RN_Willemann escreveu:Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor
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6 cilindros turbo aspirador - dúvida
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº101
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº102
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
thallisguimaraes escreveu:RN_Willemann escreveu:Imagino eu que deve ficar ruim de pegar, até a mistura xegar no motor
sera q tem isso ???? mas acho q vou no mais certeiro . ate pra regular tenho muitos carros pra saber base.
pergunto carro turbo é ruim de pegar no frio como alcool apirado???? tem q injetar gasolina tambem???
thallisguimaraes- Moderador
- Número de Mensagens : 17661
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- Mensagem nº103
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Todo alcool no frio é ruim para pegar, rsrs
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wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº104
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
thallisguimaraes escreveu:Todo alcool no frio é ruim para pegar, rsrs
quer ? agora aguenta ne nao???? mas vou turbinar essa bagaça mesmo
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº105
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu vo turbina desse jeito pra ve como fica. se não deh certo eu mudo e jah era!!! eu quero VER a diferença entre os dois. ateh agora o que mais pesou nas informações aih eh que dessa maneira eh muito caro.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº106
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu vo turbina desse jeito pra ve como fica. se não deh certo eu mudo e jah era!!! eu quero VER a diferença entre os dois. ateh agora o que mais pesou nas informações aih eh que dessa maneira eh muito caro.
mas eu achei foi mais barato... nao tem mufla nem alivio... se vc montar ntes de mim vai postando aqui, se vc falar q ficou bom eu tambem invisto...
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº107
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
não, o que eu me refiro por caro eh o uso de uma quadrijet, por exemplo, que tem que ser fodástica. eu vou conversar com alguns preparadores das antigas que eu tenho contato aqui na cidade pra eles me darem uns "feedback's". mas eu estou priorizando esse tipo de montagem mesmo. CASO me aconselhem a não usar esse sistema, quero saber o motivo e aih partirei para o turbo com injeção. e jah sei como vai ser tbm.wyllerson punk escreveu:Tiago Azevedo escreveu:eu vo turbina desse jeito pra ve como fica. se não deh certo eu mudo e jah era!!! eu quero VER a diferença entre os dois. ateh agora o que mais pesou nas informações aih eh que dessa maneira eh muito caro.
mas eu achei foi mais barato... nao tem mufla nem alivio... se vc montar ntes de mim vai postando aqui, se vc falar q ficou bom eu tambem invisto...
Tony MYTC- Opaleiro
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- Mensagem nº108
"turbo aspirado"
Olá! essa é minha primeira contribuiçao ,li uma vez numa dessas revistas de preparação que um complicador de se montar o carburador ou corpo de borboleta antes do compressor da turbina é o fato de o forte vácuo pode aspirar óleo do motor pelo eixo da turbina, alem de exigir carburadores de maiores dimensões, afinal o funcionamento do mesmo continuará sendo pelo vácuo.
Me parace mais sensato adotar a montagem tradicional e comprovada,vc vai realmente sair do comum se fizer um acerto esmerado de seu motor, pois tem muito "motorzão" cuspindo alcool e embaralhando po falta de afinaçao. espero ter ajudado.
Me parace mais sensato adotar a montagem tradicional e comprovada,vc vai realmente sair do comum se fizer um acerto esmerado de seu motor, pois tem muito "motorzão" cuspindo alcool e embaralhando po falta de afinaçao. espero ter ajudado.
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº109
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
"Este sistema funciona bem pra compressores centrifugos (acionados por correia). Em uma turbina com parte fria e quente, depois que se atinge uma rotação elevada a pressão não vai cair simplesmente porque a borboleta do carburador fechou a entrada de ar. A pressão gerada vai continuar empurrando pra dentro até a turbina desacelerar (e não vai ter nada pra "freiar o motor"). Ainda tem a questão de que, se o carburador para de injetar combustível, e a pressão não para instantaneamente, a mistura enfraquece demais e já era pistões e outras coisas... E tem mais um problema. Se o carburador fecha enquanto a turbina tá girando na alta, vai criar um vácuo na boca da turbina que tende a freiá-la. Se isto ocorrer, os gases de exaustão ainda estarão empurrando o rotor da caixa quente. Isso vai detonar o eixo da turbina e possivelmente os rotores. "
essa resposta eu peguei de um amigo que respondeu a um tópico tocando no mesmo assunto. agora comecei a raciocinar e pensar nos contras
essa resposta eu peguei de um amigo que respondeu a um tópico tocando no mesmo assunto. agora comecei a raciocinar e pensar nos contras
worm- Opaleiro
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- Mensagem nº110
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Monta so com a "parte fria" da turbina, e aciona ela por correia. Da para fazer isso?
