Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Consumo empi 44 EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
BANDIT (13573)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
Xann (10394)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
j ricardo (9376)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Consumo empi 44 Bar_leftConsumo empi 44 BarConsumo empi 44 Bar_right 

+5
BANDIT
tabarbosa
opaleiro ss
j ricardo
zezo
9 participantes

    Consumo empi 44

    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Dom 9 Out - 19:40:46

    Fala mocada,sou novo no forum mas visito a muito tempo.Vou contar uma experiencia que tive com meu opala comodoro 90, motor 4 pol(segantini), cabecotao valvula c10 , 586, rebaixado no talo(hercules) polido e tal.6x2 prateleira e admissao artesanal c/ aquecimento encima e embaixo, empi 44 e bobina mi.
    Quem quiser acreditar que acredite, com o ponto no talo, viajei 800km (curitiba-tres lagoas ms) com 160 reais de alcool.Nao me lembro do preco do litro mas na epoca calculei o consumo deu 7/8 no alcool! Com o torque do motor 250s sotriscava o acelerador tava 120 mas dava uma griladinha na subida
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por j ricardo Seg 10 Out - 7:55:11

    zezo escreveu:Fala mocada,sou novo no forum mas visito a muito tempo.Vou contar uma experiencia que tive com meu opala comodoro 90, motor 4 pol(segantini), cabecotao valvula c10 , 586, rebaixado no talo(hercules) polido e tal.6x2 prateleira e admissao artesanal c/ aquecimento encima e embaixo, empi 44 e bobina mi.
    Quem quiser acreditar que acredite, com o ponto no talo, viajei 800km (curitiba-tres lagoas ms) com 160 reais de alcool.Nao me lembro do preco do litro mas na epoca calculei o consumo deu 7/8 no alcool! Com o torque do motor 250s sotriscava o acelerador tava 120 mas dava uma griladinha na subida

    legal!

    o IVO me contou uma história parecida, foi para o paraná com o opala mexidinho e webber, deixou a webber beeeem pobrinha e foi embora, com o carro fazendo acho que 9km/l(não tenho certeza, mas acho que foi isso), mas na volta, queimou a junta...
    opaleiro ss
    opaleiro ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1214
    Localização : Avaré
    Modelo do carro : Opala ss4 76
    Diplomata SE 88
    Opala especial 76
    Caravan Comodoro SL/E 88
    Caravan 75
    Cilindros : 24
    Data de inscrição : 27/03/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por opaleiro ss Seg 10 Out - 10:12:21

    Rapaizzzzz muito bom.....com o desempenho do 6 boca deve ter sido uma delícia!!!!

    O meu 4trim álcool consigo fazer até 8,2 e mais nada!


    abss
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Seg 10 Out - 10:47:05

    j ricardo escreveu:
    zezo escreveu:Fala mocada,sou novo no forum mas visito a muito tempo.Vou contar uma experiencia que tive com meu opala comodoro 90, motor 4 pol(segantini), cabecotao valvula c10 , 586, rebaixado no talo(hercules) polido e tal.6x2 prateleira e admissao artesanal c/ aquecimento encima e embaixo, empi 44 e bobina mi.
    Quem quiser acreditar que acredite, com o ponto no talo, viajei 800km (curitiba-tres lagoas ms) com 160 reais de alcool.Nao me lembro do preco do litro mas na epoca calculei o consumo deu 7/8 no alcool! Com o torque do motor 250s sotriscava o acelerador tava 120 mas dava uma griladinha na subida

    legal!

    o IVO me contou uma história parecida, foi para o paraná com o opala mexidinho e webber, deixou a webber beeeem pobrinha e foi embora, com o carro fazendo acho que 9km/l(não tenho certeza, mas acho que foi isso), mas na volta, queimou a junta...
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por tabarbosa Seg 10 Out - 16:04:51

    impressionante...

    meu 4trim faz 9 na estrada e na gasolina...
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Seg 10 Out - 19:04:18

    Olha eu sei que e dificil acredita por que quando era original com 3e manco pacas fazia 7 na gasolina (estrada).

    Eu mesmo me surpreendi e olha que tava em quatro pessoas mais bagagem.

    Lembro q tava com canetas f11 torneadas pelo Franzoe( stock de terra, )com gicles 180
    e ponto beeem adiantado q com pouquissimo cabo ele ja andava bem, pra ver q tudo e questao de acerto.

