Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

129 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 128 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
BANDIT (13573)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
Xann (10394)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
j ricardo (9376)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_leftQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  BarQual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Bar_right 

+4
Rubão6cc
FabioM
adpachec
Yago Coelho
8 participantes

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Yago Coelho
    Yago Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itarema - CE
    Data de inscrição : 13/04/2023

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Yago Coelho Qui 13 Abr - 10:21:50

    Olá pessoal, tudo bem?
    Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por adpachec Qui 13 Abr - 14:09:17

    Yago Coelho escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
    Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.

    Se o pessoal que posta em "regras do fórum" lessem as regras ficaria tudo mais fácil.


    TÓPICO MOVIDO.


    A weber 40 é viavel em motor original e o comando depende do que se deseja em relação ao comando original do carro.

    Comando e carburador não fazem milagres fazem melhorias.
    Yago Coelho
    Yago Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itarema - CE
    Data de inscrição : 13/04/2023

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Yago Coelho Qui 13 Abr - 14:24:56

    adpachec escreveu:
    Yago Coelho escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
    Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.

    Se o pessoal que posta em "regras do fórum" lessem as regras ficaria tudo mais fácil.


    TÓPICO MOVIDO.


    A weber 40 é viavel em motor original e o comando depende do que se deseja em relação ao comando original do carro.

    Comando e carburador não fazem milagres fazem melhorias.

    Desculpe primeiramente, não tinha entendido bem os tópicos, mas é errando que se aprende, na próximo não cometo o mesmo equivoco.

    Retornando ao assunto dos comandos eu gostaria de ter mais torque no meu Opala, até faria algumas outras mudanças que me forem recomendadas.
    FabioM
    FabioM
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1772
    Localização : Chapecó-SC
    Modelo do carro : Comodoro 76
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por FabioM Qui 13 Abr - 15:06:29

    Velho, eu daria a dica de montar e acertar esse carburador pro teu motor, do jeito que está.

    Depois vocè vê se realmente quer trocar comando.

    Além do comando vai precisar tucho, varetas, molas, pratos, travas, além de outras peças e uma boa mão de obra.

    marcola gosta desta mensagem

    Yago Coelho
    Yago Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itarema - CE
    Data de inscrição : 13/04/2023

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Yago Coelho Qui 13 Abr - 17:16:43

    FabioM escreveu:Velho, eu daria a dica de montar e acertar esse carburador pro teu motor, do jeito que está.

    Depois vocè vê se realmente quer trocar comando.

    Além do comando vai precisar tucho, varetas, molas, pratos, travas, além de outras peças e uma boa mão de obra.


    Muito obrigado pela dica, vou realmente levar ela em consideração, mas acredito que eu vá querer mexer nele, pois já penso em trocar radiador e algumas outras peças
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Rubão6cc Sex 14 Abr - 6:55:18

    Yago Coelho escreveu:Olá pessoal, tudo bem?
    Bem tenho um Opala Comodoro 89 6cc e acabo de comprar uma Weber 40 replica para colocar nele, estou saindo de um H34 que está me dando muito problema, li um membro do grupo dizer que "Usar uma weber 40 no comando original é o mesmo que regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro". Pois bem, gostaria de saber qual comando me recomendariam para colocar no meu Opala 89 que está totalmente original e com apenas esse carburador, não entendo bem do assunto pois vi que alguns comandos necessitam travar os tuchos ou troca-los por tuchos mecânicos e uma boa explicação sobre a diferença dos mesmos seria bem-vinda. Agradeço a quem puder me recomendar um bom comando e tudo que preciso trocar junto com o comando, pois também vi diversos relatos de que algumas peças necessitam ser trocadas preventivamente quando se troca o comando.

    6 cil com H34 já acho um canhãzinho...com weber 40 então nem se fala. Segue a dica do Fábio. Monta a Weber 40 e deixa o comando original e testa. Talvez você desista da ideia de trocar o comando.


    _________________
    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    sezil
    sezil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 661
    Idade : 56
    Localização : anapolis
    Modelo do carro : Opala ss
    Cilindros : 6Cil
    Data de inscrição : 28/05/2010

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por sezil Sex 14 Abr - 13:43:59

    No meu opala ta assim, weber 40 com comando original, anda de boa sem problemas!!
    Paulo356
    Paulo356
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Petrópolis
    Data de inscrição : 19/06/2022

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Weber 40

    Mensagem por Paulo356 Qua 19 Abr - 10:33:12

    Oi Yago
    Um carburador Weber 40 não é isso tudo, tanto que é comum encontrar Fusca usando dois deles. Comparar regar uma plantinha com uma mangueira de bombeiro esta mais para um Holley Dominator do que um Weber. Para o Dominator mais manso você teria que ter um motor de, no mínimo, 400 polegadas cúbicas e gerando mais de 550HP.
    Caso você queria mesmo usar um comando de válvulas mais dinâmico, o mais usado em carros de rua são os Isky 231526, o mesmo dos primeiros Stock Cars. Ele vai levar o motor até 6500 RPM e vai acordar aos 2000 RPM. Se você acha que isso é muito para usar na rua, pode ficar com uma versão mais mansa deste Isky: o 231525, que vai ter uma curva de torque mais plana e não gira além dos 6000 RPM. Lembre de trocar todo o conjunto do comando de válvulas: tuchos, varetas, engrenagem. Existe o kit completo. E se tucho mecânico não é exatamente o que você busca, o Isky 231270 é hidráulico e tem funcionamento similar ao do 231525.

