Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptyHoje à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptyOntem à(s) 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptyOntem à(s) 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

80 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

edscarpes


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
tabarbosa (16850)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
Rubão6cc (15356)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
BANDIT (13573)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
Xann (10394)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
j ricardo (9376)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
Jean Bida (9320)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_leftME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  BarME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Bar_right 

+7
felipe cavagnolli
silvio minas
VICTOR-73-6CC-
j ricardo
wyllerson punk
Hammer Fall
William Valentim
11 participantes

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Ter 15 Nov - 21:42:10

    Fala galera ! Preciso da ajuda de voces....

    estou reformando meu opala 76 / 6 cc e o motor ja foi para retifica e vai virar um 4400 com pistao 4'' e rebaixo do cabeçote.

    comprei uma Quadrijet 450 , Comando 268 , tuchos mecanicos , 6 x 2 , modulo msd 6al e bobina blaster 2 ,Bomba de gasolina eletrica edelbroch, jogo de varetas ,boma de óleo hi volume ,bomba de agua original ,mmotor de arranque alta performace V8 , Alternador 100 A importado , Radiador grande de aluminium com ventuinha eletrica

    Primeira duvida , voces acham que potencia estimada terei ??? Twisted Evil

    Segunda duvida, preciso trocar o meu distribuidor original para esta configuracao? (sei que o bom seria um MSD)

    terceira duvida , preciso colocar molas duplas e balanceiro roletado ??

    Quarta duvida , Com balanceiro roletado vou ganhar mais potencia? E afinal para que serve realmente os balanceiros roletados?

    Obrigado e fico no aguardo !!!! Logo postarei as fotos do meninao!!! Laughing

    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qua 16 Nov - 11:39:38

    E AI GALERA ?! DA UMA FORÇA AI NAS MINHAS DUVIDA ! OBRIGADO
    Hammer Fall
    Hammer Fall
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 752
    Idade : 35
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Opala Luxo 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/09/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 12:06:21

    Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 Nov - 12:09:35

    manda uma mp pro j ricardo q ele simula pra vc, mas a mao do preperador divide aguas nessa hora. pode sair uns 300 cv e uns 180, varia do carinho q se vai montar.

    obs, tem pedir com jeitinho.... ele é ocupadaço
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qua 16 Nov - 12:14:02

    Preparador eu estou com um muito bom! Sobre os freios estou com disco na trazeira e dianteira e estou fazendo por completo !

    E sobre minha segunda , tesrceira e quarta duvidas aguem me juda nisso ai gente ! confio na opiniao de todos e nessa hora é muito importante !

    Acabei de chegar do preparador e ele me disse que se eu colocar os balanceiros roletados tenho que colocar as molas duplas tambem! ! procede??
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por wyllerson punk Qua 16 Nov - 14:02:55

    espero q digam mesmo porque eu tambem nao sei sobre roletados, mas sei q é igual gasolina podium, pode usar q resolve alguma coisa. sobre molas duplas é importantissimo. com molas simples vc nem vai aproveitar seu comando, as valvulas vao flutuar em alta rotaçao , seu carro vai engasgar, e seu comando vai roçar todo. seria jogar dinheiro fora.,, mas tenha calma, pelo q vc disse ta no caminho certinho, parece q vai ficar muito bom
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qua 16 Nov - 17:33:39

    Pois é ...acredito nisso tambem...ja li varias coisas sobre os balanceiros roletados! ja matei minhas duvidas sobre isso!!!

    Mas agora é o seguinte ... e o distribuidor ?? posso usar o meu original ??? Pq a $$ acabou !! rs
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por j ricardo Qua 16 Nov - 17:43:23

    pode usar o seu original sim... vário carros de arrancada TOP usam...

    desde que esteja funcionando perfeito, ele não é gargalo para uma preparação...

    se quiser que eu passe no simulador seu motor, preciso de mais dados...

    -qual pistão? ( alcool ou gasolina?) vai deixar rente ao bloco?
    -cabeçote original? preparado? qual valvulas vai usar? vai rebaixar quanto?
    -vai usar gasolina ou etanol?
    - o coletor, vai usar um proprio para quadrijet ou vai colocar flange no original?
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qua 16 Nov - 18:10:00

    Bom vamos lá....

