Andei procurando pela internet e encontro informações diversas.... uns falam que o do Omega é melhor, outros o 250-S.
Alguém sabe?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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thallisguimaraes escreveu:Pelos que ja li em varios lugares:
250S-248°
Omega-266°
Ayrton4100 escreveu:Legal!!! To com um comando desse em casa. Vou trocar o 250-S da minha Caravan pra ver a diferença.
Valeu Thallis e Galvão pela informação!!
Abraços
Na Caravan mesmo. Para o GL acho que vai ser um Crower mesmo.....Arco4100 escreveu:**** Vai trocar da caravan mesmo ou pensa em colocar no GL?
Pois é cara, mas agora vc me deixou com mais dúvidas. Recentemente troquei as juntas do carter e tampa da engrenagem do comando, tudo SABÓ, agora se trocar e não valer a pena vai ser dinheiro jogado fora.StarScream escreveu:]
Acho isso muito interessante Ayrton, pois só fazendo isso que você saberá se o comando do Omega é realmente melhor que o 250-S, pq eu ainda tenho minhas dúvidas a respeito da graduação do 250-S.
248º, essa eh a graduação do 250.
Do Omega 266º.
Pra mim (opinião própria, baseada no manual) a graduação do 250-S é 268x268 potência máx em 4800RPM vide manual.
Paulo_Fernando escreveu:... mas confesso que ainda acho que meu carro tá meio manco, ...
Ayrton4100 escreveu:Pois é cara, mas agora vc me deixou com mais dúvidas. Recentemente troquei as juntas do carter e tampa da engrenagem do comando, tudo SABÓ, agora se trocar e não valer a pena vai ser dinheiro jogado fora.StarScream escreveu:]
Acho isso muito interessante Ayrton, pois só fazendo isso que você saberá se o comando do Omega é realmente melhor que o 250-S, pq eu ainda tenho minhas dúvidas a respeito da graduação do 250-S.
248º, essa eh a graduação do 250.
Do Omega 266º.
Pra mim (opinião própria, baseada no manual) a graduação do 250-S é 268x268 potência máx em 4800RPM vide manual.
Eu sempre achei que o comando 250-S fosse o mais nervoso original GM, mas pela graduação do Omega........
Resta ver o resultado no carro...... aff...... prensar a engrenagem de novo.........
Abraços
Nem me faleIrGo4100 escreveu:Jah aproveita pra resolver o outro probleminha neh??? hehehe
Ayrton4100 escreveu:Nem me faleIrGo4100 escreveu:Jah aproveita pra resolver o outro probleminha neh??? hehehe
Aspro.250s escreveu:ok mas qual o problema em ter lob alto?
ta certo amigo, mas o problema é em alta, este comando proporciona muita pressão no cilindro, através do lobe você pode acertar isso, tanto aspirado quanto turbo, a escolha do lobe é fundamental, para regular a pressão nos cilindros, se vc quer um carro com lenta baixa e mais tranquilinho, lobe alto, se vc quer um carro mais pra alta, lobe baixo, abcsthallisguimaraes escreveu:Aspro.250s escreveu:ok mas qual o problema em ter lob alto?
Fica melhor na lenta, se eu estiver errado me corrijam
pelo q eu sei (na verdade axo eu hehhehe)IrGo4100 escreveu:Mas o motor do Omega e da Silverado, não tem somente adiferença no Comando não eh?? é todo um Conjunto.....
Motocross728 escreveu:vix.. no equipamento??? pode ser com uma chave de fenda e um martelo??.. num sei se meu mecanico tem muito mais que isso!!... hauhuaa... ax q é mai fácil com os códigos... se alguem tiver to aceitando... abraço brother Thallis
Boa definição! Dá pra concordar tranquilo Vico!Vico6 escreveu:Então para resumo das contas sem falar em números de graduação e talz,
apenas resumindo o que foi visto no fórum e detalhando as informações
que sabemos ser verídicas pois são informadas pela própria GM.
Sabe se que o comando do opala mais nervoso era o 250-S - deu 171cv
brutos na época rodando na gasolina de alta octanagem - dizem que dá em
torno de 151 a 154 cv líquidos.
Sabe se que a Silverado possui 148 cv líquidos e é um UTILITÁRIO, precisa de TORQUE.
Sabe se que o Omega 4.1 mpfi possui 168 cv líquidos e é um SEDÃ.
Acho que está bem resumido.... 20 cv só num repameamento de central não
daria tanta diferença de faixa de torque e potência... não tem como a
GM PIORAR um carro na central pra fazer ele ficar com menos potência e
mais torque .... tem que partir para o lado mecânico também.
O cara diz que o da Silverado é mais forte porque é a impressão que dá
no torque do carro mas depois de uma certa rotação o carro literalmente
"amansa".... o que é visto e notoriamente comprovado ser o contrário no
do Omega em que o carro cresce à medida que a rotação aumenta sem haver
esta perda precoce após uma rotação X.
O mesmo é visto ao comparar um comando do 4.1s com o do 250-S --- o
primeiro a partir de 4.000 rpm começa a perder as forças enquanto o
outro ainda está "crescendo".
Então juntando isso tudo e colocando num prato eu considero que o
comando do Omega é de muita valia uma vez que se tenha um certo
trabalho no motor pois ele foi feito para um sistema de ignição e
alimentação muuuuuito superior aos nossos pobres carburadores... AGORA
se for analisar mesmo com nossos pobres carburadores o comando do 250-S
tirava cerca de 150 cv dos motores.... então gente... tava escrito por
aí e lendo algumas coisas e colocando as práticas que eu já tive
(inclusive tenho um comando original do 250-S parado em um motor
reserva que eu usava) cheguei a essa conclusão...
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