Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Preparação problemática X Motorista Nutela
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptyOntem à(s) 18:00:26 por DiogoGarbin

» Tive que fazer o motor do seizão (Custos 10/2024)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptyOntem à(s) 8:37:14 por MAURO A M FERREIRA

» OPALA EM SP SENDO POLICIAL
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptyOntem à(s) 8:26:17 por opala4cc

» Comodoro 76 6 Cilindros
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptyOntem à(s) 8:20:43 por Rubão6cc

» Resistência deixando o opala ruim
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptySáb 23 Nov - 20:16:10 por Oliveira7777777

» É possível trocar o formato do farol?
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptySáb 23 Nov - 20:01:18 por Hiago/dv

» restauração dos bancos do opala - molas zig zag
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptySáb 23 Nov - 2:54:30 por Rubão6cc

» Dúvidas sobre turbo no opala 4cc
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptySex 22 Nov - 9:43:49 por Tonho_RS

» 1º opala, 1976.
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado EmptyQui 21 Nov - 12:28:38 por Richard Dias

Quem está conectado?

81 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 81 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
tabarbosa (16850)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
Rubão6cc (15491)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
BANDIT (13573)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
Xann (10394)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
j ricardo (9376)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
Jean Bida (9320)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_left6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Bar_right 

+3
PIZZOLO
BANDIT
RN_Willemann
7 participantes

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 34
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Ago - 20:08:00

    Boa noite

    O projeto no papel é o seguinte.

    Manter o motor do jeito que está:
    4200 9:1 no álcool.
    weber 40.

    Agora vem todo o medo da coisa, o cabeçote é 831 álcool, foi tirado 1,5mm, está com válvulas de blazer na admissão, guias folgadinhas (fuma um pouco, porém prefiro assim doque perder uma válvula e por enquanto não deu pra fazer guias novas de bronze), será apenas limpo e feito assentamento novo.

    Comando 4100 e tuchos travados vão ficar. (estão 5 anos no carro e até agora só alegria).

    A idéia é montar turbina média que encha razoavelmente cedo e andar com pouca pressão, 0,6 no máximo.

    Cuidar o ponto e velas grau 9.


    É muito risco ou da pra encarar ?
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Ago - 20:38:57

    pistão cavado ou reto ?????


    se for todo o motor álcool ai não da .....só se colocar um comando...e olhe lá !

    se for pistão cavado....e só o cabeçote ....até rola andar no álcool com pouca pressão ....
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 34
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Ago - 20:50:26

    é pistão gasolina, o motor mesmo com o cabeçote levemente rebaixado tem apenas 9 de taxa.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por BANDIT Seg 11 Ago - 20:53:36

    o bom era 7.0....no máximo 8....

    pros 0.6kg.  vai embora

    ..............o problema é que NUNCA fica nos 0.6kg   Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation 


     Laughing
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 34
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por RN_Willemann Seg 11 Ago - 22:02:53

    a pois é.....
    PIZZOLO
    PIZZOLO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 291
    Localização : santa catarina
    Data de inscrição : 22/07/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por PIZZOLO Qua 13 Ago - 19:29:39


    Ola!

    A parada de aguentar ou não o cabeçote!!! Não é a pressão e sim a potencia!

    Mas levando em conta que seu motor é um 4100 melhorado a potencia do seu carro deve ficar entre 220 a 250 hp na roda com 1bar isso com uma turbina de rotor 54 à 60 e eixo de 58 à 64 numa caixa fria .50 ou .70 e quente de .70 à 1.00

    Nessa potencia ai, eu ficaria preocupado é com cambio e diferencial, já o cabeçote com ponto moderado e mistura com lambda de 0.80 à 0.86 (pé embaixo) isso aguenta muito...........isso tudo porque na rua sera raro os momentos que você ira acelera tudo essa fera.......

    abraço!

    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 34
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por RN_Willemann Qua 13 Ago - 20:33:40

    cambio e dif rodo até quebrar, oque moer troco.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 48
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por j ricardo Qui 14 Ago - 1:00:18

    se a taxa ficar realmente nos 9, pode rodar com 1kg, no alcool...

    maaaas, tera que ter muito cuidado com ponto e alimentação...nem pense em ponto acima de 25º final...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    Wevertonvb
    Wevertonvb
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 512
    Idade : 42
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Comodoro 89
    Cilindros : 4.1 - 6cil
    Data de inscrição : 14/09/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por Wevertonvb Sex 15 Ago - 9:16:43

    Depois de um bom tempo parado, estou montando o meu turbo com 10:1 de taxa para rodar com até 1 bar, com miolo original.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Ago - 11:25:35

    Coragem .....o comando destaxa  o motor.....ai é uma ressalvo...ponto....mas eu não confiaria nada em bielas e pistão originais  (as de Silverado.... +ou -) com essa taxa e 1kg. !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Ago - 11:37:23

    RN_Willemann escreveu:cambio e dif rodo até quebrar, oque moer troco.


     6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730  6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730  6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730  6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730 

    é o pior pensamento que vc. pode ter ...e principalmente fazer ....é como alguns aqui já postaram.....to com motor ruim phodido...então que se dane....ta ruim continuo andando....
    oque era só um desgaste .....uma simples retifica....um polimento de virabrequim torna-se uma grande retifica....um virabrequim STD vai  pra 0.20....por teimosia ou pura bobeira !


