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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por thyago Seg 26 Set - 10:41:57

    Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por j ricardo Ter 27 Set - 8:18:02

    http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|lista_produtos&id_categoria=59

    http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|lista_produtos&id_categoria=60

    me parece muito bom os preços...
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por tiagostp Sex 30 Set - 23:27:02

    thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?

    pra esta pressao tem q forjar msm.......qual motor é o seu?
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por ORGUN Sáb 1 Out - 0:49:52

    SCAT vai de boa ate 600
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por tiagostp Dom 9 Out - 23:39:59

    ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

    tiagostp
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por ORGUN Seg 10 Out - 7:11:00

    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

    tiagostp

    tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe Cool
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    Mensagem por doido 76 Seg 10 Out - 19:33:55

    thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
    compra psiato iasa e biela scat ...... compra na halltech ...... lá é mais barato ...... compare o preço com a 101 ...
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 10 Out - 20:08:37

    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

    tiagostp
    o 250 num aguenta nao. se fosse um 292 era outra conversa
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por ORGUN Seg 10 Out - 22:33:02

    wyllerson punk escreveu:
    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

    tiagostp
    o 250 num aguenta nao. se fosse um 292 era outra conversa

    vc axa q explode antes de 1,8??? agora fiquei curioso. Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! 695742
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    Mensagem por tiagostp Ter 11 Out - 0:25:53

    ORGUN escreveu:
    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

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    tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe Cool

    ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 11 Out - 3:16:34

    ORGUN escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    tiagostp escreveu:

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

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    o 250 num aguenta nao. se fosse um 292 era outra conversa

    vc axa q explode antes de 1,8??? agora fiquei curioso. Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! 695742

    nao entendi ao q vc se refere a explodir, mas vou tentar ser mais expecifico, disse q o motor 250 nao aguenta 600 cv sem forjar, mas se fosse um 292, motor de caminhao(sabe qual? dos a11000), um amigo meu tem um no opala de pista dele. ta amaciando,pois foi refeito, mas ja trabalhou com 1,6 depressao em 3 weber 44, turbina de caminhao dava 750 cvs no motor. por dentro o motor nao tem nenhuma mudança, nem comando nem taxa nem nada. so as 3 weber e turbina gigante
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    Mensagem por ORGUN Ter 11 Out - 4:23:08

    hum é q pareceu meio vago oq deu a entender é q um 250 nao aguenta de nenhuma forma essa pressão.
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    Mensagem por ORGUN Ter 11 Out - 4:25:18

    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:
    tiagostp escreveu:

    ola orgun,

    desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?

    se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!

    abraco

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    tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe Cool

    ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs

    COMO NAO VIU affraid affraid affraid
    e os 4cc vc axa oq vai ate 1200 sem parafuso so na cola mesmo!!!! vc axa oq motor 6cc e feito de ferro fundido do 4cc e feito de peças dos transformers!!!!!! geek
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 11 Out - 7:41:59

    ORGUN escreveu:hum é q pareceu meio vago oq deu a entender é q um 250 nao aguenta de nenhuma forma essa pressão.
    sem mexer nele por dentro ate 1.200 kilos se for um 4 polegadas nao teria tanta certeza. mas o turbo q vc quer é muita coisa pras peças moveis, vai quebrar rapidinho pra 1600 de pressao. vai precisar mais ou menos isso pra 600cv. aí, so forjado pra aguentar
    é isso
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por tiagostp Ter 11 Out - 10:31:06

    ORGUN escreveu:
    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:

    tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe Cool

    ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs

    COMO NAO VIU affraid affraid affraid
    e os 4cc vc axa oq vai ate 1200 sem parafuso so na cola mesmo!!!! vc axa oq motor 6cc e feito de ferro fundido do 4cc e feito de peças dos transformers!!!!!! geek

    ?????

    seja mais claro... e nao tinha entendido sua frase, pois vc citou o MARCA da BIELA FORJADA E ENTENDI COMO SE TIVESSE CHAMANDO O NOME DO "THIAGO" DO TOPICO......e seu conceito sobre fundição, tratamento térmico e forjamento (processo de fabricação) esta um pouco incompleto e equivocado.


