Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 EmptyQui 9 maio - 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

34 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 34 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15350)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_leftComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 BarComo fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Bar_right 

+9
j ricardo
RN_Willemann
Luis_555
PIZZOLO
Opalamor
thallisguimaraes
Becker opaleiro
wyllerson punk
faccinaSS4
13 participantes

    Como fazer o 446 com borboletas de 39


    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 16 Mar - 13:27:17

    wyllerson punk escreveu:cruz credo, ce tem um canhao em casa hein maninho... cade as fotos do carro??? ta andando????

    Um dia posto fotos. Ta parada ela, quebrou 2 diferencial ja, ai do conta nao

    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 13573
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Sex 16 Mar - 13:30:53

    thallisguimaraes escreveu:
    wyllerson punk escreveu:cruz credo, ce tem um canhao em casa hein maninho... cade as fotos do carro??? ta andando????

    Um dia posto fotos. Ta parada ela, quebrou 2 diferencial ja, ai do conta nao



    mas ai é a peça atraz do volante .....

    vc está usando aquelas bota pra correção ortopédica que pesam 5kg cada Question Question
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 16 Mar - 13:38:06

    Eu ainda acho que o mexanico montou errado o diferencial



    Tenho um outro que nunca foi aberto, nao ronca nem nada, testar ele, ai se quebrar lascou




    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Sex 16 Mar - 13:56:13

    thallisguimaraes escreveu:Eu ainda acho que o mexanico montou errado o diferencial



    Tenho um outro que nunca foi aberto, nao ronca nem nada, testar ele, ai se quebrar lascou





    mas ai é prhoda@# mesmo.....

    diferencial....a idéia dele é facilimo....

    mas montar corretamente é muuuito dificil....eu sei mas não coloco a mão...

    o cara que mexe com isso direto....que sabe mesmo...monta e desmonta umas 10vezes no minimo até dar o tork defenitivo e dizer tá pronto !!!!

    não é só coroa e pinhão com calços ....

    a caixa satélica....também tem que estra 100% centrada

    é ...pepino
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 16 Mar - 14:25:02

    BANDIT escreveu:


    os 4cc vem de fábrica com uma peça no pé do carburador chamado baquelite ....que é um alongadorzinho ...simplesmete ....acho que só os com solecão vinham ....acho...

    to com uma foto do coletor depois de adaptar em algum lugar, vou achar ela e postar qui...
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por RN_Willemann Sex 16 Mar - 16:29:25

    Baquelite vinham nos h34 dos 151/A

    eu usava no meu quando andava de solex.
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 16 Mar - 20:22:31

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:



    hummm......scratch scratch scratch

    tipo assim..então study

    ....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807 ....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807 .....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807 .....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807


    scoop pra opala eu acho q fica paia, pra rua pra pista nao falo porque depende da necessidade, mas meu preto tinha um ovo q nem o seu em cima do carbura pra ter mais espaço, eu andava com o capo meui aberto pra resfriar e de vez em quando eu via as labaredas la na admissao... acho q se afogava dava isso , nem lembro mais
    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Dscf2043o
    Pior que eu tenho outro capô,sobrando em casa,e meio derrubadão,vou reformar ele e meter um scoop,accho que ficará legal,mas quero fazer funcional também... Ver se ele(o scoop)quando o carro estiver "correndo" consegue dar uma mão na tomada de ar da 446,que é restrita por causa dos difusores fixos,quero colocar as borboletas de 39mm,e claro,quando tiver grana,uma webber 44 Very Happy
    Mas,me digam,não tem nenhum carro que tenha borboletas de 39mm????? é só fazendo mesmo???? Abrir o pé pra 39 eu consigo aqui mesmo,no torno,com calma,mas fazer as borboletas vai ser fodah,só na estampa...
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por faccinaSS4 Sex 16 Mar - 20:53:35

    Eu vou fazer no meu tbm. to procurando quem faça pra mim. aqui não rola em lugar nenhum, só em curitiba, e encontrei um vaboclo que faz aqui em florianopolis tbm.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por wyllerson punk Sex 16 Mar - 21:27:39

