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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Knut Qua 16 Nov - 15:45:35

    Ai galera to com essa duvida vi uma caravela hj
    so n sei c era 4 ou 6 cil mas tinha com um ronco lindo
    na lenta nem fazia barulho parecia desligada
    mas era so pisa q apavorava

    entao veio minha duvida
    meu motor e 4 cil
    mas qual fik bom em questao d consumo e desempenho do motor 4x1 ou 4x2
    e claro ronco tbm?
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    Mensagem por BANDIT Qua 16 Nov - 15:49:06

    Bem amigo infelismente a única "sinfonia " que existe de opala são os 6cc.....

    esse sim um ronco lindo !!!!Duvida 218127
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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 15:50:00

    4x2 antes do eixo traseiro
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    Mensagem por BANDIT Qua 16 Nov - 15:55:22

    Hammer Fall escreveu:4x2 antes do eixo traseiro



    Não sei nos 4cc....mas nos 6cc

    se vc. deixar o abafador antes do eixo...dá uma put$%#$ resonância dentro do carro.....

    tipo assim :

    parece que faz + barulho dentro do carro que fora Suspect
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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 16:05:31

    tem um amigo meu q fez um 4x2 ate antes do eixo, cara fica show tipo um ronco de v8 mais fraco, a sinfonia fica bom, ai vc tem q ver o tipo de abafador usar para cortar o alivio da descarga q estraga um pouco o ronco, mas na acelerada affraid
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    Mensagem por Luis_555 Qua 16 Nov - 16:16:56

    Pô, os 4cil já tão queimado aqui, ai dizer que fica tipo ronco de V8 é foda brother huahuahuahuhua

    Unica combinação que deixa o 4cil falando grosso, bem, afinado. 4x2 e paulistão antes do diferencial.

    O resto é flush flush.
    E como o bandit disse, da uma ressonancia docarai dentro do carro...

    Esse é o meu!!



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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 16:26:34

    o luiz não humilha não, sei q o ronco não é igual a um v8 mas não me lebrava a um outro ronco semelhante

    a sim eu não acho que os 4cc estejem queimados, ja andei de 4cc e 6cc e eu adorei os 2
    um 4cc bem reguladinho sem muita frescura de potencia anda bem ate junto com um 6cc original hehe
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    Mensagem por BANDIT Qua 16 Nov - 16:40:11

    Eu tinha um 4cc uma vez e o escape estava vazando lá na frente ( rosquinha) dentro do cofre ou estava quebrado

    vc. acredita que na marcha lenta o ronco dele era idêntico ao do 6cc:!: Exclamation

    uma vez num posto depois de abastecer o frentista me perguntou é 4 ou 6 ?????eu disse 4!!!!

    liquei o carro e sai bem de boa....olhei pelo retrovisor o frentista balançando a cabeça...de certo pensou nem sabe oque está dirigindo



    e quanto ao escape de baixo do carro antes do diferencial...meu opala só nos cotoco (coletor) faz bem menos barulho dentro do carro que com o canos e abafador em baixo do carro....chega a vibrar !!!
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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 16:53:04

    hmm o meu 4cc que era horrivel era original ate o final com um paulista duplo a saida, credo o alivio na hora da troca parecia de um UNO aqueles antigos pale
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 16 Nov - 16:59:10

    4 POR 2,abafador antes do dif. se deixar direto vai parecer barulho de KOMBI...
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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 17:14:35

    um amigo cortou o escape dele quase na base do coletor, confesso ficou parecendo um desses
    Duvida A%20rainha%20da%20%20cachaca%20no%20tratorzinho%20que%20transporta%20a%20cana
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 16 Nov - 17:22:13

