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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Ayrton4100 Seg 11 Ago - 21:39:46

    Alguém sabe qual a graduação desses comandos e qual é mais "nervoso"?
    Andei procurando pela internet e encontro informações diversas.... uns falam que o do Omega é melhor, outros o 250-S.
    Alguém sabe?
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 11 Ago - 21:44:20

    Pelos que ja li em varios lugares:

    250S-248°
    Omega-266°


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    Mensagem por a_galvao Seg 11 Ago - 21:58:26

    thallisguimaraes escreveu:Pelos que ja li em varios lugares:

    250S-248°
    Omega-266°

    correto!


    alem disso o pico de torque do 250-S esta em 2500rpm e a do OMEGA esta em 3500rpm.
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    Mensagem por Ayrton4100 Seg 11 Ago - 22:19:58

    Legal!!! To com um comando desse em casa. Vou trocar o 250-S da minha Caravan pra ver a diferença.
    Valeu Thallis e Galvão pela informação!!

    Abraços
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    Mensagem por StarScream Ter 12 Ago - 7:49:14

    Ayrton4100 escreveu:Legal!!! To com um comando desse em casa. Vou trocar o 250-S da minha Caravan pra ver a diferença.
    Valeu Thallis e Galvão pela informação!!

    Abraços

    Acho isso muito interessante Ayrton, pois só fazendo isso que você saberá se o comando do Omega é realmente melhor que o 250-S, pq eu ainda tenho minhas dúvidas a respeito da graduação do 250-S.

    248º, essa eh a graduação do 250.
    Do Omega 266º.

    Pra mim (opinião própria, baseada no manual) a graduação do 250-S é 268x268 potência máx em 4800RPM vide manual.
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    Mensagem por Rodacki Ter 12 Ago - 10:32:20

    **** Vai trocar da caravan mesmo ou pensa em colocar no GL?
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    Mensagem por Ayrton4100 Ter 12 Ago - 12:01:16

    Arco4100 escreveu:**** Vai trocar da caravan mesmo ou pensa em colocar no GL?
    Na Caravan mesmo. Para o GL acho que vai ser um Crower mesmo..... What a Face
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    Mensagem por Ayrton4100 Ter 12 Ago - 12:08:56

    StarScream escreveu:]

    Acho isso muito interessante Ayrton, pois só fazendo isso que você saberá se o comando do Omega é realmente melhor que o 250-S, pq eu ainda tenho minhas dúvidas a respeito da graduação do 250-S.

    248º, essa eh a graduação do 250.
    Do Omega 266º.

    Pra mim (opinião própria, baseada no manual) a graduação do 250-S é 268x268 potência máx em 4800RPM vide manual.
    Pois é cara, mas agora vc me deixou com mais dúvidas. Recentemente troquei as juntas do carter e tampa da engrenagem do comando, tudo SABÓ, agora se trocar e não valer a pena vai ser dinheiro jogado fora.
    Eu sempre achei que o comando 250-S fosse o mais nervoso original GM, mas pela graduação do Omega........
    Resta ver o resultado no carro...... aff...... prensar a engrenagem de novo......... Rolling Eyes

    Abraços
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    Mensagem por Jean Bida Ter 12 Ago - 12:10:41

    Pow Legal! Vai sentir na prática a diferença. Também já li sobre esta graduação...


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    Mensagem por Paulo_Fernando Ter 12 Ago - 18:17:04

    Pois é Airton, eu acho que só mesmo alguém que use os dois comandos no mesmo carro é que possa dizer realmente a diferença entre os dois, quanto as graduações existem bastante opiniões diferentes, mas ainda acho que o comando de ômega é melhor, tinha um 4.1 no meu carro e coloquei o comando do ômega, a princípio o carro melhorou bastante mas, como eu disse estava com o origi 4.1, e aí é que acho que teria que ser no mesmo carro pra se aferir as diferenças, outro dia vi um tópico sobre subustituição de tuchos, e lá o 100 me disse que o comando do ômega exige tuchos hidráulicos e no meu carro foi colocado com tuchos mecânicos, fiquei com dúvida se o mesmo comando com os devidos tuchos daria diferença de desempenho no carro ou não, mas confesso que ainda acho que meu carro tá meio manco, pelo menos pro meu gosto.
    Abraço
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    Mensagem por thallisguimaraes Ter 12 Ago - 18:36:31

    Paulo_Fernando escreveu:... mas confesso que ainda acho que meu carro tá meio manco, ...

    Entao nao ande de 4.4, quando ando com meu irmao e depois com meu pai, acho que o carro esta parando, a caravan do meu pai é original so que com tuchos travados


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    Mensagem por StarScream Ter 12 Ago - 19:48:55

    Ayrton4100 escreveu:
    StarScream escreveu:]

    Acho isso muito interessante Ayrton, pois só fazendo isso que você saberá se o comando do Omega é realmente melhor que o 250-S, pq eu ainda tenho minhas dúvidas a respeito da graduação do 250-S.

    248º, essa eh a graduação do 250.
    Do Omega 266º.

    Pra mim (opinião própria, baseada no manual) a graduação do 250-S é 268x268 potência máx em 4800RPM vide manual.
    Pois é cara, mas agora vc me deixou com mais dúvidas. Recentemente troquei as juntas do carter e tampa da engrenagem do comando, tudo SABÓ, agora se trocar e não valer a pena vai ser dinheiro jogado fora.
    Eu sempre achei que o comando 250-S fosse o mais nervoso original GM, mas pela graduação do Omega........
    Resta ver o resultado no carro...... aff...... prensar a engrenagem de novo......... Rolling Eyes

    Abraços

    Então Ayrton vc é o unico até então que poderia afirmar se o comando do Omega realmente é melhor...porque motores diferentes são motores diferentes...não podemos simplesmente falar que um comando é melhor apenas baseando nisso...tem que ser no mesmo motor...e pra ser mais exato seria melhor no dinamometro de bancada ae teriamos torque máx. e potência máx. dos dois, aí sim poderiamos afirmar.

    Grande abraço! OKK
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    Mensagem por Rodacki Ter 12 Ago - 20:20:27

    *** Vamo ter q tirar esse motor semana q vem hein Ayrton? hehehe Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 562542
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    Mensagem por IrGo4100 Ter 12 Ago - 21:23:07

    Jah aproveita pra resolver o outro probleminha neh??? hehehe
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    Mensagem por Ayrton4100 Qua 13 Ago - 22:19:11

    IrGo4100 escreveu:Jah aproveita pra resolver o outro probleminha neh??? hehehe
    Nem me fale Sad Crying or Very sad
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    Mensagem por IrGo4100 Qua 13 Ago - 22:34:21

    Ayrton4100 escreveu:
    IrGo4100 escreveu:Jah aproveita pra resolver o outro probleminha neh??? hehehe
    Nem me fale Sad Crying or Very sad

    Nada q vc não resolva não é!?!?!? Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 695742
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Sex 15 Ago - 15:59:38

    olá pessoal beleza? olha eu vejo sempre esta discussão sobre esta comparação dos dois comandos, só quero fazer umas observações e uma pergunta, o comando do omega tem tempo de permanencia de 266 e do 250-s (até onde sabia era 258 mas td bem vamos com os 248 falados), só o tempo de abertura não diz nada, o comando do omega tem 112 de lobe, o que é muito para um comando "brabo" o comando do opala com certeza tem menos, menos lobe, mais levante, consequentemente o motivo de usar tuchos mecânicos, se o comando do omega fosse brabo mesmo, mais que o do opala teria que usar tuchos mecanicos também? correto não é? nao é só o fato de usar tuchos mecanicos mas sim por que usar, o comando do omega pode permitir mais giro, mas sera que no opala rende tanto torque tem levante maior que o do 250-s? o comando 250-s provavelmente tem lobe menor, tendo assim menos pressão no cilindro em alta, por isso eu digo pra galera, nao adianta ver só os numeros de tempo de permanencia, tem que ver a configuração toda, de nada adianta ter numeros grandes e bonitos se não pode lhe proporcionar a eficiencia e desempenho desejados, alguem sabe a graduação completa do 250-s com ple na convicção? abcs pessoal.
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    Mensagem por StarScream Dom 17 Ago - 11:03:08

