Sei que é um conjunto,mas quais os mais importantes em escala de prioridade.Por enquanto irei de molas trasiras cortadas alguns elos e dianteiras originais do 4cc,amortecedores traseiros travados e dianteiros originais bem usados,mas sem vazamentos e diferencial dana 30 blocado.
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Como fazer chão de opala 6cc turbo 600cvs pra pista com pneus radiais?
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
O que é mais importante?Amortecedores,molas,ladder bar, peso...
Sei que é um conjunto,mas quais os mais importantes em escala de prioridade.Por enquanto irei de molas trasiras cortadas alguns elos e dianteiras originais do 4cc,amortecedores traseiros travados e dianteiros originais bem usados,mas sem vazamentos e diferencial dana 30 blocado.
Sei que é um conjunto,mas quais os mais importantes em escala de prioridade.Por enquanto irei de molas trasiras cortadas alguns elos e dianteiras originais do 4cc,amortecedores traseiros travados e dianteiros originais bem usados,mas sem vazamentos e diferencial dana 30 blocado.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Opala turbo de 600cv com dana 30???
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
Diegoj escreveu:Opala turbo de 600cv com dana 30???
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Quebra diferencial é tranco(pneu hoosier...).Com radial,patina.Depois que eu colocar ladder bar aí sim vem um dana 44.Outra coisa,a pista de são luis é sabão puro!
nicolas opaleiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2698
Idade : 30
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008
mas se vc quer chão é pra grudar.... e se grudar vai quebrar...
Junta uma grana e faça um conjunto suspensão/pneu certinho cara ..
Junta uma grana e faça um conjunto suspensão/pneu certinho cara ..
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
A minha suspenção aqui eu coloquei tudo as bandejas novas e mandei o cara reforçar elas e coloquei tudo buchas de poliuretano !
Estou com molas dianteiras do 6Cc e Traseiras do 4Cc , Ambas o cara esquentou e deu uma abaixadinha no Opalão !
O amortecedor ele fez o seguinte trabalho !
-- Trocou o mola central !
Trocou o óleo '' coloco um mais groço !
Adicionou 2 cilindrinhos ! Um superior e outro inferior !
O amortecedor trabalha duro tanto pra subir quanto para descer !
Ideal para pista !
Na cidade ele fica meio secão ! Mas em estabilidade sem comparação !
Bom fora as buchas que já estavam no meu carro !
Ele me cobrou R$ 700,00 reais para fazer esse serviço do amortecedor e preparar as 4 molas !
Centro de Suspenção Indio !
Em indaiatuba/SP =)
Espero ter ajudado !
Estou com molas dianteiras do 6Cc e Traseiras do 4Cc , Ambas o cara esquentou e deu uma abaixadinha no Opalão !
O amortecedor ele fez o seguinte trabalho !
-- Trocou o mola central !
Trocou o óleo '' coloco um mais groço !
Adicionou 2 cilindrinhos ! Um superior e outro inferior !
O amortecedor trabalha duro tanto pra subir quanto para descer !
Ideal para pista !
Na cidade ele fica meio secão ! Mas em estabilidade sem comparação !
Bom fora as buchas que já estavam no meu carro !
Ele me cobrou R$ 700,00 reais para fazer esse serviço do amortecedor e preparar as 4 molas !
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Última edição por Sool em Sex 20 Jul - 14:42:46, editado 1 vez(es)
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4510
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Ex-Sedan SL 88
Sedan Comodoro 81
Cilindros : 4
6
6
4
4
Data de inscrição : 15/09/2011
Sool escreveu:A minha suspenção aqui eu coloquei tudo as bandejas novas e mandei o cara reforçar elas e coloquei tudo buchas de poliuretano !
Estou com molas dianteiras do 6Cc e Traseiras do 4Cc , Ambas o cara esquentou e deu uma abaixadinha no Opalão !
O amortecedor ele fez o seguinte trabalho !
-- Trocou o mola central !
Trocou o olho '' coloco um mais groço !
Adicionou 2 cilindrinhos ! Um superior e outro inferior !
O amortecedor trabalha duro tanto pra subir quanto para descer !
Ideal para pista !
Na cidade ele fica meio secão ! Mas em estabilidade sem comparação !
Bom fora as buchas que já estavam no meu carro !
