Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Pense num cara sortudo!!! EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

96 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas Vaciliev


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
Xann (10394)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Pense num cara sortudo!!! Bar_leftPense num cara sortudo!!! BarPense num cara sortudo!!! Bar_right 

+29
Pablo Fernandes
wállef
AndyShow
Gian Miagima
paulo alessandro
Leo MG
ed_opaleiro91SEprata
branco 75
amador
Victor4100
kelvisson
tabarbosa
Edson Santos
Adrianofb
andersonopala
matheus10
KLUNCK
Luis_555
nogueiradt
mauriciodonizetifernandes
Ghost
Daniel - Comodoro 1980
Rodrigo4100
j ricardo
Jean Bida
Takayama
Fabiano(bi)
turcão
VICTOR-73-6CC-
33 participantes

    Pense num cara sortudo!!!

    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qua 21 Dez - 21:32:49

    Salve galera!! temos mais um amigo OPALEIRO,um amigo meu conseguiu uma CARAVAN 77 se não me engano,prata,interior "chateau",4cc.
    Ele negociou ela num uno 2009,o cara pagava R$450,00 pilas POR MÊS de parcela,e agora além de se livrar da "bíblia",tá com uma caravela na garagem,cara que jóia o carro,não é como se fosse novo,mas é muito bem alinhada e conservada,com certteza mais uns dias ele aparece no "APRESENTE-SE OPALEIRO"...
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 6:05:13

    SORTE?!?! o cara sai de um carro novinho pra cair num carro 32 anos mais velho... sei não se é tanta sorte assim.
    Quem tem opala ou caravan como único carro e usa pro dia a dia, pro batidão mesmo, vai saber do que estou falando.
    avatar
    Fabiano(bi)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 157
    Idade : 45
    Localização : sp,abc
    Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
    comodoro 81 cupê.
    celta super vhc
    Cilindros : 4cc
    4cc
    Data de inscrição : 26/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Fabiano(bi) Qui 22 Dez - 6:15:32

    turcão escreveu:SORTE?!?! o cara sai de um carro novinho pra cair num carro 32 anos mais velho... sei não se é tanta sorte assim.
    Quem tem opala ou caravan como único carro e usa pro dia a dia, pro batidão mesmo, vai saber do que estou falando.
    concordo, claro, quem tem condições de ter o opalão/caravam só pra pasear,e pode ter um carro novo pra andar nesse transito do dia a dia,também, já pensou, o opalão todo alinhado, tratado com maior carinho, vem um zé mané e te dá uma porrada,além da dor no coração, vai ficar muito mais difícil de arrumar do que um carro ''novo popular''. OKK
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 7:52:35

    Fabiano(bi) escreveu:
    turcão escreveu:SORTE?!?! o cara sai de um carro novinho pra cair num carro 32 anos mais velho... sei não se é tanta sorte assim.
    Quem tem opala ou caravan como único carro e usa pro dia a dia, pro batidão mesmo, vai saber do que estou falando.
    concordo, claro, quem tem condições de ter o opalão/caravam só pra pasear,e pode ter um carro novo pra andar nesse transito do dia a dia,também, já pensou, o opalão todo alinhado, tratado com maior carinho, vem um zé mané e te dá uma porrada,além da dor no coração, vai ficar muito mais difícil de arrumar do que um carro ''novo popular''. OKK

    não é isso brother... eu tenho um 6 cil e gasto 30 reais de alcool por dia pra não andar nada... só pra levar a muié pro trampo, vir pro meu e acabou... se mudar um pouco a rota vai mais 10 conto.

    meu companheiro de trampo tem um uno 09 que paga 500 reais de parcela... gasta 180 reais por mês de gasolina (isso eu sei pq abastece aq na empresa) e com isso anda mais de 1000 km por mês. E o uno dele é só abastecer e andar...

    o meu, como é pro batidão, vive dando uma coisinha aq, uma outra alí, sempre tá visitando e mecânico.

    então coloquei na ponta do lapis certo dia, e mesmo pagando uma parcela de 500 reais, fica mais barato ter um uno e deixar meu opala na garagem de casa, só pra dar um rolê de vez em quando. e é isso que vou fazer lá por maio do ano que vem.

    fora que como o amigo falou, se vier um lazarento e quebrar o farol do meu carro vou morrer em 470 reais numa original (preço de farol de carro importado), se quebrar minha lanterna traseira cibié vou morrer tb em uma com preço de carro importado e assim vai).

    sem querer criar polemica mas é a realidade, andar com opala, seja 4 ou 6 cil, todo redondinho, do jeito que o opaleiro quer que ele fique, custa caro.... e muito caro.
    avatar
    Takayama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Preto 74 de Luxo
    Cilindros : futuro 6zão
    Data de inscrição : 13/10/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Takayama Qui 22 Dez - 8:12:29

    Turcão entendo exatamente o que esta falando, por isso tenho mais de um carro, uso dia a dia um Santana 2001 e ando no GNV, com R$ 17,00 saio de São Paulo vou a Mongaguá cerca de 130 km, se fosse de Opalão minha nossa tava lascado... portanto ainda de quebra tenho um fusca 86 a alcool que será usado pra coisas corriquerias e por perto, e o Santana para viajar e o Opalão apenas pra curtir fds... abraço.
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 22 Dez - 8:20:29

    Pior que é real essa Turco, magoa a galera as palvras mas é real rsrsrs..Tive só 6 cil por anos,um de garagem , outro de dia dia...A nóia de alguém de bater é sempre presente,os carros tem idade, logo pode estar tudo zerado,ou refeito, sempre terá uma coisinha...Eu precisei vender os dois pra salvar meu casamento rsrs...Por que o combustível(alcool) já foi barato,tanto que quando peguei a Comodoro 4.1 alcool, na troca por uma Parati 1.6 AP gasolina, a conta mensal de combustível se manteve aceitável, pagava 1,49 no alcool aqui em 2008, hoje é 2,29/2,39...A cidade aqui é pequena, mesmo assim a 2,29 a Comodoro ficou ruim pra manter no dia dia, e pra família fica como se a gente não tivesse carro as vezes...Quer ir na outra city fazer compras...Porra, 100 pau de combustível, de Celta hoje é 30...pegar um cinema em Curitiba com a muié e as criança...pode mandar uns 150 conto de alcool, mais pedágio e diversos,fica caro, com o vilão da conta sempre sendo o preço do alcool, ou que seja da gasolina, ai tem o lance da paixão extrema, ter dó de pegar ruas ruins, com lama, parar no sol e trincar por dentro, cheio de onda...Fora o fato de poder sim ficar na rua, mesmo em carros bem mantidos, a gente troca tudo, mas sempre sobra coisa com quase 30 anos...Opala pra dia dia mesmo não é negócio não.Carro pra dia dia é carro que a gente usa sem amor , sem dó...dó só do bolso, do carro não...