    Uma vez,eu tinha uma caravela ss 80,comprei sem escape,só pra apavorar coloquei um cano RETO de 3"... me lembro até hoje;
    TFLUK-TFLUK-TFLUK-TFLUK-TFLUK... na lenta...
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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 17:23:30

    haha ate imagino o pessoal olhando haha, ai fica com fama do opala de "Carro velho e barulhento"
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    Mensagem por Knut Qua 16 Nov - 17:32:56

    sei la agora n sai da duvida ainda
    olha ai um 4 cil 4x2 https://www.youtube.com/watch?v=UAJ94GgMTnE
    ate q n fiko feio ronco
    =)
    mas c alguem tive uma receita pra um ronco bom
    pos 4 cil
    manda ai

    ai luiz gostei do ronco em
    manda resceita
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    Mensagem por Hammer Fall Qua 16 Nov - 17:57:08

    Knut escreveu:sei la agora n sai da duvida ainda
    olha ai um 4 cil 4x2 https://www.youtube.com/watch?v=UAJ94GgMTnE
    ate q n fiko feio ronco
    =)
    mas c alguem tive uma receita pra um ronco bom
    pos 4 cil
    manda ai

    ai luiz gostei do ronco em
    manda resceita

    Esse é ate o final, não fica legal quando acelera, fica tipo um som opaco sem graça
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    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 16 Nov - 17:58:46

    TESÃO DE RONCO!!! coloca o 4 por 2,mas com o abafador no meio,se colocar sem,vai ficar feio...
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    Mensagem por andersonopala Qui 17 Nov - 0:37:15

    O meu é um 4x2 dimensionado, canos de 02'pol. terminando no diferêncial c/ 02 abafadores modelo turbão. Ronco bem grave... Dispara até os alarmes dos carros parados na rua. E a vizinhança aqui, já quer a minha cabeça quando chego de madrugada... Duvida 561699 Duvida 215399 Rrrsss!! Vou postar um video p/ vc ver se te agrada... Há; Só lembrando q. meu carro é um 04cil "aspirado". O que ajuda num ronco + forte tbêm.(Quanto ao ronco de V8; Foi só empolgação de momento viu galera?!) Duvida 933234 Abraços!!






    https://www.youtube.com/watch?v=guccv2BYwEE


    Última edição por andersonopala em Qui 17 Nov - 11:22:00, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por marioszf Qui 17 Nov - 7:04:25

    kkkkkkkk eu vi um video de um opala 6cc de arrancada com um ronco lindo...


    olha um dos comentarios :

    "o ronco do opala na lenta faz: litro litro litro litro litro litro litro litro

    quando acelera faz: galããããão galããããão galããããão"

    kkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de dar risada....


    o meu ta com escape direto, com um paulista no fim... eu particularmente gosto do ronco..
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 17 Nov - 7:26:28

    uma vez fiz saidas debaixo da caixa de ar do meu carro com dois abfafadores nas pontas, mas era 6cc. ficou tipo stock car v8. uma saida de cada lado do carro e ronco roucao, gostava do carro alto ,mas estava sem estabilidade e tive q rebaixar, aí eu tive q tirara as saidas de la.
    pegava nos quebra molas. o som nao era mais o mesmo
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    Mensagem por marioszf Qui 17 Nov - 7:38:51

    da hora... o Punk tem umas ideias massa
    wyllerson punk
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    Mensagem por wyllerson punk Qui 17 Nov - 8:08:07

    marioszf escreveu:da hora... o Punk tem umas ideias massa

    fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo
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    Mensagem por marioszf Qui 17 Nov - 8:09:44

    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:da hora... o Punk tem umas ideias massa

    fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo

    vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo
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    Mensagem por rodrigo_nh Qui 17 Nov - 9:58:43

    BANDIT escreveu:Bem amigo infelismente a única "sinfonia " que existe de opala são os 6cc.....

    esse sim um ronco lindo !!!!Duvida 218127
    meu 4cil pode nao ser uma sinfonia mas todo mundo acha que é 6cc.. logico que qm entende sabe que é um 4cc


    ai era qndo tinha h34, tuchos 250s e taxa..

    prefiro 4x1 com canos de 2,5pol.. vi um 4 aspirado assim que girava 7000rpm, fica lindo bem esportivo mesmo.

    valeu
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    Mensagem por Luis_555 Qui 17 Nov - 18:06:06

    Só no coletor fica assim... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Mas é impossível usar por muito tempo... a, a camera não representa nem 5% do que é ao vivo...

