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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Volante do Motor Empty Volante do Motor

    Mensagem por EdiMorte Ter 7 Fev - 16:40:34

    Boa Tarde a todos, gostaria de saber se é possível refazer os furos (furos que encaixa no virabrequim, furos internos) do volante do motor e se eles não irão ficar frágeis de mais? Não quero aliviar o volante e sim refazer os furos do volante do motor. Exemplo: No volante tem os furos originais(só que não casam no virabrequim do meu carro), eu quero girar aproximadamente 10 Graus e refazer os furos de acordo com o meu virabrequim.
    O espaçamento entre um furo e outro após fazer os refuros irão ficar 5 mm(milímetros)
    pode dar algum problema?
    Eu vou balancear o volante novamente.
    Essa pergunta é porque eu não queria perder o volante, pois está novo.
    A questão é se vai ficar frágil ou não, pois o espaçamento original é de 15 mm (milímetros)entre um furo e outro.
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 13 Fev - 5:51:31

    EdiMorte escreveu:Boa Tarde a todos, gostaria de saber se é possível refazer os furos (furos que encaixa no virabrequim, furos internos) do volante do motor e se eles não irão ficar frágeis de mais? Não quero aliviar o volante e sim refazer os furos do volante do motor. Exemplo: No volante tem os furos originais(só que não casam no virabrequim do meu carro), eu quero girar aproximadamente 10 Graus e refazer os furos de acordo com o meu virabrequim.
    O espaçamento entre um furo e outro após fazer os refuros irão ficar 5 mm(milímetros)
    pode dar algum problema?
    Eu vou balancear o volante novamente.
    Essa pergunta é porque eu não queria perder o volante, pois está novo.
    A questão é se vai ficar frágil ou não, pois o espaçamento original é de 15 mm (milímetros)entre um furo e outro.

    isso acontece porque seu eixo é do volante do 4cc ou seu volante e de 4cc e eixo de 6cc, muita gente precisa refurar pra caber, acho q nao tem problema nao, se for pra carro muito monstro eu nao recomendo mas carro de ate uns 300 cvs ele aguenta pra sempre
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 13 Fev - 7:40:46

    é o seguinte:

    Precisa fazer os tres furos guia, alguns so tem 1 furo, mas tem um problema grave ai:

    O volante se for de 4 cil mesmo, o balanceamento é completamente dirferente de um volante de 6 cil. Aunica forma de balancear é o conjunto vira + volante, se não vc vai ter um problema serio de vibração.
    A solução mais viável é procurar um volante de 6 cil e montar. O balanceamento não vai ficar 100% mas vai ficar bem proximo.

    Para montar o volante na posição correta é assim:

    Quando for comprar o volante, olhe na parte de tras. vai ver que tem a marca do encosto do volante de quando estava montado em outro motor. no circulo que fica desenhado atras vai ter uma meia lua que é formada por um rebaixo que tem no vira do motor.
    Quando vc for montar o volante no teu motor, essa marca tem de bater com o rebaixo que tem no teu vira.
    Nota: isso só da certo para montar um volante retirado de um motor 6 cil e montado em outro motor 6 cil ok.


    _________________
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 13 Fev - 8:26:34

    taí a salvaçao , valeu ivo
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    Mensagem por EdiMorte Sáb 18 Fev - 17:05:45

    Valeu galera.
    Eu também fiz umas pesquisas e vou postar aqui agora.
    Perguntei pra um cara que é especialista no assunto e terminamos refurando o volante do motor e balanceamos, coloquei no carro e ficou 10. O que ele me passou é que isso só se pode fazer em carros de rua, pois a potência não é tanta, em carros de arrancada ou carros que a mulecada põe turbo, aspira ou eleva a potência do motor a altos níveis
    NÃO É RECOMENDADO FAZER A REFURAÇÃO.Pois este ficaria fraco pra tanta potencia do motor.
    Mas em um carro de passeio, tranquilo, mas não esqueçam de balancear o volante, ok.
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    Mensagem por frederico santos Dom 19 Fev - 22:23:25

    esse negócio de balanceamento é meio complicado. uma vez coloquei na tora um volante de 4 no meu 6cc e o bicho vibrava mais q vara verde..
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 2 Mar - 17:59:12

    o virabrequim agradece essas loucuras com ele hehe

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