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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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19 participantes
weber ou holley?
saulosouzagta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Data de inscrição : 07/11/2011
- Mensagem nº51
Re: weber ou holley?
Meu sonhooo!!!
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº52
Re: weber ou holley?
saulosouzagta escreveu:
Meu sonhooo!!!
compra logo mano
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº53
Re: weber ou holley?
E QUANTO VALE UMA DESSAS?wyllerson punk escreveu:saulosouzagta escreveu:
Meu sonhooo!!!
compra logo mano
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº54
Re: weber ou holley?
helder escreveu:E QUANTO VALE UMA DESSAS?wyllerson punk escreveu:saulosouzagta escreveu:
Meu sonhooo!!!
compra logo mano
mil, mil e pouco.
saulosouzagta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011
- Mensagem nº55
Re: weber ou holley?
wyllerson punk escreveu:helder escreveu:
E QUANTO VALE UMA DESSAS?
mil, mil e pouco.
too querendo saber quanto vale tambem e onde achar um desses pra comprar!!!
fino demais...
saulosouzagta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011
- Mensagem nº56
Re: weber ou holley?
saulosouzagta escreveu:se eu colocar uma holley 770 cfm, talvez uma 670 cfm no opala 6cil, como fica pra anda na rua?como um carro de passeio..
vai beber muito, mesmo andando na macia?
vlww!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº57
Re: weber ou holley?
saulosouzagta escreveu:
Meu sonhooo!!!
Essa não presta pra opala .....
essa é a vácuo.....o opala não tem depressão o suficiente pra puxar o 2° estágio .
Se ainda exitir essecarburador pra venda lá .......
no meu tempo .....
esse metering blocks.......esses blocos pretos ....eram pra Methanol ....
então cuidado....que se for realmente pra methanol essea carburador ..pra álccol ja´pa fica muito ....e gasolina
Os blocos na 4-jet tem a função de " canetas " como na DFV
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº58
Re: weber ou holley?
saulosouzagta escreveu:saulosouzagta escreveu:se eu colocar uma holley 770 cfm, talvez uma 670 cfm no opala 6cil, como fica pra anda na rua?como um carro de passeio..
vai beber muito, mesmo andando na macia?
vlww!!!
Se vc. colocar uma Holley de 650cfm MECÂNICA .....com um coletor da Engine próprio pra 4-jet ...
e ela montada ....cubas paralama interno e tampa de valvula .....se usar um alongador de 1pol ....
o teu carro com pistão STD ...vai parecer um motor 4pol. de tanta força que ganha .....se for comando 250/S gira 6pau com tudo original
se for comando 4.1 ......gira 5300 no máximo
O consumo é quase igual ao do dfv .....
só que o carro fica MUITO + liso .....com aceleraçõens fortes e lineares
VENDOPALA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1027
Idade : 39
Localização : Litoral Paulista
Modelo do carro : Diplomata 1988 2.5
Cilindros : 4cil 2500cc
Data de inscrição : 18/03/2009
- Mensagem nº59
Re: weber ou holley?
BANDIT escreveu:saulosouzagta escreveu:
Se vc. colocar uma Holley de 650cfm MECÂNICA .....com um coletor da Engine próprio pra 4-jet ...
e ela montada ....cubas paralama interno e tampa de valvula .....se usar um alongador de 1pol ....
o teu carro com pistão STD ...vai parecer um motor 4pol. de tanta força que ganha .....se for comando 250/S gira 6pau com tudo original
se for comando 4.1 ......gira 5300 no máximo
O consumo é quase igual ao do dfv .....
só que o carro fica MUITO + liso .....com aceleraçõens fortes e lineares
Com comandinho (276) uma 550 ou uma 650?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº60
Re: weber ou holley?
Tem que entender de carburaçaõ ....
uma 550 tem apenas 1 injetor de rapida .....
a 650 tem 2 um pra cada estágio.....
ou seja essa 550 é quase como se fosse uma carburaçaõ á vacuo.....pois não tem r´´apida no 2°
Então tem que ser uma holley 650 cfm mecanica .....
acho que o codigo é HLY-0-477C ........talvez tenha um 7 a +
uma 550 tem apenas 1 injetor de rapida .....
a 650 tem 2 um pra cada estágio.....
ou seja essa 550 é quase como se fosse uma carburaçaõ á vacuo.....pois não tem r´´apida no 2°
Então tem que ser uma holley 650 cfm mecanica .....
acho que o codigo é HLY-0-477C ........talvez tenha um 7 a +
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº61
Re: weber ou holley?
e se fosse uma trinca de w44+290, beberia pra caccete?BANDIT escreveu:Tem que entender de carburaçaõ ....
uma 550 tem apenas 1 injetor de rapida .....
a 650 tem 2 um pra cada estágio.....
ou seja essa 550 é quase como se fosse uma carburaçaõ á vacuo.....pois não tem r´´apida no 2°
Então tem que ser uma holley 650 cfm mecanica .....
acho que o codigo é HLY-0-477C ........talvez tenha um 7 a +
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº62
Re: weber ou holley?
BANDIT escreveu:Tem que entender de carburaçaõ ....
uma 550 tem apenas 1 injetor de rapida .....
a 650 tem 2 um pra cada estágio.....
ou seja essa 550 é quase como se fosse uma carburaçaõ á vacuo.....pois não tem r´´apida no 2°
Então tem que ser uma holley 650 cfm mecanica .....
acho que o codigo é HLY-0-477C ........talvez tenha um 7 a +
essa 650, serve para 4cil?
