Depois deste martírio da restauração e gastar muito, quais cuidados devemos ter com o velho novo Opalão?
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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rafaelcaravamss
luizmario caravan 76
Projeto 676
7 participantes
Depois da restauração, quais cuidados temos que ter com Opalão.
Projeto 676- Opaleiro
- Número de Mensagens : 335
Idade : 45
Localização : Cariacica E.S
Modelo do carro : Opala Standard 1978.
Cilindros : 4 Baldes
Data de inscrição : 21/09/2010
Olá amigos.
Depois deste martírio da restauração e gastar muito, quais cuidados devemos ter com o velho novo Opalão?
Depois deste martírio da restauração e gastar muito, quais cuidados devemos ter com o velho novo Opalão?
luizmario caravan 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1107
Idade : 31
Localização : santa ernestina sp
Modelo do carro : caravan 1976 verde ouro metalico
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 30/11/2011
deixa estacionado em frente de casa quando a criança a minha ganhou uns pars de risquinho e longe de festa onde tem bebado e folgado eles acha q o carro e banco e quer senta ensima do capo ou se apoia e naum deixa em lugares escuro de preferencia deixe embaixo do poste e a sua vista pra num correr o risco dele ser roubado
rafaelcaravamss- Opaleiro
- Número de Mensagens : 462
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Modelo do carro : Caravan SS4 1978
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 19/11/2011
É também sempre que for estacionar em algum lugar é aqueles caras que ficam "vigiando"pedirem para o seu carro sempre diga que sim,porque uma vez minha caravam estava com a tampa do combustivel sem trancar e fui numa festa ai uns meninos pediram para vigiar o carro e meu primo estava comigo no carro e jingou os moleques tudo,ai ja viu ne?Os moleques vazaram com a tampa da caravam.AI FOI UM PREJUISO DAQUELES!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
bom estacionar na rua jamais, restaurado ou não. opala eh facin de abrir e levar.
depois de restaurado o principal eh nao deixar exposto ao tempo. chuva principalmente pq onde foi feito solda fica mais sensivel propenso a pegar ferrugem.
se o carro tiver vinil entaum eh melhor n deixar molhar mto pq a colocação nunca fica igual original e pode comecar a juntar umidade ai fudeu.
se não tiver uma vaga coberta e for usar capa ponha lençois entre a capa e o carro, procure capa c tipo um veludo por dentro, são caras mais são melhores.
no mais os cuidados são os mesmos
depois de restaurado o principal eh nao deixar exposto ao tempo. chuva principalmente pq onde foi feito solda fica mais sensivel propenso a pegar ferrugem.
se o carro tiver vinil entaum eh melhor n deixar molhar mto pq a colocação nunca fica igual original e pode comecar a juntar umidade ai fudeu.
se não tiver uma vaga coberta e for usar capa ponha lençois entre a capa e o carro, procure capa c tipo um veludo por dentro, são caras mais são melhores.
no mais os cuidados são os mesmos
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
Resumindo....
faça uma caixa bem grande de vidro e deixe na sala .....
Por iso que eu digo....tem que sabre comprar opala....
não compre pelo documento....comre o CARRO ....não adianta ter um classico.....que vc. vai ter quer recotar retalhar.....e depois não pode pegar chuva !!!
é melhor ter um basicão de doc....pintado como vc quer ...+ que tenha uma lata ÓTIMA .....
solda é agressão a lata .....aonde soldou destemperou.....
Passa anti Rusty ....por dentro ..nas caixa de ar..longarina ....que vai ajudar a não emferrujar por muito tempo
faça uma caixa bem grande de vidro e deixe na sala .....
Por iso que eu digo....tem que sabre comprar opala....
não compre pelo documento....comre o CARRO ....não adianta ter um classico.....que vc. vai ter quer recotar retalhar.....e depois não pode pegar chuva !!!
é melhor ter um basicão de doc....pintado como vc quer ...+ que tenha uma lata ÓTIMA .....