    Pior q um tempo depois desmontei todo carburador pra conferir as medidas e achei os injetores da rapida arrombados e os da lenta tambem! Pra mais de 1 mm.Ai corrigi usando as informacoes do Jean Bida quando pediu dicas pra acerta a 40 dele.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por BANDIT Ter 11 Out - 16:35:46

    zezo escreveu:Fala mocada,sou novo no forum mas visito a muito tempo.Vou contar uma experiencia que tive com meu opala comodoro 90, motor 4 pol(segantini), cabecotao valvula c10 , 586, rebaixado no talo(hercules) polido e tal.6x2 prateleira e admissao artesanal c/ aquecimento encima e embaixo, empi 44 e bobina mi.
    Quem quiser acreditar que acredite, com o ponto no talo, viajei 800km (curitiba-tres lagoas ms) com 160 reais de alcool.Nao me lembro do preco do litro mas na epoca calculei o consumo deu 7/8 no alcool! Com o torque do motor 250s sotriscava o acelerador tava 120 mas dava uma griladinha na subida



    Mas isso não é mágica......vc. só ajuntou 3 coisas boas....

    pistão 4pol.....(maior tork em baixa )

    cabeçote taxado.....(maior tork em baixa )

    carburador maior.....( que dá maior torque em baixa...)

    Como a Wbber está pobre porque está com aquecimento no coletor e carburador.....mesmo sendo uma Webber 44...eu recoemndoConsumo empi 44 218127 Consumo empi 44 218127 Consumo empi 44 218127

    Pra 250/S muuuito + indicada que 1 webber 40.....

    vc está usando um comnado baixo.....resultado....

    Vc. anda só encostando no acelerador só na " casca "

    Pra essa sua receita seria ótimo uma relção 2:73;1........pena que é fraca ...e NÃO permite abuso.....

    o carro ficaria + ecomômico e continuaria muuito ´rápido !!!

    Vc;. sentira essa relação 2;73 como uma 3;30:1 ......tamanha a força do carro......(comparação entre o original e o seu ...)Consumo empi 44 218127
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Ter 11 Out - 18:26:14

    Bem isso que aconteceu, com o torque do motor e o giro bem baixo porque tava usando diferencial 2,73 original...

    Hoje ando com dana 30 3,07 mas o carro e animal mesmo com dif. longo, tem muita forca ate 4000 rpm depois vem subindo mas e menos.

    Com o dana se enfiar o pe no asfalto seco (pneu 205) destraciona a 1 e a 2 muito facil

    Tenho coletor engine tambem fica melhor o desempenho.Ja testei os venture 30 mas ficou menos arisco (menor velocidade fluxo) mas gira alto mais solto. Consumo empi 44 56741
    antonio carlos
    antonio carlos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 160
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : opala 1974

    Cilindros : 6cilindros
    Data de inscrição : 31/03/2009

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por antonio carlos Qua 12 Out - 15:25:23


    meu 4100 250-s cabecote com valvula c10, duto aberto, dif 3.07 cambio 5 marchas nao passa de 7 na estrada na gasolina, isso se anda bem de boa. geralmente eu dou umas esticada, dai nao faz 7. apesar q quando eu tinha a dfv e cabecote o riginal o carro fazia 6 nas mesmas condicoes... e era bem mais fraco.
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Qua 12 Out - 22:37:39

    Antonio eaí beleza, cara tava nessa época com gicles de lenta muito grandes e a rotaçao pra viajem pelos 2000 acho eu que nao acionava muito o circuito principal de combustivel.Outra coisa o ponto como muda o comportamento, barulho, o carro fica mais nervoso, anda mais fácil com menos cabo.


    Eu regulo ponto andando sntindo o carro, nessa viajem tava adiantadasso que naquela subidona curitiba-Ponta Grossa antes do pedágio dava pra escuta batida de pino.


    Uso também molas duplas iskenderian que são muito boas e não gostam de trabalhar com comando cópia kkkkk.


    Fiz um motor uma vez na ats s.j. do rio preto e o cara invntou de por um comando hidraulico 260, fui com o carro embora no outro dia cedo partida e bum, filtro de oleo estourado.A limalha do comando ralado travou a bomba de oleo e o filto estourava um atrás do outro.Só um detalhe: o comando era sam cams. Consumo empi 44 787251 Consumo empi 44 787251
    opalass
    opalass
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 47
    Idade : 37
    Localização : Porto Velho
    Modelo do carro : Opala coupe
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 04/06/2010

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por opalass Dom 16 Out - 1:48:12

    zezo escreveu:Bem isso que aconteceu, com o torque do motor e o giro bem baixo porque tava usando diferencial 2,73 original...

    Hoje ando com dana 30 3,07 mas o carro e animal mesmo com dif. longo, tem muita forca ate 4000 rpm depois vem subindo mas e menos.

