BANDIT escreveu:Parabén muito bom limpo o projeto
Vc estima quanto Hps....( eu pensei algo em torno do 200HP)
o cambio vc. utilixou a da picapinha ( penso eu por ser relaçõens + curta...deoixando + esperto ) ele é + curto que o do vectra????
e a relação do diferencial....vai ficar da picapinha ou do vectra....
Exite algum blocante pra ele ???
Pelo projeto.
...principalmente por ser moderno...um projeto dos anos 2000
PS: vou acompanhar teu blog lá.....poderia fazer um Tópico nos off topic aqui também !!!!!!
DESCULPA ..
Predão......
é que é pouca coisa interessante que a gente vê aqui !!!!
Valeu!
Como nessa primeira montagem estarei utilizando tudo do motor original, com exceção do gerenciamento da injeção e ignição. A potência não deve fugir muito do original, acredito que por volta dos 160 cv. Quando fizer (se eu fizer) um coletor de escape decente, acho que teria uns 175 cv.
Mas esse motor é diferente do que o pessoal costuma usar aqui no Brasil, ele tem torque de sobra em baixas rotações, assim como o Opala, ou seja, a curva de potência dele é mais alta, a potência média é bema mais alta, e é essa curva como um todo que se deve olhar. Vc pode achar 160 cv pouco, mas esse é o pico de potência somente. Um motor ap 2.0 pode chegar nesse 160 cv fácil, mas será só pico, como meu carro não é um motor estácionário de geração de energia elétrica onde se trabalha sempre numa determinada rotação, é fácil perceber que esse motor vai dar trabalho para muita gente que tem alto investimento no carro.
Só lembrando que esse motor tem 23,7 kgf.m de torque a 4000 RPM, só comparando com um motor recem lancado pela GM, o Cruze tem 18,9 kgf.m a 3800 RPM, então temos:
Vectra 2.4 16 v - 4000 RPM - 130,5 cv
Cruze 1.8 16 v - 3800 RPM - 99 cv
E a potência de pico é 150 cv para 140 do Cruze. Mas dá para perceber como é a curva de potência dos dois né. E é essa a vantagem que vejo o Opala tb, tanto é que fiz ele com comando bem leve também.
Voltando ao assunto de volante aliviado, nesse meu caso, como estou aliviando 6 kg é
"como se" eu estivesse aliviando o peso total do meu carro em:
1ª Marcha: 148 kg - Como se aumentasse 33 cv.
2ª Marcha: 45kg - Como se aumentasse 10 cv.
3ª Marcha: 23 kg - Como se aumentasse 3,5.
Perceba que os ganhos maiores são nas duas primeiras marchas devido ao efeito multiplicativo da relação de câmbio/diferencial/pneus. Nas demais marchas o efeito é irrisório, mas sempre positivo.
Bom, quem quiser baixar a calculadora que elaborei para simplificar estes cálculos, baixem ela nesse link do xpeed:
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.php?f=3&t=85410&p=1193413&hilit=volante+aliviado#p1193413
Com relação ao câmbio e diferencial, sim, mantive o câmbio F15 original da picape é mais curto sim que os modelos de vectra 16v, mas não é tão curto assim com um 1.0 mesmo pq já tenho certeza que essa relação vai destracionar muito o carro. E pneu no ar, não conta!
Mas tenho receioque esse câmbio não deve aguentar muito tempo, foi projetado para 15 de torque e de cara vou ter 24. Quebrando trocarei por um F18 ou F23.
Flw.
Hoje à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
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Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM