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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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21 participantes
Partiu!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº51
Re: Partiu!!!
como observar se há folga no pino do diferencial???
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº52
Re: Partiu!!!
Paulo Corso escreveu:como observar se há folga no pino do diferencial???
boa pergunta!
essa eu quero saber, dependendo abro o meu para conferir, não quero perder meu 2,73
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº53
Re: Partiu!!!
raphaelcaronti escreveu:Paulo Corso escreveu:como observar se há folga no pino do diferencial???
boa pergunta!
essa eu quero saber, dependendo abro o meu para conferir, não quero perder meu 2,73
com a tampa aberta, só movimentar levemente nos dois sentidos a roda, olhando atentamente o eixo das satelites...
mas não é só isso, tem que desmontar o eixo para verificar o desgaste dele e da parte interna das satelites... no braseixo não pode tem nem marca...
e o parafuso que fixa o eixo também, se ver que está meio escareado, ou o allen está mais ou menos troque... não sabe a dor de cabeça que dá um parafuso desse quebrado...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº54
Re: Partiu!!!
j ricardo escreveu:raphaelcaronti escreveu:Paulo Corso escreveu:como observar se há folga no pino do diferencial???
boa pergunta!
essa eu quero saber, dependendo abro o meu para conferir, não quero perder meu 2,73
com a tampa aberta, só movimentar levemente nos dois sentidos a roda, olhando atentamente o eixo das satelites...
mas não é só isso, tem que desmontar o eixo para verificar o desgaste dele e da parte interna das satelites... no braseixo não pode tem nem marca...
e o parafuso que fixa o eixo também, se ver que está meio escareado, ou o allen está mais ou menos troque... não sabe a dor de cabeça que dá um parafuso desse quebrado...
o parafuso geralmente apresenta uns riscos ...umas comidas .....umas pegada ....
ai já pode saber que tem que mexer ...
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº55
Re: Partiu!!!
Folga o meu pino não tinha, mas depois de desmontar vi que apresentava trabalho sem lubrificação, como se tivesse raspado metal com metal... dentes das satélites e planetárias gastos...
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº56
Re: Partiu!!!
Fala galera,
mais fotos da "empreitada", agora raio-x das peças envolvidas no ocorrido!!!
Não sei se quebraram no momento, mas as arruelas ficaram com uma péssima aparência!!!
Sinal de lubrificação deficiente nas capas dos rolamentos, pelo que sei, rodou com pouco óleo por algum tempo, mas em "meio nível".
Pino do satélite, como falei para o amigo anteriormente, não tinha folga, mas tive essa surpesa, provavelmente, sem óleo, aquecimento, deformação!!!
Engrenagem planetária, muito desgaste e sinais de "escamação"...
Roletes dos rolamentos, "escamados", excesso de trabalho, falta de lubrificação... nem roncou. Foi um guerreiro!!!
Capas dos rolamentos laterais da carcaça, comparem a diferença com os do pinhão: Estes estão mais aceitáveis, faixa de trabalho ideal, sem descamar, foi o que me fez pensar em "meio nível" ou talvez um pouco mais.
é isso aí Nação, aguardem fotos dos "próximos capítulos"...
mais fotos da "empreitada", agora raio-x das peças envolvidas no ocorrido!!!
Não sei se quebraram no momento, mas as arruelas ficaram com uma péssima aparência!!!
Sinal de lubrificação deficiente nas capas dos rolamentos, pelo que sei, rodou com pouco óleo por algum tempo, mas em "meio nível".
Pino do satélite, como falei para o amigo anteriormente, não tinha folga, mas tive essa surpesa, provavelmente, sem óleo, aquecimento, deformação!!!
Engrenagem planetária, muito desgaste e sinais de "escamação"...
Roletes dos rolamentos, "escamados", excesso de trabalho, falta de lubrificação... nem roncou. Foi um guerreiro!!!
Capas dos rolamentos laterais da carcaça, comparem a diferença com os do pinhão: Estes estão mais aceitáveis, faixa de trabalho ideal, sem descamar, foi o que me fez pensar em "meio nível" ou talvez um pouco mais.