    Vai ser pistao de 4'' a GAsolina Podium

    pequeno rebaixo no cabeçote 0,5 a 1,0 ( ainda vamos medir )

    coletor proprio para quadrijet

    e hoje comprei as molas duplas + balanceiro roletado 1.72 + valvulas de aluminium com polish

    A unica coisa que nao tenho é o distribuidor MSD.

    fico no aguardo... abraço e obrigado
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por j ricardo Qua 16 Nov - 18:29:00

    bem, supus que seu comando 268º seja o ISKY 525a

    se for muito bem montado terá 239cv a 5500rpm... e 40kgf de torque a 3500rpm...

    curva de torque fantastica... o programa diz que a 1500rpm vai limpar o giro...

    e não passará de 6000rpm... já cai muito o torque...

    se mandar seu cabeçote para um preparador fazer um serviço básico de angulos e dutos, tera cerca de 260cv... mas tem que ser quem já tenha exeperiencia com isso....
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 16 Nov - 21:01:45

    j ricardo escreveu:bem, supus que seu comando 268º seja o ISKY 525a

    se for muito bem montado terá 239cv a 5500rpm... e 40kgf de torque a 3500rpm...

    curva de torque fantastica... o programa diz que a 1500rpm vai limpar o giro...

    e não passará de 6000rpm... já cai muito o torque...

    se mandar seu cabeçote para um preparador fazer um serviço básico de angulos e dutos, tera cerca de 260cv... mas tem que ser quem já tenha exeperiencia com isso....

    isso na roda Ricardo??? poxa!!! vai ficar jóia hein!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por j ricardo Qua 16 Nov - 21:03:32

    na roda não... no motor...
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 16 Nov - 21:10:00

    Mesmo assim,pra rua tá bom...mas daí,a quadrijet num é exagero???
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por j ricardo Qua 16 Nov - 21:17:09

    VICTOR-73-6CC- escreveu:Mesmo assim,pra rua tá bom...mas daí,a quadrijet num é exagero???


    não... a quadrijet é perfeita nesse caso... alias a 650 acho que ficaria um pouco grande mas ainda muito jóia... e ganharia mais 10cv aí...

    e não pense que 239cv são poucos nesse motor... com 40kg de torque a 3500, andará mais que qualquer veiculo nacional... inclusive civic si, audi 180cv, e marea turbo... em qualquer condição....
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qua 16 Nov - 21:19:20

    é este o comando mesmo !

    Bom ... me explica uma coisa qual a diferença dos Cavalos. das rodas e do motor??? sei que tem um desses que é maior que o outro...

    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por j ricardo Qua 16 Nov - 21:26:50

    no motor é a potencia que o motor produz...

    aí passando pela embreagem, cambio, cardã e diferencial,a potencia se perde... ou seja omotor gasta potencia para movimentar tudo isso, e o que sobra é o que chega as rodas...

    quanto mais reforçado essas partes, mais potencia rouba... dizem que o opala originalmente perde 20% de potencia na transmissão... mas isso é muito contraditório...

    originalmente o motor 250-S tem 153cv por exemplo, nas rodas chega só 123cv... o motor gasta 30cv para movimentar a transmissão...(só exemplo...não sei quanto exatamente)
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qua 16 Nov - 21:31:54

    ok !!! Beleza Muito obrigado mesmo pela ajuda e pelas dicas...assim quando for chegando as peças e eu for montando...vou postando as fotos !!

    Assim que tiver com projeto e medidas exatas e com motor fechado te mando a configuraçao!! abraço
    silvio minas
    silvio minas
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 191
    Idade : 41
    Localização : minas gerais
    Modelo do carro : Comodoro coupé 1988 verde
    Comodoro coupé 1988 cinza
    Punto sporting laranja
    Idea elx cinza
    Cilindros : 4+4+4+4=16
    Data de inscrição : 22/07/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por silvio minas Qua 16 Nov - 22:07:52

    puts! Quanta informação! Valew pelas dicas e esclarecimentos, muito proveitoso.
    felipe cavagnolli
    felipe cavagnolli
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 230
    Idade : 32
    Localização : pato branco
    Modelo do carro : OPALA 88 COUPE 250-S
    CARAVAN DIPLOMATA 88
    Cilindros : 6 + 4
    Data de inscrição : 12/10/2009

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por felipe cavagnolli Qua 16 Nov - 23:48:06

    William Valentim escreveu:ok !!! Beleza Muito obrigado mesmo pela ajuda e pelas dicas...assim quando for chegando as peças e eu for montando...vou postando as fotos !!