Ele me cobrou R$ 700,00 reais para fazer esse serviço do amortecedor e preparar as 4 molas !
Centro de Suspenção Indio !
Em indaiatuba/SP =)
Espero ter ajudado !
Assim:
Desculpe, não resisti...
[]'s
tabarbosa- Equipe de Moderação
- Número de Mensagens : 16850
Idade : 49
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008
queria tanto andar em um opala de 600cv...
turcão- Opaleiro
- Número de Mensagens : 581
Idade : 45
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : coupê 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 01/04/2010
eu andei em um... tinha menos de 600... mas era muito forte.
fui de carona. (pior merd@#$%¨)
te garanto q não foi das experiências mais maravilhosas.
fui de carona. (pior merd@#$%¨)
te garanto q não foi das experiências mais maravilhosas.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
Pedrão B. escreveu:Sool escreveu:A minha suspenção aqui eu coloquei tudo as bandejas novas e mandei o cara reforçar elas e coloquei tudo buchas de poliuretano !
Estou com molas dianteiras do 6Cc e Traseiras do 4Cc , Ambas o cara esquentou e deu uma abaixadinha no Opalão !
O amortecedor ele fez o seguinte trabalho !
-- Trocou o mola central !
Trocou o olho '' coloco um mais groço !
Adicionou 2 cilindrinhos ! Um superior e outro inferior !
O amortecedor trabalha duro tanto pra subir quanto para descer !
Ideal para pista !
Na cidade ele fica meio secão ! Mas em estabilidade sem comparação !
Bom fora as buchas que já estavam no meu carro !
Ele me cobrou R$ 700,00 reais para fazer esse serviço do amortecedor e preparar as 4 molas !
Centro de Suspenção Indio !
Em indaiatuba/SP =)
Espero ter ajudado !
Assim:
Desculpe, não resisti...
[]'s
ueaueahuaehuaehuaeuhaeu
Os caras não deixa escapar uma veio !
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
600 cvs vai virar um carro de andar so uma vez por mes...
se nao tiver outro carro ta ferrado. esse carro é de pista,
e se for esticar na rua nem tem muita vantagem sobre um de 350 cvs nao, se pisar ele destraciona e te joga no mato se dosar pode acabar tomando bucha do 350cvs...com o conjunto mais controlavel....
mas q da vontade da, mas tem q ter outro carro.
ai o cara vai e anda de ap ou milzinho o ano todo com o opala na garagem...porque nao conheço ser humano q anda num opala 600 cvs diariamente pra esfregar ele na minha cara ate hoje ... so da uma volta de vez em quando...
se nao tiver outro carro ta ferrado. esse carro é de pista,
e se for esticar na rua nem tem muita vantagem sobre um de 350 cvs nao, se pisar ele destraciona e te joga no mato se dosar pode acabar tomando bucha do 350cvs...com o conjunto mais controlavel....
mas q da vontade da, mas tem q ter outro carro.
ai o cara vai e anda de ap ou milzinho o ano todo com o opala na garagem...porque nao conheço ser humano q anda num opala 600 cvs diariamente pra esfregar ele na minha cara ate hoje ... so da uma volta de vez em quando...
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
Não sei o que é pior.
Nego querer montar Opala de 600cv pra rua.
Ou acreditar que depois de montado o Opala de 600cv na rua, ele vá trombar no semáforo, justamente um AP Turbo de 850cv pra dar uma de Toretto uhauhuhiaHUIHIAHUHAU
Nego querer montar Opala de 600cv pra rua.
Ou acreditar que depois de montado o Opala de 600cv na rua, ele vá trombar no semáforo, justamente um AP Turbo de 850cv pra dar uma de Toretto uhauhuhiaHUIHIAHUHAU
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
pior e fazer carro de pista pra andar na rua... carro de rua tem limite, de consumo e tudo, todo opala q eu escuto falar q tem mais de 300 cvs nao serve pra rua ...
so pra levar em encontros
como eu sempre digo, gosto de andar de opala ...todo dia
so pra levar em encontros
como eu sempre digo, gosto de andar de opala ...todo dia
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Luis_555 escreveu:Não sei o que é pior.
Nego querer montar Opala de 600cv pra rua.
