Meu nome é Charles e sou de Fortaleza - Ceará e esta semana adquiri meu primeiro carro, um Opala amarelo ano 1980 (modelo 79 e ano 80 por algum motivo) que planejo reformar.
Eu adquiri este carro após meses buscando um Opala em 'bom' estado aqui em minha cidade, o carro, até onde vi, tem alguns podres:
O capô está condenado, muita massa e a estrutura já tá torta.
Aquela peça abaixo da grade, uma espécie de papo, posso jogar no lixo porque não vai ser possível salvá-la.
Os freios estão gritando. Provavelmente algo relacionado as partilhas.
A suspensão está sem nenhuma borracha.
Alguns pontos de ferrugem, não sei dizer qual o grau de ferrugem pois não desmontei o carro ainda.
O acabamento (retrovisores, quebra ventos, direção, painel interno todo) vão precisar ser comprados novos, mas isso eu já ia ter que fazer pois quero o interior preto.
Seguem algumas fotos:
Meus planos para o carro:
Planejo pintá-lo com essa tonalidade de cor:
E utilizar as rodas Magnum 500 caso não encontre as do SS originais.
É isso, amanhã levarei no funileiro para ele fazer a avaliação, infelizmente não tenho nem a habilidade nem o tempo disponíveis para fazer a restauração eu mesmo.
Obrigado
Última edição por caws em Dom 1 Set - 15:09:46, editado 5 vez(es)
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 16:23:01 por acezario
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc