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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Eduardo Cruz
j ricardo
ssinjetado
helder
thyago
9 participantes
troca(braseixos 2,73 por dana 30 3,07(É plug and play?)
thyago- Opaleiro
- Número de Mensagens : 314
Localização : piauí
Data de inscrição : 20/03/2009
Atualmente tô usando diferencial braseixos 2,73,mas já tenho um dana 30 de santa matilde 6cc 3,07.Quero saber se preciso fazer adaptações no cardã do braseixos ou devo fazer alguma adaptação?Quais adaptações?
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
Localização : minas gerais
Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
Cilindros : 6ZAO
Data de inscrição : 04/07/2011
acho que tera de trocar a luva do carda que acopla o pinhao...
ssinjetado- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1525
Idade : 42
Localização : União da Vitória
Modelo do carro : nenhum
Cilindros : 5
Data de inscrição : 06/08/2008
posso esta enganado mas se nao me engano o carda tbm muda,,,
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
vai ter que encurtar o carda, uns 40mm... a luva serve a mesma...
o correto é colocar o dif, e medir o quanto vai precisar cortar... 40mm geralmente da certo...
o correto é colocar o dif, e medir o quanto vai precisar cortar... 40mm geralmente da certo...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
Eduardo Cruz- Opaleiro
- Número de Mensagens : 270
Idade : 41
Localização : Americana-SP
Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
Cilindros : 4100/6 cilindros
Data de inscrição : 16/08/2010
é como o JRicardo disse é so encurtar uns 40mm acho q dá mas é melhor conferir com o diferencial no carro
fofi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 45
Localização : pinhalzinho sc
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 mas ja ja sera 6 canécos
Data de inscrição : 01/03/2013
mas e a relação de velocidade e rotação do motor é a mesma para os dois diferenciais? ,estou na duvida se troco ou deixo o meu bras eixos 2.73 no meu 6cc
cazecrazy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 382
Idade : 40
Localização : lençóis paulista
Modelo do carro : 78 coupe
[|O|------ss------|O|]
4.40+525-b+ms+ig.crower= 328hp
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 17/05/2013
oq vc quer? final ou arranque? o 2.73 é o mais longo dos opalas por isso tão cobiçado, o 3.07 é curto vai dar mais arranque.
digamos q com o 2.73 em 5ª marcha a 3000rpm vc esta 120km/h
no 3.07 na mesma marcha com a mesma rotação vc estara a 100km/h
ñ é a matematica correta é apenas um exemplo de como vai reagir a mudança
a velocidade maxima nunca mais vc dará com este diferencial
mas de 0 a 100 sera mais rapido, este diferencial é o meio termo abaixo deste tem o 3.54 mais curto ainda
digamos q com o 2.73 em 5ª marcha a 3000rpm vc esta 120km/h
no 3.07 na mesma marcha com a mesma rotação vc estara a 100km/h
ñ é a matematica correta é apenas um exemplo de como vai reagir a mudança
a velocidade maxima nunca mais vc dará com este diferencial
mas de 0 a 100 sera mais rapido, este diferencial é o meio termo abaixo deste tem o 3.54 mais curto ainda
fofi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 36
Idade : 45
Localização : pinhalzinho sc
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 mas ja ja sera 6 canécos
Data de inscrição : 01/03/2013
ok ,esta semana consegui tirar minhas duvidas sobre a diferença dos diferenciais ,,,,,,,,,,,ja estou quase craque ,mas o mecanico e restaurador de carros me esplicou bem a diferença das relaçoes ,,,,,,,,,,,,mas me aplicou uma sobre a diferença dos diferencias dana e 30 e 44 ,segundo ele a diferença e so a espeçura dos dentes (grosura dos dentes )que o dana 30 é de 4 mm e do dana 44 é 8 mm,,isso procede ?que segundo ele consigo por na carcaça do dana 30 do opala ss que vem original todo o conjunto de um dana 44 ,vai saber se isso procede .ha e ele me falou que para colocar uma relação boa e quase inquebravel para o meu 6cc colocar um dana 44 na configuração 17x44
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
Idade : 41
Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
Respondendo ao tópico, tem apenas que encurtar o cardã pois a carcaça do diferencial Dana é maior e trocar o flexível do freio pois normalmente um usa Sistema Varga e o outro Sistema Bendix
Sobre a troca de miolos, entendo que o a carcaça do Dana 44 é maior e que sua relação não caiba na caixa no Dana 30, por isso a adaptação de diferenciais Dana 44 no Opala derivados da linha Ford.
Sobre a troca de miolos, entendo que o a carcaça do Dana 44 é maior e que sua relação não caiba na caixa no Dana 30, por isso a adaptação de diferenciais Dana 44 no Opala derivados da linha Ford.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
Tem o lance da barra panhard esbarrar na tampa do diferencial,no caso do dana 44,tem muitos detalhinhos que tem que ser observados e estudados p não se ter surpresas e consequentemente mais atrasos nos projetos.
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