pois eu quero colocar a mola novo e eu to em duvida
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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marioszf
VICTOR-73-6CC-
everju
wyllerson punk
ElvisEto
10 participantes
mola da dianteira tem muita diferenca se o carro tiver ar condicionado ou nao
ElvisEto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Idade : 32
Localização : Manaus, AM
Modelo do carro : Opala 79, Standard , Coupê ,DH
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/04/2012
meu opala e 79 e nao tenho ar condicionado mais eu pretendo colocar e a minha duvida é a mola da diateira tem tanta diferenca se o carro tem ar ou nao ?
pois eu quero colocar a mola novo e eu to em duvida
pois eu quero colocar a mola novo e eu to em duvida
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
esperei ate agora pra alguem q saiba falar entao vai a minha ideia, se um ar pesa uns 30 kilos no maximo acho q nao deve ssr tanta coisa nao, mas da pra por ar sem trocar as molas, pode ficar um pouco macio,
se tem ar condicionado nao é carro q anda muito , e carro de passeio, ninguem vai querer q um carro perca potencia beba mais e ganhe mais peso se for um carro andador
se tem ar condicionado nao é carro q anda muito , e carro de passeio, ninguem vai querer q um carro perca potencia beba mais e ganhe mais peso se for um carro andador
bybecker gosta desta mensagem
everju- Opaleiro
- Número de Mensagens : 168
Localização : Itabaiana/SE
Modelo do carro : Opala Coupé 78 De Luxo
Cilindros : 6cc Álcool
Data de inscrição : 16/06/2011
Élvis, vou dar uma opinião de experimentação, mas não é técnica.
Tem um colega que colocou o ar num 4cc, faz um ano e não trocou as molas. O carro continua como antes, sem alteração aparente. Creio que o peso do ar condicionado, por ser pequeno, não traz influência direta na relaçaõ peso/mola.
abraço
Tem um colega que colocou o ar num 4cc, faz um ano e não trocou as molas. O carro continua como antes, sem alteração aparente. Creio que o peso do ar condicionado, por ser pequeno, não traz influência direta na relaçaõ peso/mola.
abraço
bybecker gosta desta mensagem
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
everju escreveu:Élvis, vou dar uma opinião de experimentação, mas não é técnica.
Tem um colega que colocou o ar num 4cc, faz um ano e não trocou as molas. O carro continua como antes, sem alteração aparente. Creio que o peso do ar condicionado, por ser pequeno, não traz influência direta na relaçaõ peso/mola.
abraço
agora q eu vi se trata de um 4cc, se o carro arriar um pouco pode ser usada as molas do 6cc, mas vai ficar bem+ duro q o original
ElvisEto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Idade : 32
Localização : Manaus, AM
Modelo do carro : Opala 79, Standard , Coupê ,DH
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/04/2012
eu tava pensado que essa diferenca pode ser por carros que vinha com ar concionado de fabrica
carros antigos que creio eu o kit de ar condicionado era bem mais pesado do que hoje em dia
carros antigos que creio eu o kit de ar condicionado era bem mais pesado do que hoje em dia
VICTOR-73-6CC-- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1388
Idade : 38
Localização : CARAMBEÍ-PR
Modelo do carro : OPALA 1973 ESPECIAL(ERA,PELO MENOS)
CARAVAN 1986 COMODORO
Cilindros : 6 boconas no OPALA
4 boconas na CARAVELA
Data de inscrição : 13/08/2011
ORRA MEU!!! eu sabia que aquela desgraça de AC do opala era pesado\desengonçado\feio\estrambólico\desajeitado,mas não sabia que era pra tanto!!!! nem deve ter diferença,nas molas.
marioszf- Opaleiro
- Número de Mensagens : 626
Idade : 34
Localização : Cordeirópolis- São Paulo
Modelo do carro : Opala SS4 76
Cilindros : 4
Data de inscrição : 30/11/2009
VICTOR-73-6CC- escreveu:ORRA MEU!!! eu sabia que aquela desgraça de AC do opala era pesado\desengonçado\feio\estrambólico\desajeitado,mas não sabia que era pra tanto!!!! nem deve ter diferença,nas molas.
acabou com o AC agora hein kkkkk
ElvisEto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 30
Idade : 32
Localização : Manaus, AM
Modelo do carro : Opala 79, Standard , Coupê ,DH
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 01/04/2012
marioszf escreveu:VICTOR-73-6CC- escreveu:ORRA MEU!!! eu sabia que aquela desgraça de AC do opala era pesado\desengonçado\feio\estrambólico\desajeitado,mas não sabia que era pra tanto!!!! nem deve ter diferença,nas molas.
acabou com o AC agora hein kkkkk
kkkkkkkkkkk
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
Eu creio que algo deve dar sim,
pois se fosse a mesma coisa a GM iria usar a mesma mola para carros com AC com sem AC, pois isso iria reduzir custos para ela!
pois se fosse a mesma coisa a GM iria usar a mesma mola para carros com AC com sem AC, pois isso iria reduzir custos para ela!
bybecker- Opaleiro
- Número de Mensagens : 72
Idade : 68
Localização : Indaiatuba
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 89 com kit Diplomata. Completo, com GNV.