    Eu tenho um Comando 250-S novo aki na mão...porém não tenho a ferramenta pra medir...alguem sabe uma forma de medir?Dependendo eu resolvo essa novela...rs

    Abraços!
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    Mensagem por KK Sáb 23 Ago - 14:45:06

    Amigo para medir, é só vc ter um relogio comparador e um goniometro, porem vc vai ter somente os valores de lift. e nao se esqueça de multiplicar pelo fator do balancim para ter o valor real de lift.

    ABÇ
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    Mensagem por Aspro.250s Seg 1 Set - 21:47:59

    gurizada vamo resolve logo isso pq meu coupe ta com o motor aberto e preciso fechar ele com o comando certo....... vamo resolve esse engu logo tche....
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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qua 3 Set - 10:19:59

    vai de 250-s camarada, comando de omega tem lobe muito alto, 112, não tem levante, em fim, 250-s é mais crespo.
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    Mensagem por Aspro.250s Qua 3 Set - 17:46:08

    ok mas qual o problema em ter lob alto? e sobre levante ele tem quanto?
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    Mensagem por thallisguimaraes Qua 3 Set - 17:53:16

    Aspro.250s escreveu:ok mas qual o problema em ter lob alto?

    Fica melhor na lenta, se eu estiver errado me corrijam


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    Mensagem por fabio_jordan_ctba Qui 4 Set - 20:13:44

    thallisguimaraes escreveu:
    Aspro.250s escreveu:ok mas qual o problema em ter lob alto?

    Fica melhor na lenta, se eu estiver errado me corrijam
    ta certo amigo, mas o problema é em alta, este comando proporciona muita pressão no cilindro, através do lobe você pode acertar isso, tanto aspirado quanto turbo, a escolha do lobe é fundamental, para regular a pressão nos cilindros, se vc quer um carro com lenta baixa e mais tranquilinho, lobe alto, se vc quer um carro mais pra alta, lobe baixo, abcs
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    Mensagem por Aspro.250s Qui 4 Set - 20:54:28

    ISSO ISSO ISSO..... MAS QUERO SABER QUAL GIRA MAIS..... E TORQUE EM QUE FAIXA DE ROTAÇÃO
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    Mensagem por Tifeloko6cc Qua 22 Out - 7:46:03

    opa, mais um interessado
    hehehe
    to loko pra sai dessa duvida tb
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    Mensagem por comodoro76 Ter 11 Nov - 22:02:17

    eu to terminando o motor de minha caravan 90 e to colocando o comando do omega.

    antes usava um original. vamo ver dou a resposta de opniao na segunda ehheh!
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    Mensagem por Ayrton4100 Seg 24 Nov - 9:48:41

    Pessoal, semana passada falei com o meu amigo Edson Segantini, pra quem não conhece, ele é um renomado preparador de motores GM aqui de Curitiba.
    Pelas suas experiências, o comando do Omega 4.1 é um pouco mais "manso" que o do 250-S. Já a da Silverado 4.1 é um pouco mais "forte" que o do 250-S.
    Ou seja, quem quer um comando melhor que o do 4.1 com tuchos hidráulicos, coloque o comando do Omega.
    Quem quer um pouco mais nervoso que o 250-S, coloque o da Silverado.
    O único problema é que quem usa a bomba de combustível mecânica, vai ter que por bomba elétrica, pois o comando da Silverado/Omega não tem o lobe para acionar a bomba. No lugar do lobe para a bomba, no comando da Silverado/Omega só tem um ressalto quadrado, que serve para o sensor de fase da injeção eletrônica.
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    Mensagem por comodoro76 Seg 24 Nov - 10:03:50

    Amigos o que o Ayrton informou foi o mesmo que meu preparador falou por aqui.

