Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Embreagem 250mm
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptyOntem à(s) 21:30:23 por geyson riguete

» Caixa de ar quente do opala
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptyOntem à(s) 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptyOntem à(s) 15:04:50 por opala4cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptyOntem à(s) 14:53:44 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Modulo de ignição - Motor a Gasolina EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

Quem está conectado?

27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
tabarbosa (16850)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
Rubão6cc (15351)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
BANDIT (13573)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
Xann (10394)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
j ricardo (9376)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
Jean Bida (9320)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Modulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_leftModulo de ignição - Motor a Gasolina BarModulo de ignição - Motor a Gasolina Bar_right 

+3
jomilk
BANDIT
Esdras Peracchi
7 participantes

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 8 Fev - 14:40:19

    Bom Vamos a questão: Dias atras eu li num dos tópicos deste fórum que carro a gasolina não faz muita diferença
    a colocação de um Modulo (MSD, Mallory,etc) mas sim cabos, velas e uma bobina mais forte. Então fica a pergunta
    compensa colocar um Modulo bom (é claro com o conjunto completo) ou não?? Lembrando que não é para um carro
    preparado mas sem preparação.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por BANDIT Qua 8 Fev - 15:32:11

    Doque adinta meter cabos de 8.8mm. de silicone ..com bobian e caixinha original ????

    E quem disse que NÃO da tanta diferença em colocar MSD em motor a gasolina .....

    esse cara estava assim então :
    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Dorgas2


    O importante é se livrar de toda essa LIXARADA GM....que tem no carro ...
    é quase que obrigatório vc. usar um módulo bom .....(tipo MSD) com uma bobia de performance .....NÃO Maldita mi bosch .....

    só pra vc. tre uma idéia a bobina MI BOSCH é feita pra carros 4cc !!!! NÃO pra 6cc....
    e mesmo assim ela da diferença nos motores 6cc....
    sabe porque Question

    de tão lixo que é o sitema elétrico do opala !!!!!

    Meu conselho é :
    Compre o modulo MSD e a bobina mallory (29440)

    Com esse sitema é obrigatório o uso de cabos de velas accel 8.8mm.
    se vc. montra com cabos originais de 1° qualidade....vc vai ver que lindo teu oapla funcionando a noite .....e só faísca pulando...
    ou como diz o Scort "gafanhotos "

    entre os cabos MSD e ACCEL .....
    o cabo msd é melhor ...é melhor porque o filamento interno dele é um pouco + grosso .....
    mas o cabo Accel é ótimo !!!!!
    e bem + barato


    Só pra comparar a faicas gerada pelo sitema original BOSCH quando se gira o distribuidor fora do motor
    sai uma faíquinha avermelhada .....tipo um fio de cabelo.....de parte íntima ...

    quando se faz a mesma coisa com um sitema MSd...sai um raio azul.....da espeçura do teu polegar ....
    é só essa a diferença Modulo de ignição - Motor a Gasolina 218127
    jomilk
    jomilk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 280
    Idade : 54
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Chevrolet Opala 1971 Especial 4100

    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 11/11/2008

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por jomilk Qua 8 Fev - 17:56:12

    ...tipo um fio de cabelo.....de parte íntima ...

    essa ai o Bandit foi f@da hehehehehehehe e ainda não parei de rir grande definição de pelos púbicos Laughing

    Os cabos da MSD são 8,5 mm certo ?

    Também vi que existe um kit de cabos MSD para 4 cilindros para quem procura o part number é 31159 pois li em algum topico por aqui que os camaradas compraram os cabos separados....

    [ ]´s
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 8 Fev - 18:39:57

    Então bandit entendi a tua explicação. Mas analisa a minha configuração e veja o que vai ficar melhor:
    Eu uso Bobina Pertronix Flame thrower com cabos Accel de 8mm e Abertura de velas em 1,0mm. Pensei em
    colocar o Second Strike da Pertronix para fechar o Pacote. O Problema é o preço do danado mas se compensar
    Junto uma grana e mais para frente eu coloco. O que vc. acha???


    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por BANDIT Qua 8 Fev - 19:18:48

    Qualquer coisa é melhor que o sistema original.....

    desde que não tenha o nome Maxflex ...empregado nela !!!
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Jean Bida Qua 8 Fev - 19:52:34

    A diferença,pra melhor do sistema completo MSD é nítida nos motores alcool, gasolina tem outros ponto que pode gastar esta grana antes, carburador e comando melhor.Quem colocou MSD módulo.bobina e cabos no motor alcool sentiu que tinha outro carro, quem colocou igual em motor gasolina não sentiu nem de longe a mesma melhora que teve no alcool.Sem dúvida é bem melhor que o original, mas no gasolina esta grana(do conjunto MSD)pode ser melhor investida e te trazer o mesmo prazer que o MSD te traria se seu motor fosse alcool.Em resumo Weber 40 e comando um pouco mais agressivo.


    _________________
    [img]Modulo de ignição - Motor a Gasolina Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! Modulo de ignição - Motor a Gasolina 851505
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Esdras Peracchi Qua 8 Fev - 20:44:47

    Jean Bida escreveu:A diferença,pra melhor do sistema completo MSD é nítida nos motores alcool, gasolina tem outros ponto que pode gastar esta grana antes, carburador e comando melhor.Quem colocou MSD módulo.bobina e cabos no motor alcool sentiu que tinha outro carro, quem colocou igual em motor gasolina não sentiu nem de longe a mesma melhora que teve no alcool.Sem dúvida é bem melhor que o original, mas no gasolina esta grana(do conjunto MSD)pode ser melhor investida e te trazer o mesmo prazer que o MSD te traria se seu motor fosse alcool.Em resumo Weber 40 e comando um pouco mais agressivo.

    Fala ai Jean!! Me parece que vc. tambem usa o modulo original com a bobina msd, velas accel so não me lembro
    dos cabos. A gente sente que só com isto ja da uma melhorada. Mas enfim estou analisando o que vai ficar
    melhor. Estas coisas eu gosto de estuda-las com calma para fazer a coisa certa!! Um Abraço!!
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por j ricardo Qui 9 Fev - 5:11:09

    Esdras Peracchi escreveu:Então bandit entendi a tua explicação. Mas analisa a minha configuração e veja o que vai ficar melhor:
    Eu uso Bobina Pertronix Flame thrower com cabos Accel de 8mm e Abertura de velas em 1,0mm. Pensei em
    colocar o Second Strike da Pertronix para fechar o Pacote. O Problema é o preço do danado mas se compensar
    Junto uma grana e mais para frente eu coloco. O que vc. acha???




    o second strike é um pouco exagerado para carros de rua...

    ouvi alguém dizer que acelera o desgaste das velas, de tão forte que é...

    pra voce ver o second strike tem o dobro da potencia do MSD7AL...

    e acho que sua bobina não serve com ele... tera que trocar denovo... ou não?


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 9 Fev - 7:30:23

    Esdras Peracchi escreveu:
    Fala ai Jean!! Me parece que vc. tambem usa o modulo original com a bobina msd, velas accel so não me lembro
    dos cabos. A gente sente que só com isto ja da uma melhorada. Mas enfim estou analisando o que vai ficar
    melhor. Estas coisas eu gosto de estuda-las com calma para fazer a coisa certa!! Um Abraço!!

    cara, eu fiquei um bom tempo como voce, estudando o que colocar. Com a ajuda do pessoal do forum comprei modulo(street fire) e bobina(blaster3) msd e cabos accel.
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 9 Fev - 7:49:04

    j ricardo escreveu:
    Esdras Peracchi escreveu:Então bandit entendi a tua explicação. Mas analisa a minha configuração e veja o que vai ficar melhor:
    Eu uso Bobina Pertronix Flame thrower com cabos Accel de 8mm e Abertura de velas em 1,0mm. Pensei em
    colocar o Second Strike da Pertronix para fechar o Pacote. O Problema é o preço do danado mas se compensar
    Junto uma grana e mais para frente eu coloco. O que vc. acha???




