Boa tarde pessoal!!
Há muito tempo eu sonhava em ter um opala, sonho de criança, fui criado dentro de opalas... (meu avô tinha um 1970 vermelho... meu pai tinha uma caravan 79 branca!)
Bem... em meados do ano passado resolvi comprar um opala pra mim... realizar o sonho de criança...E agora vou contar a pequena história do dia em que comprei-o até os dias de hoje...
Foram alguns meses pesquisando, procurando até que um dia, passeando com a patroa em um domingo de sol na praça do Atlético aqui em Curitiba, lá estava ele, o Diplo 85 com uma placa de vende-se... parei para olhar e babar um pouco até que pedi o telefone do dono da viatura... Na terça feira liguei para o antigo dono e fui com um amigo dar uma olhada "de perto". Demos uma volta e conversa vai, conversa vem, e já de cara o antigo dono me deu uma listinha das coisas que tinham que ser feitas no carro... pequena a lista, mas que não influenciava em nada a negociação. Fechamos o negócio.
Saí com o carro, feliz da vida, ouvindo o ronco do 6 boca, passei no posto, 100 pila de alcool no tanque... e vamos curtir!!
peguei a listinha e vi como podia começar a resolvê-la... primeiro, mandei arrumar as luzes do painel que não estavam funcionando, o ponteiro do combustível oscilando e o marcador de velocidade e hodômetro não funcionava!!!
Pois bem...as luzes voltaram a funcionar, mas o marcadaor de combustível disseram que podia ser a bóia e o hodômetro era o conjunto de engrenagens dentro da caixa de cambio...e teria que deixar o carro pra ver... R$90,00 e resolvido em partes...Bom, eu queria curtir o carro e deixei quieto!!!
Na outra semana, levei para fazer outro item da lista, geometria...
levei em uma oficina de um conhecido... que cagada!!!
ergueu o carro no elevador, verificou alguns itens da suspensão dianteira... mandei trocar... terminal de direção, bandeja inferior, lonas de freio, 2 cilindros de freio e lonas traseiras e os tambores...ah sim... e a geometria... o "fulano" foi dar uma volta para testar o carro e deve ter dado uma pegada forte e adivinhem só?? foi pro pau o diferencial Dana!!
Foi aquela correria para conseguir outro diferencial, e pronto, consegui, comprei, paguei (R$1000,00 o diferencial) e levei pro cara trocar... aproveitando, foi mandado trocar as buchas da suspensão traseira...mais dois dias na tal oficina e ficou pronto o Opalão!!! (R$1400 entre peças e mão de obra!!)
Bom, depois deste baile, conversando com amigos, achei uma oficina de confiança... levei o carro até lá, pois tinha alguns vazamentinhos que eu queria resolver... Vazando água no radiador, foi mandando dar uma geral (em oficina especializada em radiadores)... beleza (R$80,00)... resolveu!!! um pequeno vazamento na caixa da DH... trocou uma mangueira e resolveu... por dois dias... revisão na DH...(R$185,00)e resolvido... Voltou a vazar água pelo radiador... voltei na oficina especializada, pois estava na garantia... refizeram o serviço... ficou beleza...
Agora é só curtir o Opalão... doce ilusão... surgiu um pequeno vazamento de água pelos selos do motor... sem tempo e sem $$, foi resolvido com um pouco de durepoxi... hehehe... sei que não é o correto, mas resolveu temporariamente o problema...
Bom, tentando resolver o problema do hodometro, foi desmontada a caixa de cambio e realmente faltava as duas engrenagens que fazem a bagaça funcionar... quem disse que acha esse conjunto pra vender?!!?!? Por sorte o cara da oficina tinha um conjunto sobrando e montou... já com a caixa fora, viu-se que a embreagem era do 4cc... resultado?? mais R$350,00 de um kit de embreagem 6cc novo!!! e de quebra trocou-se o trambulador também...(R$60,00)!!!
Depois disso fiquei um bom tempo andando com o carro, mas tinha alguma coisa que não estava do meu gosto... Acabei levando o carro para fazer uma revisão na suspensão novamente... Adivinhem só?? Trocadas 2 bandejas superiores, dois terminais de direção, bieletas, pivôs, discos e pastilhas e de quebra 4 amortecedores novos!! (mais R$1200,00)...
É isso aí... o Opalão está ganhando cara nova, (suspensão e freios novos...)
Mas quem tem opala sabe... resolve um problema e aparece dois, resolve os dois aparecem três... HAHAHAHA
E assim vamos seguindo em frente...
AHHH... o próximo passo é dar uma mexidinha no motor... preparação leve... pra rua... alguem tem uma idéia... e que não gaste muito???
Abraços!!!
Galarda 6cc
Seguem as fotos:
Há muito tempo eu sonhava em ter um opala, sonho de criança, fui criado dentro de opalas... (meu avô tinha um 1970 vermelho... meu pai tinha uma caravan 79 branca!)
