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ORGUN
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Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
- Mensagem nº1
Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº2
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|lista_produtos&id_categoria=59
http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|lista_produtos&id_categoria=60
me parece muito bom os preços...
http://www.101racingparts.com/principal/home/?sistema=ecommerce|lista_produtos&id_categoria=60
me parece muito bom os preços...
tiagostp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008
- Mensagem nº3
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
pra esta pressao tem q forjar msm.......qual motor é o seu?
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº4
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
SCAT vai de boa ate 600
tiagostp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
Localização : curitiba
Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
Cilindros : 6 cilindros turbo
Data de inscrição : 13/05/2008
- Mensagem nº5
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
Idade : 38
Localização : cascavel - PR
Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
Cilindros : 2.784
Data de inscrição : 25/03/2010
- Mensagem nº6
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
tiagostp escreveu:ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
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Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
Data de inscrição : 26/11/2009
- Mensagem nº7
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
compra psiato iasa e biela scat ...... compra na halltech ...... lá é mais barato ...... compare o preço com a 101 ...thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
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256s
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- Mensagem nº8
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
o 250 num aguenta nao. se fosse um 292 era outra conversatiagostp escreveu:ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
ORGUN- Opaleiro
- Número de Mensagens : 461
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Modelo do carro : Opala azul coupe 1984 4cc alcool original.
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- Mensagem nº9
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
wyllerson punk escreveu:o 250 num aguenta nao. se fosse um 292 era outra conversatiagostp escreveu:ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
vc axa q explode antes de 1,8??? agora fiquei curioso.
tiagostp- Opaleiro
- Número de Mensagens : 143
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Modelo do carro : diplomata coupe 1988 preto cadillac.
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- Mensagem nº10
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
ORGUN escreveu:tiagostp escreveu:ORGUN escreveu:SCAT vai de boa ate 600
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe
ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº11
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
ORGUN escreveu:wyllerson punk escreveu:o 250 num aguenta nao. se fosse um 292 era outra conversatiagostp escreveu:
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
vc axa q explode antes de 1,8??? agora fiquei curioso.
nao entendi ao q vc se refere a explodir, mas vou tentar ser mais expecifico, disse q o motor 250 nao aguenta 600 cv sem forjar, mas se fosse um 292, motor de caminhao(sabe qual? dos a11000), um amigo meu tem um no opala de pista dele. ta amaciando,pois foi refeito, mas ja trabalhou com 1,6 depressao em 3 weber 44, turbina de caminhao dava 750 cvs no motor. por dentro o motor nao tem nenhuma mudança, nem comando nem taxa nem nada. so as 3 weber e turbina gigante
ORGUN- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
hum é q pareceu meio vago oq deu a entender é q um 250 nao aguenta de nenhuma forma essa pressão.
ORGUN- Opaleiro
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- Mensagem nº13
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
tiagostp escreveu:ORGUN escreveu:tiagostp escreveu:
ola orgun,
desculpe nao entendi....vc ta dizendo q aguenta ate 600cv sem forjar?
se for assim, depois de arruma meu opala (q acertei um poste esta semana!)...vo aumenta a pressao!
abraco
tiagostp
tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe
ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs
COMO NAO VIU
e os 4cc vc axa oq vai ate 1200 sem parafuso so na cola mesmo!!!! vc axa oq motor 6cc e feito de ferro fundido do 4cc e feito de peças dos transformers!!!!!!
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº14
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
sem mexer nele por dentro ate 1.200 kilos se for um 4 polegadas nao teria tanta certeza. mas o turbo q vc quer é muita coisa pras peças moveis, vai quebrar rapidinho pra 1600 de pressao. vai precisar mais ou menos isso pra 600cv. aí, so forjado pra aguentarORGUN escreveu:hum é q pareceu meio vago oq deu a entender é q um 250 nao aguenta de nenhuma forma essa pressão.
é isso
tiagostp- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
ORGUN escreveu:tiagostp escreveu:ORGUN escreveu:
tiago o forjamento ja é o trabalho feito no material pra ele ser super resistente olha esse exemplo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168613756-bielas-forjadas-scat-p-opala-6-cilindros-turbo-aspirado-_JM o forjar sao as peças q vc vai compra, ex as nossas STD sao feitas em formas de ferro e bla bla bla as forjadas recebem o trabalho de tempera digamos assim como uma espada hehehe
ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs
COMO NAO VIU
e os 4cc vc axa oq vai ate 1200 sem parafuso so na cola mesmo!!!! vc axa oq motor 6cc e feito de ferro fundido do 4cc e feito de peças dos transformers!!!!!!
?????
seja mais claro... e nao tinha entendido sua frase, pois vc citou o MARCA da BIELA FORJADA E ENTENDI COMO SE TIVESSE CHAMANDO O NOME DO "THIAGO" DO TOPICO......e seu conceito sobre fundição, tratamento térmico e forjamento (processo de fabricação) esta um pouco incompleto e equivocado.
Última edição por tiagostp em Ter 11 Out - 10:57:16, editado 1 vez(es)
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº16
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
tiagostp escreveu:ORGUN escreveu:tiagostp escreveu:
ah sim.....isto eu entendo...dou aula de processo de fabricacao...mas tinha entendido q vc disse q original com turbo aguenta 600cv!...rs....q é claro q nao aguenta....pelo menos ate hj nao vi ainda...rs
COMO NAO VIU
e os 4cc vc axa oq vai ate 1200 sem parafuso so na cola mesmo!!!! vc axa oq motor 6cc e feito de ferro fundido do 4cc e feito de peças dos transformers!!!!!!
?????
seja mais claro... e seu conceito sobre fundição, tratamento térmico e forjamento (processo de fabricação) esta um pouco incompleto e equivocado.
orgun eu tambem nao entendi nada
ORGUN- Opaleiro
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- Mensagem nº17
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
foi mal e arremetido a um topico aki sobre 4cc q foi completamente desvirtuado http://www.opaleirosdoparana.com/t19426-caravan-4-cil-aspirada-150-cv?highlight=caravan+aspitada e foi pro thyago do topico foi so erro de escrita e sobre o conceito so mais simples, pra dizer ao thyago dono do topico e eu sei q ta incompleto por isso disse bem simples. e tiagostp como vc disse vc da aulas de fabricação deve entende BEM melhor q eu.
PS deve ser um dos novos maiores sobre 4 e 6cc.
PS deve ser um dos novos maiores sobre 4 e 6cc.
ORGUN- Opaleiro
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- Mensagem nº18
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
espero q tenha ficado mais claro agora
ORGUN- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
wyllerson punk escreveu:sem mexer nele por dentro ate 1.200 kilos se for um 4 polegadas nao teria tanta certeza. mas o turbo q vc quer é muita coisa pras peças moveis, vai quebrar rapidinho pra 1600 de pressao. vai precisar mais ou menos isso pra 600cv. aí, so forjado pra aguentarORGUN escreveu:hum é q pareceu meio vago oq deu a entender é q um 250 nao aguenta de nenhuma forma essa pressão.
é isso
agora entendi
BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
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- Mensagem nº20
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........
Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e
sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....
Um motor aspirado 16 de taxa vai......
agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....
só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....
E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 1.8KG.....
Por isso que os carros de Linha !!!! normalmente não passam dos 0.5...0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....
E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chefou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....
a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...
a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......
Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!
Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...quando subiu de novo partiu....
Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....
Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua.....
doido 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1278
Idade : 36
Localização : favela dos opaloes
Modelo do carro : 76
Cilindros : 6
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- Mensagem nº21
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
tem carro q no coletor de admissao tem 1,5 de pressao do turbo ...... mas o zé ruela do dono nem sabe q no coletor de escape esta andando com 3,5 ...... isso vaira por muitissimas coisas desde e geometria do rotor da turbina até a caixa quente ..... o conjunto chamado turbina é complicado..... esses tempos atraz estava lendo sobre isso...... é ........ carro exige muita conta em cima de cada projeto......BANDIT escreveu:thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........
Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e
sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....
Um motor aspirado 16 de taxa vai......
agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....
só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....
E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 1.8KG.....
Por isso que os carros de Linha !!!! normalmente não passam dos 0.5...0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....
E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chefou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....
a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...
a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......
Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!
Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...quando subiu de novo partiu....
Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....
Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua.....
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
BANDIT escreveu:thyago escreveu: Quero usar 1,8kg de pressão com booster eletrônico fueltech 3 estágios(0,4kg,1kg e 1,8kg),mas uso motor original ainda.Tô querendo forjar com pistões ,bielas,pinos,travas e anéis.Qual marca e onde devo comprar?