    Assim que tiver com projeto e medidas exatas e com motor fechado te mando a configuraçao!! abraço


    william lhe pedimos uma coisaaa só...
    por favor nao peça tudo isso e depois desapareca sem dar mais informaçoes....
    jah vi varios topicos aqui q a galera quer arranca 400 cv em motores 4cc fazem boleras de perguntas e desaparecem.e tem 40 mil reais pra gasta em cima.nunk dao noticias i talss...

    posta fotos assim q possivel..pois sua receita me interessou e mtoo..
    e a galeraa vai aprendendo mais e maiss....

    abraço e ficamos no aguardooo....
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Qui 17 Nov - 6:30:15

    opa pode deixar !! ! nao vou sumir nao... Agora ja era fui mordido pelo virus e viciei!!rsrs alias nao durmo mais e nao penso em outra coisa sem ser no meu opalao! kkkk
    Fefo
    Fefo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 387
    Idade : 32
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala STD 1979
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/09/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Fefo Qui 17 Nov - 7:59:43

    FATO kkkk'
    Não paro de pensar 1 minuto no opalão !
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Jean Bida Qui 17 Nov - 9:03:24

    Hammer Fall escreveu:Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
    Uau..


    _________________
    [img]ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  851505
    tHiago Soares
    tHiago Soares
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2323
    Idade : 35
    Localização : Blumenau, SC
    Modelo do carro : Opala Standard 1976
    Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil, 4cil

    Data de inscrição : 04/11/2009

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por tHiago Soares Qui 17 Nov - 20:42:58

    Jean Bida escreveu:
    Hammer Fall escreveu:Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
    Uau..

    HAHAhA essa eu ri lol! Projeto legal, eu adoro as quadrijet, quando eu tiver meu 6cc com certeza vai ser uma quadri alimentando ele! Boa sorte, e não deixe de passar todas as informações! Valeeu ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  851505
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Nov - 5:58:51

    tHiago Soares escreveu:
    Jean Bida escreveu:
    Hammer Fall escreveu:Sim eu consigo responder todas, invista num bom freio, ou uma passagem para o ceu
    Uau..

    HAHAhA essa eu ri lol! Projeto legal, eu adoro as quadrijet, quando eu tiver meu 6cc com certeza vai ser uma quadri alimentando ele! Boa sorte, e não deixe de passar todas as informações! Valeeu ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  851505

    cuidado com 4jet. so vi dois opalas q deu acerto, um la em barbacena e o do bandit aqui do forum. é pior q dfv pra acertar
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Nov - 6:13:59

    Pow Will...mas 446 não é ruim de acertar, é um carburador simplão, estando em ordem( e tem muuuita coisa pra estar em ordem)...Ruim dela dela é o projeto, suja os míseros gicles de lenta, gasta o cooooourô do pistão...empena a tampa fácil e fica com máxima aberta...mas botar pra rodar liso é simples total(estando tudo Ok), mas pode perder lenta no mesmo dia, ai abre tudo só pra soprar...nesta de abre e fecha pode empenar a tampa...ou ferir o cooooourô do injetor rsrsr...e nesta de abre e fecha pra soprar, empenar, rasgar pistão injetor, pode ser que perca uma cupilha, uma arroela, uma travinha...entre tanto ou usa 40 ou 446...minha Comodoro tinha H34, em dois anos nunca olhei pra ela, mas sei que era uma H34 rsrs....era capeta demais pra andar a Comodoro, mas era alcool de fábrica...H34 só tive tristeza....ela nunca me deu chance de mecher nela rsrsr....sempre afinada, constante em dois anos...agora Quadrijet deve ser mais punk mesmo...


    _________________
    [img]ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  851505
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Sex 18 Nov - 7:05:35

    cara sou novo mas o pouco que eu li acho que ja posso dar um pitaco sobre as quadrijet.
    O problema é que a galera quer usar uma quadrijet 600...650 em um motor de 6 cc pouco preparado...ai ele fica gordo e nao funciona como deveria funcionar e acaba falando que a weber é melhor etc.
    A mesma coisa de colocar um comando acima de 280 em um motor inteiro originalzinho... com carburador pequeno! nao rola..
    Escolhi pelo quadrijet depois de ler muito e escutar mita gente , sei que sao mais faceis de acertar e dao bem menos trabalho que as weber.
    Na minha configuracao poderia ate usar uma 600... porem ainda iria ser muito carburador para minha preparacao...e nao iria usar 100% dele , entao peguei o 450 e vou usar ele no limite e bem regulado p/ fica o capeta !!!kkkk Evil or Very Mad
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Nov - 10:34:53