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Passa anti Rusty ....por dentro ..nas caixa de ar..longarina ....que vai ajudar a não emferrujar por muito tempo
MATT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 275
Idade : 25
Localização : ITU
Modelo do carro : -CARAVAN DIPLOMATA 1985
-CAMIONETA A-10 1983
Cilindros : -6CC 4400
-6CC 4800
Data de inscrição : 07/03/2010
BANDIT escreveu:Resumindo....
faça uma caixa bem grande de vidro e deixe na sala .....
Por iso que eu digo....tem que sabre comprar opala....
não compre pelo documento....comre o CARRO ....não adianta ter um classico.....que vc. vai ter quer recotar retalhar.....e depois não pode pegar chuva !!!
é melhor ter um basicão de doc....pintado como vc quer ...+ que tenha uma lata ÓTIMA .....
solda é agressão a lata .....aonde soldou destemperou.....
Passa anti Rusty ....por dentro ..nas caixa de ar..longarina ....que vai ajudar a não emferrujar por muito tempo
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
BANDIT O MESTRE DOS MOTORES E DAS RISADAS!!!
branco 75- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4001
Localização : curitiba
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100
Data de inscrição : 24/11/2008
caraio Bandit n eh oq quiz dizer!!!!
botar o carro numa caixa de vidro. mas por exemplo meu carro q eh bom de lata, mandei cata todos os podrinhos pouca coisa aquelas cabecinha de prego q vão levantanto nas borrachas dos parabrisas (principalmente no traseiro)e ali debaixo da borracha do porta mala. e são cantinhos q juntam umidade por isso prefiro não molhar, mas carro eh pra usar! se tiver q pegar chuva foda-se...mas prefiro não devido a essas soldinhas.
quanto a parar nas ruas, realmente não gosto pois vira e mexe aparece um topico de "levaram meu opala". entaum o meu só paro onde fico olhando ou vou de palio .
botar o carro numa caixa de vidro. mas por exemplo meu carro q eh bom de lata, mandei cata todos os podrinhos pouca coisa aquelas cabecinha de prego q vão levantanto nas borrachas dos parabrisas (principalmente no traseiro)e ali debaixo da borracha do porta mala. e são cantinhos q juntam umidade por isso prefiro não molhar, mas carro eh pra usar! se tiver q pegar chuva foda-se...mas prefiro não devido a essas soldinhas.
quanto a parar nas ruas, realmente não gosto pois vira e mexe aparece um topico de "levaram meu opala". entaum o meu só paro onde fico olhando ou vou de palio .
jaisonopl- Opaleiro
- Número de Mensagens : 222
Idade : 41
Localização : Parana
Modelo do carro : Diplomata se 91/92
Cilindros : 6cilindros
Data de inscrição : 07/09/2008
bem eu mesmo aprendi com meu proprio erro,comprei meu tão sonhado 91 e mandei dar uma pintura geral nele até ai blz.
depois de pronto sempre cuidando ñ tinha um risquinho na pintura qualquer coisinha q aparece ja mandava retocar e tals ,efim pintura sempre um vidro,porém um ano apos a funilaria q foi feita ja começava encontrar vestigios d problemas um carocinho aqui outro ali e ai começei olhar melhor e vi q teria de tomar providencias drasticas.
moral da historia hj meu diplo se encontra em cima de cavaletes sendo raspado toda pintura desde porta malas interno todo assoalho,cofre tudo mesmo geral ñ vou deixar passar um filete de material velho nele
depois de pronto sempre cuidando ñ tinha um risquinho na pintura qualquer coisinha q aparece ja mandava retocar e tals ,efim pintura sempre um vidro,porém um ano apos a funilaria q foi feita ja começava encontrar vestigios d problemas um carocinho aqui outro ali e ai começei olhar melhor e vi q teria de tomar providencias drasticas.
moral da historia hj meu diplo se encontra em cima de cavaletes sendo raspado toda pintura desde porta malas interno todo assoalho,cofre tudo mesmo geral ñ vou deixar passar um filete de material velho nele
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