Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Diplomata 85!! EmptyOntem à(s) 19:16:50 por edscarpes

» Embreagem 250mm
Diplomata 85!! EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Diplomata 85!! EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Diplomata 85!! EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Diplomata 85!! EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Diplomata 85!! EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Diplomata 85!! EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Diplomata 85!! EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Diplomata 85!! EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
Xann (10394)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Diplomata 85!! Bar_leftDiplomata 85!! BarDiplomata 85!! Bar_right 

4 participantes

    Diplomata 85!!

    Galarda6cc
    Galarda6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Idade : 48
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Diplomata 1985
    Cilindros : 6cc com 158cv
    Data de inscrição : 28/12/2011

    Diplomata 85!! Empty Diplomata 85!!

    Mensagem por Galarda6cc Seg 2 Abr - 14:18:22

    Boa tarde pessoal!!

    Há muito tempo eu sonhava em ter um opala, sonho de criança, fui criado dentro de opalas... (meu avô tinha um 1970 vermelho... meu pai tinha uma caravan 79 branca!)
    Bem... em meados do ano passado resolvi comprar um opala pra mim... realizar o sonho de criança...E agora vou contar a pequena história do dia em que comprei-o até os dias de hoje...

    Foram alguns meses pesquisando, procurando até que um dia, passeando com a patroa em um domingo de sol na praça do Atlético aqui em Curitiba, lá estava ele, o Diplo 85 com uma placa de vende-se... parei para olhar e babar um pouco até que pedi o telefone do dono da viatura... Na terça feira liguei para o antigo dono e fui com um amigo dar uma olhada "de perto". Demos uma volta e conversa vai, conversa vem, e já de cara o antigo dono me deu uma listinha das coisas que tinham que ser feitas no carro... pequena a lista, mas que não influenciava em nada a negociação. Fechamos o negócio.
    Saí com o carro, feliz da vida, ouvindo o ronco do 6 boca, passei no posto, 100 pila de alcool no tanque... e vamos curtir!!
    peguei a listinha e vi como podia começar a resolvê-la... primeiro, mandei arrumar as luzes do painel que não estavam funcionando, o ponteiro do combustível oscilando e o marcador de velocidade e hodômetro não funcionava!!!
    Pois bem...as luzes voltaram a funcionar, mas o marcadaor de combustível disseram que podia ser a bóia e o hodômetro era o conjunto de engrenagens dentro da caixa de cambio...e teria que deixar o carro pra ver... R$90,00 e resolvido em partes...Bom, eu queria curtir o carro e deixei quieto!!!
    Na outra semana, levei para fazer outro item da lista, geometria...
    levei em uma oficina de um conhecido... que cagada!!!
    ergueu o carro no elevador, verificou alguns itens da suspensão dianteira... mandei trocar... terminal de direção, bandeja inferior, lonas de freio, 2 cilindros de freio e lonas traseiras e os tambores...ah sim... e a geometria... o "fulano" foi dar uma volta para testar o carro e deve ter dado uma pegada forte e adivinhem só?? foi pro pau o diferencial Dana!!

    Foi aquela correria para conseguir outro diferencial, e pronto, consegui, comprei, paguei (R$1000,00 o diferencial) e levei pro cara trocar... aproveitando, foi mandado trocar as buchas da suspensão traseira...mais dois dias na tal oficina e ficou pronto o Opalão!!! (R$1400 entre peças e mão de obra!!)