    _________________
    [img]Pense num cara sortudo!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Pense num cara sortudo!!! 851505
    avatar
    Fabiano(bi)
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 157
    Idade : 45
    Localização : sp,abc
    Modelo do carro : comodoro 81 4 portas
    comodoro 81 cupê.
    celta super vhc
    Cilindros : 4cc
    4cc
    Data de inscrição : 26/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Fabiano(bi) Qui 22 Dez - 8:41:06

    foi o que eu disse, tenho um celta 2005,rodo 30 km por dia e gasto 40,00 de gasosa por semana,e ja´bateram na traseira duas vezes,já pensou se fosse no opala....
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Qui 22 Dez - 9:43:14

    É, mas os amigos esqueceram de um detalhe... vcs tão PODENDO pagar 450 pila todo mês... eu,prefiro fazer assim: tenho meu opala 73 6cc só pra "lazer" e ao invés de comprar um lixo de um uno,e ficar devendo as cuecas PRA PICARETA,comprei a caravela,4cc 85 filé.esse é o meu ponto de vista,mas respeito a ipinião dos outros,caravan é MUITO MAIS CARRO qua qualquer uno 0 KM...
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por j ricardo Qui 22 Dez - 9:48:34

    VICTOR-73-6CC- escreveu:É, mas os amigos esqueceram de um detalhe... vcs tão PODENDO pagar 450 pila todo mês... eu,prefiro fazer assim: tenho meu opala 73 6cc só pra "lazer" e ao invés de comprar um lixo de um uno,e ficar devendo as cuecas PRA PICARETA,comprei a caravela,4cc 85 filé.esse é o meu ponto de vista,mas respeito a ipinião dos outros,caravan é MUITO MAIS CARRO qua qualquer uno 0 KM...

    sim, melhor ter um opala sem divida só para o lazer, do que ter um mil com uma biblia pro batente...

    mas se não tiver escolha e precisar realmente de uma carro pro dia-dia... não tem jeito,, tem que ter um plastimóvel...

    meu corsa gasto 100 reais por mes para rodar 700/800 km... se fosse de opala seriam 400 reais, e nunca que o carro fica pronto...
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 9:55:04

    VICTOR-73-6CC- escreveu:É, mas os amigos esqueceram de um detalhe... vcs tão PODENDO pagar 450 pila todo mês... eu,prefiro fazer assim: tenho meu opala 73 6cc só pra "lazer" e ao invés de comprar um lixo de um uno,e ficar devendo as cuecas PRA PICARETA,comprei a caravela,4cc 85 filé.esse é o meu ponto de vista,mas respeito a ipinião dos outros,caravan é MUITO MAIS CARRO qua qualquer uno 0 KM...

    vc confundiu as coisas...

    eu disse que sai mais caro andar com opala doque pagar 500 de parcela + combustivel num uno.

    isso te falo... sai mais caro sim.

    e tem outro detalhe... minha muié vive me cobrando pra ir em balneário, ou mesmo dar umas voltas pela cidade... olho pro meu carro na garagem, calculo mais ou menos os kms, calculo gasto com alcool e acabo desanimando.

    é como o irmão falou lá em cima... é ter um carro mas com o sentimento de não ter nenhum... pq sei que vai uma onça do meu bolso pra ir bem alí...

    ao contrário de um uno 09 que faz seus 13, 14 km/l na cidade e te leva com 10 reais de gasolina...

    só isso que disse. em nenhum momento disse ou quis inferiorizar o opala, nem seria tosco de desvalorizar um bem que possuo.





    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 22 Dez - 10:18:38

    outro dia parei meu corsinha milzim perto do trampo e um barbeiro foi tirar o carro da garagem do outro lado da rua e bateu no meio da porta do meu corsa daí pensei caraca e se fosse o opala o sangue ia subir eu ia socar a cara do bração e ficar no preju de uma porta q só ela é mais de 500 pau uma boa e fora pintura stress então nem liguei mandei arrumar a porta o carro ta lá pronto mas to com preguiça de ir buscar rsrsrs se fosse o opala tava aqui já ou o funeca não ia ter sossego, mas já passou da hora opala pro dia a dia é dificl manter e ainda mais com os barbeiros de hj em dia, gasto 20 por semana no milzim pra correr pro trampo e fazer os corres na cidade se fosse de opala gastava uns 150 pau no minimo sei por q ja usei opala o dia a dia todo dia pois só tinha ele pra andar deixei de economizar muito por causa de um gosto meu mas não me arrependo não
    pelo menos ando com o corsa sem dó e o cara pagou a batida e levei numa boa sem stress rsrsrs


    Última edição por Rodrigo4100 em Qui 22 Dez - 10:20:38, editado 1 vez(es)
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Qui 22 Dez - 10:18:57

    Bom eu uso o meu opalão no dia a dia mas já antecipo é 4cc, mas sei lá , eu prefiro gastar um pouco a mais do que pegar um uno por exemplo. Pensa um uno é economico e tal, mas se vc colocar umas 4 pessoas , já era, o carro abre as pernas, mas ai teria que ver o dia a dia da pessoa.

    Realmente concordo que é complicado ficar de opalão na rua , evitar batida, roubo , largar no sol e dentre outros, mas se só tiver o opalão de opção não tem como negar os riscos.

