bom mas vamos lá ..... pessoal .... tenho uma yamaha xtz lander 2008modelo 2009 ...... e vou confessar a vcs q já pesquisei em varios foruns dessa moto .... mas o conhecimento tecnico q eu sei q o pessoal aki do forum tem é maior .... pelo menos é a impressao q eu tenho ...... sobre preparaçao eu nao manjo muito em comparaçao aos menbrenbro aki do forum q sao muito mais afrente do q eu....
mas ...... entao pq o topico sobre moto em uma comunidade de opala??
aki no forum eu aprendi muito sobre preparaçao ..... mas eu agora estou com um desafio .....
minha moto é assim 250 cilindradas ....injetada.....
Motor
4 tempos, OHC, refrigeração a ar com radiador óleo, 2 válvulas
Quantidade de cilindros
1 cilindro
Cilindrada
250 cc
Diâmetro x curso
74 x 58 mm
Taxa de compressão
9,80 : 1
Potência máxima
20,7 cv a 8,000 rpm
Torque máximo
2,09 kgf.m a 6.500 rpm
valvula de adimissao tem 36,0mm e escap tem 28,5mm
ai minha injeçao já tem sonda lanbda .... e eu comprei umas peças pra ela ..... camisa com pistao 79,5mm FORJADO .... e cabeçote eu comprei um virgem pra abrir e fazer fluxo .... comprei valvulas de inox de 38mm na adimissao e 30mm de escap ..... comando 296x300escap nao lembro o lob de separaçao....
ai vem a questao .... nao sei fazer continhas em simuladores .... mas quanto de taxa será q vai ficar???? e fluxo pra alimentar isso eu vou prescisar de quanto ???/ e o ponto vou ter a atrazar ou adiantar visto q esse motor originalmente bate pino ....
meu bico vou ter q abrir quantos % .......
puts pessoal ...... sei q aki é sobre nossos carros mas ...... unico lugar q tem uns caras q etntendem sobre isso tecnicamente é aki....
eu estava querendo abrir o bico em 50 % visto q : se por exemplo o bico tem 20 libras de vazao e alimenta 22 cvs .... eu montando um bico de 30libras vai alimentar 30 cvs ????
é muita continhas pra fazer ,... algumas coisas eu já tenho em mente ...... mas 50 cabeças funcionam melhor do q1 unica sozinha.....
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc