Sou o Adalba de Sampa, um apaixonado por carros. Especialmente pelo Opala, um dos grandes ícones da história automobilística do nosso país.
Acompanho esse site já a algum tempo, buscando através dos post orientações e experiência para iniciar e concluir o meu projeto. Aprendi muito durante esse tempo e utilizei esse conhecimento.
Minha história começou a um ano atrás, quando ao ir retirar o carro da família na revisão me deparei com um Opala Diplomata e fiz um comentário de adoração do carro. Logo atrás vinha um colega que comentou sobre um Opala a venda que estava um certo tempo literalmente abandonada em um pátio. Na hora não liguei muito para o assunto, mas chegando em casa comecei a refletir a idéia. O primeiro contato com o carro foi impactante, me desanimei um pouco mas abracei a causa...rs.
Encurtando o assunto, se tratava de um Opala Diplomata 1985 - Automatic-3, 6cc , Saia e Blusa, bom de estrutura, estofamento, mecânica em perfeitas condições de funcionamento mas necessitava de uma restauração, principalmente na pintura porque ficou por muito tempo coberto por uma capa de plástica e exposto ao Sol.
Espero que me acolham como um novo membro do grupo.
Parabéns pelo site e pelos posts.
Postarei fotos da máquina e espero que gostem.
Um grande abraço a todos.
Hoje à(s) 12:23:04 por geosordi
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Hoje à(s) 9:05:24 por Gerald
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Hoje à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Ontem à(s) 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Ontem à(s) 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Sex 3 maio - 8:47:24 por Tonho_RS