    O comando que coloquei foi o da silverado, que também pensava que era o mesmo do omega e não é.

    Quanto ao motor realmente da uma boa diferença viu, o motor gira mais e mais rapido. torkudo.

    Aprovado o comandão da Silverado.

    Recomendo!
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    Mensagem por Tifeloko6cc Seg 24 Nov - 14:28:38

    nossa em outros foruns
    sempre ouvi fala q o comando da
    silverado era um pouco mais manso
    e direcionado para toque
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    Mensagem por a_galvao Seg 24 Nov - 14:39:43

    E agora quem estara certo, esses preparadores ou os ENGº da GM???

    O pessoal nao se questionam nao,
    quando escutam estas coisa que sao completamente
    contraria a tudo que ja escutaram, leram e viram ao longo de 10 anos de omega???

    Como estes preparadores explicam a maior potncia especifica e o pico de torque mais alta no OMEGA em relacao a silverado, isso e´ao acaso?
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    Mensagem por Jean Bida Seg 24 Nov - 15:54:03

    Pela lógica deveria ser ao contrário... Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 695742 scratch


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    Mensagem por Ayrton4100 Seg 24 Nov - 17:01:55

    vai saber né scratch
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    Mensagem por comodoro76 Seg 24 Nov - 17:05:04

    Verdade!
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    Mensagem por Aspro.250s Seg 24 Nov - 19:25:21

    pois é....
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    Mensagem por IrGo4100 Seg 24 Nov - 19:31:19

    Mas o motor do Omega e da Silverado, não tem somente adiferença no Comando não eh?? é todo um Conjunto..... scratch
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    Mensagem por Tifeloko6cc Seg 24 Nov - 19:59:33

    IrGo4100 escreveu:Mas o motor do Omega e da Silverado, não tem somente adiferença no Comando não eh?? é todo um Conjunto..... scratch
    pelo q eu sei (na verdade axo eu hehhehe)
    q é só o comando e a programaççao da injeção
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    Mensagem por Aspro.250s Ter 25 Nov - 6:15:20

    pois é....
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    Mensagem por Motocross728 Qui 5 Mar - 19:02:26

    esse tópico ja ta velhinho.. mas vamos la.. to com meu motor desmontado, como faço para saber qual o grau do comando que esta no carro?
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 19:04:06

    Ou codigos que a galera pode te passar, que ai identifica o comando e tem as caracteristicas ou medindo no equipamento mesmo!!


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    Mensagem por Motocross728 Qui 5 Mar - 19:14:45

    vix.. no equipamento??? pode ser com uma chave de fenda e um martelo??.. num sei se meu mecanico tem muito mais que isso!!... hauhuaa... ax q é mai fácil com os códigos... se alguem tiver to aceitando... abraço brother Thallis
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 19:35:51

    Motocross728 escreveu:vix.. no equipamento??? pode ser com uma chave de fenda e um martelo??.. num sei se meu mecanico tem muito mais que isso!!... hauhuaa... ax q é mai fácil com os códigos... se alguem tiver to aceitando... abraço brother Thallis

    Tem um equipamento pra isso, nada de martelo ou algo, ele faz a mediçao do comando!!
    Os codigos podem haver muitas controversas, mas mesmo assim, pegue a numeraçao do seu comando ai pra ajudar!!


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    Mensagem por Motocross728 Qui 5 Mar - 19:47:25

    sim thallis.. eu sei que tem aparelho... huahauhauhau.. eu me refiro é que ninguem por aki tem isso, só tenho como ver amanha,.. se não montar amanha mesmo, posto o numero aki... e vemos isso...
    obrigado
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    Mensagem por thallisguimaraes Qui 5 Mar - 19:53:45

    uahuahuahuhauhau, poste mesmo!!