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    Mensagem por kdt_go Qui 17 Nov - 18:16:47

    4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
    Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
    O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Nov - 6:03:37

    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:da hora... o Punk tem umas ideias massa

    fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo

    vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo

    pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Nov - 6:09:11

    kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
    Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
    O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

    Duvida 42315 vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor
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    Mensagem por marioszf Sex 18 Nov - 6:37:19

    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    fica bacana, mas o carro tem q ser traseira alta. vou usar o mesmo estilo no meu monza americano, mas dessa vez os canos vao sair do paralama da frente, passar debaixo das portas, (vou diminuir as caixas de ar pra ter mais espaço) e sair num tubo meio pra cima antes da roda traseira. vai dar um trabalhao mas dessa vez vou passar por cima da estrutura do carro la na frente, aí nao tem como pegar no chao.ai o carro vai ser baixo mesmo

    vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo

    pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la

    putz... kkk
    que motor vc ta atraz?
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 18 Nov - 13:06:59

    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:

    vixii, vai ter que ser artista hein... mas vai ficar locooo

    pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la

    putz... kkk
    que motor vc ta atraz?

    eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado
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    Mensagem por kdt_go Sex 18 Nov - 16:12:53

    wyllerson punk escreveu:
    kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
    Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
    O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

    Duvida 42315 vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor

    concordo com a parte do fluxo de ar, por isso uso tubos de 2" no meu carro, que alem de deixar com o barulho que eu queria, nao atrapalha esta parte.
    Disse isso porque andando em Opalas originais 4c e 6c e nos mesmos com os escapes modificados, a diferença no 4c é bem maior do que no 6c.

    Não é ser grande demais, é ser melhor dimensionado para alta.
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 Nov - 5:52:57

    kdt_go escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
    Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
    O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

    Duvida 42315 vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor

    concordo com a parte do fluxo de ar, por isso uso tubos de 2" no meu carro, que alem de deixar com o barulho que eu queria, nao atrapalha esta parte.
    Disse isso porque andando em Opalas originais 4c e 6c e nos mesmos com os escapes modificados, a diferença no 4c é bem maior do que no 6c.

    Não é ser grande demais, é ser melhor dimensionado para alta.

    nao entendi direito nao mas entendi
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    Mensagem por marioszf Sáb 19 Nov - 6:49:34

    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    pelos meus calculos esse carro ando no final de 2012. to batalhando um motor mas o cara q tem ele pra vender nao precisa de dinheiro, tem ficar atras dele pra ele abrir o ferro velho, senao ele nem vai la

    putz... kkk
    que motor vc ta atraz?

    eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


    chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 Nov - 16:50:02

    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:

    putz... kkk
    que motor vc ta atraz?

    eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


    chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

    ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la
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    Mensagem por marioszf Sáb 19 Nov - 16:54:21

    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


    chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

    ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la

    e esse da foto? é seu tbm?
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    Mensagem por helder Sáb 19 Nov - 16:55:39

    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    eu queria um v8 chevrolet pois é a montadora do carro ,mas ta caro demais pro meu bolso, entao vou de chrysler mesmo, achei um 318 de chrokee aqui por 2.000,00 mas o cara enrola ate pra ir la tirar do carro ,mas ta beleza, uma hora da certo. tem um de dodge em vista tanbem mas é um 318 LA , antigo o de chrokee é 318 MAGNUM, mais aperfeiçoado


    chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

    ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la
    calma mano,uma hora da certo!
    ate eu que tava todo enrolado ja me decidi! cheers
    eu acho... Laughing
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 Nov - 17:13:55

    helder escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    marioszf escreveu:


    chique hein... e ta barato por ser um v8 ne?