    Jean Bida escreveu:Pow Will...mas 446 não é ruim de acertar, é um carburador simplão, estando em ordem( e tem muuuita coisa pra estar em ordem)...Ruim dela dela é o projeto, suja os míseros gicles de lenta, gasta o cooooourô do pistão...empena a tampa fácil e fica com máxima aberta...mas botar pra rodar liso é simples total(estando tudo Ok), mas pode perder lenta no mesmo dia, ai abre tudo só pra soprar...nesta de abre e fecha pode empenar a tampa...ou ferir o cooooourô do injetor rsrsr...e nesta de abre e fecha pra soprar, empenar, rasgar pistão injetor, pode ser que perca uma cupilha, uma arroela, uma travinha...entre tanto ou usa 40 ou 446...minha Comodoro tinha H34, em dois anos nunca olhei pra ela, mas sei que era uma H34 rsrs....era capeta demais pra andar a Comodoro, mas era alcool de fábrica...H34 só tive tristeza....ela nunca me deu chance de mecher nela rsrsr....sempre afinada, constante em dois anos...agora Quadrijet deve ser mais punk mesmo...

    na verdade eu falei dos 446 por causa dos afogamentos . mas tambem nao tive problemas com ele. solex nao tive sorte, mas a poucos dias mesmo um amigo q tentou tudo num 4jet 600 num 250, meu mecanico q pos ja disse q nao ficava bom .,mas ele queria e colocaram. pra ele e o carro so ficava bim depois q montava e colocava o carburador, na primeira volta ele ja engasgava, nao pegava, tudo errado. levou em outro amigo nossso q mexe com preparaçao e tambem nada, aqyi no forum ja vi q tambem tiveram dor de cabeça . nao sei porque mas nao recomendo por ter maus resultados, mas tem caso de exito
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Nov - 10:37:13

    William Valentim escreveu:cara sou novo mas o pouco que eu li acho que ja posso dar um pitaco sobre as quadrijet.
    O problema é que a galera quer usar uma quadrijet 600...650 em um motor de 6 cc pouco preparado...ai ele fica gordo e nao funciona como deveria funcionar e acaba falando que a weber é melhor etc.
    A mesma coisa de colocar um comando acima de 280 em um motor inteiro originalzinho... com carburador pequeno! nao rola..
    Escolhi pelo quadrijet depois de ler muito e escutar mita gente , sei que sao mais faceis de acertar e dao bem menos trabalho que as weber.
    Na minha configuracao poderia ate usar uma 600... porem ainda iria ser muito carburador para minha preparacao...e nao iria usar 100% dele , entao peguei o 450 e vou usar ele no limite e bem regulado p/ fica o capeta !!!kkkk Evil or Very Mad

    ja usou weber? se nao, nao vai saber se tem diferença de um melhor q o outro ,mas desejo boa sorte. mas se conhecer uma weber nos fala depois a diferença. porque tem
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Sex 18 Nov - 11:36:04

    extamente ... o quadrijet 600 é muito forte para colocar em um motor original ou com preparacao baixa ! nao rola
    É igual colocar uma Weber 44 em um motor original ou so com um comando...sem preparacao de cabeçote etc etc ...vai ficar gordo...dando falha etc
    resumindo , aprendi que o pouco é muito as vezes !! Vale mais a pena colocar uma weber 40 bem feita num motor reguladinho do que uma 44 em um motor fraquinho ou original!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Nov - 11:50:55

    wyllerson punk escreveu:
    Jean Bida escreveu:Pow Will...mas 446 não é ruim de acertar, é um carburador simplão, estando em ordem( e tem muuuita coisa pra estar em ordem)...Ruim dela dela é o projeto, suja os míseros gicles de lenta, gasta o cooooourô do pistão...empena a tampa fácil e fica com máxima aberta...mas botar pra rodar liso é simples total(estando tudo Ok), mas pode perder lenta no mesmo dia, ai abre tudo só pra soprar...nesta de abre e fecha pode empenar a tampa...ou ferir o cooooourô do injetor rsrsr...e nesta de abre e fecha pra soprar, empenar, rasgar pistão injetor, pode ser que perca uma cupilha, uma arroela, uma travinha...entre tanto ou usa 40 ou 446...minha Comodoro tinha H34, em dois anos nunca olhei pra ela, mas sei que era uma H34 rsrs....era capeta demais pra andar a Comodoro, mas era alcool de fábrica...H34 só tive tristeza....ela nunca me deu chance de mecher nela rsrsr....sempre afinada, constante em dois anos...agora Quadrijet deve ser mais punk mesmo...