    Eu testando carro 2 X quebro o cambio (carros não meu da oficina) isso que estava dito....motor feito canhão tem que ter cambio....na época era Dodge ou C-20....ou opala 92 !

    mas os caras não ,quando quebra eu troco....vc. arrancando  se tiver a sorte de quebra já no começo....não é tanto problema....agora andando.....em quebrei o último na rodovia....cambio quebrou e travou....a puxada que o opala deu pra divisão de pista....as rodas foram na grama ...e as 2x foram com a porcaria, bost...merd....lixo  do lazarento do cambio cleck...clec....que os opaleiros adoram !!!!  imagine se bate ....a 1° vez foi a 3 quadras da oficina na saída do sinaleiro em 2° trahhhhh ....esse quebrou direto sem trava....mas tive que tirar o opala do meio da rua e empurra sozinha 1 quadra !

    As vezes por 1 teimosia vc. perde um carro inteiro !  OKK
    Gustavo Sulzbacher
    Gustavo Sulzbacher
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 46
    Localização : Florianópolis-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê prata 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/08/2014

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por Gustavo Sulzbacher Sex 15 Ago - 13:33:22

    Quanto ao câmbio...

    Alguém saberia me responder se em uma caixa de dodge de três marchas, consegue-se adaptar as engrenagens com quatro marchas?
    Att.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Ago - 13:43:22

    Gustavo Sulzbacher escreveu:Quanto ao câmbio...

    Alguém saberia me responder se em uma caixa de dodge de três marchas, consegue-se adaptar as engrenagens com quatro marchas?
    Att.
    Olá Gustavo

    Seja bem vindo !

    Se a tua perguntas se refere em colocar as engrenagens do cambio 3M do Dodge dentro do Cambio 4M do opala .....a resposta é não

    se sua pergunta é de adaptar o cambio 3M no opala .....da da certo sim alias esse cambio é bem + forte que o de 4M do Dodge ....só que é ruim por ter apenas 3M !  OKK
    Gustavo Sulzbacher
    Gustavo Sulzbacher
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 46
    Localização : Florianópolis-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê prata 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/08/2014

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por Gustavo Sulzbacher Sex 15 Ago - 13:50:29

    Obrigado Bandit....
    Mas acho que não me expressei muito bem....
    Eu preciso colocar uma caixa mais forte no meu carro....
    E agora apareceu uma oportunidade de comprar a caixa de dodge três marchas....
    A minha dúvida é essa: Posso pegar essa caixa de dodge com 3 marchas e trocar as engrenagens transformando-a em 4 marchas? As "carcaças " são iguais?
    Grande abraço..
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por BANDIT Sex 15 Ago - 13:55:10

    Não não pode .....as engrenagem do cambio 3M são maiores que do cambio 4M !
    (isso de DODGE)

    quer investir em algo bom é cambio   Eaton FSO 2405  ...isso é o melhor cambio .....em 2° lugar vem os NGV da Blazer V6 .....dai vem T-5.....da lá trás vem o cambio de Dodge . 

    leia aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


    http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo


     OKK
    Gustavo Sulzbacher
    Gustavo Sulzbacher
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 5
    Idade : 46
    Localização : Florianópolis-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê prata 1979
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 15/08/2014

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por Gustavo Sulzbacher Sex 15 Ago - 14:29:11

    Ok Bandit...

    Obrigado pela dica....
    Mas agora é que são elas...onde encontrar? E o custo...
    Não quero estragar o fórum com estas dúvida hoje.....ate porque a pauta é outra...
    Grande abraço e obrigado mais uma vez.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por Diegoj Sex 15 Ago - 17:07:45

    BANDIT escreveu:
    RN_Willemann escreveu:cambio e dif rodo até quebrar, oque moer troco.


     6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730  6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730  6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730  6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado 459730 

    é o pior pensamento que vc. pode ter ...e principalmente fazer ....é como alguns aqui já postaram.....to com motor ruim phodido...então que se dane....ta ruim continuo andando....
    oque era só um desgaste .....uma simples retifica....um polimento de virabrequim torna-se uma grande retifica....um virabrequim STD vai  pra 0.20....por teimosia ou pura bobeira !


    Eu testando carro 2 X quebro o cambio (carros não meu da oficina) isso que estava dito....motor feito canhão tem que ter cambio....na época era Dodge ou C-20....ou opala 92 !

    mas os caras não ,quando quebra eu troco....vc. arrancando  se tiver a sorte de quebra já no começo....não é tanto problema....agora andando.....em quebrei o último na rodovia....cambio quebrou e travou....a puxada que o opala deu pra divisão de pista....as rodas foram na grama ...e as 2x foram com a porcaria, bost...merd....lixo  do lazarento do cambio cleck...clec....que os opaleiros adoram !!!!  imagine se bate ....a 1° vez foi a 3 quadras da oficina na saída do sinaleiro em 2° trahhhhh ....esse quebrou direto sem trava....mas tive que tirar o opala do meio da rua e empurra sozinha 1 quadra !

    As vezes por 1 teimosia vc. perde um carro inteiro !  OKK

    Isso aconteceu com um amigo meu uma vez, mas foi o diferencial.
    O opala dele tava na oficina pra fazer umas regulagens e arrumar uns probleminhas e ele pegou o opala de um amigo nosso emprestado por uns dias e um dia tava andando de boa aqui na rodovia a uns 70km/hr +/- quase entrando numa rotatória e deu um estouro e travou totalmente as rodas traseiras. Quebrou o diferencial e ele disse que deu um soco que chegou até a fazer o motor morrer, a transmissão inteira parou na hora. Isso que tava andando normal, nem tava dando pau pq o carro não era dele.
    Se ele já tivesse entrado na rotatória e tivesse fazendo a curva teria rodado com o opala no meio da rodovia. E por sorte ninguem bateu atras dele porque ali é pista simples, não tem pra onde desviar.
    E isso só por causa de um braseixos vagabundo de 4c....

    Conteúdo patrocinado


    6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado Empty Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 25 Nov - 5:32:08