é isso aí Nação, aguardem fotos dos "próximos capítulos"...
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº57
Re: Partiu!!!
porra, guerreiro pacas! Tu tens ideia de quantos anos ele rodou?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº58
Re: Partiu!!!
As marcas do seu pino são oque eu sempre digo......
VCs dão fritão.....é uma roda só que gira né !!!!
só oque está girando no diferencial é as planetárias.....
e elas giram rápida ....junto com o pino...o pino gira tão rápido , que sai a lubrificação dele (fica sem lubrificaçaõ ) ai ele funde e quebra ....
é simplesmete isso !!!!!
E vc. parou no exato momento que ele iria fundir e quebrar !!!!
PS: as marcas no rolamento ou planetária são de alguma coisa que caiu ai no diferencial e ficou andando.....por isso pururocou tudo ai .
VCs dão fritão.....é uma roda só que gira né !!!!
só oque está girando no diferencial é as planetárias.....
e elas giram rápida ....junto com o pino...o pino gira tão rápido , que sai a lubrificação dele (fica sem lubrificaçaõ ) ai ele funde e quebra ....
é simplesmete isso !!!!!
E vc. parou no exato momento que ele iria fundir e quebrar !!!!
PS: as marcas no rolamento ou planetária são de alguma coisa que caiu ai no diferencial e ficou andando.....por isso pururocou tudo ai .
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº59
Re: Partiu!!!
faccinaSS4 escreveu:porra, guerreiro pacas! Tu tens ideia de quantos anos ele rodou?
pela cara das capas dos rolamentos e pela dificuldade que tive de tirar o pinhão do lugar, creio que rodou 24 anos... desde 88!!!
Paulo Corso- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3573
Idade : 45
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008
- Mensagem nº60
Re: Partiu!!!
fiquei de cara de ter quebrado até a caixa das satelites.
_________________
Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!
https://www.facebook.com/paulocorso
https://www.instagram.com/paulo_corso/
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº61
Re: Partiu!!!
é Paulo Corso,
trata-se de um braseixos, normalmente ele já perde em reforço estrutural para o dana, e outra, quando nossos carros forma projetados, não se levou em conta que futuramente seriam vítimas do destracionamento(fritadinha, patinada e fritão)... é um novo padrão, diferente do que foi projetado o veículo... o desgaste já estava avançado, simplesmente não deu aviso, só ouvi o barulho e o eixo traseiro travou!!! fui mancando até minha casa!!!
trata-se de um braseixos, normalmente ele já perde em reforço estrutural para o dana, e outra, quando nossos carros forma projetados, não se levou em conta que futuramente seriam vítimas do destracionamento(fritadinha, patinada e fritão)... é um novo padrão, diferente do que foi projetado o veículo... o desgaste já estava avançado, simplesmente não deu aviso, só ouvi o barulho e o eixo traseiro travou!!! fui mancando até minha casa!!!
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº62
Re: Partiu!!!
tá, agora surgiu uma pequena duvida. Como eu diferencio o braseixo do dana? tem algum código ou diferença visível na parte externa?
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº63
Re: Partiu!!!
faccinaSS4 escreveu:tá, agora surgiu uma pequena duvida. Como eu diferencio o braseixo do dana? tem algum código ou diferença visível na parte externa?
http://www.opaleirosdoparana.com/t2010-diferencial-dana
aí creio que vc consiga descobrir...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº64
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:é Paulo Corso,
trata-se de um braseixos, normalmente ele já perde em reforço estrutural para o dana, e outra, quando nossos carros forma projetados, não se levou em conta que futuramente seriam vítimas do destracionamento(fritadinha, patinada e fritão)... é um novo padrão, diferente do que foi projetado o veículo... o desgaste já estava avançado, simplesmente não deu aviso, só ouvi o barulho e o eixo traseiro travou!!! fui mancando até minha casa!!!
Isso não acontece com Dodge e Maverick ......