Ou acreditar que depois de montado o Opala de 600cv na rua, ele vá trombar no semáforo, justamente um AP Turbo de 850cv pra dar uma de Toretto uhauhuhiaHUIHIAHUHAU
Mas ai é o fato...o cara vai gastar$$$ e gastra muito.....e dai caha que quantpo + melhor...mas não não....se não for tudo medido calculado....um carro desse não sai do lugar....não anda .....e é capaz de atravessar uma quedra queimando pneu ......
eu tinha um Gol de 680HP....não anda na rua ....o meotor limpava em 4000rpm ..ou seja só a uns 4200rpm vc. movia s rodas....e pra tracionat tinha 80KG de Chumbo na fernte sob o parachoque dianteiro....ous eja alta potência PRA RUA é ilusão....
oumgue- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2758
Modelo do carro : Opala SS 1978
Cilindros : 6
Data de inscrição : 06/01/2008
Mas em algum lugar o fera do tópico disse que o carro é pra rua?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
oumgue escreveu:Mas em algum lugar o fera do tópico disse que o carro é pra rua?
mas como em todo bom tópico aqui ele se desvirtua .....a tem 2...
o tópico do tyago.....1°
e a Troca de ideia de se ter 600HP pra andar na rua .....2°
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
oumgue escreveu:Mas em algum lugar o fera do tópico disse que o carro é pra rua?
falou sim... na primeira mensagem ,
vai usar dana 30... precisa mais?
quem faria um motor de 600 cvs com dana 30 pra pista? um portugues talvez mas nao acho q seja o caso...
Tonho_RS- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1050
Idade : 33
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011
wyllerson punk escreveu:oumgue escreveu:Mas em algum lugar o fera do tópico disse que o carro é pra rua?
falou sim... na primeira mensagem ,
vai usar dana 30... precisa mais?
quem faria um motor de 600 cvs com dana 30 pra pista? um portugues talvez mas nao acho q seja o caso...
Eu ri, e apenas ri, pois sabia onde ia dar... mas vocês preferiram gastar os dedos no teclado.
Não sei se é apenas a minha opinião, mas se o cara quer um carro com 600cv, ele deve ir atrás de um preparador, ficar pedindo dicas no fórum e depois atirar tudo para dentro do cofre não vai dar certo (principalmente porque as perguntas sempre são: como fazer um opala com um milhão de cvs? mas com freio, suspensão e a estrutura do auto ninguém se preocupa).
Luis_555- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4934
Localização : Jaraguá do Sul - SC
Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
Data de inscrição : 26/05/2008
BANDIT escreveu:Luis_555 escreveu:Não sei o que é pior.
Nego querer montar Opala de 600cv pra rua.
Ou acreditar que depois de montado o Opala de 600cv na rua, ele vá trombar no semáforo, justamente um AP Turbo de 850cv pra dar uma de Toretto uhauhuhiaHUIHIAHUHAU
Mas ai é o fato...o cara vai gastar$$$ e gastra muito.....e dai caha que quantpo + melhor...mas não não....se não for tudo medido calculado....um carro desse não sai do lugar....não anda .....e é capaz de atravessar uma quedra queimando pneu ......
eu tinha um Gol de 680HP....não anda na rua ....o meotor limpava em 4000rpm ..ou seja só a uns 4200rpm vc. movia s rodas....e pra tracionat tinha 80KG de Chumbo na fernte sob o parachoque dianteiro....ous eja alta potência PRA RUA é ilusão....
Sempre soube que tinha um lugar pros 4cil nesse coração de pedra...
Filé o goleta ein!! A lixadeira devia ser bonita!!
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
Luis_555 escreveu:BANDIT escreveu:
Mas ai é o fato...o cara vai gastar$$$ e gastra muito.....e dai caha que quantpo + melhor...mas não não....se não for tudo medido calculado....um carro desse não sai do lugar....não anda .....e é capaz de atravessar uma quedra queimando pneu ......
eu tinha um Gol de 680HP....não anda na rua ....o meotor limpava em 4000rpm ..ou seja só a uns 4200rpm vc. movia s rodas....e pra tracionat tinha 80KG de Chumbo na fernte sob o parachoque dianteiro....ous eja alta potência PRA RUA é ilusão....
