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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por antonio neto Sex 8 Jun - 13:43:51

    Poise galera, depois de ler muito aqui no forum, ja fiquei confuso com quase tudo... e depois de ver varios motores e afim, fica aquela duvida na cabeca....

    seguem os criterios para dimensionamento do motor


    1. usarei todos os dias para ir trabalhar
    2. potencia entre 180 a 250 cvs
    3. autonomia nao exagerada, tipo no minimo 5 km/l
    4. tem que embaralhar na lenta
    5. nao pode ter muita manutencao, vou trabalhar com ele todos os dias
    6. prefiro injetado
    7. limite de grana nao estabelecido... quero gastar ateh 10 mil no motor
    8. trarei pecas dos EUA
    9. carro sera um 6 canecos de 74 a 79
    10. vou comecar do ZERO... ainda nem tenho o carro, intao, pode constar na receita cobessote de omega e outras coisas, pois vou seguir ao peh da letra..


    Brincadeira com voce bandit, pois voce fala que nenhum motor esta montado correto, se possivel, da pra montar alguma coisa correta com esse pacote de requesitos?


    grato



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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por Gian Miagima Sex 8 Jun - 15:18:56

    eu nao entendo muito mais acho q uma autonomia de no minimo 5km/l acho dificilíssimo mais acredito eu q fique em torno de uns 2,5km/l na cidade mais como falei nao entendo muito vou acompanhar o topico abraço
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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por antonio neto Sex 8 Jun - 15:26:30

    poise, por isso que quero injetado, pois eu sano os seguintes problemas:

    consumo
    problemas com entopir carburador
    problemas com partidas

    acredito ser isso, sem falar que vem mais potencia...
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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por Gian Miagima Sex 8 Jun - 15:29:58

    eu também to com ideia de injetar o meu pois me aparece um kit injeção da ranger v6 com 6 bico ignição modulo chicote resumindo tudo por R$500 to vendo com meu mecânico se da para adaptar se der sera mais um injetado
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 8 Jun - 15:39:56

    Parte de cima do omega (cabeçote, coletores etc...), remapeamento ou novo módulo, taxa, comando isky 525-a/525-b, comp 280, dumper e basicamente tu chega lá.
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    Mensagem por antonio neto Sex 8 Jun - 16:15:55

    poise, queria uma lista nao resumida, pretendia por um kit MSD, modulo, cabo, bobina...

    a unica coisa complicada eh a admissao dele q eu acho feia....

    a nao ser usar apenas uma parte ou ainda uma admissao injetada pronta, o q acham?
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    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 8 Jun - 17:13:49

    Cara, não sei se o pessoal entendido vai chegar por aqui. Tem gente que por motivos totalmente compreensíveis procura não dar muita atenção para estes tipos de tópicos. Já tem muita, mas muita informação á respeito disso no forum.
    Se injetar, não precisa módulo msd. Pra essa potência cabo NGK é mais que o suficiente e bobina pode ser uma blaster 2. Se usar ignição do omega, não precisa dizer que já não se aplica. Se não usar, pode ser com cabeçote de omega apenas e aqueles kitzinhos de coletor e flauta p/ 6 bicos. Não gosto daquilo, mas...
    Cabeçote do opala, dizem que fica bom somente se for monoponto.
    Mas tem bastante coisa aí, de uma procurada que se não tem aqui, tem milhares de tópicos sobre I.E na net(opala.com também).
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    Mensagem por Diegoj Sex 8 Jun - 17:19:20

    Já postei isso uma vez aqui no opaleiros do paraná, mas vale a pena botar denovo. Essa receita é uma que eu faria no meu opala se tivessa grana sobrando, esse é o carro do Cezar la do amigos do opala:

    Motor:
    Bloco 250 com retentor rebaixado 2.5mm
    Pistões 4" álcool std
    Virabrequim-volante-platô balanceados
    Volante aliviado para 8.2kg
    Comando 250-S original
    Polia damper

    Cabeçote:
    Trabalho de fluxo e 2.5mm rebaixado
    Válvulas originais

    Carburação:
    Weber 44 no coletor original do 3-E - com aquecimento

    Escape:
    6x2

    Iginção:
    Módulo original
    Velas grau 8
    Bobina do gol

    Caixa de marchas:
    5 marchas by PE (aquela "enjambração", no bom sentido, com caixa 5m do 4c e a 4m ré pra frente do 6c)
    Braseixos 2,73

    Ó umas fotinhos dele
    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Meudiplo01ue3
    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 01lg2[/sup]

    Agora não sei mais como tá o carro dele, só sei que tá injetado com tbi tipo weber e deve tá mais economico que com o weber, antes ele tinha postado que o carro fazia 5 ou 5,5km/l, mas tem algumas coisinhas que dava pra trocar ganhando alguma melhora no desempenho:

    Comando 250-S > Muita força em baixo rpm, fica meio "fraco" em altas rpms, dava pra por um de omega que fica mais equilibrado, mas ja que vc quer um que embaralhe na lenta ele não iria servir, só um toque: não pega um que embaralha muito pq senao vai ser um saco pra andar todo dia com ele.
    Weber 44 no coletor original do 3-E - com aquecimento > dá pra usar um coletor de alto fluxo especifico pra weber, coletor pra injetado ou um 4jet "progressivo", aquele que abre primeiro 2 borboletas pequenas e depois as 2 grande, assim andando de boa na cidade ele ficaria economico.
    Módulo original e bobina do gol > nessa parte ai eu não entendo muita coisa então não sei dizer realmente qual é a diferença pra um modulo bobina melhor, mas acredito que mesmo se não melhorar muito na potencia mas vai ajudar a melhorar o consumo.