SIM houve erro.....
erro da GMb......esse b.....não sei se é de brasil
faccinaSS4- Opaleiro
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Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº65
Re: Partiu!!!
BANDIT escreveu:
Isso não acontece com Dodge e Maverick ......
SIM houve erro.....
erro da GMb......esse b.....não sei se é de brasil
é B de bosta mesmo... os caras conseguem cagar em coisas inexplicaveis
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
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Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº66
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:faccinaSS4 escreveu:tá, agora surgiu uma pequena duvida. Como eu diferencio o braseixo do dana? tem algum código ou diferença visível na parte externa?
http://www.opaleirosdoparana.com/t2010-diferencial-dana
aí creio que vc consiga descobrir...
já ajudou... vou ver amanha de manha pra tirar a duvida!
raphaelcaronti- Opaleiro
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Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº67
Re: Partiu!!!
meu pai me contou que uma vez um amigo dele consegui quebrar o diferencial de dodge!
andado de marcha re e colocando primeira e saindo de uma vez, rsrsrsr
andado de marcha re e colocando primeira e saindo de uma vez, rsrsrsr
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
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Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº68
Re: Partiu!!!
raphaelcaronti escreveu:meu pai me contou que uma vez um amigo dele consegui quebrar o diferencial de dodge!
andado de marcha re e colocando primeira e saindo de uma vez, rsrsrsr
CHEEEEZUS! tem cara muito sem noção... eu num faço iss nem no uno!
Hammer Fall- Opaleiro
- Número de Mensagens : 752
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Data de inscrição : 11/09/2011
- Mensagem nº69
Re: Partiu!!!
raphaelcaronti escreveu:meu pai me contou que uma vez um amigo dele consegui quebrar o diferencial de dodge!
andado de marcha re e colocando primeira e saindo de uma vez, rsrsrsr
assim, só um DANA 50 pra aguentar
Jean Bida- Moderadores
- Número de Mensagens : 9320
Idade : 49
Localização : Paraná
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Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008
- Mensagem nº70
Re: Partiu!!!
Concordo mil vezes!!!! Na escolha do Opala em lugar no Nova sei lá...Eu preferia que eles tivesse escolhido o Nova,acho mais legal a carroeria...carro americano...Porém numa dessa se a GMbosta rsrsr...tivesse lançado o Nova teria sido como o fracasso da Ford que foi o Maverick(eua), a dúvida era entre o Maverick e o Tanus europeu,o mercado brasileiro aceitou o Opala, com a mecanica americana já conhecida dos mecanicos brasileiros...E numa dessa, se tivesse lançado o Nova, hoje um Nova custaria como um Maverick de 100 mil unidades produzidas, e ai ficaria difícil ter...Pelo menos com o Opala pude/posso ter 4100 cilindradas americanas!faccinaSS4 escreveu:BANDIT escreveu:
Isso não acontece com Dodge e Maverick ......
SIM houve erro.....
erro da GMb......esse b.....não sei se é de brasil
é B de bosta mesmo... os caras conseguem cagar em coisas inexplicaveis
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Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07
...Eterno Apaixonado...
jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº71
Re: Partiu!!!
O problema que o carro tem que ter um eixo.....um diferencial.....já se fabricava aqui dana 44......
ou seja era só colocar ele no opala......isso em larga produção....a compra de milhares de eixo.....
seria uns cetavos de diferença.....esse é meu ponto de vista ......
o carro tem que ter um cambio......porque já não vem com um clarck......com relaçaõ muito melhor que as de dodge e maverick.....
já eram fabricados aqui.....nada era importado.....era só comprar o produto certo......
Vc pode ter o oapla que tiver melhor em tudo.....do maveriquero /dogero ROXO .....vc vai ouvir :
Isso é uma mistura um transformer .....não é um carro único (opala mexido )
e vc. é obrigado a abaixar a cabeça porque é verdade .....
ou dizer de boca cheia .....que eu só gosto de original....meu carro é pra desfile.....
e só vê trazeira de dodge.... maverick .....audi A-4.....
ou seja era só colocar ele no opala......isso em larga produção....a compra de milhares de eixo.....
seria uns cetavos de diferença.....esse é meu ponto de vista ......
o carro tem que ter um cambio......porque já não vem com um clarck......com relaçaõ muito melhor que as de dodge e maverick.....
já eram fabricados aqui.....nada era importado.....era só comprar o produto certo......
