Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Duvida aparelho com HPF EmptyOntem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Duvida aparelho com HPF EmptyOntem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Duvida aparelho com HPF EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Duvida aparelho com HPF EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Duvida aparelho com HPF EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Duvida aparelho com HPF EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Duvida aparelho com HPF EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Duvida aparelho com HPF EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Duvida aparelho com HPF EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
Xann (10394)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida aparelho com HPF Bar_leftDuvida aparelho com HPF BarDuvida aparelho com HPF Bar_right 

3 participantes

    Duvida aparelho com HPF

    Gabriel Opaleiro
    Gabriel Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 33
    Localização : Campo Erê
    Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Duvida aparelho com HPF Empty Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por Gabriel Opaleiro Qui 13 Out - 16:41:59

    Boa Tarde!!!!!!!
    poisé, comprei 2 15" khromus voicer de 300rms e um taramps T800, mas uso um DVD roadstar, as cornetas berram bem, tem 2 cornetas e 2 twiters e um modulozinho roadstar , mas eu axo q os graves deveriam render masi, será q um aparelho pioneer com hpf ia dar um resultado melhor, quer dizer muito melhor ou só iria dar uma ajudinha basica no som?


    abraço
    MATT
    MATT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 275
    Idade : 25
    Localização : ITU
    Modelo do carro : -CARAVAN DIPLOMATA 1985
    -CAMIONETA A-10 1983
    Cilindros : -6CC 4400
    -6CC 4800
    Data de inscrição : 07/03/2010

    Duvida aparelho com HPF Empty Re: Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por MATT Qui 13 Out - 16:47:50

    EU USARIA=
    CD PLAYER DA PIONEER(COM SAIDA RCA)
    MUDULO COM RCA PIONEER,JBL,JL AUDIO(O MELHOR DE TODOS)
    CABOS RCA(A QUALIDADE DE SOM É BEM MELHOR)

    ESPERO TER AJUDADO Duvida aparelho com HPF 56741
    Gabriel Opaleiro
    Gabriel Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 33
    Localização : Campo Erê
    Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Duvida aparelho com HPF Empty Re: Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por Gabriel Opaleiro Qui 13 Out - 16:52:15

    apa, ajudou sim, os cabos rca eu comprei pra ser um dos mais grossos q tem, o modulo é um taramps T800, com as saidas RCA tbm, o problema e o dvd que nao ajuda em som pra fora, so eu queria saber c ia dar mta diferença um aparelho pioneer, por q um aparelho bom ta ums R$500,00...

    abraço
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 953
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Duvida aparelho com HPF Empty Re: Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por Tonho_RS Sex 14 Out - 23:09:25

    Amigo, o radio da diferença sim. Investir em um radio bom nunca é perda de dinheiro, mas sim uma garantia que seu dinheiro não irá pelo ralo, e sabe porque?
    Um radio ruim, manda muita distorção para o módulo, pelos cabos rca, e essa distorção é umas das principais causas de queima de subwoofers, woofers, enfim, já da para entender. Sem falar que só possuem as regulagens básicas: bass e treble (grave e agudo).
    Invista em um aparelho bom, de preferencia Pioneer ou Sony, as duas marcas são absolutas no mercado.
    Mas compre algo bom, o que não é barato, mas não vai se arrepender, eu mesmo não me arrependo de ter pago $500 dinheiros no meu Sony, mas tem tudo o que eu quero, Saida RCA Frontal, Traseira e Sub, corte de LPF, e muitas outras coisas.

    E outra coisa amigo, cabo rca grosso não é sinônimo de cabo bom, o cabo rca para ser bom deve ter uma boa isolação contra ruídos, ou seja, deve ser do tipo blindado. Mais uma dica muito importante, nunca passe os cabos rca junto de cabos de força, pois eles vão causar interferencia no seu som, aquele zumbido/chiado desgraçado, por mais baixo que seja, vai estar lá, portanto, passe os cabos rca por um lado de seu carro, e os cabos de força (positivo que conecta a bateria da frente com a de trás se tiver, volume do módulo se tiver, e o remoto do rádio, aquele que liga o módulo) pelo outro lado.

    E falo isso tudo por experiencia propria, tinha um dvd vagabundo, e dava um som muito ruim e baixo, tambem tentei um radio roadstar, mesma coisa, ate que coloquei esse Sony, a diferença é enorme, mais qualidade e volume maior.

    Desculpe o texto amigo, se precisar estou a disposição.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 953
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Duvida aparelho com HPF Empty Re: Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por Tonho_RS Sex 14 Out - 23:23:26

    E mais uma coisa amigo, esses woofers que comprou, são para grave externo, ou seja, som para fora, então não espere entrar no carro levantar o volume e tremer tudo, disparar alarmes.

    E esse hpf que você fala, é o High Pass Filter, ele serve para "cortar" o som na frequencia que voce quer, e ele só corta as frequencias altas, que são para cornetas e twitters (voz).

    E o corte LPF, é o Low Pass Filter, que vai cortas as frequencias baixas, que sao para subwoofers e woofers.

    Como funciona: Se voce deixar seu LPF em 60hz, tudo que for acima de 60hz não vai ser tocado. E no HPF, se deixar em 125hz, só toca o que for acima de 125hz.

    Mas se voce tem módulo, estes cortes nao precisam ser feitos no radio, pois são feitos no módulo mesmo.

    E lembrando, se você nao tem conhecimento de regulagem de som automotivo, não mexa, leve para um profissional, pois poderá queimar seu som.

    Se falei algo de errado favor corrigir.
    Gabriel Opaleiro
    Gabriel Opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 119
    Idade : 33
    Localização : Campo Erê
    Modelo do carro : Opala Comodoro 82 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 12/07/2010

    Duvida aparelho com HPF Empty Re: Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por Gabriel Opaleiro Seg 17 Out - 9:00:23

    Show de bola tonho, me falaram q o aparelho com HPF ia dar uma diferença do cão, por isso fiquei meio assim c dava tanta mudança no som, mas agora concerteza eu vo comprar um pioneer!! ele fazia um chio quando ligava o opala, dai eu instalei um supressor de som da stetsom e agora nao faz mais, axo q os cabos foram passados juntos

    abraço, brigadoo

    Conteúdo patrocinado


    Duvida aparelho com HPF Empty Re: Duvida aparelho com HPF

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio - 15:26:16