponto para reforça-lo. Agora em qual ponto eu realmente não sei, mas to pensando a respeito pois quero fazer este serviço no meu Coupe em breve.

    Abraços!

    bem, o que eu sempre ouço, é que quando está muito fechado, ao abrir aparecem as trincas, e essas deven ser fechadas com solda, de preferencia MIG...

    agora se voce estivesse usando o bloco 292, em vez do cheat, estaria preocupado... afinal, o quadro mal sustenta o bloco 250, imagine o 292?
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    Mensagem por Cocones Seg 12 Set - 20:05:56

    j ricardo escreveu:
    Cocones escreveu:Mas eu fico pensando:
    Se apenas abrir novamente vai acabar fechando de novo, e pior, em menos tempo que antes... não concordam?

    Acho que o ideal seria fecha-lo e depois fazer uma solda em algum ponto para reforça-lo. Agora em qual ponto eu realmente não sei, mas to pensando a respeito pois quero fazer este serviço no meu Coupe em breve.

    Abraços!

    bem, o que eu sempre ouço, é que quando está muito fechado, ao abrir aparecem as trincas, e essas deven ser fechadas com solda, de preferencia MIG...

    agora se voce estivesse usando o bloco 292, em vez do cheat, estaria preocupado... afinal, o quadro mal sustenta o bloco 250, imagine o 292?

    Então, penso assim: Pega uma chapa qualquer e a dobre. Depois volte para a sua posição original e faça isto novamente. Fica claro que ela perdeu a resistência né? O mesmo acontece com o agregado, por isto faria tal reforço.

    Quanto ao GM292, instala-lo em um Opala sem aliviar nada é loucura! O motor é MUITO mais pesado que o GM250... porém dá para deixa-lo com o mesmo peso ou mesmo menos... ai sim hein? Very Happy
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    Mensagem por Marko4100 Seg 12 Set - 20:18:31

    DEPENDENDO COMPENSA PEGAR OUTRO ... D QUE FICAR "SANFONANDO" O BICHO .... TEM MUITOS EM PERFEITO ESTADO COM PREÇO RAZOAVEL PELOS FERRO VELHOS DA VIDA....

    ESSE EU PEGUEI RECENTEMENTE..... O MEU FOI PRO LIXO....MAS ESTAVA BEM FORA DE MEDIDA...EU AXEI Q NAO COMPENSAVA VOLTAR....JUSTAMENTE PELO EFEITO SANFONA....

    [img]gabaritando o agregado Foto0033ja[/img]
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    Mensagem por knd Seg 12 Set - 20:33:22

    sobre gabaritar
    não deve ser um serviço duvidoso,pela questão de ser oferecido na época como serviço de concessionaria,se fosse algo tão inviavel seria trocado e pra isso não existia gabaritos desenhados pra isso nas principais concessionarias quando o opala estava em linha.
    a ideia de comprar um do 4cil, q muitas vezes se encontra em bom estado e e trocar os suportes não é ruim,mas....
    vou abrir ele pra 918 milimetros como o amigo Jricardo falou,
    Sobre fechar de novo ,bom esse aqui ja fechou, e outro tbem vai fechar, demora mais um dia vai fechar, não vou gastar nada ,e desde quando sai da oficina vivo procurando oq fazer nas horas vagas.rsrs
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    Mensagem por Bertin Sex 16 Set - 13:49:36

    Olá, Sobre gabaritar com o esticador não tem o risco de um lado ficar mais aberto que outro ?
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    Mensagem por shaolin01 Sáb 17 Set - 12:30:03

    gabaritando o agregado Foto0033ja
    Não pode soldar o reforço bem ali onde está marcado, a fim de que não ocorra mais o efeito sanfona?
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    Mensagem por j ricardo Sáb 17 Set - 13:13:06

    Não porque o carter passa ali pertinho...

    mas não é ali que fecha, pelo que tenho visto é no pé daquela parte redonda onde vai a mola e o amortecedor... pelo menos é alique vejo as trincas...

    pode ver nessa foto mesmo, cheio de solda no lado direito...
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Dom 2 Out - 19:51:18

    Em ponta grossa tem uns caras que voltam o agregado no lugar sem desmontar ele do carro,acho que o nome é "gabaritão"eles alinham o carro,puxam o agregado no lugar sem tirar ele do carro...
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    Mensagem por shaolin01 Dom 2 Out - 20:50:57