Vc pode ter o oapla que tiver melhor em tudo.....do maveriquero /dogero ROXO .....vc vai ouvir :
Isso é uma mistura um transformer .....não é um carro único (opala mexido )
e vc. é obrigado a abaixar a cabeça porque é verdade .....
ou dizer de boca cheia .....que eu só gosto de original....meu carro é pra desfile.....
e só vê trazeira de dodge.... maverick .....audi A-4.....
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº72
Re: Partiu!!!
Eu acho que não é para tanto. Esses probleminhas são pequenos diante do que nos faz perto desses carros sensacionais. É banal discutir o pq disso ou daquilo...
se o seu é dana ou braseixos, 4 ou 6 cilindros, pouco importa... afinal de contas estamos todos no mesmo barco. Partilhamos de nossas paixões e experiências, alguns muito, outros pouco... mas sim, compartilhar...
se o seu é dana ou braseixos, 4 ou 6 cilindros, pouco importa... afinal de contas estamos todos no mesmo barco. Partilhamos de nossas paixões e experiências, alguns muito, outros pouco... mas sim, compartilhar...
faccinaSS4- Opaleiro
- Número de Mensagens : 5874
Idade : 36
Localização : balneario camboriu
Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
Cilindros : 4 + 2
Data de inscrição : 30/05/2010
- Mensagem nº73
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:Eu acho que não é para tanto. Esses probleminhas são pequenos diante do que nos faz perto desses carros sensacionais. É banal discutir o pq disso ou daquilo...
se o seu é dana ou braseixos, 4 ou 6 cilindros, pouco importa... afinal de contas estamos todos no mesmo barco. Partilhamos de nossas paixões e experiências, alguns muito, outros pouco... mas sim, compartilhar...
Sem duvidas, a paixão de um opaleiro é algo inesplicavel! Algo que nenhum apaixonado por outro veiculo conhece...
Mas como todo o bom amor, tem seus problemas!
ickuss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 449
Idade : 31
Localização : Goíania - Goías
Modelo do carro : Caravan diplomata 89
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 16/12/2008
- Mensagem nº74
Re: Partiu!!!
falo tudo..
andersonopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2366
Localização : Belo Horizonte/MG
Modelo do carro : Opala cupê com teto vinil ano 72 - Serie Especial.//Caracterizado na versão SS.(Faixas e acessórios)..
Cilindros : Motor 04 Cil.151-S.//Vira do 153.//2800-ASPIRADO.//Comando 286º.//Cabeçote 153 prep.//Válvulas maiores e molas duplas.//Tuchos mecânicos.//Pistões 4'0 da metal leve(álcool).//Bomba elétrica com dosador Gol GTI.// Carburação DFV446 prep. 39mm com flange.//Bobina e cabos Accel.//Velas frias RD350.//Volante motor aliviado.//Escape Dim. 4x2.//'Estimativa': 170cv...
Data de inscrição : 03/02/2011
- Mensagem nº75
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:Eu acho que não é para tanto. Esses probleminhas são pequenos diante do que nos faz perto desses carros sensacionais. É banal discutir o pq disso ou daquilo...
se o seu é dana ou braseixos, 4 ou 6 cilindros, pouco importa... afinal de contas estamos todos no mesmo barco. Partilhamos de nossas paixões e experiências, alguns muito, outros pouco... mas sim, compartilhar...
Falou pouco + falou bonito!! Belíssima conclusão a sua!!
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº76
Re: Partiu!!!
Boa noite Nação opaleira!!!
Dei mais um talento nas peças sujas...
e os novos brinquedos!!!!
agora só falta coroa e pinhão!!!!
Dei mais um talento nas peças sujas...
e os novos brinquedos!!!!
agora só falta coroa e pinhão!!!!
