sistemas do carburador
1º marcha lenta
basicamente constituido de três elementos
gicleur de marcha lenta
gicleur de ar de marcha lenta
parafuso de regulagem da mistura
2º progressão
estes estão situados no canal descedente do sistema.
ligeiramente acima da borboleta aceleradora quando estiver fechada,são dois furos ou fendas
3ºnivel constante
ele mantém o nivel de gasolina na cuba para não haver gotejamento e facilitar o arrasto de ar pela flauta mantendo a relação boia/sistema.
4º partida a Frio
o afogador é importante para o funcionamento do motor a frio,pois aumenta a força do empuxo de gasolina/alcool do sistema principal.
5ºsistema Principal
é contituido de um calibrador de combustivel situado na extremidade inferior do poço dentro da cuba,e de um calibrador de ar situado na extremidade superior entre eles está o tubo de emulsão ou misturador estes elementos se ligam à camara de mistura atraves do difusor,
na parte media da camara de mistura está o venturi.
6ºaceleração Máxima
quando se liga o motor,não havendo arrasto suficiente entra em vigor a agulha injetora
ou bengalinha (popular)
7ºVALVULA DE MAXIMA
quando aberta a valvula,permite a passagem de um volume extra de combustivel da cuba endereçada ao poço do sistema pricipal ou diretamenete àcamara de mistura do carburador.
quanto mais elevada a carga dessa mola,mais cedo a valvula se abre e mais tempo permanece aberta.
8ºSistema de suplemento Aerodinâmico
è quando todos sistemas estão em funcionamento maximo e não estão suficientes entra em funcionamento o ECONOSTAT,para suprir de combustivel o motor em maxima fora do sistema pricipal.
ECONOSTAT:CONSTITUI-SE BASICAMENTE DE UM TUBO DE SAIDA VOLTADO PARA O INTERIOR DA CAMARA DE MISTURA DO CARBURADOR,LIGADO A OUTRO CAPTADOR DE COMBUSTIVEL QUE FICA MERGULHADO NO INTERIOR DA CUBA DE NIVEL CONSTANTE.
há tambem o sistem de controle de emissão,o DASH-POT ,que se constitui num amortecedor pneumatático,que tem a função de retardar o fechamento da borboleta aceleradora,reduzindo assim a emissão de HC (hidrocarbonetos)
Valvula delay:
pode estar isntalada nalinha de avanço a vacuo do distribuidor sua função é proporcionar um avanço lento com o retorno normal assim diminuir a emissão de NOX (ÓXIDO DE NITROGÊNIO)PELO ESCAPAMENTO
ESTES SISTEMAS ESTÃO OBRIGATÓRIAMENTE NOS CARBURADORES .
SE NÃO ESTIVER COM CERTEZA DARÁ PROBLEMAS
1º marcha lenta
basicamente constituido de três elementos
gicleur de marcha lenta
gicleur de ar de marcha lenta
parafuso de regulagem da mistura
2º progressão
estes estão situados no canal descedente do sistema.
ligeiramente acima da borboleta aceleradora quando estiver fechada,são dois furos ou fendas
3ºnivel constante
ele mantém o nivel de gasolina na cuba para não haver gotejamento e facilitar o arrasto de ar pela flauta mantendo a relação boia/sistema.
4º partida a Frio
o afogador é importante para o funcionamento do motor a frio,pois aumenta a força do empuxo de gasolina/alcool do sistema principal.
5ºsistema Principal
é contituido de um calibrador de combustivel situado na extremidade inferior do poço dentro da cuba,e de um calibrador de ar situado na extremidade superior entre eles está o tubo de emulsão ou misturador estes elementos se ligam à camara de mistura atraves do difusor,
na parte media da camara de mistura está o venturi.
6ºaceleração Máxima
quando se liga o motor,não havendo arrasto suficiente entra em vigor a agulha injetora
ou bengalinha (popular)
7ºVALVULA DE MAXIMA
quando aberta a valvula,permite a passagem de um volume extra de combustivel da cuba endereçada ao poço do sistema pricipal ou diretamenete àcamara de mistura do carburador.
quanto mais elevada a carga dessa mola,mais cedo a valvula se abre e mais tempo permanece aberta.
8ºSistema de suplemento Aerodinâmico
è quando todos sistemas estão em funcionamento maximo e não estão suficientes entra em funcionamento o ECONOSTAT,para suprir de combustivel o motor em maxima fora do sistema pricipal.
ECONOSTAT:CONSTITUI-SE BASICAMENTE DE UM TUBO DE SAIDA VOLTADO PARA O INTERIOR DA CAMARA DE MISTURA DO CARBURADOR,LIGADO A OUTRO CAPTADOR DE COMBUSTIVEL QUE FICA MERGULHADO NO INTERIOR DA CUBA DE NIVEL CONSTANTE.
há tambem o sistem de controle de emissão,o DASH-POT ,que se constitui num amortecedor pneumatático,que tem a função de retardar o fechamento da borboleta aceleradora,reduzindo assim a emissão de HC (hidrocarbonetos)
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