    Eu só não indicaria abrir ele pra 4.4 no bloco original do opala, dizem que custuma dar problema se o cara que fizer não tiver certeza absoluta do que tá fazendo, pq a parede do bloco fica muito fina, além de esquentar mais. E como é pra usar todo dia...
    Tem gente aqui que tem opala 4.4 e pode falar melhor como o carro fica com essa modificação e se realmente tem esse problema, mas se eu fosse fazer um 4.4 seria com motor de silverado, já vem injetado e tudo e a parede do bloco é pra ser mais grossa que a do opala, teoricamente deveria ser mais seguro fazer essa modificação no bloco da silverado. Nunca consegui uma informação muito concreta sobre essa diferença nos blocos, mas se isso realmente for verdade, acho que valeria a pena investir um pouco mais num de silverado né?
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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por worm Sex 8 Jun - 18:54:07

    Dizem que não muda muito (no maximo meio litro por km) do carburado para o injetado.
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    Mensagem por Luis_555 Sex 8 Jun - 18:54:11

    Trabalhar todo dia, 74-79, 6cil, aspirado, 180-250cvs, mínimo 5km/l.

    Só lamento, mas tudo isso junto só numa frase, pq na realidade NUNCA.
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    Mensagem por worm Sex 8 Jun - 18:58:06

    Pensei a mesma coisa luis, o 6 cil original faz 4 por km. Por que esse faria 5 ? A injeção não ajuda tanto assim no consumo.
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Jun - 19:08:18

    meu carro, alias, ex carro ja vendi

    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Pc150029


    weber 40,----1000 real
    coletor caseiro, original com flange adaptada 350 reaix
    tuchos mecanicos crower, comando 276 eixo bruto brazuca 900 real
    bobina ap mi 110 real
    motor alcool andando na gasolina, uns 200 a 220 cvs
    0a100 em 9,10 seg
    210 kmh de quarta
    consumo cidade 4
    '''''''' estrada 4 marchas 7, 8
    com 5 marchas a 120 kmh
    consumo 8,9
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    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Jun - 19:14:18

    foto do carro praticamente originalzinho de fabrica

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    Mensagem por frederico santos Sex 8 Jun - 20:01:40

    Uma dica: pesquise muito + muito mesmo.ñ se iluda c numeros altos p potencia ou c receitas milagrosas.Aqui tem muitas dicas uteis q vc vai encontrar.O problema é como o amigo falou tem muita gente q sabe aqui mas poucos dão alguma dica e quando daõ é pq já apareceu um c a solução.Um dos q tem mais informação tecnicas importantes aqui e q passa é o Banditt mas as vezes ele desaparece como mestre dos magos em algumas questões confusas..e duvido vc conseguir essa potencia c o valor estimado ñ fiz os calculos e nem qro fazer mas ja passou dos 6 conto só de peças guardadas p meu motor e isso ñ é men a metade q ainda vo ter q gastar. falta comando,balanceiros,coletorde admssão,bicos etc...sem falar a parte de baixo... Crying or Very sad
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    Mensagem por Ghost Sex 8 Jun - 20:08:04

    Luis_555 escreveu:Trabalhar todo dia, 74-79, 6cil, aspirado, 180-250cvs, mínimo 5km/l.

    Só lamento, mas tudo isso junto só numa frase, pq na realidade NUNCA.

    Se usar um h34"catraqueada", distribuidor 3em1, comando 525B, uns 10 de taxa na gasolina, 4.400cc, alguma melhoria em cabeçote(válvulas e tal), acho que dá os 180-210cv que ele quer, mas agora, 250cv fazendo 5km/l, só em sonho mesmo hehehe


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    Mensagem por BANDIT Sex 8 Jun - 20:20:01

    frederico santos escreveu:Uma dica: pesquise muito + muito mesmo.ñ se iluda c numeros altos p potencia ou c receitas milagrosas.Aqui tem muitas dicas uteis q vc vai encontrar.O problema é como o amigo falou tem muita gente q sabe aqui mas poucos dão alguma dica e quando daõ é pq já apareceu um c a solução.Um dos q tem mais informação tecnicas importantes aqui e q passa é o Banditt mas as vezes ele desaparece como mestre dos magos em algumas questões confusas..e duvido vc conseguir essa potencia c o valor estimado ñ fiz os calculos e nem qro fazer mas ja passou dos 6 conto só de peças guardadas p meu motor e isso ñ é men a metade q ainda vo ter q gastar. falta comando,balanceiros,coletorde admssão,bicos etc...sem falar a parte de baixo... Crying or Very sad

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    Mensagem por wyllerson punk Sex 8 Jun - 21:00:49

    acho q tem muita peça q nao precisa pra motor de rua. ,

    é so uma opiniao...
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    Mensagem por Ghost Sáb 9 Jun - 8:21:08

    wyllerson punk escreveu:acho q tem muita peça q nao precisa pra motor de rua. ,

    é so uma opiniao...

    ignição msd 6al, bobina, distribuidor msd ... um 3em1 como já citei supre bem dependendo da cavalaria e do resto da preparação, as vezes nem sente diferença alguma com estes itens hehehe ...

    E custa 1/3 do valor dos outros o 3em1 ...


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    Mensagem por frederico santos Sáb 9 Jun - 17:41:06

    BANDIT escreveu:
    frederico santos escreveu:Uma dica: pesquise muito + muito mesmo.ñ se iluda c numeros altos p potencia ou c receitas milagrosas.Aqui tem muitas dicas uteis q vc vai encontrar.O problema é como o amigo falou tem muita gente q sabe aqui mas poucos dão alguma dica e quando daõ é pq já apareceu um c a solução.Um dos q tem mais informação tecnicas importantes aqui e q passa é o Banditt mas as vezes ele desaparece como mestre dos magos em algumas questões confusas..e duvido vc conseguir essa potencia c o valor estimado ñ fiz os calculos e nem qro fazer mas ja passou dos 6 conto só de peças guardadas p meu motor e isso ñ é men a metade q ainda vo ter q gastar. falta comando,balanceiros,coletorde admssão,bicos etc...sem falar a parte de baixo... Crying or Very sad

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    KKKK...É ISSO MESMO mestre dos magos depois ñ critique minhas experiencias hein!!Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 118688presto4



    Última edição por frederico santos em Dom 10 Jun - 13:59:57, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 10 Jun - 8:03:22

    CarlosSchenckel escreveu:
    wyllerson punk escreveu:acho q tem muita peça q nao precisa pra motor de rua. ,

    é so uma opiniao...

    ignição msd 6al, bobina, distribuidor msd ... um 3em1 como já citei supre bem dependendo da cavalaria e do resto da preparação, as vezes nem sente diferença alguma com estes itens hehehe ...