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº77
Re: Partiu!!!
Nunca vi um diferencial tão limpo!
como conseguiu fazer isso com o eixo instalado no carro?
e só falta coroa e pinhão, né? vai de qual? 2,73? ouvi dizer que na accioly tá barato.;..
como conseguiu fazer isso com o eixo instalado no carro?
e só falta coroa e pinhão, né? vai de qual? 2,73? ouvi dizer que na accioly tá barato.;..
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NÃO TENHO MSN!!!!
erick.6b- Opaleiro
- Número de Mensagens : 498
Idade : 40
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011
- Mensagem nº78
Re: Partiu!!!
Grande Alex...Vc mesmo vai fazer a instalação???
Pq ha uma série de regulagens que tem de ser feitas devido se estar trocando a Cx satélite e o Pinhão. Isso pq os calços que vão nessas peças são calculados com precisão.
Bem só estou fazendo esse comentario, porque não sei se Vc está por dentro de todos os ajuste.
E como passei por isso recentemente, e recebi dicas de Amigos Mecânicos qdo já estava quase montando, mais ainda foi em tempo de eu fazer o trampo correto.
Agora se vc já estar a par de tudo, manda Vê e bota Logo a Maquina pra Rodar...
Pq ha uma série de regulagens que tem de ser feitas devido se estar trocando a Cx satélite e o Pinhão. Isso pq os calços que vão nessas peças são calculados com precisão.
Bem só estou fazendo esse comentario, porque não sei se Vc está por dentro de todos os ajuste.
E como passei por isso recentemente, e recebi dicas de Amigos Mecânicos qdo já estava quase montando, mais ainda foi em tempo de eu fazer o trampo correto.
Agora se vc já estar a par de tudo, manda Vê e bota Logo a Maquina pra Rodar...
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº79
Re: Partiu!!!
j ricardo escreveu:Nunca vi um diferencial tão limpo!
como conseguiu fazer isso com o eixo instalado no carro?
e só falta coroa e pinhão, né? vai de qual? 2,73? ouvi dizer que na accioly tá barato.;..
Valeu J!!! Quanto a limpeza, apenas uma bacia, pincel, panos limpos e muita gasolina... 2,73 acho que não rola no 4 canecos, já encomendei o casalsinho 3.54, original mesmo... qdo eu comprar um cupê, daí poderei pensar em coisas mais brutais e absurdas ... eu nem pesquisei na accioly, mas tá vindo do ML...
erick.6b escreveu:Grande Alex...Vc mesmo vai fazer a instalação???
Pq ha uma série de regulagens que tem de ser feitas devido se estar trocando a Cx satélite e o Pinhão. Isso pq os calços que vão nessas peças são calculados com precisão.
Bem só estou fazendo esse comentario, porque não sei se Vc está por dentro de todos os ajuste.
E como passei por isso recentemente, e recebi dicas de Amigos Mecânicos qdo já estava quase montando, mais ainda foi em tempo de eu fazer o trampo correto.
Agora se vc já estar a par de tudo, manda Vê e bota Logo a Maquina pra Rodar...
Sim erick.6b, eu mesmo farei, sou mecânico aposentado antes mesmo de terminar a experiência dos 3 meses, mas topo a parada, não tô morto não!!!! Quanto as regulagens, estou correndo atrás já, ferramental e outros detalhes, é chatinho, mas não difícil... e vc mesmo que fez a sua regulagem???
erick.6b- Opaleiro
- Número de Mensagens : 498
Idade : 40
Localização : Interior / SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 89
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/09/2011
- Mensagem nº80
Re: Partiu!!!
Sim erick.6b, eu mesmo farei, sou mecânico aposentado antes mesmo de terminar a experiência dos 3 meses, mas topo a parada, não tô morto não!!!! Quanto as regulagens, estou correndo atrás já, ferramental e outros detalhes, é chatinho, mas não difícil... e vc mesmo que fez a sua regulagem???
[/quote]
Ow..Alex, foi mal...é que como no seu perfil não tem sua idade, eu imaginava uma pessoa um pouco mais Jovem...