    o second strike é um pouco exagerado para carros de rua...

    ouvi alguém dizer que acelera o desgaste das velas, de tão forte que é...

    pra voce ver o second strike tem o dobro da potencia do MSD7AL...

    e acho que sua bobina não serve com ele... tera que trocar denovo... ou não?


    E ai J. Ricardo ! Eu Achei interessante tambem o modulo que vc. usa talvez seja o mais adequado para carros de rua com melhor custo beneficio...
    Esdras Peracchi
    Esdras Peracchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 368
    Idade : 59
    Localização : Poços de Caldas
    Modelo do carro : Opala Diplomata Se 1989 Modelo 1990
    Cilindros : 6cc Gasolina
    Data de inscrição : 26/05/2011

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Esdras Peracchi Qui 9 Fev - 7:56:11

    faccinaSS4 escreveu:
    Esdras Peracchi escreveu:
    Fala ai Jean!! Me parece que vc. tambem usa o modulo original com a bobina msd, velas accel so não me lembro
    dos cabos. A gente sente que só com isto ja da uma melhorada. Mas enfim estou analisando o que vai ficar
    melhor. Estas coisas eu gosto de estuda-las com calma para fazer a coisa certa!! Um Abraço!!

    cara, eu fiquei um bom tempo como voce, estudando o que colocar. Com a ajuda do pessoal do forum comprei modulo(street fire) e bobina(blaster3) msd e cabos accel.
    E ai FaccinaSS4, Tenho acompanhado teu topico tambem e tenho observado os comentarios. Vi que vc. comprou
    na Summit e taxaram um IPI a mais. Mas me fala uma coisa no valor total compensou a importação? Agora uma
    coisa que talvez fique facil para mim é que eu tenho um amigo que mora nos E.U.A e de vez em quando vem para
    cá. Agora se ele topa trazer alguma coisa ou não tenho de ver com ele. Valeu amigo Obrigado. Depois que vc.
    instalar as coisa fala ai pra gente. Abraço
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 9 Fev - 8:22:58

    [quote="Esdras Peracchi] E ai FaccinaSS4, Tenho acompanhado teu topico tambem e tenho observado os comentarios. Vi que vc. comprou
    na Summit e taxaram um IPI a mais. Mas me fala uma coisa no valor total compensou a importação? Agora uma
    coisa que talvez fique facil para mim é que eu tenho um amigo que mora nos E.U.A e de vez em quando vem para
    cá. Agora se ele topa trazer alguma coisa ou não tenho de ver com ele. Valeu amigo Obrigado. Depois que vc.
    instalar as coisa fala ai pra gente. Abraço[/quote]


    Cara, desconsiderando esse ICMS mirabolante, valeu a pena! Comprei o modulo e os tuchos por 700 reales, quanto aqui só o modulo ficaria 650.

    Por causa do IPI a mais acabou ficando elas por elas. Mas eu to pesquisando aqui, acho que essa porra é imposto estadual mesmo, só aqui em SC que é cobrado. o J ricardo comprou e recebeu sem o ICMS a mais.

    Mas se o teu amigo topar trazer as peças, MELHOR AINDA!

    assim que o carro sair da mecanica eu passo informaçoes e fotos no topico!
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por RN_Willemann Qui 9 Fev - 8:45:13

    quem vai instalar pra você faccina ?
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por faccinaSS4 Qui 9 Fev - 8:51:47

    o pessoal da mecanica stock.

    Conteúdo patrocinado


    Modulo de ignição - Motor a Gasolina Empty Re: Modulo de ignição - Motor a Gasolina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio - 2:21:59