thallisguimaraes- Moderador
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- Mensagem nº111
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
worm escreveu:Monta so com a "parte fria" da turbina, e aciona ela por correia. Da para fazer isso?
Sim, muito usado tambem, é um supercharger
https://www.google.com.br/search?q=supercharger&hl=pt-BR&prmd=imvnsra&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=RiKST_bgFMiZ6AG4_P3FBA&sqi=2&ved=0CGcQsAQ&biw=1280&bih=697&sei=SCKST6nFJuTH6AGw7oWlBA
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Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº112
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
olha, nessa eu nunca tinha pensado
mas AIH SIM viraria uma bela de uma "engembração"
mas AIH SIM viraria uma bela de uma "engembração"
worm- Opaleiro
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- Mensagem nº113
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Apenas uma curiosidade:
http://www.fiatmio.cc/pt/2009/09/potencia_limpa/
Parte fria da turbina "com acionamento totalmente elétrico".
Poderia ser um motor elétrico tbm.
http://www.fiatmio.cc/pt/2009/09/potencia_limpa/
Parte fria da turbina "com acionamento totalmente elétrico".
Poderia ser um motor elétrico tbm.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº114
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:não, o que eu me refiro por caro eh o uso de uma quadrijet, por exemplo, que tem que ser fodástica. eu vou conversar com alguns preparadores das antigas que eu tenho contato aqui na cidade pra eles me darem uns "feedback's". mas eu estou priorizando esse tipo de montagem mesmo. CASO me aconselhem a não usar esse sistema, quero saber o motivo e aih partirei para o turbo com injeção. e jah sei como vai ser tbm.wyllerson punk escreveu:
mas eu achei foi mais barato... nao tem mufla nem alivio... se vc montar ntes de mim vai postando aqui, se vc falar q ficou bom eu tambem invisto...
ainda nao tive tempo de conversar com meu mecanico a respeito nao, mas assim q der vou discutir isso com ele. mas o cara q me vende peça me disse pra nao entrar de cabeça, pois se fosse tao bom assim era mais usado q o normal... vou acompanhar ate o fim pra ver onde chegaremos...
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº115
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
dexa pra mim que eu vo descobri. aqui tem vários preparador das antiga. são tudo macaco véio e sacam muito dos esquema.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº116
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:dexa pra mim que eu vo descobri. aqui tem vários preparador das antiga. são tudo macaco véio e sacam muito dos esquema.
beleza mas vou ver com o meu tambem
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº117
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
hoje deu tempo de conversar com o meu preparador. ele disse que o pessoal prefere montar o jeito convensional porque dah mais final, e o turbo aspirador dah mais torque. como eu imaginava mesmo. mas ele disse que eh soh o cara escolhe, monta e jah era. não tem história. soh montando pra ve. ele soh me aconselhou que se fosse pra começar com a brincadeira seria bom forjar o que der. pq opala dura, mas não tanto.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº118
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
acabei decidindo fazer o convencioanl mesmo, espirrador
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº119
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu jah vo compra um 292 e fazer do modo convensional mesmo. vo faze nos conforme. tenho que compra outro opala tbm. (jah aproveito pra faze um especial 80 em SS azul, que eu imagino e vai fica xarope), nem que demore uns 10 anos. mas ainda vo compra um 4 cilidro pra testa esse jeito aih. eu prefiro força do que velocidade.
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº120
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tiago Azevedo escreveu:eu jah vo compra um 292 e fazer do modo convensional mesmo. vo faze nos conforme. tenho que compra outro opala tbm. (jah aproveito pra faze um especial 80 em SS azul, que eu imagino e vai fica xarope), nem que demore uns 10 anos. mas ainda vo compra um 4 cilidro pra testa esse jeito aih. eu prefiro força do que velocidade.
cara , turbo em 6cc ja da tanto torque q o carro é bobinho de trazeira.... mesmo com mais torque vc nao consegue fazer nada alem de queimar mais pneu...acelera um opala turbo pra vc ver quanto sai o 0a100...