    VICTOR-73-6CC- escreveu:
    wyllerson punk escreveu:
    Pior que eu tenho outro capô,sobrando em casa,e meio derrubadão,vou reformar ele e meter um scoop,accho que ficará legal,mas quero fazer funcional também... Ver se ele(o scoop)quando o carro estiver "correndo" consegue dar uma mão na tomada de ar da 446,que é restrita por causa dos difusores fixos,quero colocar as borboletas de 39mm,e claro,quando tiver grana,uma webber 44 Very Happy
    Mas,me digam,não tem nenhum carro que tenha borboletas de 39mm????? é só fazendo mesmo???? Abrir o pé pra 39 eu consigo aqui mesmo,no torno,com calma,mas fazer as borboletas vai ser fodah,só na estampa...

    como eu penso, mano, pra rua tem q sr capo fechado por causa de agua. pra pista fica util, mas pra rua prefiro capo fechado... mas que scoop funciona funciona sim
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 17 Mar - 6:45:59

    wyllerson punk escreveu:
    BANDIT escreveu:



    hummm......scratch scratch scratch

    tipo assim..então study

    ....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807 ....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807 .....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807 .....Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 260807


    scoop pra opala eu acho q fica paia, pra rua pra pista nao falo porque depende da necessidade, mas meu preto tinha um ovo q nem o seu em cima do carbura pra ter mais espaço, eu andava com o capo meui aberto pra resfriar e de vez em quando eu via as labaredas la na admissao... acho q se afogava dava isso , nem lembro mais
    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Dscf2043o

    notei q esse scoop era da cor do seu red devil e me espantei quando fui olhar o topico(tive q ir la pra ver) de refroma dele. ainda nao consegui ver todo porque tem muita coisa , mas eu pensava q seu capo so tinha uma bolha, mas é um sccop. ficou bem feitaço, assusta neguinho na rua mesmo, mas vc sai na chuva? tem jeito de por uma janelinha q abre e fecha caso precise nao tem???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Mar - 9:27:24

    wyllerson punk escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    notei q esse scoop era da cor do seu red devil e me espantei quando fui olhar o topico(tive q ir la pra ver) de refroma dele. ainda nao consegui ver todo porque tem muita coisa , mas eu pensava q seu capo so tinha uma bolha, mas é um sccop. ficou bem feitaço, assusta neguinho na rua mesmo, mas vc sai na chuva? tem jeito de por uma janelinha q abre e fecha caso precise nao tem???





    Mas Will.....é o seguinte .

    Motor prepradao cara .....não sai na garoa ...asfalto molhado.....

    na chuva vc. vai pro saco preto...se for andar de opala preparado.....assim como Maverick...Dodge.....

    só se usa esses carros em asfalto seco !!!!!

    é que ai a gente entra naquela máxima que desde o inicio eu repito.....

    montar comando cabeçote tudo acertado....com uma DFV trabalhada muito bem feito....é um opala que patina em 3° muito + que um 250/S original de fábrica em 1° .......

    agora meter comando pra dentro de qualquer jeito.....levar pro Zé do ferro velho fazer cabeçote acertar a Webber 40.....anda um pouquinho a + que um opala 250/S original......é triste mas é VERDADE......são os tal de opala de opaleiro que eu digo aqui....

    ((( tem exemplo ai pra taz no fórum de cara que teve o carro preparado....e diz 3vezes ou + que o outro opala andava quase igual ao dele preparado isso que castou um monte me pitsão ..cabeçote ..etc...)))

    o acerto é tudo......

    Um opala quando é feito todo dentro dos conformes ...é um P......... de um canhão !!!!!!

    agora quando só são jogadas peças lá pra dentro.....é um opala" preparado" que na lenta fica estourando pipoca ....e todo mundo acha que um baita de um cahão .....é um brochão

    então percebe-se claramente que pouquissima gente aqui do fórum entre os 15mil usuários tiveram realmente contado com um opala bem feito e preparado !!!!!

    Responde a sua poergunta sobre o Scoop do meu carro.....

    o motor pré teste anterior cursado..com comando 298° x298° com 105de lob (special order ) eu mandei fazer esse comando com 4-jete drag race quick fuel.....dana 44 blocado e pneus 245 na trazeira .....

    essse carro Willl pra vc ter uma idéia de como era andar com ele .....

    imagien um opala 69 com pneu originais faixa branca (linguiça) suspensão toda original ....só que com motor 4pol 250/S todo trabalhado com DFV .....imaginou isso ....

    Então imagine esse mesmo carro assim arrancado em cima de um gramadão bem liso....MOLHADO !!!.....

    éra essa a tração do meu opala curso andando em piso seco quente com pneu 245 e auto-blocante .....ou seja SEM TRAÇÃO NEHUMA ......

    e assim mesmo fazi 0-100km/5 em 5.8s......com muita calma e dosando bem o acelerador .....se soca o pé patinava 1°..2° ..3° o carro sai de 4° !!!!! isso vc. nunca viu né ....

    esse carro no minimo tinha que tre um pneus 311 na trazeira ....pra digamos ser civilizado

    ou seja carro mexido não se anda na chuva .....porque é caixão

    o cara se mato com um Maveriock vermelho(feito pelo Andrey) loga após sair do parque Barigui......porque saiu depois de uma garoa ....com pista úmida ....e umas cerveja na cebeça
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Mar - 9:50:40

    Sobre a DFv em opala ....uma dfv com as borboletas origiais canetas de Dodg .....acertado em um motor 250/S ORIGINAL ...

    se vc. soca o pé em 1° marcha o carro não saiu....isso mesmo não sai...fica patinado ...isso com dfv só com canetas de dodge ....

    mas ai que tá .....NÃO É jogar as canetas dentro do carburador tem que trabalhas ela....tem que dar um grau nas canetas fazer angulação...percebre por onde vem o combustével ..o volume ....fazer + furos .....+ furos calculados .....não fazer furos porque eu vi uma caneta assim ..e o carro andava bem....então é isso que eu vou fazer pro meu nadar .....NÃO É ASSIM QUE SE RESOLVEM AS COISA ........tudo é pensado calculado !!!!

    se montar corretamente uma DFv com borboletesa de 39......canetas de dodge ....e tal.....vc. nada bem na frente de uma Webber 40 só parafusada ......talvez na frente de webber44.....bemmmmm na frente mesmo !!!!!

    mas meter borboletas no carburador é phoda pra karaio.....essas borboletas são em grau.....ele veda em cima e veda em baixo ....

    tem pouquissima gente que gaz isso .....e faz bem feito.....não pensem que é só arrombar a base pra entra as borboletas e fazer duas chapinhas redondas de 39.....NÃO...NÃO é isso !!!!! é foda é ruim é dificil de fazer !!!!!

    e depois tem que acertar carburador todo

    se essa borboletas 39 for mal feita .....teu opala 25/S andador vai andar menos ....que um 4100 origianl..e arrisca perder pra 4cc....isso mexendo numa simples borboleta ......

    Então o buraco é muito + embaixo.....

    pra pista chegamos a usar DFv com borboetas 44......na teoria é simples pega um pedaço de aluminio..e faz as borboletas 44.....trabalha venture um pouco..e ta feito...se montar isso num 250/S perde força pra kacete de baixa .....de alta vira um canhão ....

    Pra se ter idéia doque é acertar carburador....os idolatrados Webber 40.....

    Um preparador ficou 2 dias inetiros pra acertar um 250/S na GASOLINA .....e lá foi 1/2 tanque do opala 88.....

    então quando eu vejo os caras aqui parafusando uma Webber 40 e dando pau facinho em opala 6cc ou dizendo que umcanhão eu fico horrorizado !!!!

    sobre o cara que ficou 2 dias pra acertar a webber num 250/S 88......

    ele simplesmete tem 6 titulos de corrida na terra (com opala vermelho....) ele prepara .....na verdade fazia + 5 carro 3opalas e 2 dodge entre eles o dodge do Dilmar Bueno

    ele simplesmete montou um opala de curso pra andar lá pro Nordeste e quebrou o recorde da pista....opala preto copm 3 webber 50.....saiu na auto Power .....veja bem TUDO oque anda numa pista de arancada .....então essa KABAÇO .....Zé buceT#$$ ...ficou 2 dias acerta uma Webber em um 250/S !!!!.....isso que mexe a 20 anos com weber!!!! esse era meu patrãozinho....

    Então carburador é a alma do motor ...e acertar é acertar ...

    a quadrijet parafusa num coletro (de 4-jet) acerta gigle é só ....isso num 250/S original vira um baita de um canhão ....

    uma 4-jet não dá 1/10 do trabalho que da pra FAZER uma DFV pra colocar num opala

    uma 4-jet não dá 1/40 do trabalho de acetrar uma WEBBER num opala

    Agora se vc. acha que webber é acertar gigle manter a caneta f-11 e ta´feito o canhão....problema seu
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 17 Mar - 11:40:02

    BANDIT, eu to meio bobo aqui com as informações. é muita coisa!

    MAS uma coisa que eu percebi. A maioria das comparações é com o 250s e o 4100 e no meu caso, que to buscando essas informaçoes pro meu 151? Usar o pé de 39 é valido?

    Eu já vi em outros topicos que voce não é favoravel a preparação pesada de 4trinho, mas devo cogitar as canetas do dodge tbm?:...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Sáb 17 Mar - 12:04:11

    Se souber quem faça (faça bem feito) e acerte sim....

    pra se ter ideia a borboletas ..é meio oval.....

    os graus delas são assim "/ "............."/"
    faccinaSS4
    faccinaSS4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5874
    Idade : 36
    Localização : balneario camboriu
    Modelo do carro : Comodoro coupe 87, conhecido como Genão Canabrava 1°
    Cilindros : 4 + 2
    Data de inscrição : 30/05/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por faccinaSS4 Sáb 17 Mar - 12:53:07

    BANDIT escreveu:Se souber quem faça (faça bem feito) e acerte sim....

    pra se ter ideia a borboletas ..é meio oval.....

    os graus delas são assim "/ "............."/"

    eu to apostando no pessoal ali de curitiba mesmo... segunda eu ligo lá pra ver se eles fazem o serviço.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por wyllerson punk Sáb 17 Mar - 19:59:11

    BANDIT escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    notei q esse scoop era da cor do seu red devil e me espantei quando fui olhar o topico(tive q ir la pra ver) de refroma dele. ainda nao consegui ver todo porque tem muita coisa , mas eu pensava q seu capo so tinha uma bolha, mas é um sccop. ficou bem feitaço, assusta neguinho na rua mesmo, mas vc sai na chuva? tem jeito de por uma janelinha q abre e fecha caso precise nao tem???





    Mas Will.....é o seguinte .

    Motor prepradao cara .....não sai na garoa ...asfalto molhado.....

    na chuva vc. vai pro saco preto...se for andar de opala preparado.....assim como Maverick...Dodge.....

    só se usa esses carros em asfalto seco !!!!!

    é que ai a gente entra naquela máxima que desde o inicio eu repito.....

    montar comando cabeçote tudo acertado....com uma DFV trabalhada muito bem feito....é um opala que patina em 3° muito + que um 250/S original de fábrica em 1° .......

    agora meter comando pra dentro de qualquer jeito.....levar pro Zé do ferro velho fazer cabeçote acertar a Webber 40.....anda um pouquinho a + que um opala 250/S original......é triste mas é VERDADE......são os tal de opala de opaleiro que eu digo aqui....

    ((( tem exemplo ai pra taz no fórum de cara que teve o carro preparado....e diz 3vezes ou + que o outro opala andava quase igual ao dele preparado isso que castou um monte me pitsão ..cabeçote ..etc...)))

    o acerto é tudo......

    Um opala quando é feito todo dentro dos conformes ...é um P......... de um canhão !!!!!!

    agora quando só são jogadas peças lá pra dentro.....é um opala" preparado" que na lenta fica estourando pipoca ....e todo mundo acha que um baita de um cahão .....é um brochão

    então percebe-se claramente que pouquissima gente aqui do fórum entre os 15mil usuários tiveram realmente contado com um opala bem feito e preparado !!!!!

    Responde a sua poergunta sobre o Scoop do meu carro.....

    o motor pré teste anterior cursado..com comando 298° x298° com 105de lob (special order ) eu mandei fazer esse comando com 4-jete drag race quick fuel.....dana 44 blocado e pneus 245 na trazeira .....

    essse carro Willl pra vc ter uma idéia de como era andar com ele .....

    imagien um opala 69 com pneu originais faixa branca (linguiça) suspensão toda original ....só que com motor 4pol 250/S todo trabalhado com DFV .....imaginou isso ....

    Então imagine esse mesmo carro assim arrancado em cima de um gramadão bem liso....MOLHADO !!!.....

    éra essa a tração do meu opala curso andando em piso seco quente com pneu 245 e auto-blocante .....ou seja SEM TRAÇÃO NEHUMA ......

    e assim mesmo fazi 0-100km/5 em 5.8s......com muita calma e dosando bem o acelerador .....se soca o pé patinava 1°..2° ..3° o carro sai de 4° !!!!! isso vc. nunca viu né ....

    esse carro no minimo tinha que tre um pneus 311 na trazeira ....pra digamos ser civilizado

    ou seja carro mexido não se anda na chuva .....porque é caixão

    o cara se mato com um Maveriock vermelho(feito pelo Andrey) loga após sair do parque Barigui......porque saiu depois de uma garoa ....com pista úmida ....e umas cerveja na cebeça

    li tudo mas so um problema, quero fazer um carro bravo de rua. e li o topico sbre o seu parceiro q levou 2 dias na weber... mas eu to tentando o maximo fazer um opala turbo de rua e muita coisa ja estou a par. mas como vc faz um carro turbo ter freio??? ja ouvi algo sobre uma bomba sei la de ar pro hidrovacuo. nao sei de qual picape...sobre o sccop o problema é q eu sou cara q goste de viajar no carro, sair na chuva e ir pra roça nele... sei q tem muita gente q faz carro so pra dia de sol, mas meu projeto é um digamos um topa tudo.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Mar - 12:08:58

    Will usa-se cilindro mestre SEM Hidrovácuo...

    de opala veio (antigo:P )

    ou as peças de EXTREMA QUALIDADE MAGNETUDE DURABILIDADE ABENÇOADAS PORA DEUS .....

    Que são as FORD .....tipo cilindro mestre de Macerick ....que não tem hidrovácuo e é leve como o original de opala .....

    Da pra usar da Vernaeio com ferio a disco também ....que não em hidrovácuo.....o de fusca não ..porque é muito pegueno ...o de fusca fica ótimo se usar 2 vilindros 1 pra frente e outro pras rodsa de tras ....de corrida é assim !



    ou faço um velho truque indigena meu.....de conectar uma garrafa de estintor (vazia né ) no coletor.....quando freia ....o ar do estintor vai pro coletor mantendo a frenagem normal

    isso faz que ele simplesmente mantenha o vácuo......o vácuo é marido da vácua ....geek

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 218127 Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 218127 Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 218127
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por wyllerson punk Dom 18 Mar - 12:26:05

    BANDIT escreveu:Will usa-se cilindro mestre SEM Hidrovácuo...

    de opala veio (antigo:P )

    ou as peças de EXTREMA QUALIDADE MAGNETUDE DURABILIDADE ABENÇOADAS PORA DEUS .....

    Que são as FORD .....tipo cilindro mestre de Macerick ....que não tem hidrovácuo e é leve como o original de opala .....

    Da pra usar da Vernaeio com ferio a disco também ....que não em hidrovácuo.....o de fusca não ..porque é muito pegueno ...o de fusca fica ótimo se usar 2 vilindros 1 pra frente e outro pras rodsa de tras ....de corrida é assim !



    ou faço um velho truque indigena meu.....de conectar uma garrafa de estintor (vazia né ) no coletor.....quando freia ....o ar do estintor vai pro coletor mantendo a frenagem normal

    isso faz que ele simplesmente mantenha o vácuo......o vácuo é marido da vácua ....geek

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 218127 Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 218127 Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 218127

    esse truque de indio,,, conecto a garrafa no coletror, naquela valvula e como faço com o hidrovacuo???
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por BANDIT Dom 18 Mar - 12:28:40

    arranca ele pinta de verde e joga no mato pra ninguém achar e já pinte também a d.........
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por wyllerson punk Dom 18 Mar - 12:32:43

    BANDIT escreveu:arranca ele pinta de verde e joga no mato pra ninguém achar e já pinte também a d.........

    e faço algum furo na garrafa??? porque nao entendi como funciona... e deixa sem hidrvacuo mesmo ne????
    comodoro8quatro
    comodoro8quatro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 432
    Localização : Passo Fundo - RS
    Modelo do carro : Comodoro Automatic 1984 2p
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por comodoro8quatro Dom 18 Mar - 13:30:19