    Bom, depois deste baile, conversando com amigos, achei uma oficina de confiança... levei o carro até lá, pois tinha alguns vazamentinhos que eu queria resolver... Vazando água no radiador, foi mandando dar uma geral (em oficina especializada em radiadores)... beleza (R$80,00)... resolveu!!! um pequeno vazamento na caixa da DH... trocou uma mangueira e resolveu... por dois dias... revisão na DH...(R$185,00)e resolvido... Voltou a vazar água pelo radiador... voltei na oficina especializada, pois estava na garantia... refizeram o serviço... ficou beleza...
    Agora é só curtir o Opalão... doce ilusão... surgiu um pequeno vazamento de água pelos selos do motor... sem tempo e sem $$, foi resolvido com um pouco de durepoxi... hehehe... sei que não é o correto, mas resolveu temporariamente o problema...
    Bom, tentando resolver o problema do hodometro, foi desmontada a caixa de cambio e realmente faltava as duas engrenagens que fazem a bagaça funcionar... quem disse que acha esse conjunto pra vender?!!?!? Por sorte o cara da oficina tinha um conjunto sobrando e montou... já com a caixa fora, viu-se que a embreagem era do 4cc... resultado?? mais R$350,00 de um kit de embreagem 6cc novo!!! e de quebra trocou-se o trambulador também...(R$60,00)!!!
    Depois disso fiquei um bom tempo andando com o carro, mas tinha alguma coisa que não estava do meu gosto... Acabei levando o carro para fazer uma revisão na suspensão novamente... Adivinhem só?? Trocadas 2 bandejas superiores, dois terminais de direção, bieletas, pivôs, discos e pastilhas e de quebra 4 amortecedores novos!! (mais R$1200,00)...
    É isso aí... o Opalão está ganhando cara nova, (suspensão e freios novos...)
    Mas quem tem opala sabe... resolve um problema e aparece dois, resolve os dois aparecem três... HAHAHAHA
    E assim vamos seguindo em frente...

    AHHH... o próximo passo é dar uma mexidinha no motor... preparação leve... pra rua... alguem tem uma idéia... e que não gaste muito???

    Abraços!!!

    Galarda 6cc

    Seguem as fotos:


    Diplomata 85!! Snc00039d
    Diplomata 85!! Snc00053r
    Diplomata 85!! Snc00041l
    Diplomata 85!! Snc00042l
    Diplomata 85!! Snc00044m
    Diplomata 85!! Snc00045s
    Diplomata 85!! Snc00046q
    Diplomata 85!! Snc00047a
    Diplomata 85!! Snc00048g
    Diplomata 85!! Snc00049ba
    Diplomata 85!! Snc00050k
    Diplomata 85!! Snc00051m
    Diplomata 85!! Snc00052w


    Última edição por Galarda6cc em Seg 2 Abr - 15:36:46, editado 1 vez(es)
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Diplomata 85!! Empty Re: Diplomata 85!!

    Mensagem por raphaelcaronti Seg 2 Abr - 14:48:41

    Cara posta fotos para nós vermos, quanto a preparação deixa queto! Não mexe com isso agora, só depois que o carro estiver assim digamos ótimo, o dinheiro que gasta pode gastar em outra coisa, o maximo que você pode fazer, e ainda vai ficar original é colocar um comando do 250S, tuchos hidráulicos e DFV446 caso não tenha, mas na minha opinião eu odeio os dfv de qualquer espécie! eu ando no meu original com uma 3E
    worm
    worm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1142
    Idade : 41
    Localização : Blumenau - SC
    Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
    Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
    Data de inscrição : 05/11/2010

    Diplomata 85!! Empty Re: Diplomata 85!!

    Mensagem por worm Seg 2 Abr - 15:14:46

    Deixa teu carro file antes de partir para preparação.
    Uma coisa de cada vez.

    E posta mais fotos do dito cujo, parece bonitão em.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Diplomata 85!! Empty Re: Diplomata 85!!

    Mensagem por branco 75 Seg 2 Abr - 15:31:23

    não amigo! o proximo passo eh postar fotos da maquina p a galera conferir depois dessa estoria toda manda fotos! cara q oficina do cacete essa q te qebrou o diferencial. talvez n estivesse bom, mas pode ter certeza q o pia q andou p testar sentou o sarrafo no seu carro!!!!!!mulecagem! boa sorte cara. opala eh assim mesmo. sempre aparece uma coisinha, mas tudo vale a pena.

    Conteúdo patrocinado


    Diplomata 85!! Empty Re: Diplomata 85!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio - 4:07:14