    Bertin escreveu:Olá, Sobre gabaritar com o esticador não tem o risco de um lado ficar mais aberto que outro ?
    Boa pergunta! Eu também queria saber,visto que estou revitalizando uma supensão dianteira do 4cc aqui em casa. Tenho mais umas perguntas também. Esse quadro da foto é do 4cc? Qual seria a medida para um 4cc, e onde conseguir o esticador pra efetuar o serviço caso esteja fora da medida?
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    Mensagem por j ricardo Seg 3 Out - 6:47:34

    a medida do 4cil é a mesma para 6cil... não muda.... é 92cm entre os centros dos furos...

    esticador: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2223/11/481/esticador-hidraulico-de-6ton-com-14-pcs
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    Mensagem por shaolin01 Ter 4 Out - 23:34:35

    j ricardo escreveu:a medida do 4cil é a mesma para 6cil... não muda.... é 92cm entre os centros dos furos...

    esticador: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2223/11/481/esticador-hidraulico-de-6ton-com-14-pcs
    Valeu! Muito chique esse esticador hein! O precinho é que é salgado,pra um equipamento que será pouco usado,hehehe
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    Mensagem por j ricardo Qua 5 Out - 6:27:48

    shaolin01 escreveu:
    j ricardo escreveu:a medida do 4cil é a mesma para 6cil... não muda.... é 92cm entre os centros dos furos...

    esticador: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2223/11/481/esticador-hidraulico-de-6ton-com-14-pcs
    Valeu! Muito chique esse esticador hein! O precinho é que é salgado,pra um equipamento que será pouco usado,hehehe

    isso é equipamento obrigatório de funileiro... pegue um emprestado, ou leve o quadro para gabaritar no seu funileiro...

    pagar 400 reais num negócio que vai usar a cada 10 anos é duro mesmo...
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    Mensagem por shaolin01 Qua 5 Out - 21:28:14

    j ricardo escreveu:
    shaolin01 escreveu:
    j ricardo escreveu:a medida do 4cil é a mesma para 6cil... não muda.... é 92cm entre os centros dos furos...

    esticador: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/2223/11/481/esticador-hidraulico-de-6ton-com-14-pcs
    Valeu! Muito chique esse esticador hein! O precinho é que é salgado,pra um equipamento que será pouco usado,hehehe

    isso é equipamento obrigatório de funileiro... pegue um emprestado, ou leve o quadro para gabaritar no seu funileiro...

    pagar 400 reais num negócio que vai usar a cada 10 anos é duro mesmo...
    Boa dica! Depois de amanhã vou na oficina onde está o carro de um amigo(a mesma oficina onde deixarei minha Cacau) e verei se ele me empresta.Valeooo! OKK
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    Mensagem por roberligervasio Sex 7 Out - 18:19:51

    salve galera.......o agregado se nao me engano fica em torno de 93.00 cm ....o segredo é o seguinte vc tem que deichar o agregado no sol e depois colocar o agregado nas torres e ir abrindo até dar a medida o bom é vc deixar passar um pouco a medida pois quando vc retirar o espanssor ele irá fechar um pouco e as trincas vao aparecer mesmo depois é só soldar novamente com solda eletrica se vc nao deixa-lo no sol fica dificil fazer o serviço Twisted Evil
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    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Out - 19:37:32

    Terminei de desmontar a minha e tive umas supresinhas,mas nada de mais...Medi o agregado e deu 90 centímetros.Será que dá algum problema posterior em montar assim mesmo,com essa medida?
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    Mensagem por roberligervasio Sex 7 Out - 20:06:59

    depende vc observou as rodas estao alinhadas se tiverem abertas tem que abrir ....mais antes vc abrir o agregado mais um pouco do que deixa-lo fechado..... Razz
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    Mensagem por shaolin01 Sex 7 Out - 22:02:52

    roberligervasio escreveu:depende vc observou as rodas estao alinhadas se tiverem abertas tem que abrir ....mais antes vc abrir o agregado mais um pouco do que deixa-lo fechado..... Razz
    Me refiri à suspensão extra que estou revitalizando.A que está no carro será substituida pela que estou desmontando pra pintar e trocar os embuchamentos e demais peças que forem necessárias...
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    Mensagem por roberligervasio Qui 13 Out - 8:31:46