    Em relação ao combustível, tem que por tudo na ponta do lápis tbm , opala gasta( mas anda !) um carro bem mais novo tem um consumo mais baixo , mas tem o IPVA que arrebenta a vida de todo mundo e tem tbm os seguros e tudo mais. Quanto a bater o carro, isso dói na alma, já me amassaram o parachoque qdo o meu estava estacionado, só que o fdp vazou , tanto um novo qto um antigo, não tem essa, os dois sãem caro o reparo de uma lataria, mas sem dúvida o opala sai mais caro pq achar peça é mais complicado.

    Mais ainda no meu ponto de vista, pegaria a caravan sem pensar duas vezes, ainda mais sabendo que está alinha e boa, mas esse é minha visão agora cada um tem a sua e cada um tem seu bolso$$$ por dá para enter os prós e contras e claro sem duvida entender e respeitar a opnião dos amigos opaleiros OKK
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 10:20:44

    cálculo rápido só pra vc entender:

    tira mecânico, imposto, o caramba... só combustivel:

    para eu rodar 1000 km por mês que é um km que quase todo mundo roda:

    opala: 1000 km (mês) / 3 Km litro = 333,33 litros alcool X 2,10 (o preço aq na minha cidade) = R$ 699,99

    uno: 1000 km (mês) / 14 km litro = 71,42 litros X 2,53 (preço da gasolina na minha cidade) = R$ 180,71

    daí eu somo R$ 180,71 + R$ 450 (parcela que seu amigo pagava) = r$ 630,71

    andei o mesmo que o opala e ainda me sobrou R$ 60,00

    contra a matemática amigo... infelizmente a verdade dói.

    daí vc tira:
    problemas mecânicos (não vem me dizer que seu opala setenta e poucos... oitenta e poucos dá menos manutenção que um uno praticamente novo)...

    transtorno de vc esperar as vezes 3, 4 dias pro mecânico ter vontade de mexer no teu carro...

    a insegurança de as vezes vc encarar uma viagem longa e seu carro te deixar na estrada... "ah... mas meu opala é inteiro, inteiro... é filhote, mas estamos falando de um carro de 30 anos... um fio positivo que esteja corroido pega na lata... tá lá vc de capo aberto na estrada.

    o fato de vc não conseguir segurar teu carro (seguro mesmo)... num uno vc paga 100 reias de seguro por mês e fica tranquilo... parou na estrada fiote, liga pra seguradora, eles pegam teu carro e vc pega carro reserva... e seu opalão??? (áh, mas o meu opala nunca vai me deixar na estrada, nem se furar dois pneus!?!?!)

    tudo isso vc tem que colocar na balança cara...

    AGORA:

    se esse teu amigo anda 50 km por mês, daí não compensa mesmo.... só tá pagando parcela... daí compensa ficar com opala mesmo.

    MAs se ele anda mais de mil km por mês... te garanto que não foi um ótimo negócio esse que ele fez.
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 22 Dez - 10:24:40

    não precisa compra um carro zero km pro dia a dia meu corsa é 95 e economico pra caramba e anda bem mais q um gol até 97 heim pois ambos usam apenas um bico tem muito carrinho desses por ai dá pra escolher um melhor q o outro e não é tão caro com o q alguem q gasta $$$ todo dia pra abastecer um 6c dá pra pagar um carrinho assim e o ipva nem é tão caro tbm
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 22 Dez - 10:28:51

    E a "bíblia" acaba sendo uma boa pra quem depende mesmo do carro...Carro novo, ou semi, só se preocupa com a prestação e combustível, não estraga, e não vejo nada de : carro bom era antigo! Não vejo mesmo isso,os carros hoje duram muito mais, os lubrificantes, pneus,materias, ligas,sem corrosão na lata(Os Uno tem problema de corrosão), na maioria tudo dura mais...acabamento é cada um na sua faixa de preço...Se o cara é solteiro, não precisa de carro pra viver,anda pouco e gosta de Opala, ai dá pra ter Opala somente...Se não é o caso do teu brother , se pegou a Caravan por imposição e não por opção,ai vai ter saudades do Uno com suas prestaçoes, não tem jeito.


    _________________
    [img]Pense num cara sortudo!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Pense num cara sortudo!!! 851505
    Rodrigo4100
    Rodrigo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 825
    Idade : 44
    Localização : interior de São Paulo
    Modelo do carro : Opala Diplomata 91/92
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 05/12/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Rodrigo4100 Qui 22 Dez - 10:31:28

    Jean Bida escreveu:E a "bíblia" acaba sendo uma boa pra quem depende mesmo do carro...Carro novo, ou semi, só se preocupa com a prestação e combustível, não estraga, e não vejo nada de : carro bom era antigo! Não vejo mesmo isso,os carros hoje duram muito mais, os lubrificantes, pneus,materias, ligas,sem corrosão na lata(Os Uno tem problema de corrosão), na maioria tudo dura mais...acabamento é cada um na sua faixa de preço...Se o cara é solteiro, não precisa de carro pra viver,anda pouco e gosta de Opala, ai dá pra ter Opala somente...Se não é o caso do teu brother , se pegou a Caravan por imposição e não por opção,ai vai ter saudades do Uno com suas prestaçoes, não tem jeito.


    agora eu te pergunto Jean: Será que se o cara casado fala pra mulher: Vou trocar o uno num opala!!! será que ela vai deixar???????kkkkkkkkkkkkkkk
    Ghost
    Ghost
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2412
    Modelo do carro : Caravan 84/85
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Ghost Qui 22 Dez - 10:39:14

    Vai deixar... Você ir embora e pegar seu opala ... kkkkkkkkkkkkkkkkk


    _________________
    Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

    Vendidos:
    Positivo Positivo Positivo Positivo
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 10:39:23

    Daniel - Comodoro 1980 escreveu:Bom eu uso o meu opalão no dia a dia mas já antecipo é 4cc, mas sei lá , eu prefiro gastar um pouco a mais do que pegar um uno por exemplo. Pensa um uno é economico e tal, mas se vc colocar umas 4 pessoas , já era, o carro abre as pernas, mas ai teria que ver o dia a dia da pessoa.

    Realmente concordo que é complicado ficar de opalão na rua , evitar batida, roubo , largar no sol e dentre outros, mas se só tiver o opalão de opção não tem como negar os riscos.