Eu mesmo montei o meu, só que como não troquei a cx satélite, utilizei nela os mesmos calços, só tive de correr atras de um calço pro rolamento do Pinhão, que achei em um desmanche aqui na minha cidade.
Ah...e tambem não troquei os rolamentos, pois eles estavam perfeitos, já meu bolso estava quebrado
Alex S.B.R.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 99
Localização : Cascavel - PR
Modelo do carro : Comodoro 1988
Cilindros : 4
Data de inscrição : 09/07/2010
- Mensagem nº81
Re: Partiu!!!
erick.6b escreveu:
Sim erick.6b, eu mesmo farei, sou mecânico aposentado antes mesmo de terminar a experiência dos 3 meses, mas topo a parada, não tô morto não!!!! Quanto as regulagens, estou correndo atrás já, ferramental e outros detalhes, é chatinho, mas não difícil... e vc mesmo que fez a sua regulagem???
Ow..Alex, foi mal...é que como no seu perfil não tem sua idade, eu imaginava uma pessoa um pouco mais Jovem...
Eu mesmo montei o meu, só que como não troquei a cx satélite, utilizei nela os mesmos calços, só tive de correr atras de um calço pro rolamento do Pinhão, que achei em um desmanche aqui na minha cidade.
Ah...e tambem não troquei os rolamentos, pois eles estavam perfeitos, já meu bolso estava quebrado [/quote]
kkkkk, eu sou jovem amigo... a referência é qto ao tempo de serviço...
eu vou ter que ir atrás dos calços, pois qdo desmontei, não tinha calço no pinhão...
erick.6b- Opaleiro
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- Mensagem nº82
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:erick.6b escreveu:
Sim erick.6b, eu mesmo farei, sou mecânico aposentado antes mesmo de terminar a experiência dos 3 meses, mas topo a parada, não tô morto não!!!! Quanto as regulagens, estou correndo atrás já, ferramental e outros detalhes, é chatinho, mas não difícil... e vc mesmo que fez a sua regulagem???
Ow..Alex, foi mal...é que como no seu perfil não tem sua idade, eu imaginava uma pessoa um pouco mais Jovem...
Eu mesmo montei o meu, só que como não troquei a cx satélite, utilizei nela os mesmos calços, só tive de correr atras de um calço pro rolamento do Pinhão, que achei em um desmanche aqui na minha cidade.
Ah...e tambem não troquei os rolamentos, pois eles estavam perfeitos, já meu bolso estava quebrado
kkkkk, eu sou jovem amigo... a referência é qto ao tempo de serviço...
eu vou ter que ir atrás dos calços, pois qdo desmontei, não tinha calço no pinhão...[/quote]
kkkkk, meu...acho que eu Viajei no aposentado...
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
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- Mensagem nº83
Re: Partiu!!!
sei la,minha caravan é 6cc alcool do opala 92 com dfv 446 com diferencial de 4cc braseixo,toda vez q saio com ela leva ferro em cima de ferro,saida de semaforo,lombada,esquina nao importa se é terra,areia ou asfalto.em 7 anos q tenho ela foi a unica coisa q nao quebro até hj
sou um pia muito queto mas quando entro nela mais loko q o batman rsrsrrsrsr
sou um pia muito queto mas quando entro nela mais loko q o batman rsrsrrsrsr
Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº84
Re: Partiu!!!
GUSTAVINHO_79 escreveu:sei la,minha caravan é 6cc alcool do opala 92 com dfv 446 com diferencial de 4cc braseixo,toda vez q saio com ela leva ferro em cima de ferro,saida de semaforo,lombada,esquina nao importa se é terra,areia ou asfalto.em 7 anos q tenho ela foi a unica coisa q nao quebro até hj
sou um pia muito queto mas quando entro nela mais loko q o batman rsrsrrsrsr
o ferro que vc se refere é por causa da relação, que não foi melhorada em conjunto com a potência e torque do motor...