O problema filho não é o seu 1.8Kg de pressão.....dependendo de como for feito vc. anda até com 3,5kg de pressão ........
Oque te faz quebra o motor Turbo não é quantos Kg.... vc. coloca e
sim .....quanto que se altera a taxa de compressão.....
Um motor aspirado 16 de taxa vai......
agora o Turbinado vc. "parte" dos 8.,5 de taxa.....mas o final vai dar quanto 18...19....20 de taxa dentro do motor....por isso que ocorre fadiga da biela...e quebra-se o motor.....
só pra vc. ter uma idéia doque estamos falando.....um motor AP ORIGINAL DE FÁBRICA ...NÃO aspira os seus 2.0L .....ele aspira em torno de 1.6L.... pra vc. prepara-lo pra ele aspirar os seu 2.0L., vc. trabalha em cabeçote..... comando...carburação....pra dai sim ele aspirar os seu 2.0L....
E no Turbinado....se vc. só colocar uma Turbininha com 0.5KG...de pressão (no 2.0) vc. já está aspirando os 2.0L......isso com 0,5Kg de pressão......se vc colocar 1kg.....vc. tem um motor com + ou - 2.5....2.7 litros......isso que teu motor e 2.0L.......só pra dar uma idéia sobre os valores de pressão.....imagine isso no 4.1L......a 1.8KG.....
Por isso que os carros de Linha !!!! normalmente não passam dos 0.5...0.7 KG de pressão....na verdade eles não estam buscando preparação...e sim apenas Recuperar...." digamos " a cilindrada perdida....
E sobre as bielas SCAT.....semana passada fui ver um gol , que explodiu no dino....conversando com o cara, meu amigo....ele me falando tudo oque tinha o motor era um Gol Turbo -C....essa categoria exige que o carro seja carburado com 1 bomba elétrica....o motor chefou a 420HP....e a biela saiu....ai vendo os destroço. analizando....bronzinas ..boas....bloco....excesso de pressão ...não !! ficou no 1.5Kg...lubrificação...nada tudo ,tudo normal....a única coisa é que ...apontava pra fadiga da biela...essa uma Scat.... bem ai surgiu 2 vertentes de Hipótese....
a 1° feita pelo meu amigo....a biela ele comprou da marca SCAT....ele procurando na net...e conversandocom outros caras descobriu.... que não foi o único a quebrar usando tal biela....Então ele descobriu que exite a SCAT verdadeira ....feita na Florida ...e tem a Scat "falsa " que vem sei lá da onde...
a biela Scat verdadeira NÃO vem com os prisioneiros ARP !!!! a Scat falsa vem com os prisioneiros ARP......
Pode ser que aconteceu isso....pode ser que realmente exite uma cópia da biela Scat...não sei !!!!
Mas se não for por culpa da biela....provavelmente a quebra dele se deu por exesso de taxa de compressão no cilindro....a biela não suportou...dobrou um pouco...quando subiu de novo partiu....
Isso que vc. ainda tem que ver (saber ) quanto que esses seu motor está dando de Contra Pressão....que as vezes dependendo do "acerto" a contra pressão chega quase no tamanho da pressão que vc. está mandando....
Normalmente oque eu vejo os pessoal eliminando a contra pressão...é usando uns "cacete " de turbina....pra pista vai.....mas pra rua.....
aqui em bh a mania e achar metal leve falsificado, meu mecanico disse que tem que ter muito cuidado, nao sei como aparece no mercado ,mas nao aguenta nada
antonio carlos- Opaleiro
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Re: Forjar motor 6cc turbo pra 600cvs !
pqp! agora alem de paga caro vamo ter q fica esperto pra nao comprar coisa falsa.
falando em biela as de silverado q a galera usa nos aspirado agora por ser mais resistente, nao serve pra turbo? claro q nao se compara a uma forjada mesmo, mais se for um turbo manerado? ou ela nao e do mesmo tamanho?
falando em biela as de silverado q a galera usa nos aspirado agora por ser mais resistente, nao serve pra turbo? claro q nao se compara a uma forjada mesmo, mais se for um turbo manerado? ou ela nao e do mesmo tamanho?
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