Olá amigos comprei um carburador solex simples h40 deis, usado com todos os reparos e glicagem nova - mais o carburador deu vazamento e não da regulagem paguei 380,00 =(, to vendo se o cara me devolve o didim mais ele mora e 200km daqui e ele pediu para mim levar o carro la que ele regulava, mais do jeito que tá o motor foi feito agora e novo, e não da nem para regular as valvulas direito por causa do bendito carbura, bom se eu for rodando vou gastar uns 250,00 de combustivel que ta bebendo igual P......... apaixonada achei um aqui dfv 446, usado mais tá parado a mais de 10 anos, a carcaça ta intacta e do meu avô opaleiro ele tá com seu 19º opala já e só trocar o reparo e ser feliz mais não tem o coletor de admissão! alguém me da alguma ideia do que fazer? sabe quem tem um coletor barato me da uma dica ai qual e melhor dos 2, se compensa comprar outro solex, ou o coletor do dvf 446! meu vo que 200,00 nele
meu carro é esse ai o
http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho t+ abraços
CarlosSchenckel
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Re: Problema carburação
por CarlosSchenckel em Sex 13 Abr - 15:10:28
200 num bura 10 anos parado ? Mais nem ferrando. Tente a troca, ou tente ir em algum mecânico ai perto pra ver se ele regula a dvf446 pra você! Minha simples e humilde opinião ... No ultimo dos casos, vá até o cara e se não ficar bom o bura pelo menos tente reaver o dinheiro de volta ...
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Pedro Malta
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Re: Problema carburação
por Pedro Malta em Sex 13 Abr - 16:33:54
Felipe! tive uma experiência parecida, comprei um h40 de ferro velho, sem garantia.. R$100,00...
Pelo preço que vc pagou vc deveria ter um bura já ok, mas como ainda não tem... vai minha dica:
Abre, limpa tudo, compra as juntas novas, compra uma lixa 200 d'água e arruma um pedaço de vidro!
E em todos os lugares que vão as juntas (base, corpo e tampa, e a boca do coletor também) faça o seguinte:
coloque o vidro em cima de um local firme e reto, coloque a lixa em cima do vidro com a parte aspera para cima, pegue cada superficie aonde vai junta e esfregue na lixa com movimentos circulares, e lave a lixa num balde dágua, o objetivo é deixá-los o mais plano possível, vc verá que algumas partes será lixadas primeiro que outras, faça até que todas as partes estejam lixadas por igual.
Isso garante que a superficie está retificada, plana e quando vc por a junta não vazará nada!
Limpe muito bem limpo, com gasolina ou vinagre.. ou sei lá o que mais, seque bem, monte tudo de novo com os giclês e juntas novos, vc terá carburador pra muuuuito tempo!!
Isso deve resolver se o resto do carburador está ok... Se ele continuar dando problema muito provavelmente é o pé que está ruim, verifique se tem folgas no eixo da borboleta ou leve para uma analise profissional. Se tiver que fazer alguma coisa, será muito mais barato.
Depois disso, tudo certo, compre o 446, o coletor, um holley, um webber e repita a brincadeira até vc ter vários carburadores legais!! Não tem mistério!
carlos felipe
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Re: Problema carburação
por carlos felipe em Sab 14 Abr - 0:41:14
CarlosSchenckel escreveu:
200 num bura 10 anos parado ? Mais nem ferrando. Tente a troca, ou tente ir em algum mecânico ai perto pra ver se ele regula a dvf446 pra você! Minha simples e humilde opinião ... No ultimo dos casos, vá até o cara e se não ficar bom o bura pelo menos tente reaver o dinheiro de volta ...
vlw amigão é isto mesmo que vou fazer, diz que o solex simples h40 reguladim e muito bom postei novas fotos da maquina de uma olhada la http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho
carlos felipe
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Mensagem nº5
Re: Problema carburação
por carlos felipe em Sab 14 Abr - 0:47:51
Pedro Malta escreveu:
Felipe! tive uma experiência parecida, comprei um h40 de ferro velho, sem garantia.. R$100,00...
Pelo preço que vc pagou vc deveria ter um bura já ok, mas como ainda não tem... vai minha dica:
Abre, limpa tudo, compra as juntas novas, compra uma lixa 200 d'água e arruma um pedaço de vidro!
E em todos os lugares que vão as juntas (base, corpo e tampa, e a boca do coletor também) faça o seguinte:
coloque o vidro em cima de um local firme e reto, coloque a lixa em cima do vidro com a parte aspera para cima, pegue cada superficie aonde vai junta e esfregue na lixa com movimentos circulares, e lave a lixa num balde dágua, o objetivo é deixá-los o mais plano possível, vc verá que algumas partes será lixadas primeiro que outras, faça até que todas as partes estejam lixadas por igual.
Isso garante que a superficie está retificada, plana e quando vc por a junta não vazará nada!
Limpe muito bem limpo, com gasolina ou vinagre.. ou sei lá o que mais, seque bem, monte tudo de novo com os giclês e juntas novos, vc terá carburador pra muuuuito tempo!!
Isso deve resolver se o resto do carburador está ok... Se ele continuar dando problema muito provavelmente é o pé que está ruim, verifique se tem folgas no eixo da borboleta ou leve para uma analise profissional. Se tiver que fazer alguma coisa, será muito mais barato.