    mas tem velho ditado em time que está ganhando a gente nao mexe lol!
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    Mensagem por shaolin01 Qui 13 Out - 22:53:03

    roberligervasio escreveu:mas tem velho ditado em time que está ganhando a gente nao mexe lol!
    O time pode até estar ganhando no momento,mas se estiver com um ou mais jogadores lesionado vai haver desfalque e derrota (das grandes) na certa!kkkk
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    Mensagem por roberligervasio Sáb 15 Out - 18:13:09

    é osssooooooo lol!
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    Mensagem por shaolin01 Dom 16 Out - 0:45:18

    roberligervasio escreveu:é osssooooooo lol!
    kkkk!!!
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    Mensagem por roberligervasio Sex 21 Out - 11:41:12

    sempre tive uma duvida quando se abre o agregado aparecem as trincas tem quer ser soldadas o correto é soldar com o espanssor no agregado ou soldar sem o espanssor pois eu acho que sem o espanssor ele poderá fechar de novo ... me corrijam se eu estive errado okkkk gabaritando o agregado 524788 gabaritando o agregado 580792
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    Mensagem por knd Sex 21 Out - 21:59:49

    eu fiz todas as medidas seguindo como base um agregado ja gabaritado, deixei o esticador no lugar e fiz as soldas, antes de soldar qando encolhia o esticador ele voltava a posição inicial depois dele soldado praticamente nem mudava a medida...
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    Mensagem por roberligervasio Sáb 22 Out - 9:47:02

    blz meu irmao vc lembra a medida que ficou uns falam em 93 uns falam em 95 quanto ficou a medida dele depois de gabaritado ????
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    Mensagem por fabão Sáb 22 Out - 13:55:29

    galera tambem fis esse trampo no meu agregado com esticador hidraulico assim que estiquei soudei eu mesmo com solda eletrica usei eletrodo 48, na hr que soltei o esticador o agregado nen mexeu a medida,(obs) deixei com medida pra por 4 calços
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    Mensagem por roberligervasio Sáb 22 Out - 19:17:45

    mas como ficou a medida gabaritando o agregado 324927 gabaritando o agregado 986324
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    Mensagem por fabão Sáb 22 Out - 20:24:23

    cara! pior que não medi! só fis o serviço e coloquei no lugar!
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 22 Out - 20:31:31

    Na vdd companheiros não adianta muito a tal medida,como o amigo disse aí em cima,pq depois vc manda alinhar o carro(vai ter que ir mesmo)e boa!! ele vai fechar denovo mesmo...
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    Mensagem por knd Sáb 22 Out - 21:31:54

    roberligervasio escreveu:blz meu irmao vc lembra a medida que ficou uns falam em 93 uns falam em 95 quanto ficou a medida dele depois de gabaritado ????

    deixei com exatos 918mm , medidas tiradas de um agregado nunca usado, obs. sempre meça cruzado tbem pra te certeza se ele ta abrindo uniforme ,tipo do pé da torre até a superior do outro lado e vice versa, no gabarito profissional existe ferramentas especificas para esse fim,não com esticadores como a gente usa.mais o principio é o mesmo, ele é prensado numa base fixa como se fosse uma "forma" feito soldas ee logo apos removido da base para eventuais medições...
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    Mensagem por knd Sáb 22 Out - 21:45:29

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Na vdd companheiros não adianta muito a tal medida,como o amigo disse aí em cima,pq depois vc manda alinhar o carro(vai ter que ir mesmo)e boa!! ele vai fechar denovo mesmo...