    E custa 1/3 do valor dos outros o 3em1 ...

    isso é uma coisa importante, mas ja vi cara gastar 8 mil pra fazer um carro de 250 cvs...

    caras colocando molas e pratinhos gringos pra andar com comando mansinh o tipo 250s ou omega.nem se usa isso com tao pouco giro, fica mais resitente? sim , mas acho o custo beneficio fora de questao

    mecanicos q gastam 20 mil pra aspirar um motor de 300, 350 cvs, pura boutique...
    nao expert, nao sei um terço do que gostaria, mas sei como funciona um motor, um carro, tem muita coisa q nao e necessaria ao meu ver...
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    Mensagem por MINGO87 Dom 10 Jun - 10:09:14

    sera que algum opaleiro tem uma preparacao, feita com resultado conferido para postar?
    aco que seria de interesse de todos.
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    Mensagem por helder Dom 10 Jun - 11:14:20

    wyllerson punk escreveu:
    CarlosSchenckel escreveu:

    ignição msd 6al, bobina, distribuidor msd ... um 3em1 como já citei supre bem dependendo da cavalaria e do resto da preparação, as vezes nem sente diferença alguma com estes itens hehehe ...

    E custa 1/3 do valor dos outros o 3em1 ...

    isso é uma coisa importante, mas ja vi cara gastar 8 mil pra fazer um carro de 250 cvs...

    caras colocando molas e pratinhos gringos pra andar com comando mansinh o tipo 250s ou omega.nem se usa isso com tao pouco giro, fica mais resitente? sim , mas acho o custo beneficio fora de questao

    mecanicos q gastam 20 mil pra aspirar um motor de 300, 350 cvs, pura boutique...
    nao expert, nao sei um terço do que gostaria, mas sei como funciona um motor, um carro, tem muita coisa q nao e necessaria ao meu ver...
    eu concordo com o wyll ate certo ponto,
    e olha que ele é locâo ein!
    tem nego que monta motor com balancin roletado e no encontro tira a tampa de valvula do carro so pra mostar...
    compra mola e prato,valvula de blazer,modulo msd,bobina blasre e pra rodar na manha com um comando 250S...
    pra rua acho que na precisa de muita frescurada nao, apenas as melhorias como na igniçao, um comando maior tudo bem,mas como é pra rua nem precisa sem tao grande,se nao o carro fica ate ruim de andar,parecendo uma mula coiceira!
    agora injetado,com 250cv,5km/l Suspect ,e ainda embaralhando na lenta eu acho meio cabuloso de acontecer ein?
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 13:45:26

    BANDIT escreveu:
    frederico santos escreveu:Uma dica: pesquise muito + muito mesmo.ñ se iluda c numeros altos p potencia ou c receitas milagrosas.Aqui tem muitas dicas uteis q vc vai encontrar.O problema é como o amigo falou tem muita gente q sabe aqui mas poucos dão alguma dica e quando daõ é pq já apareceu um c a solução.Um dos q tem mais informação tecnicas importantes aqui e q passa é o Banditt mas as vezes ele desaparece como mestre dos magos em algumas questões confusas..e duvido vc conseguir essa potencia c o valor estimado ñ fiz os calculos e nem qro fazer mas ja passou dos 6 conto só de peças guardadas p meu motor e isso ñ é men a metade q ainda vo ter q gastar. falta comando,balanceiros,coletorde admssão,bicos etc...sem falar a parte de baixo... Crying or Very sad

    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Mestredosmagos_2
    Gostei da iniciativa.
    Poderia adotar ela mais vezes.
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Jun - 13:58:24

    adrianopascutti escreveu:
    BANDIT escreveu:

    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Mestredosmagos_2
    Gostei da iniciativa.
    Poderia adotar ela mais vezes.
    Facilita a vida de quem esta perguntando. Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 218127



    Vc quer oque pé vermelho !

    que eu diga e mostre com fotos videos e audio...é ali que vc. mexe ...monta-se de tal jeito com tal folga ....faz tal trabalho nas molas pra não aconteçer isso .....ahah pare com isso !!!

    Eu to cansado...cansado de receber dezenas de MP e e-maisl...me perguntando como se faz tal coisa ...e o cara diz MEU PREPARADOR está se batendo !!!! porra qualquer zé bucet hoje tem o status de perparador EU NÃO ME CONSIDERO preparador não inventei nada ...não desenvolvi nada ....a melhor coisa que fiz foi o aperefeiçoamento dos 5100...e introdução da 4-jet nos 6cc....com ótimos ganhos em todos os quesitos comparados a webber...ou até mesmo a tripla(tripa de wbber).......e é clara a injeção.....eu só um ótimo montador de motor...4cc(AP né) 6cc.V8....

    Eu não estou fazendo motores como antigamente....mas ainda faço....já passaram 3...4..5 "preparadores" aqui.....falaram...falaram e não disseram nada ....eu disse alguma coisa já.....mas NÃO vou falar tudo .....
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    Mensagem por BANDIT Dom 10 Jun - 14:11:42

    antonio neto escreveu:Poise galera, depois de ler muito aqui no forum, ja fiquei confuso com quase tudo... e depois de ver varios motores e afim, fica aquela duvida na cabeca....

    seguem os criterios para dimensionamento do motor


    1. usarei todos os dias para ir trabalhar
    2. potencia entre 180 a 250 cvs
    3. autonomia nao exagerada, tipo no minimo 5 km/l
    4. tem que embaralhar na lenta
    5. nao pode ter muita manutencao, vou trabalhar com ele todos os dias
    6. prefiro injetado
    7. limite de grana nao estabelecido... quero gastar ateh 10 mil no motor
    8. trarei pecas dos EUA
    9. carro sera um 6 canecos de 74 a 79
    10. vou comecar do ZERO... ainda nem tenho o carro, intao, pode constar na receita cobessote de omega e outras coisas, pois vou seguir ao peh da letra..


    Brincadeira com voce bandit, pois voce fala que nenhum motor esta montado correto, se possivel, da pra montar alguma coisa correta com esse pacote de requesitos?


    grato




    parabén ela tua lista de Natal !

