Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» É possível trocar o formato do farol?
Agregado 4 no 6 EmptyHoje à(s) 20:04:34 por Müller

» Preparação problemática X Motorista Nutela
Agregado 4 no 6 EmptyHoje à(s) 19:00:35 por Pedrão B.

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
Agregado 4 no 6 EmptyHoje à(s) 8:46:54 por Opalamor

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
Agregado 4 no 6 EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
Agregado 4 no 6 EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
Agregado 4 no 6 EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
Agregado 4 no 6 EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
Agregado 4 no 6 EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
Agregado 4 no 6 EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
Rubão6cc (15492)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
BANDIT (13573)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
Xann (10394)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
j ricardo (9376)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Agregado 4 no 6 Bar_leftAgregado 4 no 6 BarAgregado 4 no 6 Bar_right 

5 participantes

    Agregado 4 no 6

    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Agregado 4 no 6 Empty Agregado 4 no 6

    Mensagem por DiogoGarbin Qui 27 Nov - 8:05:45

    Pessoal bom dia !

    Estou com um barulho horrivel na suspensão dianteira do meu 4 cil, precisarei trocar amortecedores molas e buchas para sanar esse problema, mas a questão é o seguinte, eu vou trocar o meu motor 4 cil por um 6 cil, mas como todo projeto vai demorar um pouco, mas não quero ficar jogando grana fora em peças que vou te q substituir depois, estou com algumas dúvidas

    * o Agregado do 4 da pra adptar para o 6 eu vi uns suportes a serem soldados para adptar para o 6 cil, mas a questão não ficou muito clara pra mim porque tenho a ideia de fazer o seguinte

    Compro as molas e amortecedores do 6 cil e coloco nesse agregado do 4 cil e quando for trocar o motor compro os tais suportes e adapto o agregado, mas o medo é que o carro fique horrivel porque a suspensão vai ta do 6 e o motor do 4 muito mais leve será que compensa ????

    Alguem tem uma ideia ai doque fazer para arrumar a suspensão sem jogar grana fora quando for trocar o motor ????


    Valew
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3637
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por Paulo Corso Qui 27 Nov - 10:59:14

    Bom se for adaptar mesmo o 6zão, certifique-se antes de encostar na oficina de estar com tudo que for necessário, pq senão é Agregado 4 no 6 787251 na certa.

    Em relação a suspensão, tem que ser feita a solda dos novos suportes no agregado para instalação do 6 cilindros. Em minha opinião se o agregado estiver bom é até melhor mesmo usar o seu, ele sofreu menos com os anos devido ao peso menor do motor 4 cilindros.

    Mas essa de já colocar molas e amortecedores do 6cil em sua suspensão e continuar com o 4 cil por um tempo, acho que não vai rolar, vai ficar muito duro e alto demais. Fora que depois que montar o 6zão, vc vai ter que ajustar toda cambagem novamente.


    _________________
    Agregado 4 no 6 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    avatar
    DiogoGarbin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 21/02/2014

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por DiogoGarbin Qui 27 Nov - 12:21:31

    O Problema é esse barulho cara ! ja olhei bandeja pivo, e etc e está td Ok, so que quando pego uma rua com asfalto ondulado ou buraco parece que vai cair a roda !
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por teteubp Qui 27 Nov - 15:06:11

    kkkkk cara depende!
    eu fiz isso no meu!
    coloquei molas novas do 4cc mesmo!
    ai quando fiz a transferencia pro 6 ele deu uma rebaixadinha boa.. mas ficou do jeito que eu gosto.. o paralama ficou da altura do pneu..

    quanto aos suportes eu comprei uma canga empenada de 6cc tirei os suportes e coloquei no meu quadro de 4cc.. ficou bom!
    VICTHUG
    VICTHUG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Distrito Federal
    Data de inscrição : 27/05/2012

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por VICTHUG Dom 1 Fev - 17:09:30

    Amigos, os suportes que vão no agregado são diferentes, digo o direito e o esquerdo. Compreis os suportes mas meu motor, 6cc, ficou com a frente muito alta, pegando no capo.
    Pedro Opala90
    Pedro Opala90
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 840
    Localização : Cacador-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
    C10 4.1 branca 1972
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 13/06/2014

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por Pedro Opala90 Seg 2 Fev - 13:43:16

    VICTHUG escreveu:Amigos, os suportes que vão no agregado são diferentes, digo o direito e o esquerdo. Compreis os suportes mas meu motor, 6cc, ficou com a frente muito alta, pegando no capo.

    Os suportes dos dois lados são iguais(não confunda com coxim de motor).
    Ou colocou do 4cil, ou seu agregado está torto.
    Um amigo que tem um 91, tinha esse problema do motor alto na frente. Quando desmontou o carro pra reforma, gabaritou o agregado que estava torto, e descobriu que o encaixe onde vão os calços dianteiros do agregado estavam quebrados, fazendo o agregado afundar no monobloco, subindo o motor.
    VICTHUG
    VICTHUG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Distrito Federal
    Data de inscrição : 27/05/2012

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por VICTHUG Ter 3 Fev - 18:38:05

    Não tenho fotos, mas comprei esses suportes ja fora da canga, e os dois são diferentes em formato e altura o esquerdo é mais alto, achei que ja tinha visto desse jeito, agora q deu errado no carro pesquisei e vi que realmente deveriam ser iguais. Tirei o maior para ajusta-lo ao tamanho correto e vou torcer p ficar legal, senão vou ter que trocar a canga, que é o certo. Já retirei hoje o suporte, amanha vou acerta-lo.

    Agora que diabos esses suportes vieram diferentes
    teteubp
    teteubp
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 884
    Idade : 29
    Localização : Barra do Pirai-RJ
    Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
    79- gasolina

    Cilindros : 6cc =]
    Data de inscrição : 27/01/2012

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por teteubp Ter 3 Fev - 19:53:12

    pois é cara!
    isso é um grande erro.. devem ser apzeiros querendo arrebentar com agente!
    sempre que vejo vendendo também vejo eles diferentes! sempre um maior que o outro..
    posta o resultado pra nois depois!
    VICTHUG
    VICTHUG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 30
    Localização : Distrito Federal
    Data de inscrição : 27/05/2012

    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por VICTHUG Dom 8 Fev - 17:20:40

    Problema resolvido, encurtei o maior e as medidas são as mesmas de um lado e do outro. Vai saber de onde veio esses suportes!

    Conteúdo patrocinado


    Agregado 4 no 6 Empty Re: Agregado 4 no 6

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 21:16:58