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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Opalamor Sex 23 Mar - 14:37:08

    E aí pessoal, beleza.

    Comprei meu Opala e já veio com este módulo de Ignição Eletrônica. O mecanico que mexe a muito tempo só com opala disse que nunca viu uma igual, que não é original de opala, o eletricista falou que é bem antiga e rara. Procurei na internet não achei nada parecido, daí fiquei na dúvida. Alguem conhece? sabe me dizer se é boa para 6 cilindros?

    Valeu

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    Mensagem por brunoaguiarpereira Sex 23 Mar - 14:42:57

    CARA DEVE DE SER BOASE TA RODANDO NO CARRO NÉH A NUM SER QUE TU VAI ARRANCAR E QUEIRA POR MAIS FORTE
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    Mensagem por faccinaSS4 Sex 23 Mar - 17:56:25

    esse M lembra os BMw das series M, não?
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    Mensagem por Opalamor Seg 26 Mar - 7:42:10

    Mistério...... já procurei em todo lugar, não achei nada parecido. Quanto a ser de BMW, acho que não pois tem escrito na etiqueta "Ind. Bras."
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    Mensagem por lobo2 Seg 26 Mar - 8:15:31

    Essa ignição é um acessório de época mesmo. Era fabricada pela Motorola. Ela usa uma aranha que "veste" nos cames do eixo do distribuidor platinado e um sensor que vai preso no lugar do platinado. Funciona muito bem e se estiver OK pode deixar ela que é boa. Se um dia o módulo queimar, pode subistituir ele por um Bosch ou um do Landau sem maiores problemas. Era um acessório meio raro até mesmo pois era caro. Conheço só dois opalas com isso (3 agora com o seu) e o kit que tenho guardado. hehe
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    Mensagem por Opalamor Seg 26 Mar - 9:16:57

    Valeu mesmo pelas informações Lobo, fiquei feliz em saber que é uma ignição de qualidade e o que é melhor, está funcionando direitinho.

    Obrigado mesmo companheiro.
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    Mensagem por thallisguimaraes Seg 26 Mar - 11:31:42

    Muito bom, nem tinha ideia que tinha de modulo de igniçao de epoca


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    Mensagem por lobo2 Seg 26 Mar - 11:56:29

    thallisguimaraes escreveu:Muito bom, nem tinha ideia que tinha de modulo de igniçao de epoca

    Pois é Thallis, não só tinha como tinha diversos tipos e modelos. No começo o pessoal não confiava muito nas ignições e era comum no primeiro sinal de problema voltar tudo pro platinado, mesmo em carros que saiam de fábrica com ignição.

    Esse ai da Motorola é o melhor que conheço dessa época. Essa realmente transforma o distribuidor platinado em eletrônico. Elimina-se platinado e condensador.

    Existiam outros tipos que é uma espécie de ignição eletrônica mas não se remove o platinado, só é desligado o condensador. Nestes casos, o platinado é usado apenas como uma chave para disparar a ignição, ele faz o papel do sensor magnético. Nestes casos a vida útil do platinado aumenta consideravelmente, mas ele ainda está lá e de vez em quando precisa de uma regulagem. Esse sistema é bastante simples e o grande segredo dele é derrubar a corrente que passa pelo platinado para coisa de 2mA (normalmente é algo em torno de 4A). Com isso a frequência da manutenção cai muito e em geral há melhora do funcionamento do motor. Esse tipo de ignição era fabricado por diversas empresas como Wapsa, Prema, etc. O da Prema chamava-se prematronic. Esse eu tive oportunidade de testar e funcionava muito bem.
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    Mensagem por gaboso Seg 26 Mar - 13:02:37

    Tenho um desse tbm no meu opala 74, ja veio junto quando comprei o carro!
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    Mensagem por Opalamor Sex 31 maio - 13:08:27

    Pois é galera....

    Estava tudo funcionando direitinho porém de uns dias pra cá, comecei a ter dificuldades para dar a partida, tipo, pela manhã era só dar 4 bombadinhas no acelerador e o motorzão já explodia, só que quando parava em algum lugar desligava e tentava dar a partida novamente, não ia nem com reza brava, afogava e tinha que ir tentando até conseguir.
    No começo pensei que era a BÓSNIA da DFV, mas no sábado passado saí de casa para trabalhar e parei numa padaria para tomar um café... quem disse que eu consegui sair de lá...
    Sorte que ao lado dessa padaria tem uma auto peças que conheço o dono, o cara que entende de tudo um pouco tentou me ajudar, deu uma olhada no motor, tirou um cabo de vela encostou perto do bloco e me mandou ligar a chave. Falou que não estava passando corrente, não saiu nenhuma faísca através do cabo de vela.
    Chamei um eletricista, o cara veio, mecheu no chicote da ignição, deu umas apertadinhas no conector que vai para a bobina, bati na chave e pegou na hora. Beleza, morri com R$ vintão pelos 30 segundos de trabalho do eletricista, mas pelo menos funcionou direitinho, mas para minha decepção ele me disse que a caixinha da ignição estava indo "pro pau".
    Não senti muita firmeza no que ele me disse... pensei, deve ter sido apenas um mal contato no conector, chequei em casa, tirei o conector e liguei os fios direto. Funcionou certinho até ontem, tirei o carro da garagem, deixei o motor funcionando um pouquinho e desliguei. Quando fui ligar novamente....nada.