    Em relação ao combustível, tem que por tudo na ponta do lápis tbm , opala gasta( mas anda !) um carro bem mais novo tem um consumo mais baixo , mas tem o IPVA que arrebenta a vida de todo mundo e tem tbm os seguros e tudo mais. Quanto a bater o carro, isso dói na alma, já me amassaram o parachoque qdo o meu estava estacionado, só que o fdp vazou , tanto um novo qto um antigo, não tem essa, os dois sãem caro o reparo de uma lataria, mas sem dúvida o opala sai mais caro pq achar peça é mais complicado.

    Mais ainda no meu ponto de vista, pegaria a caravan sem pensar duas vezes, ainda mais sabendo que está alinha e boa, mas esse é minha visão agora cada um tem a sua e cada um tem seu bolso$$$ por dá para enter os prós e contras e claro sem duvida entender e respeitar a opnião dos amigos opaleiros OKK

    cara... opala é oito/oitenta... ou vc tem grana pra fazer ou vai ter um opala que nunca vai estar do jeito que vc quer. Ou vc tem grana pra investir, ou vai ter um opala de feira... Ou tem grana pra fazer o povo admirar e realizar seu sonho pessoal, ou vai ter um opala que o povo vai mandar vc tirar o carro velho da rua.

    as vezes o "venerar" tanto uma coisa, cega nossa visão ao geral...
    meu opala tem 4.4, weber, coletor, dana 44, cambio do 92, fiz motor, suspensão, o inferno... gastei em 2 anos mais de 10 mil reais... e ainda está longe do que eu sonho... longe mesmo.

    só que fiquei investindo no carro e esqueci das minhas prioridades, como coisas pra casa (10 mil mobilho praticamente toda minha casa), ou compraria um 1.0 (pra minha muié dirigir, ela morre de medo do opala) e ainda assim, continuaria com meu carro.

    Isso pq transformei o supérfulo (mexer com carro antigo é hobby) em prioridade. Eu sou pobre e sei onde o bolso aperta.

    Por isso que falo que ter um opala é pra quem tem grana e preparo psicológico pra gastar, ou então vai ter um opala de pedreiro (sem querer desmerecer), mas opala mal cuidado não é bem visto em lugar nenhum.

    Analise... foram fabricados 1 milhão de opalas, uns 50% virou sucata ou deu PT... sobram 500 mil... olhe em sua volta e veja se vc ve todo dia um opala rodando nas ruas hj em dia. Tá tudo guardadinho dentro da garagem e o cara lá, com seu 1.0 e sua bíblia no porta luvas.

    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 22 Dez - 10:44:26

    Rodrigo4100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:E a "bíblia" acaba sendo uma boa pra quem depende mesmo do carro...Carro novo, ou semi, só se preocupa com a prestação e combustível, não estraga, e não vejo nada de : carro bom era antigo! Não vejo mesmo isso,os carros hoje duram muito mais, os lubrificantes, pneus,materias, ligas,sem corrosão na lata(Os Uno tem problema de corrosão), na maioria tudo dura mais...acabamento é cada um na sua faixa de preço...Se o cara é solteiro, não precisa de carro pra viver,anda pouco e gosta de Opala, ai dá pra ter Opala somente...Se não é o caso do teu brother , se pegou a Caravan por imposição e não por opção,ai vai ter saudades do Uno com suas prestaçoes, não tem jeito.


    agora eu te pergunto Jean: Será que se o cara casado fala pra mulher: Vou trocar o uno num opala!!! será que ela vai deixar???????kkkkkkkkkkkkkkk
    Tudo depende rsrs...Eu sempre tive dois 6 cil...tocava na nigth e andava na linha até rsrs...ela nunca reclamou por eu não ter carro comum, pra viajar com a galerinha e tals...Dae dei umas piradas erradas na nigth, MSN do Diabo me fodeu...ai meu casamento ia pro pau...ai este ano vendi os dois 6 cil. Comprei um Celta, ela tá tirando carteira, comprei materiais de construção, eliminei NET de casa por causa do MSN do Diabo!...tá melhorando...Esta semana, deu crise de abstinencia de 6 cil...ai mandei um monte de proposta de troca no meu Celta por 6 cil...ai compraria um Chevas(87/92 que gosto do carrinho e é barato), pra dia dia...ela achou que era zoação, não aceitou rsrsr...Então hoje sem chance, mas em outra época ela já aceitou sem raclamar...mas to tentando... OKK


    _________________
    [img]Pense num cara sortudo!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Pense num cara sortudo!!! 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Jean Bida Qui 22 Dez - 10:48:46

    Acho que restam bem menos de 500 mil...o maior acúmulo de produção foi justamente até o início dos anos 80...ou seja , muita desta fase coisa já se perdeu...eu acredito, num chutão, que não existam mais que 200 mil Opala rodando ou guardados em estado normal.Pensando com muito otimismo 200 mil...deve ser menos...


    _________________
    [img]Pense num cara sortudo!!! Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Pense num cara sortudo!!! 851505
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 10:54:18

    só avisar a galera que de maneira nenhuma quero gerar polêmicas... apenas to falando minha opinião...

    a realidade de hj infelizmente´ou felizmente é diferente de 20 anos atras... quando alcool e gasolina eram centavos, não pesavam no bolso e o povo não tinha pretenção de enriquecimento ilicito como fazem hj, inflacionando as peças dos nossos opalozoss.

    como eu sei que daqui a pouco vão excluir o tópico mesmo, eu só queria me justificar pra galera.
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 10:59:05

    mas a minha maior vontade mesmo era curtir meu opala como desejava... andar com o tanque sempre cheinho, viajar com ele... mas com essa exploração nos preços dos combustiveis, o futuro dele vai ser guardado na garagem. infelizmente...
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 11:04:35

    Jean Bida escreveu:Acho que restam bem menos de 500 mil...o maior acúmulo de produção foi justamente até o início dos anos 80...ou seja , muita desta fase coisa já se perdeu...eu acredito, num chutão, que não existam mais que 200 mil Opala rodando ou guardados em estado normal.Pensando com muito otimismo 200 mil...deve ser menos...