    ta mesmo. daqui a uns 15 dias acho q ja tenho a decisao do cara la
    calma mano,uma hora da certo!
    ate eu que tava todo enrolado ja me decidi! cheers
    eu acho... Laughing

    eu acho q vc decidiu mesmo helder. vc vai me dar uma dor de cabeça ainda. mas vc sabe o q eu acho, pega seu motor, abre ele , fuça e coloca la bacana. da pra fazer um motor mais bacana q o do ss laranja,
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    Mensagem por darlam 4100 Sáb 19 Nov - 19:09:02

    Duvida 986324 essa do motor no carrinho eu rachei de ri....
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 19 Nov - 21:01:28

    darlam 4100 escreveu: Duvida 986324 essa do motor no carrinho eu rachei de ri....

    eu acho q ele é doido mesmo
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 12:38:28

    kdt_go escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    kdt_go escreveu:4x1 ou 4x2 é legal mesmo... e de fato dá uma melhora no carro muito maior do que um 6x2. O Opala 4c é muito mais "amarrado" do que o 6 em sua configuração original.
    Mas eu nao aguentei, confesso... o meu agora é 6c.
    O único problema do 4c com dimensionado é quando o giro sobe, aí o motor se denuncia, mas na baixa e em lenta fica muito parecido mesmo.

    Duvida 42315 vou duvidar disso. escapamento nao fica melhor por ser grande demais. ja fiz dscarga pra 4100 6x2 de 2polegadas e meia cada. e o carro parecia q estava com sono, ruim demais.nao tem torque.... existe a medida certa pra cada caso. e saiba q os 6 cc antigamente vinham com o mesmo tubo de 1 polegada e meia. mesma medida os 4cc. calcula aí qual caxo fazia melhor para seu respectivo motor

    concordo com a parte do fluxo de ar, por isso uso tubos de 2" no meu carro, que alem de deixar com o barulho que eu queria, nao atrapalha esta parte.
    Disse isso porque andando em Opalas originais 4c e 6c e nos mesmos com os escapes modificados, a diferença no 4c é bem maior do que no 6c.

    Não é ser grande demais, é ser melhor dimensionado para alta.



    hummmm scratch scratch scratch study

    Kadt_go a principio oque vc. diz parece ser estranho ....ou irônia ....

    Um motorzão 6cc e com 4.1L....tendo um desempnho pior com coletores admicionados ....equivalentes....sendo comparado a um motor 4cc de 2.5L . parece contra a lógica....o resultado teria que ser melhor sentido no 6cc doque no 4cc vc. não concorda Question

    ooohhhhh...é claro que não vc. já disse que sentiu + melhora no 4cc doque no 6cc.

    Mas sabe porque Exclamation

    É oque eu já venho dizendo a um bom tempo o motorzão 4cc(151) é + bem cuidado pela GM doque o 6cc !!! isso é fato é realidade....

    Por isso que vc. sente melhora maior nos 4cc somente trocando um coletor ...pense os motores compartilham a mesma carburação....se for comparar cfm por cilindro um opala 6cc tinha que usar no mínimo um Webber 40 !!!! e não um DFV



    É oque eu digo a tempo o motorzão 4cc é + elabora é melhor cuidado.....só que não demostra resultado né Duvida 695742
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    Mensagem por BANDIT Seg 21 Nov - 12:42:28

    Só cuidado com os canão descapes porque quanto maior não quer dizer melhor.....

    pra se ter idéia uma Ferrari 360 modena .....tem uns caninhos bem fininhos de escape parece escape de Fiat 147....de tão fininhos.....e tem + de 350HP e gira até 8mil rpm !!!!!

    Meter uns canos muito grandes vai descomprimir o motor !

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