Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptyHoje à(s) 19:36:25 por Rubão6cc

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptyHoje à(s) 14:16:11 por Marcos Marcos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptyOntem à(s) 15:39:52 por Tonho_RS

» farol alto não liga
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptyOntem à(s) 15:28:42 por Tonho_RS

» Qual melhor turbina para motor 4.1 injeção e comando turbo 260sst
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptyOntem à(s) 11:49:15 por Pagung

» Limitador Vidro Opala Coupé (onde encaixa essa peça?)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptyOntem à(s) 8:49:03 por Paulo Corso

» Seção COMÉDIA
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptySeg 29 Abr - 21:28:04 por opala4cc

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptySeg 29 Abr - 7:39:44 por lucas krause

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

Quem está conectado?

101 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 101 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

Os membros mais ativos do mês

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
tabarbosa (16850)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
Rubão6cc (15346)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
BANDIT (13573)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
Xann (10394)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
j ricardo (9376)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
Jean Bida (9320)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_leftweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Barweber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Bar_right 

    Solex H40 deis ou weber dfv 446

    avatar
    carlos felipe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 32
    Localização : Cachoeira Alta
    Modelo do carro : Opala coupê 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 28/03/2012

    weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Empty Solex H40 deis ou weber dfv 446

    Mensagem por carlos felipe Seg 16 Abr - 22:40:17

    Olá amigos comprei um carburador solex simples h40 deis, usado com todos os reparos e glicagem nova - mais o carburador deu vazamento e não da regulagem paguei 380,00 =(, to vendo se o cara me devolve o didim mais ele mora e 200km daqui e ele pediu para mim levar o carro la que ele regulava, mais do jeito que tá o motor foi feito agora e novo, e não da nem para regular as valvulas direito por causa do bendito carbura, bom se eu for rodando vou gastar uns 250,00 de combustivel que ta bebendo igual P......... apaixonada achei um aqui dfv 446, usado mais tá parado a mais de 10 anos, a carcaça ta intacta e do meu avô opaleiro ele tá com seu 19º opala já e só trocar o reparo e ser feliz mais não tem o coletor de admissão! alguém me da alguma ideia do que fazer? sabe quem tem um coletor barato me da uma dica ai qual e melhor dos 2, se compensa comprar outro solex, ou o coletor do dvf 446! meu vo que 200,00 nele
    meu carro é esse ai o
    http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho t+ abraços

    CarlosSchenckel

    CarlosSchenckel
    Opaleiro


    Número de Mensagens: 483
    Idade: 22
    Localização: Capanema - Paraná
    Modelo do carro: Caravan diplomata 1985
    Cilindros: 6
    Reputação: 2
    Data de inscrição: 12/12/2011
    Mensagem nº2
    Re: Problema carburação
    por CarlosSchenckel em Sex 13 Abr - 15:10:28
    200 num bura 10 anos parado ? Mais nem ferrando. Tente a troca, ou tente ir em algum mecânico ai perto pra ver se ele regula a dvf446 pra você! Minha simples e humilde opinião ... No ultimo dos casos, vá até o cara e se não ficar bom o bura pelo menos tente reaver o dinheiro de volta ...


    _________________
    Meu msn : carlosschenckel@hotmail.com
    Sempre em busca de conhecimento!
    Em eterna aprendizagem!



    Pedro Malta

    Pedro Malta
    Opaleiro


    Número de Mensagens: 938
    Idade: 26
    Localização: Vila Velha-ES
    Modelo do carro: Comodoro 1979 - Marrom - 151
    Cilindros: 4cc - 151
    Reputação: 0
    Data de inscrição: 05/05/2010
    Mensagem nº3
    Re: Problema carburação
    por Pedro Malta em Sex 13 Abr - 16:33:54
    Felipe! tive uma experiência parecida, comprei um h40 de ferro velho, sem garantia.. R$100,00...

    Pelo preço que vc pagou vc deveria ter um bura já ok, mas como ainda não tem... vai minha dica:

    Abre, limpa tudo, compra as juntas novas, compra uma lixa 200 d'água e arruma um pedaço de vidro!

    E em todos os lugares que vão as juntas (base, corpo e tampa, e a boca do coletor também) faça o seguinte:

    coloque o vidro em cima de um local firme e reto, coloque a lixa em cima do vidro com a parte aspera para cima, pegue cada superficie aonde vai junta e esfregue na lixa com movimentos circulares, e lave a lixa num balde dágua, o objetivo é deixá-los o mais plano possível, vc verá que algumas partes será lixadas primeiro que outras, faça até que todas as partes estejam lixadas por igual.