    eu acho que tem mais... é que tem muito opala na garagem... o cara vai lá, compra um moto ou um 1.0 e deixa ele guardado.

    sexta eu estava comendo um pastel na feira e vi uma caravam toda derrubada, mas derrubada mesmo... cara, como que um carro consegue levar tudo aquilo de peso... acredito que tinha mais de mil kilos entre mercadorias no porta malas e a ferragem da barraca no teto... fora os 6 cablocos que estavam espremidos dentro.

    as rodas chegavam a estar arriadas.

    eu fico imaginando que nem óleo ele troca...

    falo isso pqeu trato o meu com tanto carinho, gasto uma grana nele, e o ingrato vive me dando azia... acho que ele está afim do meu mecânico.

    qualquer dia, só de castigo, vou colocar o meu um fim de semana na mão daquele feirante só pra meu opala aprender a dar valor em mim.
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 22 Dez - 11:31:34

    Pense num cara sortudo!!! Images?q=tbn:ANd9GcRd2BxQnbqg-Llv2oNbwTnZZ0U326Qx2EltgWJ91LffXvd4hU6- EIS AQUI A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA NÃO GASTA UMA GOTA DE GASOLINA OU ALCOOL,E AINDA FAZ BEM PRO CORAÇÃO!!!!!!!!
    avatar
    Takayama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Preto 74 de Luxo
    Cilindros : futuro 6zão
    Data de inscrição : 13/10/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Takayama Qui 22 Dez - 11:59:53

    Economia eu ja faço, moro São paulo capital e ando de busão e metrô, pra quem é da capital sabe o que é pegar a 23 de maio as 18:00hs sentido zona norte, até chegar anhangabau um parto fora os motocas passando dos dois lados isso se não chover, ainda depois o transito local da av tiradentes e afins, nessa o metrô qdo esta funcionando claro, leva vantagem, vou igual sardinha enlatada mas chego relativamente rápido, muito mais rápido que de carro, claro q 0 de conforto mas tem suas vantagens, imagina se fosse ir todo dia de Opala tava mais que lascado, ms por outro lado se trabalhasse perto de casa ia de carro tranquilamente, portanto acho que depende muito a necessidade de cada um o tipo do carro, que todos gostem de Opala é uma coisa mas dae pra trabalhar dia a dia realmente escolheria o 1.0 nem precisava ser uno pode ser meu Santana por exemplo é 2.0 mas é gnv barato e muito econômico, se quizer andar muda pra gasola e tucha o pé no bruto...
    nogueiradt
    nogueiradt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 833
    Idade : 53
    Localização : Maringa /Parana
    Modelo do carro : OPALA 71 4p luxo vinil
    2500 futuro 3800
    Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
    Data de inscrição : 08/09/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por nogueiradt Qui 22 Dez - 12:27:28

    turcão escreveu:cálculo rápido só pra vc entender:

    tira mecânico, imposto, o caramba... só combustivel:

    para eu rodar 1000 km por mês que é um km que quase todo mundo roda:

    opala: 1000 km (mês) / 3 Km litro = 333,33 litros alcool X 2,10 (o preço aq na minha cidade) = R$ 699,99

    uno: 1000 km (mês) / 14 km litro = 71,42 litros X 2,53 (preço da gasolina na minha cidade) = R$ 180,71

    daí eu somo R$ 180,71 + R$ 450 (parcela que seu amigo pagava) = r$ 630,71

    andei o mesmo que o opala e ainda me sobrou R$ 60,00

    contra a matemática amigo... infelizmente a verdade dói.

    daí vc tira:
    problemas mecânicos (não vem me dizer que seu opala setenta e poucos... oitenta e poucos dá menos manutenção que um uno praticamente novo)...

    transtorno de vc esperar as vezes 3, 4 dias pro mecânico ter vontade de mexer no teu carro...

    a insegurança de as vezes vc encarar uma viagem longa e seu carro te deixar na estrada... "ah... mas meu opala é inteiro, inteiro... é filhote, mas estamos falando de um carro de 30 anos... um fio positivo que esteja corroido pega na lata... tá lá vc de capo aberto na estrada.

    o fato de vc não conseguir segurar teu carro (seguro mesmo)... num uno vc paga 100 reias de seguro por mês e fica tranquilo... parou na estrada fiote, liga pra seguradora, eles pegam teu carro e vc pega carro reserva... e seu opalão??? (áh, mas o meu opala nunca vai me deixar na estrada, nem se furar dois pneus!?!?!)

    tudo isso vc tem que colocar na balança cara...

    AGORA:

    se esse teu amigo anda 50 km por mês, daí não compensa mesmo.... só tá pagando parcela... daí compensa ficar com opala mesmo.

    MAs se ele anda mais de mil km por mês... te garanto que não foi um ótimo negócio esse que ele fez.

    amigo , ele falo que é 4cc .reguladinho faz 7,5 a 8,5 depende do pé ,faz a conta de novo. santa
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Dez - 12:36:16

    Se depender de mim, esse tópico será a vingança do "4cil de empilhadeira"

    UHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUH
    UHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAU
    HAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUH
    AUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHA
    UHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUH
    UHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUH
    AUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHA
    UHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAU
    HAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHA
    UHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUH
    AUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHU
    HAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUH
    UHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAU
    HUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHA
    UHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUH
    UHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHA
    UHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUHUHAUHAUHAUHUHAUH

    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Dez - 12:38:14

    RICARDOADG escreveu:Um dia eu vou ficar muito culto, extremamente inteligente e esperto:

    Vou andar de mobilete na chuva a semana toda pra economizar gasolina, mas no final de semana vou com meu 6 cilindros comprar jornal na banca da esquina, ou buscar pão na padaria mais próxima...
    Isso se minha maravilhosa 446 deixar...


    AMANHA TO INDO PRA PRAIA DE OPALÃO, QUE DÓ DOS 6CIL QUE VÃO FICAR ENTOCADOS PEGANDO MOFO ATÉ FEVEREIRO QUANDO OS "OPALEIROS DE VERDADE" VOLTAREM PRA CASA DEPOIS DE APROVEITAREM AS FÉRIAS DENTRO DE UM PLASTIMÓVEL...