    na verdade eu falei dos 446 por causa dos afogamentos . mas tambem nao tive problemas com ele. solex nao tive sorte, mas a poucos dias mesmo um amigo q tentou tudo num 4jet 600 num 250, meu mecanico q pos ja disse q nao ficava bom .,mas ele queria e colocaram. pra ele e o carro so ficava bim depois q montava e colocava o carburador, na primeira volta ele ja engasgava, nao pegava, tudo errado. levou em outro amigo nossso q mexe com preparaçao e tambem nada, aqyi no forum ja vi q tambem tiveram dor de cabeça . nao sei porque mas nao recomendo por ter maus resultados, mas tem caso de exito
    Pois é...As Quadri, inclusive já li aqui de quem comprou e não conseguiu ajuste na 450, mas o cara tentou em casa mesmo...Par um acerto fico o cara tem que saber bem no que está mechendo.


    _________________
    [img]ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  851505
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Sex 18 Nov - 12:10:16

    Ah com certeza... qualquer coisa boa na mao de um cara ruim ...se torna um problema e dor de cabeça !!!

    Bom , vamos ver né ...vou de 450.... depois quem sabe aumentando um pouquinho meus cvs passo para uma 600 ! Twisted Evil
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Jean Bida Sex 18 Nov - 12:29:33

    Tua preparação pra mim parece ser a ideal...talvez um 525A Special order com Lob 112...O 4.4 não é um motor de giro, logo os 112 de Lob ia fazer chegar antes o torque máximo. Torque é tudo num carro,é o que usamos em 90% da condução, principalmente num motor de litragem alta.Tu pode colocar teu motor com corte de Giro a 3000 e atravessar o país, sempre arrancando na frente, isso já num 4.1...4.4 é torque cavalar. Mesmo em carros novos, todo mundo compra potencia, os anúncios vendem potencia, mas o que se usa é o torque...Algo tipo: Novo Celta VHC-E com Balanceiros roletados de menor atrito e com 9,8 de torque...Não venderia nenhum carro rsrsr...Se acabou a verba , relaxa...já vai estar com um P......... motor...mais além melhora, vai ser inevitável , vai querer mais...Ai pensa nas molas 6005 na Sky, balancero roletado diminue atrito,pratinhos e tals.... quanto mais preparro tem seu motor , mais é o efeito dos roletados...O Celta VHC-e é um exemplo de que seu uso, fez o 1.0 que já era bom na versão VHC flex queimando alcool, ficar melhor ainda...Andei numa loja num VHC-e peladão....duas porta, com alcool no tanque,anda muito pra um 1.0, só se percebe que é um 1.0 por causa do péssimno torque dos 1.0...que torna a condução áspera nas saídas, mas sobe muito de giro...Mas tudo a seu tempo pra ti irmão, já tá show o que tem...Vai queimar alcool? Se sim, masi complicado o acerto da Quadri 450(a ideal penso eu...).Um carburador mal acertado torna o carro sem prazer, de nada adianta todo o empenho e travar num acerto que não seja o "ideal" pro motor, e tem que ser o acerto ideal.... quase bom é muito ruim.Teu carro deve ficar liso em baixa, o comando começa a ficar áspero de lenta, mas a Quadri bem acertada vai ajudar a "limpar" total.Vai ser um destruidor de pneus com certeza.


    _________________
    [img]ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  851505
    paulo alessandro
    paulo alessandro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 545
    Idade : 41
    Modelo do carro : caravan ano:89
    opala diplomata ano:85
    Cilindros : 6cc

    Data de inscrição : 05/07/2009

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por paulo alessandro Sex 18 Nov - 12:44:02

    o william quer ir para o céu de opala é kkkkk
    William Valentim
    William Valentim
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 24
    Idade : 44
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : OPALA 1976 BRANCO
    Cilindros : 6 CC
    Data de inscrição : 15/10/2011

    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por William Valentim Sex 18 Nov - 13:08:09

    kkkkkkkk nao poxa to fazendo os freios tb !! disco na traseira e dianteiras... Laughing

    Conteúdo patrocinado


    ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR  6cc  Empty Re: ME AJUDEM POR FAVOR ! DUVIDAS NO MEU MOTOR 6cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 18 maio - 19:26:08