Tiago Azevedo- Opaleiro
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- Mensagem nº121
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
o que eu quero eh exatamente isso aqui
https://www.youtube.com/watch?v=uowmlB2D9PY
https://www.youtube.com/watch?v=uowmlB2D9PY
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº122
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
eu tambem.....
antonio neto- Opaleiro
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- Mensagem nº123
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
poxa, eu li duas vezes e nao intendi.... voces querem por a carburador e depois a turbina? tipo, a turbina chupa a mistura ? voces tem certeza? ou eu to doido?
OpalAdao- Opaleiro
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- Mensagem nº124
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
É isso mesmo a turbina chupa a mistura.
antonio neto- Opaleiro
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- Mensagem nº125
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
e a turbina foi feita pra trabalhar com a mistura? alguem tem foto de motor trabalhando nessa configuracao?
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº126
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
antonio neto escreveu:e a turbina foi feita pra trabalhar com a mistura? alguem tem foto de motor trabalhando nessa configuracao?
Feita pra isso ela não é, talvez as mais vagabundas apresentem algum problema depois de algum tempo por causa do alcool, igual acontece em alguns carburadores. Mas as turbinas melhorzinhas duvido que tenha esse problema.
Tem algumas fotos que coloquei ali na pagina 2, em caso de preguiça é só clicar ai que ja vai direto na msg com as fotos:
http://www.opaleirosdoparana.com/t22826p50-6-cilindros-turbo-aspirador-duvida#386101
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº127
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
https://www.youtube.com/watch?v=uowmlB2D9PY[/quote[/url]]Tiago Azevedo escreveu:o que eu quero eh exatamente isso aqui
[url=https://www.youtube.com/watch?v=uowmlB2D9PY
Pode ter 100% de certeza que esse carro não está usando DFV....
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº128
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
antonio neto escreveu:e a turbina foi feita pra trabalhar com a mistura? alguem tem foto de motor trabalhando nessa configuracao?
Mas veja bem que isso não é cmbustivél liquido desçendo....já é combustivél pulverizado...se misturando com ar...sendo homogênado !!!!!
Não está derramando liquido pra dentro da Turbina ......
Eu considero o melhor sitema pra rua ....não é o que gera maior potência ....
antonio neto- Opaleiro
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- Mensagem nº129
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
com certeza teria um turbolag menor...
mas mesmo assim, acredito que pra algun tempo, poderia agredir a turbina...
ateh pq ela gira a mais de 70.000 rpm....
mas mesmo assim, acredito que pra algun tempo, poderia agredir a turbina...
ateh pq ela gira a mais de 70.000 rpm....
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº130
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:antonio neto escreveu:e a turbina foi feita pra trabalhar com a mistura? alguem tem foto de motor trabalhando nessa configuracao?
Mas veja bem que isso não é cmbustivél liquido desçendo....já é combustivél pulverizado...se misturando com ar...sendo homogênado !!!!!
Não está derramando liquido pra dentro da Turbina ......
Eu considero o melhor sitema pra rua ....não é o que gera maior potência ....
pera ai band.... vc disse q esse jeito era prejudicial ao caracol, lembra? so q agora vc disse q esse modo e melhor.... porque?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº131
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
wyllerson punk escreveu:BANDIT escreveu:
Mas veja bem que isso não é cmbustivél liquido desçendo....já é combustivél pulverizado...se misturando com ar...sendo homogênado !!!!!
Não está derramando liquido pra dentro da Turbina ......
Eu considero o melhor sitema pra rua ....não é o que gera maior potência ....
pera ai band.... vc disse q esse jeito era prejudicial ao caracol, lembra? so q agora vc disse q esse modo e melhor.... porque?
Tá a Turbina que VCs vão usar Master Power ou Biagio....duram 4mil KM ....
com esse sitema vai durar oque 3mil KM....
dai vc. recondiciona a Turbian e anda + 600KM...e já fumâ de novo.....