    AQUELE ABRAÇO!!!



    avatar
    Takayama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Preto 74 de Luxo
    Cilindros : futuro 6zão
    Data de inscrição : 13/10/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Takayama Qui 22 Dez - 12:42:02

    Opa tenho um 4 cilindros verde gasola, vendo barato barato ta completo, leva quadro de suspensão completo motor de arranque carbura enfim completo, R$ 400,00 aceito contraproposta quero me livrar dele ta ocupando espaço rsrsrsrs
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por j ricardo Qui 22 Dez - 12:42:33

    Luis_555 escreveu:Se depender de mim, esse tópico será a vingança do "4cil de empilhadeira"




    taveno, para o que serve um 4cil?
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Dez - 12:45:43

    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Se depender de mim, esse tópico será a vingança do "4cil de empilhadeira"




    taveno, para o que serve um 4cil?

    Pois é, serve pra mostrar o que é Opala, pq se depender dos poderosos 6 cilindros de padaria, vão começar achar que é lenda...

    Acho que por isso que todo mundo acha "Fantástico" os Opalas 6cil... eles tbm só aparecem no domingo!!!!!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por j ricardo Qui 22 Dez - 12:49:05

    Luis_555 escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Se depender de mim, esse tópico será a vingança do "4cil de empilhadeira"




    taveno, para o que serve um 4cil?

    Pois é, serve pra mostrar o que é Opala, pq se depender dos poderosos 6 cilindros de padaria, vão começar achar que é lenda...

    Acho que por isso que todo mundo acha "Fantástico" os Opalas 6cil... eles tbm só aparecem no domingo!!!!!!

    hauhauahauha!!!

    sim, sim, o que eu tava querendo dizer é que o 4cil serve para tornar as comparações de gastos com os modernos menos injustas...

    mas qualquer ponto de vista radical torna qualquer comparação injusta para todos os lados...

    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 12:54:52

    amigo , ele falo que é 4cc .reguladinho faz 7,5 a 8,5 depende do pé ,faz a conta de novo. santa [/quote]

    opala 4 cil fazendo 8,5 TRUCOOOO...

    nem quando saia zero da concessionária fazia isso - ah tá, desculpa, é quando é zero o motor tá preso ainda e consome mais... depois de 40 anos o motor tá amaciado já.

    pra opala 4 cil fazer 7 na gasolina o cara tem que regular bem certinho, tudo revisadinho, com tudo novinho, e andar numa banguela violenta... coisa que tem custo... mas deixa pra lá.

    quando citei o exemplo falei do meu caso... mas deixa pra lá tb...

    mas demorei 10 anos com meu opala pra entender que opaleiro é meio pescador... juraram a 10 anos atrás que 6 cil alcool faz 5,5 na cidade com DFV... tem 10 anos que tento mas não passo de 4,0... normal é 3,5.

    vi nesse forum a um tempo atrás de um camarada que fazia 7 num 6 cil... nem omega injetado, moderno, com tudo redimensionado e aliviado faz isso... mas vou tentar fazer 7 com o meu, afinal opaleiro é brasileiro e não desiste nunca.

    opala, seja 4 ou 6, pra ser econômico é só guinchado.
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 13:03:37

    Luis_555 escreveu:
    j ricardo escreveu:
    Luis_555 escreveu:Se depender de mim, esse tópico será a vingança do "4cil de empilhadeira"




    taveno, para o que serve um 4cil?

    Pois é, serve pra mostrar o que é Opala, pq se depender dos poderosos 6 cilindros de padaria, vão começar achar que é lenda...

    Acho que por isso que todo mundo acha "Fantástico" os Opalas 6cil... eles tbm só aparecem no domingo!!!!!!

    opa... o meu tá todo dia rodando... as se passar por mim não estranhe se eu estiver mal humorado!!! é que acabei de deixar uma onça no posto... huahauhauha
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por KLUNCK Qui 22 Dez - 13:07:19

    lol!
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 13:07:34

    esse tópico se autodestruirá em ...
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por KLUNCK Qui 22 Dez - 13:07:45

    to rindo Kilos aqui
    bounce
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por KLUNCK Qui 22 Dez - 13:08:57

    fica frio, nem precisa excluir não ..
    ninguém xingou a mãe de ninguém aqui, to até achando o papo interressante... o que acham ? Rolling Eyes
    avatar
    Luis_555
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4934
    Localização : Jaraguá do Sul - SC
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1978 =D
    Data de inscrição : 26/05/2008

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Luis_555 Qui 22 Dez - 13:17:30

    turcão escreveu:
    Luis_555 escreveu:
    j ricardo escreveu:

    taveno, para o que serve um 4cil?

    Pois é, serve pra mostrar o que é Opala, pq se depender dos poderosos 6 cilindros de padaria, vão começar achar que é lenda...

    Acho que por isso que todo mundo acha "Fantástico" os Opalas 6cil... eles tbm só aparecem no domingo!!!!!!

    opa... o meu tá todo dia rodando... as se passar por mim não estranhe se eu estiver mal humorado!!! é que acabei de deixar uma onça no posto... huahauhauha

    hauhuahuahua

    Aí sim!!!!
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 13:24:24

    cara, comprei meu carro tinha 21 anos influenciado pelo opala.com

    falei... com 5 mil vou ter uma super máquina.

    quase perdi amigos por causa de discussão banal, tipo, o meu corre mais, o meu anda mais... hj até hj tentam me tirar do sério, tem amigo meu com saveiro turbo que só fica me pentelhando...

    hj cara, falo pros caras conversarem com minha mão.

    então... determinados assusntos a gente tem que policiar para falar, senão tá ofendendo todo mundo.

    complicado...

    pra vc ter idéia, tem gente que ainda não acredita que existe no mercado nacional carro mais potente, estável e confortável que opala??? mesmo esses moderninhos com 265 cavalos, roda 18, ebd, abs, air bag e o cacete... sorte desse cara que ainda não encontrou um 250S nas estradas da vida.
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 13:28:31

    eu sempre falo...