    Sobre oque eu disse sobre NEHUM motor montado corretamente ....não tem haver com listas de persente...como a sua ...e SIM ..simplesmente com MONTAGEM ......ou seja onde vc. pode comprar as melhores peças do mundo...mas se a MÃO que montar não saber oque está fazendo...vai dar merda ....

    se vc. quer tanto saber ...então eu te pergunto ?

    Oque vc. faz quando pega o bloco da retifica ???

    como "acertar "a parte de baixo???

    oque vc. faz no carter???

    Vai usar bomba de óleo higt volume ??? e faz + oque ???

    Lubrificação???? vai fazer????quais tipos ????

    Comando vai montar de que jeito??? tem que fazer algum serviço ???

    carburação???

    e por útimo e não menos importante....

    como vc. vai tirar a presão interna do motor???

    como vc. vai equalizar a´pressão de cima coma ade biaxo ????

    se usar comando, como vc. vai retirar o combustivél do carter ???

    Eu tenho todos essas respostas SIM....mas coloco em prática nos meus motores montados .....se outra pessoa está montado ( certamente + um "preparador") ele que tem obrigação de saber e usar esses recurso....que servem de "valvulas".."termometro".... "fusível de um motor"....oque garante durabilidade...potência ....e rendimento...SEM TE DAR DOR DE CABEÇA

    Caso falte alguma das dúvidas acima....vc. será + 1 na lista de motores montados incorretamente ....Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 218127
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 14:16:05

    BANDIT escreveu:
    adrianopascutti escreveu:
    Gostei da iniciativa.
    Poderia adotar ela mais vezes.
    Facilita a vida de quem esta perguntando. Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 218127



    Vc quer oque pé vermelho !

    que eu diga e mostre com fotos videos e audio...é ali que vc. mexe ...monta-se de tal jeito com tal folga ....faz tal trabalho nas molas pra não aconteçer isso .....ahah pare com isso !!!

    Eu to cansado...cansado de receber dezenas de MP e e-maisl...me perguntando como se faz tal coisa ...e o cara diz MEU PREPARADOR está se batendo !!!! porra qualquer zé bucet hoje tem o status de perparador EU NÃO ME CONSIDERO preparador não inventei nada ...não desenvolvi nada ....a melhor coisa que fiz foi o aperefeiçoamento dos 5100...e introdução da 4-jet nos 6cc....com ótimos ganhos em todos os quesitos comparados a webber...ou até mesmo a tripla(tripa de wbber).......e é clara a injeção.....eu só um ótimo montador de motor...4cc(AP né) 6cc.V8....

    Eu não estou fazendo motores como antigamente....mas ainda faço....já passaram 3...4..5 "preparadores" aqui.....falaram...falaram e não disseram nada ....eu disse alguma coisa já.....mas NÃO vou falar tudo .....
    É quase isso que eu quis dizer.
    A iniciativa que eu gostei foi do sentido que você deu/deixou com a imagem...
    VI, LI E NÃO VOU COMENTAR JÁ ESTOU INDO EMBORA.
    Assim quem sabe alguém evite ficar te enchendo de MP...
    Até hoje só mandei uma MP perguntando sobre se compensa investir em mono-ponto do que em carburação e até hoje não recebi resposta. Mas sei que o cara (assim como você) não tem tempo de ficar respondendo a opaleiros especuladores...
    Gosto de opala/caravan, aprendi a gostar e minha esposa também. nunca tive um antes pois até então morava com meu pai que não suportava opala... mas depois que casei faço o que eu quero. Respeito muito a sua opinião, a do ivo, do j ricardo, will, mauriciodonizetefernades e outros...
    Mas continue assim (com coisa que você liga para isso) deixe claro que você não quer comentar um assunto que assim talvez alguém se toque e se limite a perguntas genéricas e redundantes apenas nos tópicos.
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    Mensagem por frederico santos Dom 10 Jun - 15:04:04

    BANDIT escreveu:
    adrianopascutti escreveu:
    Gostei da iniciativa.
    Poderia adotar ela mais vezes.
    Facilita a vida de quem esta perguntando. Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 218127



    Vc quer oque pé vermelho !

    que eu diga e mostre com fotos videos e audio...é ali que vc. mexe ...monta-se de tal jeito com tal folga ....faz tal trabalho nas molas pra não aconteçer isso .....ahah pare com isso !!!

    Eu to cansado...cansado de receber dezenas de MP e e-maisl...me perguntando como se faz tal coisa ...e o cara diz MEU PREPARADOR está se batendo !!!! porra qualquer zé bucet hoje tem o status de perparador EU NÃO ME CONSIDERO preparador não inventei nada ...não desenvolvi nada ....a melhor coisa que fiz foi o aperefeiçoamento dos 5100...e introdução da 4-jet nos 6cc....com ótimos ganhos em todos os quesitos comparados a webber...ou até mesmo a tripla(tripa de wbber).......e é clara a injeção.....eu só um ótimo montador de motor...4cc(AP né) 6cc.V8....

    Eu não estou fazendo motores como antigamente....mas ainda faço....já passaram 3...4..5 "preparadores" aqui.....falaram...falaram e não disseram nada ....eu disse alguma coisa já.....mas NÃO vou falar tudo .....
    .Rapa.. o homem fico brabo agora hein!!! Mad ..Resumindo.. vc ñ quer dar de mãos beijada experiencia q levou anos se f.. p aprender.pq ninguem nasceu sabendo...Nem eu faria isso.Isso é a essencia de todos nesse ramo ,eu acho.Caracas, mandar mp pedindo ajuda p preparador q ñ ta se encontrando tb é foda hein.pq vc ñ pede p mudar de preparador?.. Mas ñ generalize, nem todo mundo aqui tem preparador,muitos aqui se batem em fazer algo por si proprio em casa (os q gostam de meter a mão na massa)c quase nenhuma experiencia.Vc é um dos poucos c knowhow q nos ajuda aqui ainda e q fazem a grande diferença nesse forum .Assim como ja me ajudou um bocado já....Mas tb ñ precisa mostrar o reflexo de superioridade,pq ñ é assim q vamos aprender q sabemos menos...
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 15:09:17

    frederico santos escreveu:
    BANDIT escreveu:



    Vc quer oque pé vermelho !

    que eu diga e mostre com fotos videos e audio...é ali que vc. mexe ...monta-se de tal jeito com tal folga ....faz tal trabalho nas molas pra não aconteçer isso .....ahah pare com isso !!!

    Eu to cansado...cansado de receber dezenas de MP e e-maisl...me perguntando como se faz tal coisa ...e o cara diz MEU PREPARADOR está se batendo !!!! porra qualquer zé bucet hoje tem o status de perparador EU NÃO ME CONSIDERO preparador não inventei nada ...não desenvolvi nada ....a melhor coisa que fiz foi o aperefeiçoamento dos 5100...e introdução da 4-jet nos 6cc....com ótimos ganhos em todos os quesitos comparados a webber...ou até mesmo a tripla(tripa de wbber).......e é clara a injeção.....eu só um ótimo montador de motor...4cc(AP né) 6cc.V8....

    Eu não estou fazendo motores como antigamente....mas ainda faço....já passaram 3...4..5 "preparadores" aqui.....falaram...falaram e não disseram nada ....eu disse alguma coisa já.....mas NÃO vou falar tudo .....
    .Rapa.. o homem fico brabo agora hein!!! Mad ..Resumindo.. vc ñ quer dar de mãos beijada experiencia q levou anos se f.. p aprender.pq ninguem nasceu sabendo...Nem eu faria isso.Isso é a essencia de todos nesse ramo ,eu acho.Caracas, mandar mp pedindo ajuda p preparador q ñ ta se encontrando tb é foda hein.pq vc ñ pede p mudar de preparador?.. Mas ñ generalize, nem todo mundo aqui tem preparador,muitos aqui se batem em fazer algo por si proprio em casa (os q gostam de meter a mão na massa)c quase nenhuma experiencia.Vc é um dos poucos c knowhow q nos ajuda aqui ainda e q fazem a grande diferença nesse forum .Assim como ja me ajudou um bocado já....Mas tb ñ precisa mostrar o reflexo de superioridade,pq ñ é assim q vamos aprender q sabemos menos...
    Putz... e no meu caso não estava ironizando não mas parece que ele não entendeu...
    Quando eu "crescer" só vou querer (como eu já disse em outros posts) um 6C que tenha um rendimento que nem um carrinho 1000 original, tipo uns 55-70CV/l, traduzindo num opala 6... 220CV para cima (aí já é querer demais para um aspirado LISO). Um dia quem sabe conseguiremos.
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    Mensagem por frederico santos Dom 10 Jun - 15:37:30

    kkkkk...esquenta ñ ...acontece.Ele já deve ta estressado de tantas msgns q mandam p ele principalmente de preparador perdido....eu mesmo ja mandei um monte e ñ tive resposta outras ja me respondeu de boa..Tudo bem q ele ñ tem obrigação de responder mas tem q entender q tem muitos aqui ñ tem o minimo de conhecimento, q tá começando e querendo saber o caminho mais certo no possivel..
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 10 Jun - 16:03:16

    o viado do washington, o cara q prepara meus carros, e me ajuda a desenvolver minhas doideiras,uma vez deu nos cara la no rio, depois de arrancar o primeiro lugar o cara pediu pra correr com ele de novo. o washigton falou. deixa eu lixar meu platinado ali primeiro...

    o cara quase chorou, carro de mais 30 mil e o washigton com motor feito nas coxas "com platinado"de uns 5 mil no maximo... volta rindo

    mas eu falo,ele saca muito pulo do gato , nem gosta de ficar vendo carro de riquinho porque as vezes costuma sr um amontoado de peças sem funçao e pouco resultado...
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    Mensagem por Ghost Dom 10 Jun - 20:56:30

    O Bandit não ficou com raiva não, ele falou a verdade... Pensem ai quanto tempo ele já está no fórum, o quanto ele já tiro de dúvidas(inclusive minhas que sou um total por fora de 6cc e o que aprendi não foi na prática não, foi lendo no fórum, seja com resposta dele ou seja com tópico lá de 2008 que por ventura encontrei em algum lugar vasculhando por informações)...

    EU já teria ficado bem stressado, todo dia que loga deve ter umas 10 pms novas, duvido que existe um dia que ele não precise olhar pra caixa de mensagens e duvido e faço uma aposta com qualquer um, que de 10 mensagens que ele lê, 4 são do mesmo assunto e outras são de assuntos que ele já respondeu em algum outro tópico e lá de vez em quando deve ter algo que ele não tenha respondido por aqui já ...

    Não to puxando sardinha pro lado dele, to mandando a real, pois eu já teria deixado encher minha caixa de PM bem mais cedo... Ele ainda tem muita paciência, quem citou acima ai é que não percebeu isso ...


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    Mensagem por Sr.Bianchi Dom 10 Jun - 21:10:29

    Pois é cara, é complicado. Como já disse tem muita informação disponível. Chegar ao que o companheiro propôs é bem simples, mas o bom é que agente descubra as coisas por si mesmo ás vezes. Não sou mecânico nem nada, mas tudo que sei foi fuçando aqui e ali e estudando por conta. O normal seria o cara comprar o carro e depois pensar como vai fazer as coisas, talvez até lá já tenha uma boa idéia. Esses dias mesmo teve um tópico sobre uma receita para 180 cv. É so ir agregando informações, descobrindo que peça faz oque, oque é um comando, uma bobina etc.
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 21:21:27

    Temos também que abrir menos tópicos...
    Hoje mesmo alguém abriu um tópico para falar que comprou um OPALA... logo depois abriu outro para postar foto.
    Depois o que acontece é que temos tantos tópicos novos que nem sabemos onde entrar aí criamos outro tópico sobre um assunto que já deve ter uns 10 abertos...
    Eu ainda não achei a necessidade de criar nenhum tópico até hoje.
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    Mensagem por Ghost Dom 10 Jun - 21:46:35

    adrianopascutti escreveu:Temos também que abrir menos tópicos...
    Hoje mesmo alguém abriu um tópico para falar que comprou um OPALA... logo depois abriu outro para postar foto.
    Depois o que acontece é que temos tantos tópicos novos que nem sabemos onde entrar aí criamos outro tópico sobre um assunto que já deve ter uns 10 abertos...
    Eu ainda não achei a necessidade de criar nenhum tópico até hoje.