    EAIUHEAIUHAEIUHEIAUHIUAEHIUHAEIUH

    muito bom os textos do bandit

    IAEUHUAEIHIUEA


    eu tenho aqui em casa uma 446 de dodge, ta parcial, a 3 dias eu tirei a minha 446 tava suja, falhando, e olhei a 446 do dodge e a lata de car80 do lado, nao tive duvida

    completei com as peças da minha de opala e montei, antes de fechar eu ja botei o olho nas canetas de baixa, bem maiores que a de opala, tentei tirar as do opala mas nao sairam scratch geralmente sai facil, tentai puxar com um alicate mas nao teve choro, ia acabar estragando, ai só fechei a 446 do dodge original mesmo, juntas novas e tudo

    botei no opala e comecei a acertar
    de alta dava um berro lindo, mas de baixa ficava muito gordo, nao deu acerto, ja tava imaginando, mas nao consegui tirar as canetas da baixa da 446 do opala =\ tenho certeza que com elas iria ficar liso

    ficou gordo d +
    talvez se tivesse uma msd ate daria pra andar com ela , mas com a ignição original nao rola

    e axo que vou fazer essa 446 de dodge com 39, eu tava guardando pra fazer a tripla mas ja to decidico, vou de 4jet

    e quanto ao injetor da rapida
    a do dodge tem o numero 4
    a do opala tem o numero 6
    é a medida delas?

    mas a do opala eu arrombei, e ta guardada, aumentei pra 2mm os furos, eu ando com a rapida do dodge

    tem uma base de uma polegada, e quando bota essa rapida arrombada o bura muda, é do carro encher a segunda riscando, mas dai tbm faz 2 por litro com ela Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 561699
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por frederico santos Dom 18 Mar - 19:52:23

    rapaiz uma vez fui inventar de faze furos nas canetas p ve o q dava e vo te falar....é foda mesmo.depois fiquei sabendo q se trabalha ñ só os furos mas tb o diametro interno.1 furinho errado já era, é igual achar 1 milésimo na casa de 0 a 1 c exatidão é por essa e outras isso q ñ meti uma webber q tantos ja tentaram me fazer colocar.P MIM webber é p pista, agressiva e dificil regulagem principalmente onde moro q ñ se tem peças p ela.
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por wyllerson punk Dom 18 Mar - 20:48:34

    vou te falar q eu aprendi a mexer em acerto de weber sozinho... meu mecanico montou ela pro comando, taxa,tudo certinho, ficou ruim no teste. ele fez mais um furo em cada caneta, ficou redondo.o carro deu 140 de terceira na primeira volta. com o passar do tempo eu fui afinando ela e chegeui a fazer 160 de terceira em motor pouco mexido. mas pra nao andar forçando deixei na media d 150de terceira. eu acertava o carro nessa marcha. acho um carburador muito gostoso de mexer.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por frederico santos Seg 19 Mar - 10:15:07

    mas ele é bom p quem sabe mexer...no meu caso tava ferrado..aqui é dificil quem trabalha c webber.. acho irado esse carbura mas ñ é p min..
    VICTOR-73-6CC-
    VICTOR-73-6CC-
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1388
    Idade : 38
    Localização : CARAMBEÍ-PR
    Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
    CARAVAN 1986 COMODORO
    Cilindros : 6 boconas no OPALA
    4 boconas na CARAVELA
    Data de inscrição : 13/08/2011

    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por VICTOR-73-6CC- Sex 23 Mar - 19:54:50

    Uma dúvida,essas borboletas de 39,podem ser de outro material??? está ruim de achar chapa de cobre... não pode ser de inox,por exemplo???
    Já tô "lidando" com as 39 mas ainda não achei as canetas do dodge (se alguém tiver pra vender...) tô pensando em abris as originais... mas não sei aonde,tipo,mais na ponta da caneta,ou mais no pé,quanto abrir,se eu tivesse PELO MENOS UMA do dodge,copiava na do opala...

    As borboletas,farei no torno,ou farei uma espácie de vazador e cortarei numa prensa,mas se for assim,só de bronze,o inox é muito duro,e mesmo assim teria de dar um acabamento no torno.
    O "pé" farei na fresa,esse não tem erro...

    Um amigo meu tem uma tampa de DFV que foi de uns caras que mexiam com arrancada,eles tiraram TODA aquela área que fica na boca da tampa,em volta do afogador,que também não existe mais,acho que negociarei esta tampa com ele tmb. assim posso mecher no bura,e quando quiser,voltar pro original.

    Conteúdo patrocinado


    Como fazer o 446 com borboletas de 39 - Página 2 Empty Re: Como fazer o 446 com borboletas de 39

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 12 maio - 4:16:46