    minha terra natal ninguém além de quem nasceu lá pode criticar... eu nasci lá, e tenho o direito de crítica... gente de fora que critica eu ja mando pra merd$%¨&...

    meu carro a mesma coisa, eu tenho direito de criticar pq tenho um... quam não tem e nunca teve não tem esse direito... pq nunca passou pelo q passei com ele...

    o meu eu critico e elogio... depende do que ele aprotou no dia pra mim...

    e hj to put$%¨com ele... começo a embolar em baixa... fiquei de mal humor desde cedo... por isso postei aq...

    amanhã se ele não der azia,.. vai ser só elogio... acreditem...

    sabe qual é o melhor carro do mundo??? o nosso, seja ele qual for.
    Daniel - Comodoro 1980
    Daniel - Comodoro 1980
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 183
    Idade : 31
    Localização : Botucatu
    Modelo do carro : STD - 1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 17/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Daniel - Comodoro 1980 Qui 22 Dez - 13:35:41

    turcão escreveu:
    Daniel - Comodoro 1980 escreveu:Bom eu uso o meu opalão no dia a dia mas já antecipo é 4cc, mas sei lá , eu prefiro gastar um pouco a mais do que pegar um uno por exemplo. Pensa um uno é economico e tal, mas se vc colocar umas 4 pessoas , já era, o carro abre as pernas, mas ai teria que ver o dia a dia da pessoa.

    Realmente concordo que é complicado ficar de opalão na rua , evitar batida, roubo , largar no sol e dentre outros, mas se só tiver o opalão de opção não tem como negar os riscos.

    Em relação ao combustível, tem que por tudo na ponta do lápis tbm , opala gasta( mas anda !) um carro bem mais novo tem um consumo mais baixo , mas tem o IPVA que arrebenta a vida de todo mundo e tem tbm os seguros e tudo mais. Quanto a bater o carro, isso dói na alma, já me amassaram o parachoque qdo o meu estava estacionado, só que o fdp vazou , tanto um novo qto um antigo, não tem essa, os dois sãem caro o reparo de uma lataria, mas sem dúvida o opala sai mais caro pq achar peça é mais complicado.

    Mais ainda no meu ponto de vista, pegaria a caravan sem pensar duas vezes, ainda mais sabendo que está alinha e boa, mas esse é minha visão agora cada um tem a sua e cada um tem seu bolso$$$ por dá para enter os prós e contras e claro sem duvida entender e respeitar a opnião dos amigos opaleiros OKK

    cara... opala é oito/oitenta... ou vc tem grana pra fazer ou vai ter um opala que nunca vai estar do jeito que vc quer. Ou vc tem grana pra investir, ou vai ter um opala de feira... Ou tem grana pra fazer o povo admirar e realizar seu sonho pessoal, ou vai ter um opala que o povo vai mandar vc tirar o carro velho da rua.

    as vezes o "venerar" tanto uma coisa, cega nossa visão ao geral...
    meu opala tem 4.4, weber, coletor, dana 44, cambio do 92, fiz motor, suspensão, o inferno... gastei em 2 anos mais de 10 mil reais... e ainda está longe do que eu sonho... longe mesmo.

    só que fiquei investindo no carro e esqueci das minhas prioridades, como coisas pra casa (10 mil mobilho praticamente toda minha casa), ou compraria um 1.0 (pra minha muié dirigir, ela morre de medo do opala) e ainda assim, continuaria com meu carro.

    Isso pq transformei o supérfulo (mexer com carro antigo é hobby) em prioridade. Eu sou pobre e sei onde o bolso aperta.

    Por isso que falo que ter um opala é pra quem tem grana e preparo psicológico pra gastar, ou então vai ter um opala de pedreiro (sem querer desmerecer), mas opala mal cuidado não é bem visto em lugar nenhum.

    Analise... foram fabricados 1 milhão de opalas, uns 50% virou sucata ou deu PT... sobram 500 mil... olhe em sua volta e veja se vc ve todo dia um opala rodando nas ruas hj em dia. Tá tudo guardadinho dentro da garagem e o cara lá, com seu 1.0 e sua bíblia no porta luvas.


    Sem dúvida cara oito ou oitenta, vc tem que ter um reserva para dar manutenção no carro, qdo comprei o meu já larguei 3 conto na mecânica na semana seguinte,mas eu já sabia, agora nesse caso teria que por na balança e ver pq tbm não adianta nada vc se livrar de uma biblia de 400 e la vai cacetada e arranjar outra de 400 e pouco com mecânica e tudo mais fazendo ainda que vc fique andando a pé com carro encostado, ai sim eu concordo. Mas por outro lado se a caravan estiver realmente alinhada, passar por uma revisão (claro alguma coisa sempre não passa,como vc disse 70' e 80' não adianta falar que nunca vai dar manutenção por que vai, eu concordo plenamente ) e o cara rodar ai uns 300-400 km por mês, ai blza, mas mesmo assim ainda vai ter o gasto da gasosa.

    Vc concluiu legal pelo que entendi que vc falou: ou vc tem uma grana para gastar ou vc só vai se desgastar OKK Eu concordo, qdo tava querendo comprar o meu, meu pai que já teve um SS-6cc e um comodro 80-4cc já avisou : Prepara o bolso !!!hahahhaha

    Mas enfim eu consegui juntar uma grana e comprei e investi, pq olha passar a noite secando o tenis no secador de cabelo depois de tomar chuva na rua já tava ficando difícil hahahahhah

    Valeu pela citação ae OKK
    matheus10
    matheus10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 384
    Idade : 28
    Localização : rio de janeiro, Barra de são joão
    Modelo do carro : EX-opala diplomata 89/90
    EX-Monza SL 90
    EX-C-20 custon 96/96
    EX-Monza Sl/e 89
    Fuscão
    Cilindros : EX-Opala 6Cc
    EX-C-20 6Cc
    EX-Monza 4Cc 1.8
    EX-Monza 4Cc 2.0
    Fuscão 1.500
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por matheus10 Qui 22 Dez - 13:38:10

    turcão escreveu:eu sempre falo...

    minha terra natal ninguém além de quem nasceu lá pode criticar... eu nasci lá, e tenho o direito de crítica... gente de fora que critica eu ja mando pra merd$%¨&...