Bem... em meados do ano passado resolvi comprar um opala pra mim... realizar o sonho de criança...E agora vou contar a pequena história do dia em que comprei-o até os dias de hoje...
Foram alguns meses pesquisando, procurando até que um dia, passeando com a patroa em um domingo de sol na praça do Atlético aqui em Curitiba, lá estava ele, o Diplo 85 com uma placa de vende-se... parei para olhar e babar um pouco até que pedi o telefone do dono da viatura... Na terça feira liguei para o antigo dono e fui com um amigo dar uma olhada "de perto". Demos uma volta e conversa vai, conversa vem, e já de cara o antigo dono me deu uma listinha das coisas que tinham que ser feitas no carro... pequena a lista, mas que não influenciava em nada a negociação. Fechamos o negócio.
Saí com o carro, feliz da vida, ouvindo o ronco do 6 boca, passei no posto, 100 pila de alcool no tanque... e vamos curtir!!
peguei a listinha e vi como podia começar a resolvê-la... primeiro, mandei arrumar as luzes do painel que não estavam funcionando, o ponteiro do combustível oscilando e o marcador de velocidade e hodômetro não funcionava!!!
Pois bem...as luzes voltaram a funcionar, mas o marcadaor de combustível disseram que podia ser a bóia e o hodômetro era o conjunto de engrenagens dentro da caixa de cambio...e teria que deixar o carro pra ver... R$90,00 e resolvido em partes...Bom, eu queria curtir o carro e deixei quieto!!!
Na outra semana, levei para fazer outro item da lista, geometria...
levei em uma oficina de um conhecido... que cagada!!!
ergueu o carro no elevador, verificou alguns itens da suspensão dianteira... mandei trocar... terminal de direção, bandeja inferior, lonas de freio, 2 cilindros de freio e lonas traseiras e os tambores...ah sim... e a geometria... o "fulano" foi dar uma volta para testar o carro e deve ter dado uma pegada forte e adivinhem só?? foi pro pau o diferencial Dana!!
Foi aquela correria para conseguir outro diferencial, e pronto, consegui, comprei, paguei (R$1000,00 o diferencial) e levei pro cara trocar... aproveitando, foi mandado trocar as buchas da suspensão traseira...mais dois dias na tal oficina e ficou pronto o Opalão!!! (R$1400 entre peças e mão de obra!!)
Bom, depois deste baile, conversando com amigos, achei uma oficina de confiança... levei o carro até lá, pois tinha alguns vazamentinhos que eu queria resolver... Vazando água no radiador, foi mandando dar uma geral (em oficina especializada em radiadores)... beleza (R$80,00)... resolveu!!! um pequeno vazamento na caixa da DH... trocou uma mangueira e resolveu... por dois dias... revisão na DH...(R$185,00)e resolvido... Voltou a vazar água pelo radiador... voltei na oficina especializada, pois estava na garantia... refizeram o serviço... ficou beleza...
Agora é só curtir o Opalão... doce ilusão... surgiu um pequeno vazamento de água pelos selos do motor... sem tempo e sem $$, foi resolvido com um pouco de durepoxi... hehehe... sei que não é o correto, mas resolveu temporariamente o problema...
Bom, tentando resolver o problema do hodometro, foi desmontada a caixa de cambio e realmente faltava as duas engrenagens que fazem a bagaça funcionar... quem disse que acha esse conjunto pra vender?!!?!? Por sorte o cara da oficina tinha um conjunto sobrando e montou... já com a caixa fora, viu-se que a embreagem era do 4cc... resultado?? mais R$350,00 de um kit de embreagem 6cc novo!!! e de quebra trocou-se o trambulador também...(R$60,00)!!!
Depois disso fiquei um bom tempo andando com o carro, mas tinha alguma coisa que não estava do meu gosto... Acabei levando o carro para fazer uma revisão na suspensão novamente... Adivinhem só?? Trocadas 2 bandejas superiores, dois terminais de direção, bieletas, pivôs, discos e pastilhas e de quebra 4 amortecedores novos!! (mais R$1200,00)...
É isso aí... o Opalão está ganhando cara nova, (suspensão e freios novos...)
Mas quem tem opala sabe... resolve um problema e aparece dois, resolve os dois aparecem três... HAHAHAHA
E assim vamos seguindo em frente...
AHHH... o próximo passo é dar uma mexidinha no motor... preparação leve... pra rua... alguem tem uma idéia... e que não gaste muito???
Abraços!!!
Galarda 6cc
Seguem as fotos:
Última edição por Galarda6cc em Seg 2 Abr - 15:36:46, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 19:16:50 por edscarpes
» Embreagem 250mm
Sex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc
» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Sex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS
» Caixa de ar quente do opala
Qui 16 maio - 18:14:12 por Müller
» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Qui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc
» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Qua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc
» Ar condicionado opala automático 90
Seg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc
» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Seg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Seg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R