    Sempre pensei que ignição eletrônica quando pifa, pifa de uma vez, por isso resolvi eliminar o conector. Queria saber da opinião dos amigos antes de levar a um eletricista...vai que seja outra coisa que não o módulo de ignição né!!!

    Abraço a todos e obrigado.







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    Mensagem por adpachec Sex 31 maio - 14:21:06

    Vou dizer (ou melhor escrever) o que passei, o meu quando quente, era dificíl pegar, quando eu fazia aquela "paradinha rápida" e dava partida com motor quente.

    Conclusão: Bobina (Bosch Vermelha), quando quente perde tensão, então para ela gerar corrente na partida quente era dificíl.

    Outra coisa; o rotor do distribuidor, nos modelos de ignição eletrônica as bordas do rotor (a parte de contato)é maior e no meu estava um modelo de rotor com ignição a platinado,ou seja a "faísca" se dava na pontinha do rotor e com o motor quente não se tinha vácuo suficiente para o avanço "puxar" o rotor para posição de contato, aí tinha que ficar girando o motor até pegar, e mesmo assim ele rateava no começo.

    Outra: coloquei bobina MI e esquentava com o módulo do carro (GAUSS), porque o módulo "empurra" uma corrente não compatível com a bobina e o que não é absorvido por ela vira calor, instalei um relê e liguei a bobina na bateria,, agora ela "puxa" só a corrente que precisa, conclusão; acabou o problema.
    Olha a diferença nas pontas dos rotores:
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    Mensagem por Opalamor Sex 31 maio - 15:20:56

    adpachec escreveu:Vou dizer (ou melhor escrever) o que passei, o meu quando quente, era dificíl pegar, quando eu fazia aquela "paradinha rápida" e dava partida com motor quente.

    Conclusão: Bobina (Bosch Vermelha), quando quente perde tensão, então para ela gerar corrente na partida quente era dificíl.

    Outra coisa; o rotor do distribuidor, nos modelos de ignição eletrônica as bordas do rotor (a parte de contato)é maior e no meu estava um modelo de rotor com ignição a platinado,ou seja a "faísca" se dava na pontinha do rotor e com o motor quente não se tinha vácuo suficiente para o avanço "puxar" o rotor para posição de contato, aí tinha que ficar girando o motor até pegar, e mesmo assim ele rateava no começo.

    Outra: coloquei bobina MI e esquentava com o módulo do carro (GAUSS), porque o módulo "empurra" uma corrente não compatível com a bobina e o que não é absorvido por ela vira calor, instalei um relê e liguei a bobina na bateria,, agora ela "puxa" só a corrente que precisa, conclusão; acabou o problema.
    Olha a diferença nas pontas dos rotores:
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    Valeu amigo.

    A bobina eu já tinha verificado, mas não está esquentando não. Vou comprar um novo rotor para ver como fica.

    Mesmo assim, muito obrigado pela sua colaboração, valeu.
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    Mensagem por lobo2 Ter 4 Jun - 20:14:34

    Faça também um teste com outra bobina. Se ela estiver ruim pode dar problema mesmo não esquentando.
    Verifique também tampa do distribuidor e cabos.
    Se nada disso resolver, dá para instalar uma caixinha de ignição Bosch no lugar dessa Motorola...
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    Mensagem por Opalamor Qua 5 Jun - 8:26:52

    Valeu pelas dicas galera...
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    Mensagem por endrigo Qua 5 Jun - 8:48:14

    lobo2 escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:Muito bom, nem tinha ideia que tinha de modulo de igniçao de epoca



    Existiam outros tipos que é uma espécie de ignição eletrônica mas não se remove o platinado, só é desligado o condensador. Nestes casos, o platinado é usado apenas como uma chave para disparar a ignição, ele faz o papel do sensor magnético. Nestes casos a vida útil do platinado aumenta consideravelmente, mas ele ainda está lá e de vez em quando precisa de uma regulagem. Esse sistema é bastante simples e o grande segredo dele é derrubar a corrente que passa pelo platinado para coisa de 2mA (normalmente é algo em torno de 4A). Com isso a frequência da manutenção cai muito e em geral há melhora do funcionamento do motor. Esse tipo de ignição era fabricado por diversas empresas como Wapsa, Prema, etc. O da Prema chamava-se prematronic. Esse eu tive oportunidade de testar e funcionava muito bem.

    cara uso ainda este sistema de ignição assistida num motor willys 6cc , e te digo que é bom e funciona muito bem , além de manter a originalidade. Realmente o platinado serve so de disparo pois quem chaveia é a dita "caixinha".Platinado morre de velho mesmo. Sistemas de ignição são mais sensiveis do que se imagina. No caso do amigo vale perguntar que tipo de bobina ele ta usando, se o ponto não ta muito adiantado , pois bobinas esportivas ( KW bosch, outras) sacaneiam a gente depois de quentes.

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