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 19/04/2021
Também estou na dívida. Estou comprando um opala 89 completo COM Ar condicionado e sei que o dono rebaixou meio elo na dianteira. Gostaria de ter o carro original, carro de tiozão rsrsr. Já que existem molas para carro com ar e sem ar será que as molas tem muita diferença?....
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 249
Idade : 41
Localização : Embu das Artes - SP
Modelo do carro : Puma GTB s/2
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/07/2013
Bem, vou falar da minha experiência aqui ao instalar o kit de AC no meu carro. A coisa mais pesada do kit é o compressor, e nem é tanto assim. Deve ter algo entre 5 e 10kg, o condensador é levíssimo, mangueiras e filtro secador, tbm não faz diferença. Se perguntar para as molas se ficou mais pesado a resposta vai ser :"oxi!! vc colocou alguma coisa a mais aí?" .
Mas a dúvida faz sentido se lembrarmos que normalmente ouvimos o pessoal falar que "o AC deixa o motor mais pesado". Mas o pesado aqui é de outro sentido.
a grande verdade é a diferença de peso é quase nenhuma.
Mas a dúvida faz sentido se lembrarmos que normalmente ouvimos o pessoal falar que "o AC deixa o motor mais pesado". Mas o pesado aqui é de outro sentido.
a grande verdade é a diferença de peso é quase nenhuma.
jeanbuzzello e bybecker gostam desta mensagem
Marcos Marcos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 367
Idade : 39
Localização : Maravilha
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupê 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 05/07/2021
Meio elo não muda nada em altura, pois o primeiro elo é plano. Se tirar um elo, baixa somente a altura do elo, que na verdade é o valor do diâmetro do elo. A partir de um elo a altura começa mudar mais significativamente. Isso na dianteira, na traseira o primeiro elo não é plano, então se tirar o primeiro elo por completo na traseira vai baixar bem mais que na dianteira.bybecker escreveu:Também estou na dívida. Estou comprando um opala 89 completo COM Ar condicionado e sei que o dono rebaixou meio elo na dianteira. Gostaria de ter o carro original, carro de tiozão rsrsr. Já que existem molas para carro com ar e sem ar será que as molas tem muita diferença?....
bybecker gosta desta mensagem
jeanbuzzello- Opaleiro
- Número de Mensagens : 313
Idade : 38
Localização : Pato Branco - PR
Modelo do carro : Opala comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 21/06/2016
GersonJP escreveu:Bem, vou falar da minha experiência aqui ao instalar o kit de AC no meu carro. A coisa mais pesada do kit é o compressor, e nem é tanto assim. Deve ter algo entre 5 e 10kg, o condensador é levíssimo, mangueiras e filtro secador, tbm não faz diferença. Se perguntar para as molas se ficou mais pesado a resposta vai ser :"oxi!! vc colocou alguma coisa a mais aí?" .
Mas a dúvida faz sentido se lembrarmos que normalmente ouvimos o pessoal falar que "o AC deixa o motor mais pesado". Mas o pesado aqui é de outro sentido.
a grande verdade é a diferença de peso é quase nenhuma.
Fala Gerson! O seu ar condicionado é o modelo original ou aqueles universais? Imagino que aquela caixa evaporadora que fica no cofre seja pesada, sei la....
GersonJP- Opaleiro
- Número de Mensagens : 249
Idade : 41
Localização : Embu das Artes - SP
Modelo do carro : Puma GTB s/2
Cilindros : 6
Data de inscrição : 02/07/2013
jeanbuzzello escreveu:GersonJP escreveu:Bem, vou falar da minha experiência aqui ao instalar o kit de AC no meu carro. A coisa mais pesada do kit é o compressor, e nem é tanto assim. Deve ter algo entre 5 e 10kg, o condensador é levíssimo, mangueiras e filtro secador, tbm não faz diferença. Se perguntar para as molas se ficou mais pesado a resposta vai ser :"oxi!! vc colocou alguma coisa a mais aí?" .
Mas a dúvida faz sentido se lembrarmos que normalmente ouvimos o pessoal falar que "o AC deixa o motor mais pesado". Mas o pesado aqui é de outro sentido.
a grande verdade é a diferença de peso é quase nenhuma.
Fala Gerson! O seu ar condicionado é o modelo original ou aqueles universais? Imagino que aquela caixa evaporadora que fica no cofre seja pesada, sei la....
O meu é aquele universal, ainda não tive contato direto com aquela caixa que fica no cofre, mas não acredito ser pesada não. Vamos esperar o relato de quem tem.
jeanbuzzello gosta desta mensagem
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