    Isso garante que a superficie está retificada, plana e quando vc por a junta não vazará nada!

    Limpe muito bem limpo, com gasolina ou vinagre.. ou sei lá o que mais, seque bem, monte tudo de novo com os giclês e juntas novos, vc terá carburador pra muuuuito tempo!!

    Isso deve resolver se o resto do carburador está ok... Se ele continuar dando problema muito provavelmente é o pé que está ruim, verifique se tem folgas no eixo da borboleta ou leve para uma analise profissional. Se tiver que fazer alguma coisa, será muito mais barato.

    Depois disso, tudo certo, compre o 446, o coletor, um holley, um webber e repita a brincadeira até vc ter vários carburadores legais!! Não tem mistério!




    carlos felipe

    carlos felipe
    Opaleiro


    Número de Mensagens: 93
    Idade: 20
    Modelo do carro: Opala coupê 1974
    Cilindros: 4cc
    Status:

    Reputação: 0
    Data de inscrição: 28/03/2012
    Mensagem nº4
    Re: Problema carburação
    por carlos felipe em Sab 14 Abr - 0:41:14
    CarlosSchenckel escreveu:
    200 num bura 10 anos parado ? Mais nem ferrando. Tente a troca, ou tente ir em algum mecânico ai perto pra ver se ele regula a dvf446 pra você! Minha simples e humilde opinião ... No ultimo dos casos, vá até o cara e se não ficar bom o bura pelo menos tente reaver o dinheiro de volta ...



    vlw amigão é isto mesmo que vou fazer, diz que o solex simples h40 reguladim e muito bom postei novas fotos da maquina de uma olhada la http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho

    carlos felipe

    carlos felipe
    Opaleiro


    Número de Mensagens: 93
    Idade: 20
    Modelo do carro: Opala coupê 1974
    Cilindros: 4cc
    Status:

    Reputação: 0
    Data de inscrição: 28/03/2012
    Mensagem nº5
    Re: Problema carburação
    por carlos felipe em Sab 14 Abr - 0:47:51
    Pedro Malta escreveu:
    Felipe! tive uma experiência parecida, comprei um h40 de ferro velho, sem garantia.. R$100,00...

    Pelo preço que vc pagou vc deveria ter um bura já ok, mas como ainda não tem... vai minha dica:

    Abre, limpa tudo, compra as juntas novas, compra uma lixa 200 d'água e arruma um pedaço de vidro!

    E em todos os lugares que vão as juntas (base, corpo e tampa, e a boca do coletor também) faça o seguinte:

    coloque o vidro em cima de um local firme e reto, coloque a lixa em cima do vidro com a parte aspera para cima, pegue cada superficie aonde vai junta e esfregue na lixa com movimentos circulares, e lave a lixa num balde dágua, o objetivo é deixá-los o mais plano possível, vc verá que algumas partes será lixadas primeiro que outras, faça até que todas as partes estejam lixadas por igual.

    Isso garante que a superficie está retificada, plana e quando vc por a junta não vazará nada!

    Limpe muito bem limpo, com gasolina ou vinagre.. ou sei lá o que mais, seque bem, monte tudo de novo com os giclês e juntas novos, vc terá carburador pra muuuuito tempo!!

    Isso deve resolver se o resto do carburador está ok... Se ele continuar dando problema muito provavelmente é o pé que está ruim, verifique se tem folgas no eixo da borboleta ou leve para uma analise profissional. Se tiver que fazer alguma coisa, será muito mais barato.

    Depois disso, tudo certo, compre o 446, o coletor, um holley, um webber e repita a brincadeira até vc ter vários carburadores legais!! Não tem mistério!


    vlw amigão o carbura foi trocado tudo todos os giclês e todos os reparos mais creio que faltou ele fazer este serviço plainar o carbura é similar ao plano de cabeçote, vlw amigo vou fazer isso mesmo, diz o rapaz de quem eu comprei que o solex reguladim faz uns 8 a 10 km com litro e anda bem espero que seja mesmo postei umas fotos do opala táh quase pronto http://www.opaleirosdoparana.com/t22930p50-restauracao-opala-1974-vermelho
    avatar
    carlos felipe
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 32
    Localização : Cachoeira Alta
    Modelo do carro : Opala coupê 1974
    Cilindros : 6 cil
    Data de inscrição : 28/03/2012

    weber - Solex H40 deis ou weber dfv 446 Empty Re: Solex H40 deis ou weber dfv 446

    Mensagem por carlos felipe Seg 16 Abr - 22:54:49

    amigos alguem ajuda ai ?

      Data/hora atual: Qua 1 maio - 20:28:54