    Benatti e Berlindo gostam desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por parrud0www Seg 1 maio - 17:34:09

    Boa noite, eu não li as mensagens anteriores mas chegando agora, eu colocaria um comando 250S da Sam Cams com tuchos mecânicos (se ele aceitar tucho hidráulico, compraria da summit) porque não tem nem que mexer com cabeçote nem nada. As vezes a pessoa pensa que vai dar pouca diferença, mas quando sai de um comando original que já rodou muito, já desgastou muito, a diferença fica grande... Pelo valor investido, fica bastante interessante. Tente trocar as buchas de comando se for possível também pra ficar tudo certinho
    Yago Coelho
    Yago Coelho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Itarema - CE
    Data de inscrição : 13/04/2023

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Yago Coelho Seg 1 maio - 18:40:02

    Boa noite,

    Então pessoal, coloquei a Weber 40 no meu Opala e me espantei com o rendimento que consegui do motor, o carro realmente mudou bastante e para quem tem disponível o valor eu recomendo de olhos fechados. Quanto ao comando realmente ainda estou analisando, pois não sei bem a diferença de tuchos mecânicos X hidráulicos, mas sei que quero um maior desempenho no meu Opala mantendo uma marcha lenta agradável.

    Não consigo mencionar todos que me responderam, mas agradeço muito. Com a ajuda de vocês já estou vendo um norte nessa nova etapa do meu projeto.

    Desejo que todos vocês tenham suas duvidas solucionadas nesse fórum fantástico.

    Obrigado.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por parrud0www Seg 1 maio - 18:50:38

    Top! Fico contente que tenha gostado da Weber 40. Eu estou tentando acertar ela no meu motor há mais de 1 ano e não concluí ainda, estou sofrendo na injeção de rápida.

    Quanto ao comando, eu disse a marca errada, o correto seria Sambel. Se você quer uma marcha lenta regular sem se preocupar com cabeçote, recomendo fortemente esse comando 250S da sambel. Se puder usar tucho hidráulico summit, ficaria melhor ainda, mas é bom confirmar com o fabricante.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15341
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Rubão6cc Seg 1 maio - 19:43:12

    Yago Coelho escreveu:Boa noite,

    Então pessoal, coloquei a Weber 40 no meu Opala e me espantei com o rendimento que consegui do motor, o carro realmente mudou bastante e para quem tem disponível o valor eu recomendo de olhos fechados. Quanto ao comando realmente ainda estou analisando, pois não sei bem a diferença de tuchos mecânicos X hidráulicos, mas sei que quero um maior desempenho no meu Opala mantendo uma marcha lenta agradável.

    Não consigo mencionar todos que me responderam, mas agradeço muito. Com a ajuda de vocês já estou vendo um norte nessa nova etapa do meu projeto.

    Desejo que todos vocês tenham suas duvidas solucionadas nesse fórum fantástico.

    Obrigado.    

    Tucho mecânico requer regulagens mais regulares. Pra mim isso é o ponto negativo. Outra coisa é que ele é barulhento. Nesse sentido o tucho hidráulico é melhor. Intervalo menor para regulagens e é silencioso. A vantagem do tucho mecânico é que ele é mais adequado pra usar com comando maior. Por isso que todo 250S tem tucho mecânico.


    _________________
    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    -GTO-
    -GTO-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Diplomata 87/87
    Cilindros : 6cc 4.1
    Data de inscrição : 19/02/2021

    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por -GTO- Sex 5 maio - 5:54:13

    Rubão6cc escreveu:

    Tucho mecânico requer regulagens mais regulares. Pra mim isso é o ponto negativo. Outra coisa é que ele é barulhento. Nesse sentido o tucho hidráulico é melhor. Intervalo menor para regulagens e é silencioso. A vantagem do tucho mecânico é que ele é mais adequado pra usar com comando maior. Por isso que todo 250S tem tucho mecânico.

    Pra esse problema, da pra pegar as polylocks que o Alemão desenvolveu para uso em balanceiro original

    Conteúdo patrocinado


    Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40  Empty Re: Qual comando usar no meu Opala 6cc com apenas Weber 40

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 10:14:54