    meu carro a mesma coisa, eu tenho direito de criticar pq tenho um... quam não tem e nunca teve não tem esse direito... pq nunca passou pelo q passei com ele...

    o meu eu critico e elogio... depende do que ele aprotou no dia pra mim...

    e hj to put$%¨com ele... começo a embolar em baixa... fiquei de mal humor desde cedo... por isso postei aq...

    amanhã se ele não der azia,.. vai ser só elogio... acreditem...

    sabe qual é o melhor carro do mundo??? o nosso, seja ele qual for.
    concordo plenamente com vc, e ainda mais quanto ao consumo, q é essesivo pra rodar no dia a dia , o meu no GNV ainda gasta de maaais, é um carro otimo, confortavel, tem uma potencia ferrada, mais pra eu q só tenhu condições de ter um carro, opala por dia a dia nem vira. agora ja pus o meu a venda e vo cair em um uno novo Mad Sad
    Pq naum tem outro geito msm, andar de opala 6 cilindros é só pra passear msm, pro dia a dia nem vira
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 22 Dez - 13:42:08

    é embrora sou defensor ferrenho dos opalas tenho que admitir que os(arrrrrrrg)1.0 levam vantagem encima dos opalas mas ao invés dos plasticos prefiro os corcéis l.6 (não o corcel dois)os mais velhinhos é muito econômico quase ou mais econômicos que os l.0 e não dá muita mecanica,falo isso porque já tive 2 um 74 e outro77
    matheus10
    matheus10
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 384
    Idade : 28
    Localização : rio de janeiro, Barra de são joão
    Modelo do carro : EX-opala diplomata 89/90
    EX-Monza SL 90
    EX-C-20 custon 96/96
    EX-Monza Sl/e 89
    Fuscão
    Cilindros : EX-Opala 6Cc
    EX-C-20 6Cc
    EX-Monza 4Cc 1.8
    EX-Monza 4Cc 2.0
    Fuscão 1.500
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por matheus10 Qui 22 Dez - 13:45:29

    corcel meu pai ja teve uns 4, disse a msm coisa, é muito bom, economico, e naum da manutenção
    mauriciodonizetifernandes
    mauriciodonizetifernandes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4990
    Idade : 63
    Localização : São Paulo/SP
    Modelo do carro : caravan 76
    Cilindros : 4cilindros
    Data de inscrição : 15/08/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qui 22 Dez - 13:55:08

    Sem contar que tem porta malas muito maior que os platicos,a unica desvantagem é que só tem 4 marchas,mais da pra resolver,só por o cambio de cinco, do dois encaixa certinho no motorzinho ai é só alegria,anda muito bem !!!
    KLUNCK
    KLUNCK
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1957
    Idade : 34
    Localização : Santa Catarina
    Modelo do carro : Opala SS 1978 Vermelho meteoro.

    Cilindros : 4cil

    Data de inscrição : 06/01/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por KLUNCK Qui 22 Dez - 13:59:33

    putz então estes engenheiros tem que estudar mais, se o Corcel tem um consumo igual aos 1.0 Shocked Rolling Eyes
    avatar
    Takayama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Preto 74 de Luxo
    Cilindros : futuro 6zão
    Data de inscrição : 13/10/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Takayama Qui 22 Dez - 14:11:43

    adoro banheira, mas minha opção mais barata meu fusca 86 alcool... o problema é estacionar por ae e não ver mais, mas é uma boa opção pra rodar no bairro pras correrias de peças pro Opala, mercado enfim hehe...e manutenção barata, apesar que gosto de carros antigos, ainda de quebra tenho uma kombi vovó 74 azul e branca, um fusca 69 e ainda tenho a meta de comprar um cupê... sei que o ferrugem me contaminou, um carro seminovo é atraente e confiavel mas não consigo me libertar pelo gosto dos antigos, se for pra viajar vou com o Santanão que não é tão novo nem tão velho é um plastimovel mais conceituado rsrsrs, o Opalão era sonho, que estou realizando, portanto mesmo 4cil ou 6cil gostar do carro é o que interessa, como não será um carro de uso diario, fica o 6zão de padaria mofado a minha disposição pra dar uma voltinha no quarteirão, pra mim ser Opaleiro não significa viajar, ou andar nele o dia inteiro e sim gostar do Opala, seja ele na arrancada, ou bem guardado numa garagem escondida por isso to no fórum cheers abraço aos colegas.
    avatar
    Takayama
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Preto 74 de Luxo
    Cilindros : futuro 6zão
    Data de inscrição : 13/10/2011

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Takayama Qui 22 Dez - 14:20:14

    e olha que o Santanão 2001 é ex taxi do Rio de Janeiro, ta com 300 mil rodados mas o Apzão toca bem, tive um GTI azul 89 que tambem era um dragão, andava muito, mas o Opala, é uma questão de "gosto", por isso comparar com os novos é sacanagem...
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por turcão Qui 22 Dez - 15:34:32

    eu sempre brinco com um amigo que existem 4 tipos de mentiroso:

    o pescador (é claro)

    o milzeiro (que tem uma barca 1.0)

    o opaleiro

    o apzeiro

    esses 4 são os maiores contribuidores pras lendas urbanas.

    eu mesmo ja menti um monte pros outros sobre meu opala...

    todo mundo um dia ouviu um tiozinho contando de suas façanhas com os 6 cil e os passats da época...

    passateiro falando que não tinha 6 cil pra bater o passat 1.6 dele, opaleiro falando que colocava carburador simples no 6 cil e ele fazia 7 por litro... ixiii tudo contador de história.

    hj em dia a mesma coisa... o apzeiro conta uma mentira, daí vai o opaleiro e conta outra maior...

    agora metiroso mesmo é o milzeiro... esse é o verdadeiro conversador fiado... desculpe, mas me falar que pegou 190 num 1.0 é foda de acreditar... eu já tive vários e na descida é 160 no pau da viola... com GPS marcando é claro.

    Conteúdo patrocinado


    Pense num cara sortudo!!! Empty Re: Pense num cara sortudo!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 10:35:24