Sempre soube que tinha um lugar pros 4cil nesse coração de pedra...
Filé o goleta ein!! A lixadeira devia ser bonita!!
Olha que só pelo fato do Bandit ter falado dos 80kg de chumbo la na frente eu acho que ele não lixa muito não, isso deve grudar no asfalto igual chiclets na sola do tenis
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Diegoj escreveu:Luis_555 escreveu:
Sempre soube que tinha um lugar pros 4cil nesse coração de pedra...
Filé o goleta ein!! A lixadeira devia ser bonita!!
Olha que só pelo fato do Bandit ter falado dos 80kg de chumbo la na frente eu acho que ele não lixa muito não, isso deve grudar no asfalto igual chiclets na sola do tenis
SIM ..isso mesmo....a mola dele dianteira é quase da altura original....é uma mola + rígida....toda parte dele de baixo é especial tudo bucha de P.U. ....em 402M ele fazia 11.3s. hoje em dia isso deve ser tempo de Turbo- C .....mas na época disputava com os 5 melhores da Turbo-A.....esse carro se fosse rodar hoje na reta na RUA ....anda junto com Ferrari e Porche....mas só de reta .....NÃO exite o termo fazer curva nele .....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Luis_555 escreveu:BANDIT escreveu:
Mas ai é o fato...o cara vai gastar$$$ e gastra muito.....e dai caha que quantpo + melhor...mas não não....se não for tudo medido calculado....um carro desse não sai do lugar....não anda .....e é capaz de atravessar uma quedra queimando pneu ......
eu tinha um Gol de 680HP....não anda na rua ....o meotor limpava em 4000rpm ..ou seja só a uns 4200rpm vc. movia s rodas....e pra tracionat tinha 80KG de Chumbo na fernte sob o parachoque dianteiro....ous eja alta potência PRA RUA é ilusão....
Sempre soube que tinha um lugar pros 4cil nesse coração de pedra...
Filé o goleta ein!! A lixadeira devia ser bonita!!
Mas eu adoro 4cc
Fiz vários AP.....muitos acima dos 200HP(não muito né...) o motorzinho rende muito....e mexi muito com gol de pista ....meu 1° carro foi um Passat GTS ano 83......e tenho uma Parati 88...1.8 álcool a vários anos ....na relação custo benificio o AP é imbativél.....e garantia de muita alegria ....
novacki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 141
Idade : 48
Localização : Toledo Pr
Modelo do carro : Opala turbo 79 6 cil.
completo mais couro.
com dfv 446
cabeçote trabalhado por Basilio de Cascavel
comando 250-S
Cilindros : 6
Data de inscrição : 17/04/2012
Eu fiz essa doidera de querer um carro monstro pra andar na rua, so gasta um monte, e a maior parte do tempo tem transito,então é mais viável um carro de 300 cv pra cidade bem acertado, que um monstro sem aproveitamento.
Sool- Opaleiro
- Número de Mensagens : 721
Idade : 34
Localização : Indaiatuba/SP
Modelo do carro : Opala 87 cupe
Cilindros : 6 Cc injetado
Data de inscrição : 08/08/2010
BANDIT escreveu:Luis_555 escreveu:
Sempre soube que tinha um lugar pros 4cil nesse coração de pedra...
Filé o goleta ein!! A lixadeira devia ser bonita!!
Mas eu adoro 4cc
Fiz vários AP.....muitos acima dos 200HP(não muito né...) o motorzinho rende muito....e mexi muito com gol de pista ....meu 1° carro foi um Passat GTS ano 83......e tenho uma Parati 88...1.8 álcool a vários anos ....na relação custo benificio o AP é imbativél.....e garantia de muita alegria ....
O que mata em 6Cc é o custo das peças !
Um Pistão e Biela forjado ai pra um 6Cc vc vai gastar ai uns 5 a 6 mil reais ! Enquanto a um Apzinho vc gasta ai em torno de 1900 O.O"
Fora cambio 3,000 + Diferencial 3,500 a 4,000 !
Mesmo assim eu prefiro o Opala =) Estilo não tem preço =)
Faze o que né !
Se trombar um BANDIT no semáforo com um APzinho de 850 Pones Malditos é só abrir e deixar ele passar =)
E vá com DEUS =)
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 52
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
to contigo sool
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