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    Mensagem por Vico6 Seg 16 Mar - 12:18:48

    Então para resumo das contas sem falar em números de graduação e talz,
    apenas resumindo o que foi visto no fórum e detalhando as informações
    que sabemos ser verídicas pois são informadas pela própria GM.

    Sabe se que o comando do opala mais nervoso era o 250-S - deu 171cv
    brutos na época rodando na gasolina de alta octanagem - dizem que dá em
    torno de 151 a 154 cv líquidos.

    Sabe se que a Silverado possui 148 cv líquidos e é um UTILITÁRIO, precisa de TORQUE.

    Sabe se que o Omega 4.1 mpfi possui 168 cv líquidos e é um SEDÃ.

    Acho que está bem resumido.... 20 cv só num repameamento de central não
    daria tanta diferença de faixa de torque e potência... não tem como a
    GM PIORAR um carro na central pra fazer ele ficar com menos potência e
    mais torque .... tem que partir para o lado mecânico também.

    O cara diz que o da Silverado é mais forte porque é a impressão que dá
    no torque do carro mas depois de uma certa rotação o carro literalmente
    "amansa".... o que é visto e notoriamente comprovado ser o contrário no
    do Omega em que o carro cresce à medida que a rotação aumenta sem haver
    esta perda precoce após uma rotação X.
    O mesmo é visto ao comparar um comando do 4.1s com o do 250-S --- o
    primeiro a partir de 4.000 rpm começa a perder as forças enquanto o
    outro ainda está "crescendo".

    Então juntando isso tudo e colocando num prato eu considero que o
    comando do Omega é de muita valia uma vez que se tenha um certo
    trabalho no motor pois ele foi feito para um sistema de ignição e
    alimentação muuuuuito superior aos nossos pobres carburadores... AGORA
    se for analisar mesmo com nossos pobres carburadores o comando do 250-S
    tirava cerca de 150 cv dos motores.... então gente... tava escrito por
    aí e lendo algumas coisas e colocando as práticas que eu já tive
    (inclusive tenho um comando original do 250-S parado em um motor
    reserva que eu usava) cheguei a essa conclusão...
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    Mensagem por Jean Bida Seg 16 Mar - 12:24:14

    Vico6 escreveu:Então para resumo das contas sem falar em números de graduação e talz,
    apenas resumindo o que foi visto no fórum e detalhando as informações
    que sabemos ser verídicas pois são informadas pela própria GM.

    Sabe se que o comando do opala mais nervoso era o 250-S - deu 171cv
    brutos na época rodando na gasolina de alta octanagem - dizem que dá em
    torno de 151 a 154 cv líquidos.

    Sabe se que a Silverado possui 148 cv líquidos e é um UTILITÁRIO, precisa de TORQUE.

    Sabe se que o Omega 4.1 mpfi possui 168 cv líquidos e é um SEDÃ.

    Acho que está bem resumido.... 20 cv só num repameamento de central não
    daria tanta diferença de faixa de torque e potência... não tem como a
    GM PIORAR um carro na central pra fazer ele ficar com menos potência e
    mais torque .... tem que partir para o lado mecânico também.

    O cara diz que o da Silverado é mais forte porque é a impressão que dá
    no torque do carro mas depois de uma certa rotação o carro literalmente
    "amansa".... o que é visto e notoriamente comprovado ser o contrário no
    do Omega em que o carro cresce à medida que a rotação aumenta sem haver
    esta perda precoce após uma rotação X.
    O mesmo é visto ao comparar um comando do 4.1s com o do 250-S --- o
    primeiro a partir de 4.000 rpm começa a perder as forças enquanto o
    outro ainda está "crescendo".

    Então juntando isso tudo e colocando num prato eu considero que o
    comando do Omega é de muita valia uma vez que se tenha um certo
    trabalho no motor pois ele foi feito para um sistema de ignição e
    alimentação muuuuuito superior aos nossos pobres carburadores... AGORA
    se for analisar mesmo com nossos pobres carburadores o comando do 250-S
    tirava cerca de 150 cv dos motores.... então gente... tava escrito por
    aí e lendo algumas coisas e colocando as práticas que eu já tive
    (inclusive tenho um comando original do 250-S parado em um motor
    reserva que eu usava) cheguei a essa conclusão...
    Boa definição! Dá pra concordar tranquilo Vico!