    Com o dana se enfiar o pe no asfalto seco (pneu 205) destraciona a 1 e a 2 muito facil

    Tenho coletor engine tambem fica melhor o desempenho.Ja testei os venture 30 mas ficou menos arisco (menor velocidade fluxo) mas gira alto mais solto. Consumo empi 44 56741

    amigo, quando vc disse que usou venture 30 gira alto mais solto... me explica melhor isso ai por favor brodi?

    vlw té logo!
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Dom 16 Out - 12:37:57

    Seguinte brother, a webber vem com venture 28 de fábrica( sendo venture um estrangulamento que tem no corpo do bura pra aumenta a velocidade do ar pra arrasta o combustível).Quando se aumenta o diâmetro desse venture vc possibilita um volume maior de ar e combustivel mas a velocidade desse ar fica diferente de antes.Sendo assim voce analisa o comportamento do carro que prefere pois cada medida otimiza o comportamento em faixas de giro diferentes


    venture maior..... altos rpm(maior volume, melhor enchimento.

    venture menor..... melhor pegada, com restricao na alta.

    É mais ou menos por aí,falou opaleiro, qqer coisa tamo aí,abraço
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por rafa_pr Ter 24 Abr - 19:13:58

    fala zezo, seu carro q tava final do ano passado lá no Segantini? O Cleber falou que tinha acertado um motor c/ 44 e teve que por difusor menor pra dar acerto, não sei se é o teu.

    Enfim, vc ta usando EMPI então? Eu conversei com ele pra usar uma EMPI 40 no meu carro e o bixo ficou ratiando, hehehe!
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por BANDIT Ter 24 Abr - 19:42:47

    rafa_pr escreveu:fala zezo, seu carro q tava final do ano passado lá no Segantini? O Cleber falou que tinha acertado um motor c/ 44 e teve que por difusor menor pra dar acerto, não sei se é o teu.

    Enfim, vc ta usando EMPI então? Eu conversei com ele pra usar uma EMPI 40 no meu carro e o bixo ficou ratiando, hehehe!



    é bem coisa do Segantini ......usinar e usar difusor menor .....mas normalmente ele faz isso com tripla de 44......não com 1 só scratch
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Qua 25 Abr - 21:14:49

    Ola, quando comprei a empi tava escrito hpmx 40,ai comprei venturis 30 e quando fui coloca ficaram soltos estavam finos! Ai q descobri era uma 44. Mas sobre sua pergunta nao era meu carro nao, ele foi acertado com os venturis 28 originais e ja faz um tempao. OKK
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por rafa_pr Qua 25 Abr - 21:28:18

    zezo escreveu:Ola, quando comprei a empi tava escrito hpmx 40,ai comprei venturis 30 e quando fui coloca ficaram soltos estavam finos! Ai q descobri era uma 44. Mas sobre sua pergunta nao era meu carro nao, ele foi acertado com os venturis 28 originais e ja faz um tempao. OKK

    Legal zezo, mas e a EMPI em si, fica boa?! to bem afim de pegar uma 40 da EMPI!! eles não xiaram pra acertar a sua não? Razz

    abraço!!
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Qua 25 Abr - 23:26:29

    Olha rafa a empi em si nao tenho do que reclamar, faz uns quatro anos que uso no alcool e nada de problema de nenhum tipo. Se tiver afim de comprar vai fundo!!!


    E eles torcem o nariz mesmo quando nao e weber mas e bobeira, alias o carro tava sem acerto fino quando fui busca- gicles principais muito grandes- conforme subia o giro dava um tranco...... mas resolveram rapidinho e os caras mandam muito bem
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por rafa_pr Qui 26 Abr - 7:38:44

    Blz cara, valeu pelas informações, vou de EMPI sem medo então!!

    abraço!!
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por Luis_555 Qui 26 Abr - 9:11:55

    Sei não, mas acho que vc não deve ser mto bom de matematica ou os 160 foram de combu pra levar o Opala até o guincho pra viagem...

    E sem dúvidas, essa conta é de uns 10 anos atrás... usei o mesmo tanto $$ pra rodar 500km de 4cil fazendo 9 por litro semana passada...

    Na boa hehe
    zezo
    zezo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Tres lagoas ms
    Data de inscrição : 09/10/2011

    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por zezo Qui 26 Abr - 12:46:52

    Ae Luis, la em cima eu falei " quem quiser acreditar " porque sei q e dificil, porem nao iria ficar perdendo meu tempo enganando os outros.

    Quanto a ser ruim de matematica te garanto q esta redondamente enganado. E nao faz 10 anos mas uns 4 no maximo, mas se o seu quatrin nao faz ai e cada um com seus pobrema hehe. Esqueci, o meu nunca andou de guincho.

    Conteúdo patrocinado


    Consumo empi 44 Empty Re: Consumo empi 44

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 1:37:22