    Última edição por tiagostp em Ter 11 Out - 10:57:16, editado 1 vez(es)
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por wyllerson punk Ter 11 Out - 10:35:09

    tiagostp escreveu:
    ORGUN escreveu:
    tiagostp escreveu:

    ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs

    COMO NAO VIU affraid affraid affraid
    e os 4cc vc axa oq vai ate 1200 sem parafuso so na cola mesmo!!!! vc axa oq motor 6cc e feito de ferro fundido do 4cc e feito de peças dos transformers!!!!!! geek

    ?????

    seja mais claro... e seu conceito sobre fundição, tratamento térmico e forjamento (processo de fabricação) esta um pouco incompleto e equivocado.

    orgun eu tambem nao entendi nada
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por ORGUN Ter 11 Out - 12:00:08

    foi mal e arremetido a um topico aki sobre 4cc q foi completamente desvirtuado http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv?highlight=caravan+aspitada e foi pro thyago do topico foi so erro de escrita e sobre o conceito so mais simples, pra dizer ao thyago dono do topico e eu sei q ta incompleto por isso disse bem simples. e tiagostp como vc disse vc da aulas de fabricação deve entende BEM melhor q eu. Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! 428172


    PS deve ser um dos novos maiores sobre 4 e 6cc. Arrow
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    Mensagem por ORGUN Ter 11 Out - 12:02:46

    espero q tenha ficado mais claro agora
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    Mensagem por ORGUN Ter 11 Out - 12:06:05

    wyllerson punk escreveu:
    ORGUN escreveu:hum é q pareceu meio vago oq deu a entender é q um 250 nao aguenta de nenhuma forma essa pressão.
    sem mexer nele por dentro ate 1.200 kilos se for um 4 polegadas nao teria tanta certeza. mas o turbo q vc quer é muita coisa pras peças moveis, vai quebrar rapidinho pra 1600 de pressao. vai precisar mais ou menos isso pra 600cv. aí, so forjado pra aguentar
    é isso

    agora entendi What a Face
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 15:54:11

    thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?



    O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........

    Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e

    sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....

    Um motor aspirado 16 de taxa vai......

    agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....

    só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....

    E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 1.8KG.....Exclamation Exclamation

    Por isso que os carros de Linha !!!! normalmente não passam dos 0.5...0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....



    E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chefou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....

    a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...

    a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......

    Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!

    Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...quando subiu de novo partiu....

    Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....

    Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua.....confused
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    Turbo - Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs ! Empty Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !

    Mensagem por doido 76 Qua 12 Out - 5:22:11

    BANDIT escreveu:
    thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?



    O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........

    Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e

    sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....

    Um motor aspirado 16 de taxa vai......

    agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....

    só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....

    E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 1.8KG.....Exclamation Exclamation

    Por isso que os carros de Linha !!!! normalmente não passam dos 0.5...0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....



    E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chefou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....

    a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...

    a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......

    Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!

    Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...quando subiu de novo partiu....

    Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....

    Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua.....confused
    tem carro q no coletor de admissao tem 1,5 de pressao do turbo ...... mas o zé ruela do dono nem sabe q no coletor de escape esta andando com 3,5 ...... isso vaira por muitissimas coisas desde e geometria do rotor da turbina até a caixa quente ..... o conjunto chamado turbina é complicado..... esses tempos atraz estava lendo sobre isso...... é ........ carro exige muita conta em cima de cada projeto......
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    Mensagem por wyllerson punk Qua 12 Out - 6:40:29

    BANDIT escreveu:
    thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?



    O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........

    Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e

    sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....

    Um motor aspirado 16 de taxa vai......

    agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....

    só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....

    E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 1.8KG.....Exclamation Exclamation

    Por isso que os carros de Linha !!!! normalmente não passam dos 0.5...0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....



    E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chefou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....

    a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...

    a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......

    Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!

    Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...quando subiu de novo partiu....

    Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....

    Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua.....confused

    aqui em bh a mania e achar metal leve falsificado, meu mecanico disse que tem que ter muito cuidado, nao sei como aparece no mercado ,mas nao aguenta nada
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    Mensagem por antonio carlos Qua 12 Out - 15:36:42

    pqp! agora alem de paga caro vamo ter q fica esperto pra nao comprar coisa falsa.
    falando em biela as de silverado q a galera usa nos aspirado agora por ser mais resistente, nao serve pra turbo? claro q nao se compara a uma forjada mesmo, mais se for um turbo manerado? ou ela nao e do mesmo tamanho?

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