Se fosse no minimo uma Garrett...no minimo !!!!
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº132
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:wyllerson punk escreveu:
pera ai band.... vc disse q esse jeito era prejudicial ao caracol, lembra? so q agora vc disse q esse modo e melhor.... porque?
Tá a Turbina que VCs vão usar Master Power ou Biagio....duram 4mil KM ....
com esse sitema vai durar oque 3mil KM....
dai vc. recondiciona a Turbian e anda + 600KM...e já fumâ de novo.....
Se fosse no minimo uma Garrett...no minimo !!!!
tendi, mas vou montar o normal mesmo. ja tem um amigo meu q vai tirar um 4jet agora em agosto e vou ficar com ele. pena q ele so vende com o coletor , q e original de opala com flange, vou usar por um tempo com ele mesmo depois vou arrumar um gringo, mas o kit turbo vai ser zero...se o carro andar ate agosto,ate o fim do ano acho q consigo tudo
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº133
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Vc não vai conseguir acerto com o coletor original de opala adptado pra 4-jet .
wyllerson punk- Opaleiro
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:Vc não vai conseguir acerto com o coletor original de opala adptado pra 4-jet .
nao? porque?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº135
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Tipo assim ....
o carburador tem 4 bocas...e então a mistura passa num adaptador de 4 bocas e entra num coletor de 2 bocas.....
o carburador tem 4 bocas...e então a mistura passa num adaptador de 4 bocas e entra num coletor de 2 bocas.....
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº136
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:Tipo assim ....
o carburador tem 4 bocas...e então a mistura passa num adaptador de 4 bocas e entra num coletor de 2 bocas.....
o carro ta assim, o 4jet e gasolina mas ta andando no alcool a pedido do dono, foi montado sem glices, mas mesmo assim ele da uma faltinha na alta. parece q vou ter q usinar nao lembro o que mais . ja falei desse carro aqui mas me enganei , pensei q ele era turbo, da uns 8 na estrada no alcool com 300x300 e um monte de coisinhas...ficou forte e economico, mas o cara quer montar turbo com weber...
mas se eu ver q ficou ruim com o coletor eu compro o outro antes de montar sim...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº137
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
Cara se anda sem Gigle ele está com gigle 350.....pois o duto interno dos 4-jte são de 350( o meu é de 500)
meu conselho NÃO ......
...........Compre isso .....compre então uma carburação de Maverick....(Motorgraft e adapte num coletor de opala fica BOM )
isso SÓ vai te dar dor de cabeça
meu conselho NÃO ......
...........Compre isso .....compre então uma carburação de Maverick....(Motorgraft e adapte num coletor de opala fica BOM )
isso SÓ vai te dar dor de cabeça
BANDIT- Opaleiro
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº138
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
ahhaha tá no álcool.....se está montado a 4 anos internamente as cubas estão corroidas......já deve ser um carburador em final de vida.....invista em outra coisa
leonardo henrique- Opaleiro
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Data de inscrição : 31/05/2012
- Mensagem nº139
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
amigo acho que não é uma boa uzar o carburador antes da turbina , pq o ar com o passar do tempo corroi as palhetas do compressor devido a alta rotação da turbina , imagina a mistura ar combustivel que é mais grossa que o ar acho que num é bom não
wyllerson punk- Opaleiro
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- Mensagem nº140
Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
BANDIT escreveu:Cara se anda sem Gigle ele está com gigle 350.....pois o duto interno dos 4-jte são de 350( o meu é de 500)
meu conselho NÃO ......
...........Compre isso .....compre então uma carburação de Maverick....(Motorgraft e adapte num coletor de opala fica BOM )
isso SÓ vai te dar dor de cabeça
valeu, vou ver isso aqui...
Tiago Azevedo- Opaleiro
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Re: 6 cilindros turbo aspirador - dúvida
nessa aih jah to ligado. dfv não faz esses milagres!!!!!!!BANDIT escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=uowmlB2D9PY[/quote[/url]]Tiago Azevedo escreveu:o que eu quero eh exatamente isso aqui
[url=https://www.youtube.com/watch?v=uowmlB2D9PY
Pode ter 100% de certeza que esse carro não está usando DFV....
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