Depois disso, tudo certo, compre o 446, o coletor, um holley, um webber e repita a brincadeira até vc ter vários carburadores legais!! Não tem mistério!
vlw amigão o carbura foi trocado tudo todos os giclês e todos os reparos mais creio que faltou ele fazer este serviço plainar o carbura é similar ao plano de cabeçote, vlw amigo vou fazer isso mesmo, diz o rapaz de quem eu comprei que o solex reguladim faz uns 8 a 10 km com litro e anda bem espero que seja mesmo postei umas fotos do opala táh quase pronto http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho
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Re: Problema carburação
por CarlosSchenckel em Sex 13 Abr - 15:10:28
200 num bura 10 anos parado ? Mais nem ferrando. Tente a troca, ou tente ir em algum mecânico ai perto pra ver se ele regula a dvf446 pra você! Minha simples e humilde opinião ... No ultimo dos casos, vá até o cara e se não ficar bom o bura pelo menos tente reaver o dinheiro de volta ...
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Re: Problema carburação
por Pedro Malta em Sex 13 Abr - 16:33:54
Felipe! tive uma experiência parecida, comprei um h40 de ferro velho, sem garantia.. R$100,00...
Pelo preço que vc pagou vc deveria ter um bura já ok, mas como ainda não tem... vai minha dica:
Abre, limpa tudo, compra as juntas novas, compra uma lixa 200 d'água e arruma um pedaço de vidro!
E em todos os lugares que vão as juntas (base, corpo e tampa, e a boca do coletor também) faça o seguinte:
coloque o vidro em cima de um local firme e reto, coloque a lixa em cima do vidro com a parte aspera para cima, pegue cada superficie aonde vai junta e esfregue na lixa com movimentos circulares, e lave a lixa num balde dágua, o objetivo é deixá-los o mais plano possível, vc verá que algumas partes será lixadas primeiro que outras, faça até que todas as partes estejam lixadas por igual.
Isso garante que a superficie está retificada, plana e quando vc por a junta não vazará nada!
Limpe muito bem limpo, com gasolina ou vinagre.. ou sei lá o que mais, seque bem, monte tudo de novo com os giclês e juntas novos, vc terá carburador pra muuuuito tempo!!
Isso deve resolver se o resto do carburador está ok... Se ele continuar dando problema muito provavelmente é o pé que está ruim, verifique se tem folgas no eixo da borboleta ou leve para uma analise profissional. Se tiver que fazer alguma coisa, será muito mais barato.
Depois disso, tudo certo, compre o 446, o coletor, um holley, um webber e repita a brincadeira até vc ter vários carburadores legais!! Não tem mistério!
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Mensagem nº4
Re: Problema carburação
por carlos felipe em Sab 14 Abr - 0:41:14
CarlosSchenckel escreveu:
200 num bura 10 anos parado ? Mais nem ferrando. Tente a troca, ou tente ir em algum mecânico ai perto pra ver se ele regula a dvf446 pra você! Minha simples e humilde opinião ... No ultimo dos casos, vá até o cara e se não ficar bom o bura pelo menos tente reaver o dinheiro de volta ...
vlw amigão é isto mesmo que vou fazer, diz que o solex simples h40 reguladim e muito bom postei novas fotos da maquina de uma olhada la http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho
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Re: Problema carburação
por carlos felipe em Sab 14 Abr - 0:47:51
Pedro Malta escreveu:
Felipe! tive uma experiência parecida, comprei um h40 de ferro velho, sem garantia.. R$100,00...
Pelo preço que vc pagou vc deveria ter um bura já ok, mas como ainda não tem... vai minha dica:
Abre, limpa tudo, compra as juntas novas, compra uma lixa 200 d'água e arruma um pedaço de vidro!
E em todos os lugares que vão as juntas (base, corpo e tampa, e a boca do coletor também) faça o seguinte:
coloque o vidro em cima de um local firme e reto, coloque a lixa em cima do vidro com a parte aspera para cima, pegue cada superficie aonde vai junta e esfregue na lixa com movimentos circulares, e lave a lixa num balde dágua, o objetivo é deixá-los o mais plano possível, vc verá que algumas partes será lixadas primeiro que outras, faça até que todas as partes estejam lixadas por igual.
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Limpe muito bem limpo, com gasolina ou vinagre.. ou sei lá o que mais, seque bem, monte tudo de novo com os giclês e juntas novos, vc terá carburador pra muuuuito tempo!!
Isso deve resolver se o resto do carburador está ok... Se ele continuar dando problema muito provavelmente é o pé que está ruim, verifique se tem folgas no eixo da borboleta ou leve para uma analise profissional. Se tiver que fazer alguma coisa, será muito mais barato.
Depois disso, tudo certo, compre o 446, o coletor, um holley, um webber e repita a brincadeira até vc ter vários carburadores legais!! Não tem mistério!
vlw amigão o carbura foi trocado tudo todos os giclês e todos os reparos mais creio que faltou ele fazer este serviço plainar o carbura é similar ao plano de cabeçote, vlw amigo vou fazer isso mesmo, diz o rapaz de quem eu comprei que o solex reguladim faz uns 8 a 10 km com litro e anda bem espero que seja mesmo postei umas fotos do opala táh quase pronto http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho
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