_________________
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº63
Re: weber ou holley?
j ricardo escreveu:BANDIT escreveu:Tem que entender de carburaçaõ ....
uma 550 tem apenas 1 injetor de rapida .....
a 650 tem 2 um pra cada estágio.....
ou seja essa 550 é quase como se fosse uma carburaçaõ á vacuo.....pois não tem r´´apida no 2°
Então tem que ser uma holley 650 cfm mecanica .....
acho que o codigo é HLY-0-477C ........talvez tenha um 7 a +
essa 650, serve para 4cil?
Cara ......eu to fu......
mas eu penso nisso ....montada como no meu opala ....
tem os fatos .....o 6cc é estrangulado (DFV ) ...então esse coletor / carburação ....fazem o milagre ....
agora o 4cc.....já é bem nutrido (dfv ) ......com certeza ....vai ficar melhor ( monatdo como no meu ...) mas não sei se vai fazer o milagre ......entende oque eu quero dizer .....o 4cc....É TODO MELHOR CUIDADO que o 6cc
mas tem outro fato.....uma holley 650 dessas .....são 2 carburadores de 320 cfm .....( uma dfv tem 270 cfm ) ....
então com certeza 1 estagio puxa 100% ......vamos supor que o motor não puxe (precise ) dos outro 100% do 2° estágio....
mesmo que ele puxe 80% já será um ganho enorme ....
No motor 4.1 original com a 750 cfm ....ele puxa todo o 1° e da pra sentir que el não puxa o 2° ......mas que puxe 70%.....já ta bom ...
e outra lidar com uma carburação nova ....NÃO tem anda haver em lidar com uma carburaçaõ de 500mil km ou +......
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº64
Re: weber ou holley?
helder escreveu:e se fosse uma trinca de w44+290, beberia pra caccete?BANDIT escreveu:Tem que entender de carburaçaõ ....
uma 550 tem apenas 1 injetor de rapida .....
a 650 tem 2 um pra cada estágio.....
ou seja essa 550 é quase como se fosse uma carburaçaõ á vacuo.....pois não tem r´´apida no 2°
Então tem que ser uma holley 650 cfm mecanica .....
acho que o codigo é HLY-0-477C ........talvez tenha um 7 a +
Bem + que nos dois juntos ......pois a diferença de gigle comaparndoa 1 única webber 44.....seria entre 20% a 30% menor para a tripla ....ou seja pouca coisa .....é pouca coisa porque vc ta mandando 3x + ar lá pra dentro.....então tem que ter mé ....
PS: eu não engulo tripla de webber 44 de pé ......pra mim opala não puxa isso !!!
PSII : não postem fotos de tripla 50 webber em opala ......pois é minha opinião .....e no que eu vi.......
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº65
Re: weber ou holley?
Sim, sim, entendi, o gargalo do 4cil na alimentação não é tão restrito quanto o do 6cil... por isso o ganho não vai ser o mesmo espetaculo que é no 6cil...
mas falou tudo, só o fato de não ter que se coçar com carburador velho da decada de 70 já é um grande alivio...!
mas falou tudo, só o fato de não ter que se coçar com carburador velho da decada de 70 já é um grande alivio...!
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº66
Re: weber ou holley?
j ricardo escreveu:Sim, sim, entendi, o gargalo do 4cil na alimentação não é tão restrito quanto o do 6cil... por isso o ganho não vai ser o mesmo espetaculo que é no 6cil...
mas falou tudo, só o fato de não ter que se coçar com carburador velho da decada de 70 já é um grande alivio...!
o duro vai ser matar um coletor Engine pra fazer ele pro 4cc.....só depensar nisso
Dai tem que arrumar um cara que mexa bem com solda (aluminio) e que faça uma solda perfeita ....
e ainda por cima fazer uma pintura eletrostática .....
Tem que ver se o comando do 4cc é tão ruim como o do 4.1......
porque o do 4.1 é uma bost#$.....
eu não medi......mas
pra um 4.1 STD...parecer 4pol.....por baixo...bem por baixo ganho uns 8kg/f de força no motor só nisso ......
Se um 4cc ganhar tipo o 6cc uns 8kg/f só na carburação e coletor......já quebra o bar
ai talvez acredito que puxe uma relaçao 3;08:1
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº67
Re: weber ou holley?
mas, Bandit, notou como o coletor de 4cil/446 é largo os dutos?
tem exatamente a mesma largura de dutos que o 6cil, e sendo um motor menor, e com menos turbulencia, acho que tem o volume proximo do apropriado para quad. no 4cil, não?
menor volume de cilindro, menor vácuo, duto de mesmo volume e comprimento menor...
no 6cil concordo que o coletor original não serve, mas no 4cil é de se pensar, não?
tem exatamente a mesma largura de dutos que o 6cil, e sendo um motor menor, e com menos turbulencia, acho que tem o volume proximo do apropriado para quad. no 4cil, não?
menor volume de cilindro, menor vácuo, duto de mesmo volume e comprimento menor...
no 6cil concordo que o coletor original não serve, mas no 4cil é de se pensar, não?
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saulosouzagta- Opaleiro
- Número de Mensagens : 97
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/11/2011
- Mensagem nº68
Re: weber ou holley?
vlw BANDIT...
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