    Pois é, mas dai entra a parte de regras, tem muita coisa que é levada na boa, tipo postagens duplas(leia-se, flood) não vi apenas uma vez, mas já vi 8 postagens do mesmo autor no mesmo tópico, seguidas ... ao invés de usar o multi-quote não, quote, reply, quote reply ...

    Nada contra, mas pra conseguir criar menos tópicos, só pondo regras mais rígidas .. Acho que não daria certo...

    E mais uma, normalmente quem é novo no fórum não se dá ao trabalho de ler as regras básicas... Tem gente também que mal usa a net e quando usa, vem pro fórum então também não tem muita noção de regras de foruns e tal ... Mas é assim ... Vamo levando, "o que não mata, engorda" ... rs


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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por adrianopascutti Dom 10 Jun - 22:08:47

    CarlosSchenckel escreveu:
    adrianopascutti escreveu:Temos também que abrir menos tópicos...
    Hoje mesmo alguém abriu um tópico para falar que comprou um OPALA... logo depois abriu outro para postar foto.
    Depois o que acontece é que temos tantos tópicos novos que nem sabemos onde entrar aí criamos outro tópico sobre um assunto que já deve ter uns 10 abertos...
    Eu ainda não achei a necessidade de criar nenhum tópico até hoje.


    Pois é, mas dai entra a parte de regras, tem muita coisa que é levada na boa, tipo postagens duplas(leia-se, flood) não vi apenas uma vez, mas já vi 8 postagens do mesmo autor no mesmo tópico, seguidas ... ao invés de usar o multi-quote não, quote, reply, quote reply ...

    Nada contra, mas pra conseguir criar menos tópicos, só pondo regras mais rígidas .. Acho que não daria certo...

    E mais uma, normalmente quem é novo no fórum não se dá ao trabalho de ler as regras básicas... Tem gente também que mal usa a net e quando usa, vem pro fórum então também não tem muita noção de regras de foruns e tal ... Mas é assim ... Vamo levando, "o que não mata, engorda" ... rs
    Sabemos o quanto engorda...
    Espero apenas que quem leia este tópico pense melhor e PESQUISE antes de criar novos tópicos.
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    Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Empty Re: Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs...

    Mensagem por antonio neto Dom 10 Jun - 22:48:44

    Poise galera, acho o seguinte....

    a quantos anos voces tem opalas ou vivem atras disso? , poise, eu sou novo, nem tenho o carro ainda ateh pq os meus pais odeiam essa ideia, do mesmo geito estou saindo de casa ateh fim do ano e quero comprar um pra mim curtir...

    o problema foi o seguinte, eu trabalho o dia todo como todos, mas nao tenho tempo pra me dedicar a estudar sobre esse mundo dos 6cc, nao entendo nada de motores, mas gosto de carros, gosto de tudo que tenha motor e ronque alto, desde moto, carros, aviao etc.... tendo motor e andando bem, eu gosto...

    eu era atleta, praticava downhill ( bike ), ateh que consegui fraturar a minha cervical em 2 lugares, estou proibido de andar de bike, estou proibido de andar de moto, e nao posso fazer muitas coisas. alguem sabe aqui o que eh ter que abandonar um esporte que ama por problemas fisicos? encontrei em carros antigos, uma nova paixao...

    o lance eh o seguinte, eu nao conheso, eu nao intendo, eu nao sei, tenho a humildade de perguntar, pois se eu ja soubesse, nao estaria aqui perguntando...

    ja pesquisei dezenas de vezes na busca, mas nao vem nada, ou vem 300 topicos falando de tudo misturado, ou vem sempre uns 3 que ja li diversas vezes e nao me sana as ideias....

    se eu soubesse que perguntado alguma coisa aqui, voces ficassem desse geito, achando que se por ventura eu quero um carro pra sair porai me achando e falando bobeira, estao enganados!

    outro ponto, a potencia (180 a 250) era apenas uma estimativa, podia variar bastante, apenas pra voces se referirem....

    acho que nao faltei com respeito a ninguem, acho que fui humilde em perguntar, pois depois que a gente procura na busca e nao acha, achu por bem peguntar, mas se ofendi alguem, 1000 desculpas

    desculpas especiais ao bandit, pois eu nao sabia o que ele queria dizer com esse lance de montar certo.... agora ja sei, me desculpe ...

    desculpe a todos, pois sei que muitos de voces ja tem o conhesimento, mas eu nao tenho, e se nao querem repartir, por favor, nao respondam o topico ou entao deixem o forum, assim como eu deixarei...

    vou dar uma sugestao a todos aqui, fechem o lugar onde as pessoas fazem o registro, pois se alguem que esta chegando nesse mundo agora ( opalas e caravans ) nao puder fazer uma pergunta, meia que tola, mas enfim, nao puder perguntar nada, tirar aquela duvida que surgio em uma conversa ou ainda qualquer curiosidade, me desculpem, mas nao tem mais o porque voces aceitarem novos membros....

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    Mensagem por antonio neto Dom 10 Jun - 23:23:42

    e ainda quando eu me referi a montar um motor corretamente, tinha falado no sentdo de pecas certas, e nao de macetes e artimanham que soh se aprende na pratica....
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    Mensagem por ricardo piretti Dom 10 Jun - 23:48:01

    calma aí gente,calma lá,peeeeeera aí,seguinte antonio entendo vc pois já passei por isso tambem e entenda uma coisa e que aki são muitos as vezes com as mesmas perguntas e ai o pessoal tem hora que fica doido principalmente os mais entendidos do assunto mas paciencia são todos legais e finissimos isso e mister que aconteça mais vai na calma e procura melhor porque eu sei que a busca daki não e das legais mais materia de preparação eu acho que e o que mais tem aki.tá certo que procure e não ache o que quer mas leia as materias de preparaçaõ que e la dentro que vc vai achar muitas das suas respostas,mas leia pois pelo menos assim não vai ficar taõ leigo ok
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    Mensagem por ricardo piretti Seg 11 Jun - 0:31:58

    vou falar ate onde eu entendo eo seguinte;usar o carro todos os dias blz desde que tenha local apropriado e seguro pra colocar pois na minha opinião carro deste modelo em locais tumultuados a toda hora tem um rodeando ou manjando falo isso porque um conhecido meu tem um 75 4portas e um dia estacionou na rua e quando chego tinha um camarada querendo subir em cima do capÔ pra tirar uma foto tem condições?e aí numa situaçaõ dessas?outra se não quer uma autonomia extremamente exagerada pro uso do dia a dia prefira um carro com no maximo 200cvs e só,pois eu tenho um 6cc que so coloquei um dfv 446 e mais nada e isso com cento e poucos cvs e o carro me faz so 4km/l dentro da city e detalhe é a gasolina,so que com 200cvs eu não sei se vai embaralhar muito como ta pensando mais ajuda,mais uma se quer potencia esqueça economia se quer economia esqueça potencia PRINCIPALMENTE em opala,e se é um carro pro dia a dia com 200cvs e ainda sendo 6cc PRE-PA-RE-SE O SEU BORSO,mas tem suas alegrias tambem.+ outra se quer que embaralhe então no caso ele tem que ser aspirado e aspirado na maioria das vezes sei que o top e ser carburado mesmo,eu não entendo mais pelo menos eu prefiro o velho e bom carburador pelo fato de ser mais original,simples e que todo mundo entende,mexe e tal.a injeção ta certo e coisa boa mas tem que se aprofundar no assunto,conhecer mais e saber quem o faça perfeito ,tem gente aki no forum que e mestre nisso mas e uma materia bem mais expessa ok.+ uma se vc fizer algo mais ou menos em torno desta potencia que citei acho que vai ter carro por um bom tempo sem problema,sem preocupação e não vai querer sair dele.e no + vai com calma no que a gente puder te ajudar ajudamos ok.pessoal me corrijam se falei algo fora tá certo OKK
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    Mensagem por Diego250 Seg 11 Jun - 8:14:37

    Eu vi um vídeo no youtube de um cara que tirou 200 cv apenas fazendo alívio e balanceamento do motor, sem comandão carburadorzão e tals.....
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    Mensagem por Ghost Seg 11 Jun - 8:17:07

    antonio neto escreveu:Poise galera, acho o seguinte....

    a quantos anos voces tem opalas ou vivem atras disso? , poise, eu sou novo, nem tenho o carro ainda ateh pq os meus pais odeiam essa ideia, do mesmo geito estou saindo de casa ateh fim do ano e quero comprar um pra mim curtir...

    o problema foi o seguinte, eu trabalho o dia todo como todos, mas nao tenho tempo pra me dedicar a estudar sobre esse mundo dos 6cc, nao entendo nada de motores, mas gosto de carros, gosto de tudo que tenha motor e ronque alto, desde moto, carros, aviao etc.... tendo motor e andando bem, eu gosto...

    eu era atleta, praticava downhill ( bike ), ateh que consegui fraturar a minha cervical em 2 lugares, estou proibido de andar de bike, estou proibido de andar de moto, e nao posso fazer muitas coisas. alguem sabe aqui o que eh ter que abandonar um esporte que ama por problemas fisicos? encontrei em carros antigos, uma nova paixao...

    o lance eh o seguinte, eu nao conheso, eu nao intendo, eu nao sei, tenho a humildade de perguntar, pois se eu ja soubesse, nao estaria aqui perguntando...

    ja pesquisei dezenas de vezes na busca, mas nao vem nada, ou vem 300 topicos falando de tudo misturado, ou vem sempre uns 3 que ja li diversas vezes e nao me sana as ideias....

    se eu soubesse que perguntado alguma coisa aqui, voces ficassem desse geito, achando que se por ventura eu quero um carro pra sair porai me achando e falando bobeira, estao enganados!

    outro ponto, a potencia (180 a 250) era apenas uma estimativa, podia variar bastante, apenas pra voces se referirem....

    acho que nao faltei com respeito a ninguem, acho que fui humilde em perguntar, pois depois que a gente procura na busca e nao acha, achu por bem peguntar, mas se ofendi alguem, 1000 desculpas

    desculpas especiais ao bandit, pois eu nao sabia o que ele queria dizer com esse lance de montar certo.... agora ja sei, me desculpe ...

    desculpe a todos, pois sei que muitos de voces ja tem o conhesimento, mas eu nao tenho, e se nao querem repartir, por favor, nao respondam o topico ou entao deixem o forum, assim como eu deixarei...

    vou dar uma sugestao a todos aqui, fechem o lugar onde as pessoas fazem o registro, pois se alguem que esta chegando nesse mundo agora ( opalas e caravans ) nao puder fazer uma pergunta, meia que tola, mas enfim, nao puder perguntar nada, tirar aquela duvida que surgio em uma conversa ou ainda qualquer curiosidade, me desculpem, mas nao tem mais o porque voces aceitarem novos membros....



    Bem, eu postei la em cima uma receita, bem básica e barata, inclusive...
    Mas ... se você quer chegar mem 200cv com boa média de combustível(descente, não boa), eu aconselho você a partir para uma quadrijet, distribuidor 3 em 1(ou até mesmo o bom e velho combo, ignição msd 6al, bobina mallory, cabos msd 8.5mm, velas iridium(graduação varia de acordo com o combustível do carro) e usa o distribuidor original mesmo), utilize um comando do omega, ou opte por um de tuchos hidraulicos de graduação parecida, até 200cvs, usando quadrijet, (se possível faça 4.400 cilindradas, com pistões do 4cc), seu carro ficará bem civilizado e não precisará girar mais de 5mil para atingir esta potência, não necessitando de troca dos componentes do cabeçote, apenas um leve trabalho nele para ganho de alguns cfm e talvez um pouco mais de taxa(dependendo da taxa atual do carro e de qual combustível vai usar(me refiro quando tiver um carro,rs)).

    Mas o melhor de tudo, se quiser atingir 200cvs, TURBINE usando um carburador 3E, qualquer 0.8kg de pressão você tira 200cv andando no álcool com o resto tudo original, custo é MUITO inferior e pra 200cv na minha humilde opinião, é o que de melhor e mais barato tem ...