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
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- Mensagem nº85
Re: Partiu!!!
nunca foi mechido desde de q comprei ela,pra dize q nao só troquei o oleo
Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº86
Re: Partiu!!!
vc não sabe se ela era original 4 cilindros?
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº87
Re: Partiu!!!
Ah!...
como é raro um 4cil quebrar diferencial( o que prova que a culpa foi do óleo...) fiquei na cabeça que seu carro é 6cil... por isso perguntei do 2,73...
ta certo que voce está fazendo o mais correto possivel, colocando tudo novo para nunca mais se preocupar com isso...
mas se fosse eu, como um eixo 3,54 é barato, eu arriscaria colocar um eixo completo de desmanche, mesmo...por aqui pago no maximo 200 reais num eixo desse... mas garantido mesmo não é...
confiabilidade mecanica é um negócio fore de série... vale a pena colocar tudo novo...
como é raro um 4cil quebrar diferencial( o que prova que a culpa foi do óleo...) fiquei na cabeça que seu carro é 6cil... por isso perguntei do 2,73...
ta certo que voce está fazendo o mais correto possivel, colocando tudo novo para nunca mais se preocupar com isso...
mas se fosse eu, como um eixo 3,54 é barato, eu arriscaria colocar um eixo completo de desmanche, mesmo...por aqui pago no maximo 200 reais num eixo desse... mas garantido mesmo não é...
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nicolas opaleiro- Opaleiro
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- Mensagem nº88
Re: Partiu!!!
braseixos 3;54 blocado deve ficar legal pra fazer umas graças no fim de semana em
mas como nao sei quanto tempo demora pra montar a suspensão traseira do opala é melhor nao dar ideias
mas como nao sei quanto tempo demora pra montar a suspensão traseira do opala é melhor nao dar ideias
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
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- Mensagem nº89
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:vc não sabe se ela era original 4 cilindros?
é sim 100% original do 4cc e é brasexao rsrs pq minha caravan era 4cc ai passei pra 6cc e nao troquei o diferencial
GUSTAVINHO_79- Opaleiro
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- Mensagem nº90
Re: Partiu!!!
nicolas opaleiro escreveu:braseixos 3;54 blocado deve ficar legal pra fazer umas graças no fim de semana em
mas como nao sei quanto tempo demora pra montar a suspensão traseira do opala é melhor nao dar ideias
é bem rapido pra desmonta e monta...se vc tivé vontade vc mesmo desmonta e monta,desmontei meu opala e a caravan e montei tudo em uma tarde de serviço(passei as molas de um pra outro) só o serviço da solda q nao sei quanto tempo demora
rsrsr eu tenho solda MIG e um diferencial de 4cc sobrando,se marca um dia eu pesso pro mecanico desmonta ai soldo ele e coloco na caravan pra da uma descontraida rsrsrsr
j ricardo- Moderadores
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- Mensagem nº91
Re: Partiu!!!
foi esse que voce comprou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218490663-coroa-e-pinhao-caravan-opala-4cc-braseixo-_JM
ele é do chevettemaniac... e dava 10% de desconto para o pessoal daquele fórum...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218490663-coroa-e-pinhao-caravan-opala-4cc-braseixo-_JM
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- Mensagem nº92
Re: Partiu!!!
soldante eh soh alegria
pra opala de fim de semana é poque há
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Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº93
Re: Partiu!!!
j ricardo escreveu:Ah!...
como é raro um 4cil quebrar diferencial( o que prova que a culpa foi do óleo...) fiquei na cabeça que seu carro é 6cil... por isso perguntei do 2,73...
ta certo que voce está fazendo o mais correto possivel, colocando tudo novo para nunca mais se preocupar com isso...
mas se fosse eu, como um eixo 3,54 é barato, eu arriscaria colocar um eixo completo de desmanche, mesmo...por aqui pago no maximo 200 reais num eixo desse... mas garantido mesmo não é...
confiabilidade mecanica é um negócio fore de série... vale a pena colocar tudo novo...
aqui já não consigo 200 mangos no mesmo eixo... eu tinha um dana completo por 600, mas com o simples detalhe de que teria que trocar tudo tbm... não valeria a pena... infelizmente!!!!
Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº94
Re: Partiu!!!
j ricardo escreveu:foi esse que voce comprou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218490663-coroa-e-pinhao-caravan-opala-4cc-braseixo-_JM
ele é do chevettemaniac... e dava 10% de desconto para o pessoal daquele fórum...
J, não pedi desconto... infelizmente não sabia disso, fui saber dos chevettes depois q tinha finalizado... mas pelo q estavam me pedindo em muitos lugares, pois liguei e mandei email pra tudo qto é lugar... me pediam 1000 reais no casalsinho 3.54 novo e 600 no usado, pode isso!!!!!
Hammer Fall- Opaleiro
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- Mensagem nº95
Re: Partiu!!!
Alex S.B.R. escreveu:j ricardo escreveu:foi esse que voce comprou?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218490663-coroa-e-pinhao-caravan-opala-4cc-braseixo-_JM
ele é do chevettemaniac... e dava 10% de desconto para o pessoal daquele fórum...
J, não pedi desconto... infelizmente não sabia disso, fui saber dos chevettes depois q tinha finalizado... mas pelo q estavam me pedindo em muitos lugares, pois liguei e mandei email pra tudo qto é lugar... me pediam 1000 reais no casalsinho 3.54 novo e 600 no usado, pode isso!!!!!
com mil compro um 2,72 e o que sobra compro breja para tomar com os amigos e colocar o diferencial haha
Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº96
Re: Partiu!!!
kkkk
oumgue- Opaleiro
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Re: Partiu!!!
Aqui tem 3.07 num preço camarada... porém mais caro que 3,54
http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=coroa&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar
http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=coroa&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar
Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº98
Re: Partiu!!!
oumgue escreveu:Aqui tem 3.07 num preço camarada... porém mais caro que 3,54
http://www.nafil.com.br/produtos.php?descricao=coroa&veiculo=opala&N_original=&codigo=&button=Buscar
é uma pena amigo, não tem mais!!!!
http//www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3818
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=3819
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=4104
Alex S.B.R.- Opaleiro
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- Mensagem nº99
Re: Partiu!!!
Boa noite galera!!!!
continuando, enquanto não vem as ferramentas e o resto das peças, vamos arrumando o que fazer né!!!
tinha um prisioneiro de roda quebrado, e as roscas não estavam muito boas, resolvi trocar todos os prisioneiros, rolamento de roda e retentores...
Resolvi dar mais um talento em algumas peças...
e por fim, tive que tirar o eixo também, pois vou regular pinhão e coroa e no lugar ficaria praticamente impossível!!!
agora vou tratar dele também!!!
continuando, enquanto não vem as ferramentas e o resto das peças, vamos arrumando o que fazer né!!!
tinha um prisioneiro de roda quebrado, e as roscas não estavam muito boas, resolvi trocar todos os prisioneiros, rolamento de roda e retentores...
Resolvi dar mais um talento em algumas peças...
e por fim, tive que tirar o eixo também, pois vou regular pinhão e coroa e no lugar ficaria praticamente impossível!!!
agora vou tratar dele também!!!
frederico santos- Opaleiro
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- Mensagem nº100
Re: Partiu!!!
comigo 4..agora...faccinaSS4 escreveu:Hammer Fall escreveu:
Somos dois, tenho um medo de estourar o meu diferencial e ficar na rua haha, mas uma brinacada de vez em quando não machuca ninguem hehe
Agora somos 3(só nesse topico)... Eu juro que não vou fazer muita merda depois que o carro ficar pronto. Mas algumas poucas vezes....
opalagyn- Opaleiro
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- Mensagem nº101
Re: Partiu!!!
É galera, graças a deus não tive esse problema, mais meu opala quando tava na mão do meu amigo e ex-dono e por cima comigo dentro, numa daquelas esticadas quebrou. A sorte ou azar não sei, era que tinha um daqueles caminhões plataformas ao lado. Foi direto pra oficina. Depois vou verificar qual é o diferencial, se é braseixos ou dana porque ele trocou.
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