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    Mensagem por Vico6 Seg 16 Mar - 12:27:47

    Poisé Jean... é o que a gente vê né cara... daí não precisa de números.... quantos carros tu já viu dizerem que andam com comandão 304/310 e daí perdem pra uns que andam com comandos menores e até hidráulicos como crower/comp cams e isky?
    O que define é o acerto, por isso eu recomendo o do 250-S --> pode até ser mais manso que o do Omega mas foi feito para rodar com o projeto dos nossos motores enquanto o do Omega foi baseado em um motor "parecido" com o do nosso Opala carburado...
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    Mensagem por mb_bruno Qui 19 Mar - 17:21:19

    Pessoal, mais uma duvida. rs alguem sabe quantos CFM o corpo de borboleta do Omega tem? Em relação a uma W44? Pois existe preparaçoes com W44 ou 40 . comando 250S taxa proxima a do Omega e que ultrapassam em potencia o Omega, sendo assim se a W44/40 for parecido em CFM com a TBI do Omega e na preparação só muda (quase) o comando podemos falar que o comando do Omega é mais manso certo? Ouu falei besteira pessoal?
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    Mensagem por Vico6 Qui 19 Mar - 22:14:19

    Olha, não penso por este lado, ao menos eu não...
    Como isto nos Opalas que estão sendo injetados com o sistema monoponto, a tbi do monza possui área maior que a de uma W40 com suas duas borboletas. Ainda há a vantagem dela não possuir os venturis (difusores), ou seja, no caso do Omega que é maior que a do Monza tem uma área muito maior, possuindo uma capacidade de cfm maior que uma W40.
    Há uma briga intensa entre os carburadores e a injeção. No Omega houve um boato que quando a Lotus, à pedido da GM, pegou o nosso conhecido 4.1 e leou para a europa para "modernizá-lo" extraiu cerca de 270 cv's do motor e com um comportamento totalmente de uso diário - a exemplo dos bmw's e mercedes L6. Acontece que o custo de produção com peças importadas, a faixa de imposto do Omega e outros fatores externos impediram a GM de trazer ao Brasil este modelo de motor, sendo então "amansado" ainda pela Lotus para poder se enquadrar nesses quesitos escolhidos pela GM.
    Há quem diga que o motor alemão, aquele de 165 cv e 3 litros, é mais forte que o do Omega (168 cv e 4,1 litros). Na verdade dizem que o motor 4,1 do Omega não possui seus 168 cv, que esta potência declarada era um jogo de marketing da GM para colocar um motor de custo menor no mercado e dar sobrevida ao único sedã de luxo da época.
    Há um pouco de coerência neste "boato" pois muitos testes mostram que o motor alemão é mais veloz que o brasileiro, somente perdendo nas retomadas. Logo sabemos que retomada é questão de torque e a maior litragem do motor brasileiro permite isto, a maior velocidade final, aceleração entre outros está ligado também à potência máxima do motor.
    Voltando à tua pergunta. O Omega apesar do motor, não possui apelo esportivo, sendo assim seu sistema de injeção está diretamente relacionado a uma tocada privilegiando o conforto e economia de combustível. Não que o reprima de potência mas a configuração da injeção, relação de marchas, diferencial entre outros fazem o Omega ser mais lento. É um conjunto. Sobre o comando em si... aquilo que falei mas é apenas uma idéia minha...
    Somente um comentário....


    Última edição por Vico6 em Sex 20 Mar - 8:55:22, editado 1 vez(es)
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    Comando 250-S vs Comando Omega 4.1 Empty Re: Comando 250-S vs Comando Omega 4.1

    Mensagem por mb_bruno Sex 20 Mar - 8:40:33

    Uauu rs que comentario hein! Amigo valeu isso foi uma aula hehehe!

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