    No mais, para pesquisar melhor aqui no fórum, entre no google e digite assim: " opaleirosdoparana assunto", sempre vai aparecer melhores resultados ...

    Quanto a criar o tópico, relax ... Povo anda meio estressado mesmo ... Só que citamos sobre a repetição de tópicos pelo seguinte, só semana que passou teve mais 2 tópicos parecidos com o seu hehehe ... Mas não dá nada ...

    Boa semana.


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    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Jun - 9:58:21

    Diego250 escreveu:Eu vi um vídeo no youtube de um cara que tirou 200 cv apenas fazendo alívio e balanceamento do motor, sem comandão carburadorzão e tals.....

    se for de um 250s acho q ele pode ser menos mentiroso. de um 4100 nunca . pra começar ele precisa de comando pra ele chegar a isso e do 4100 nao serve...

    mas nisso ele deve ter mexido no carburador, na taxa e tudo como qualquer um faz. so q fez com comando baixo e carburador de opala e acah q isso e dificil...

    eu truco, sabe o link do video pra gente ver o q parece q ele fez???
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    Mensagem por Diego250 Seg 11 Jun - 10:01:13

    wyllerson punk escreveu:
    Diego250 escreveu:Eu vi um vídeo no youtube de um cara que tirou 200 cv apenas fazendo alívio e balanceamento do motor, sem comandão carburadorzão e tals.....

    se for de um 250s acho q ele pode ser menos mentiroso. de um 4100 nunca . pra começar ele precisa de comando pra ele chegar a isso e do 4100 nao serve...

    mas nisso ele deve ter mexido no carburador, na taxa e tudo como qualquer um faz. so q fez com comando baixo e carburador de opala e acah q isso e dificil...

    eu truco, sabe o link do video pra gente ver o q parece q ele fez???


    Eu vou achar o link...o vídeo mostra medição no
    dinamômetro e tudo....se quiser ver se acha tb já ajuda, é um diplomata 4 portas
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 11 Jun - 10:03:51

    Diego250 escreveu:
    wyllerson punk escreveu:

    se for de um 250s acho q ele pode ser menos mentiroso. de um 4100 nunca . pra começar ele precisa de comando pra ele chegar a isso e do 4100 nao serve...

    mas nisso ele deve ter mexido no carburador, na taxa e tudo como qualquer um faz. so q fez com comando baixo e carburador de opala e acah q isso e dificil...

    eu truco, sabe o link do video pra gente ver o q parece q ele fez???


    Eu vou achar o link...o vídeo mostra medição no
    dinamômetro e tudo....se quiser ver se acha tb já ajuda, é um diplomata 4 portas

    é dificil demaism fazer isso; nao acreditoa te um preparador de comfiança falar q da... vou ver com o meu ate onde e possivel com um 250s, mas com 4100 nao acredito, vou ver se acho o video pra nos
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 11 Jun - 10:43:25

    eu nem li o tópico todo,mas como disse a algum tempo atrás,
    é utopico pensar em baita motorzão que faz de 0 à 100 em 5segundo e ter 300 hps fazer tudo isto com econômia tipo 5p/L ,não existe!
    como disse a linha economia/potencia estão em linhas opostas.
    ou se tem potencia ou econômia,quer motorzão é na faixa de 2,5 chorado,,quer 7kl por litro motorzinho original e bem regulado.
    FORA DISTO DUVIDO QUEM FEZ UM MOTORZÃO FAZER MAIS DE 3POR LITRO.
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    Mensagem por frederico santos Seg 11 Jun - 13:49:49

    CarlosSchenckel escreveu:O Bandit não ficou com raiva não, ele falou a verdade... Pensem ai quanto tempo ele já está no fórum, o quanto ele já tiro de dúvidas(inclusive minhas que sou um total por fora de 6cc e o que aprendi não foi na prática não, foi lendo no fórum, seja com resposta dele ou seja com tópico lá de 2008 que por ventura encontrei em algum lugar vasculhando por informações)...

    EU já teria ficado bem stressado, todo dia que loga deve ter umas 10 pms novas, duvido que existe um dia que ele não precise olhar pra caixa de mensagens e duvido e faço uma aposta com qualquer um, que de 10 mensagens que ele lê, 4 são do mesmo assunto e outras são de assuntos que ele já respondeu em algum outro tópico e lá de vez em quando deve ter algo que ele não tenha respondido por aqui já ...

    Não to puxando sardinha pro lado dele, to mandando a real, pois eu já teria deixado encher minha caixa de PM bem mais cedo... Ele ainda tem muita paciência, quem citou acima ai é que não percebeu isso ...
    .."Mas e agora quem poderá nos ajudar Question Question Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... Chapolink

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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 11 Jun - 14:03:51

    ô Bandit,eu tenho uma duvida como posso fazer pra ter 500hps no meu cortador de gramas????
    é motor bosch 1,5 hps,com uma vela,será que turbinando vai??????
    queria cortar arvores com ele.
    rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
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    Mensagem por antonio neto Seg 11 Jun - 15:04:43

    boa tarde, poxa, agradeco a muitos aqui me ajudaram... algumas receitas sao boas.... vou estudar as possibilidades...

    mas varias duvidas ja me vieram a cabeca, mas melhor nem perguntar se nao vem mais um monte de gente ai me buzinando....

    como prometido acima, to indo em bora do forum,

    obrigado aos que me postaram algumas receitas

    grato a todos
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    Mensagem por helder Seg 11 Jun - 18:17:52

    calma aí mano, relaxa,ne assim nao,para com todo esse drama,vamo trocar uma ideia! Como montar um motor correto pra 180 a 250 cvs... 524788
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    Mensagem por Ghost Seg 11 Jun - 18:40:24

    antonio neto escreveu:boa tarde, poxa, agradeco a muitos aqui me ajudaram... algumas receitas sao boas.... vou estudar as possibilidades...

    mas varias duvidas ja me vieram a cabeca, mas melhor nem perguntar se nao vem mais um monte de gente ai me buzinando....

    como prometido acima, to indo em bora do forum,

    obrigado aos que me postaram algumas receitas

    grato a todos

    Pergunte ai, se puder, vou ajudar OKK


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