    Não querendo ser chato,mais tem tudo a ver, a medida não interfere diretamente no alinhamento,pois mesmo com rodas abertas o alinhamento pode ser feito, o meu é um exemplo,a medida de torre a torre é 918mm o meu tinha 887mm, fiz alinhamento sem problemas,porem cambagem não teve jeito,apesar de não ter calço nenhum ainda assim comia pneu por dentro,quando vç volta ele no lugar vç deve fazer o ajuste do camber ou seja Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Seu valor é denominado "ângulo de cambagem" (câmber) e será positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo (-) quando ela se inclinar para dentro. Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. A cambagem estando fora dos valores originais do veículo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo. Quando os valores de câmber entre as rodas possuem mais do que um grau de diferença, o veículo pode apresentar tendência a deriva (puxando) para o lado positivo.
    se essa medida for maior q a recomendada ela atua diretamente nas torres q por sua vez prejudicam no caster, mais isso ja é outra historia..

    desculpe por descordar da sua resposta Victor, é q se vç olhar por outro lado , uma coisa puxa a outra....
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sáb 22 Out - 22:08:32

    knd escreveu:
    VICTOR-73-6CC- escreveu:Na vdd companheiros não adianta muito a tal medida,como o amigo disse aí em cima,pq depois vc manda alinhar o carro(vai ter que ir mesmo)e boa!! ele vai fechar denovo mesmo...
    Não querendo ser chato,mais tem tudo a ver, a medida não interfere diretamente no alinhamento,pois mesmo com rodas abertas o alinhamento pode ser feito, o meu é um exemplo,a medida de torre a torre é 918mm o meu tinha 887mm, fiz alinhamento sem problemas,porem cambagem não teve jeito,apesar de não ter calço nenhum ainda assim comia pneu por dentro,quando vç volta ele no lugar vç deve fazer o ajuste do camber ou seja Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Seu valor é denominado "ângulo de cambagem" (câmber) e será positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo (-) quando ela se inclinar para dentro. Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. A cambagem estando fora dos valores originais do veículo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo. Quando os valores de câmber entre as rodas possuem mais do que um grau de diferença, o veículo pode apresentar tendência a deriva (puxando) para o lado positivo. se essa medida for maior q a recomendada ela atua diretamente nas torres q por sua vez prejudicam no caster, mais isso ja é outra historia.. desculpe por descordar da sua resposta Victor, é q se vç olhar por outro lado , uma coisa puxa a outra....
    EXATAMENTE!! "knd" mas foi justamente isso que eu quis dizer!!! veja bem,vc disse que seu carro tá com 877mm de torre a torre,e a ideal seria 918,então,vamos deixar com 922,ou 920,925... tanto faz... Uma vez que vc vai mandar conferir cambagem,alinhamento,eles irão colocar calços a mais,a menos,que originalmente,o que eu quis dizer é isso,não é a medida entre as torres e sim os calços a serem postos atrás do eixo das bandejas superiores,ou no caso de alinhamento,das barras fixadas nas bandejas inferiores...
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    Mensagem por roberligervasio Seg 24 Out - 5:57:31

    salve galera..... o topico tá ficando bom nao acham ....em relaçao ao agregado do meu diplomata ele está tao fechado que eu retirei todos os calço de cambagem e pouco adiantou esta semana vou descer ele e vou tentar abri-lo um pouco mas vou tentar abri-lo com tudo ...pois um amigo meu me disse que eu teria que desmontar tudo tirar as balanças as molas os amortecedores eu acho que nao precisa fazer isso nao ????ou precisa Question lol! gabaritando o agregado 787251
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    Mensagem por knd Seg 24 Out - 19:54:01

    eu particularmente só tirei as porcas do amortecedor e empurrei a aste pra baixo..
    roberligervasio
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    Mensagem por roberligervasio Ter 25 Out - 5:49:30

    vou fazer do jeito que vc fez. gabaritando o agregado 328399 gabaritando o agregado 410660 gabaritando o agregado 66140
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    Mensagem por shaolin01 Ter 25 Out - 8:45:39

    Pra mim tá mais fácil,visto que a que eu vou colocar na Caravela já tá desmontada...
    j ricardo
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    Mensagem por j ricardo Ter 25 Out - 8:54:08

    bem quando vi pessoalmente, fizeram com tudo montado...
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    Mensagem por roberligervasio Ter 25 Out - 14:53:51

    montado fica bem mais facil agora tem somente um problema a altura que carro deve ser levantado se nao o agregado nao sai ....uma vez eu desci o agregado de um outro opala que eu tinha e era um de 4cilindros e eu lembro que calcei o motor com uma chapa de mola de c10 para o motor nao cair só que vc tem retirar o radiador e a chapa fica na barra estabilizadora da bellieta (belleta) Sad afro gabaritando o agregado 580792 gabaritando o agregado 85873

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