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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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4 participantes
Trambulador
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 42
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº1
Trambulador
Existe algum segredo para trocar o trambulador de cambio varetado? Terei de regular as varetas apos isso? Comprei o trambulador novo da marca "universal", sera que e bom?
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: Trambulador
TEm segredo sim.
retire as varetas, deixe penduradas mesmo, troque o trambulador.
Vc vai der de colocar tanto o cambio quando o trambulador na posição ponto morto antes de montar as varetas.
se vc olhar, na lateral do trabulador tem um furo de uns 4 mm de diametro. quando o trambulador esta no ponto morto, varios furos internos vao coincidir, ai vc passa um pino para travar o trabulador de um aldo ao outro.
agora é so ir montando as varetas, pode ser que seja necessario ir ajustando uma a uma, mas para isso cada ponta é roscada, é so apertar ou afrouxar para esticar ou encolher as varetas.....
depois que tiver tudo montado é só tirar o pino do furo e sair andando com o carro.!!!
Nota, antes de mais nada apenas por curiosidade, verifique se na bola do teu cambio ao lado da 4 tem um pingo vermelho....somente nos seis cilindros (e bem poucos, cambio muito raro mesmo) é um cambio overdrive, mito raro e a posição das varetas e diferente dos outros cambios varetados....
bom é isso
retire as varetas, deixe penduradas mesmo, troque o trambulador.
Vc vai der de colocar tanto o cambio quando o trambulador na posição ponto morto antes de montar as varetas.
se vc olhar, na lateral do trabulador tem um furo de uns 4 mm de diametro. quando o trambulador esta no ponto morto, varios furos internos vao coincidir, ai vc passa um pino para travar o trabulador de um aldo ao outro.
agora é so ir montando as varetas, pode ser que seja necessario ir ajustando uma a uma, mas para isso cada ponta é roscada, é so apertar ou afrouxar para esticar ou encolher as varetas.....
depois que tiver tudo montado é só tirar o pino do furo e sair andando com o carro.!!!
Nota, antes de mais nada apenas por curiosidade, verifique se na bola do teu cambio ao lado da 4 tem um pingo vermelho....somente nos seis cilindros (e bem poucos, cambio muito raro mesmo) é um cambio overdrive, mito raro e a posição das varetas e diferente dos outros cambios varetados....
bom é isso
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Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº3
Re: Trambulador
profi....Ivo Filho escreveu:TEm segredo sim.
retire as varetas, deixe penduradas mesmo, troque o trambulador.
Vc vai der de colocar tanto o cambio quando o trambulador na posição ponto morto antes de montar as varetas.
se vc olhar, na lateral do trabulador tem um furo de uns 4 mm de diametro. quando o trambulador esta no ponto morto, varios furos internos vao coincidir, ai vc passa um pino para travar o trabulador de um aldo ao outro.
agora é so ir montando as varetas, pode ser que seja necessario ir ajustando uma a uma, mas para isso cada ponta é roscada, é so apertar ou afrouxar para esticar ou encolher as varetas.....
depois que tiver tudo montado é só tirar o pino do furo e sair andando com o carro.!!!
Nota, antes de mais nada apenas por curiosidade, verifique se na bola do teu cambio ao lado da 4 tem um pingo vermelho....somente nos seis cilindros (e bem poucos, cambio muito raro mesmo) é um cambio overdrive, mito raro e a posição das varetas e diferente dos outros cambios varetados....
bom é isso
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº4
Re: Trambulador
mais um detalhe, antes de desmontar, marque de qual haste saiu cada vareta, se nao vc pode inverter e ao engatar a pimeira o carro engata a quarta rsrs, meio dificil , mas pode acontecer....
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Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
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renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº5
Re: Trambulador
Quando peguei o cambio ja estava fora do outro carro, dai nao tenho como saber desse detalhe da marca vermelha na bolinha de cambio. Existe outra maneira de saber? Abraço
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: Trambulador
Rogerio N Rego escreveu:Quando peguei o cambio ja estava fora do outro carro, dai nao tenho como saber desse detalhe da marca vermelha na bolinha de cambio. Existe outra maneira de saber? Abraço
muito raro esse cambio, mas se vc engatar a terceira, girar o eixo piloto e o eixo de saida girar na mesma velocidade é o cambio "omega", se vc engatar a 4 e girar o eixo piloto e ele girar com menos velocidade que o eixo de saida (onde vai o cardan) ai esta comfirmado, vc tem a raridade na mao, mas uma dica, de cada 10.000 opala deve ter saido 1 com esse cambio.
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Dinamico- Opaleiro
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Idade : 32
Localização : Ivaiporã/Pr
Modelo do carro : Opala Coupê 1979
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 30/06/2010
- Mensagem nº7
Re: Trambulador
Quando comprei meu Opala, ele veio com um pequeno probleminha no trambulador: enroscava quando engatava a ré e só ia pra primeira, se antes eu engatasse terceira, Kkkkk...
Conversei com meu mecânico e ele me disse que compensava mais embuchar o trabulador antigo do que comprar um novo, pois os novos de marcas paralelas não são muito confiáveis.
Seguia recomendação dele e não tive mais problemas.
Se ainda possuir o trabulador original, e um dia vier a dar problema no trambulador novo, faça embuchamento do velho e seja feliz!!!
Conversei com meu mecânico e ele me disse que compensava mais embuchar o trabulador antigo do que comprar um novo, pois os novos de marcas paralelas não são muito confiáveis.
Seguia recomendação dele e não tive mais problemas.
Se ainda possuir o trabulador original, e um dia vier a dar problema no trambulador novo, faça embuchamento do velho e seja feliz!!!
Rogerio N Rego- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 42
Localização : Butia RS
Modelo do carro : opala silverstar 83
tipo 1.6 i.e. 94
renault clio 1.0 2001
Cilindros : 2.5
1.6
1.0
Data de inscrição : 27/12/2010
- Mensagem nº8
Re: Trambulador
A relaçao da terceira seria 1:1? O carro nao fica manco?
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