Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Saudades EmptyHoje à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
Saudades EmptyOntem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
Saudades EmptyOntem à(s) 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Saudades EmptyOntem à(s) 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Saudades EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
Saudades EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
Saudades EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
Saudades EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Saudades EmptySex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc

Quem está conectado?

99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
tabarbosa (16850)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
Rubão6cc (15348)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
BANDIT (13573)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
Xann (10394)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
j ricardo (9376)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
Jean Bida (9320)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Saudades Bar_leftSaudades BarSaudades Bar_right 

4 participantes

    Saudades

    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Saudades Empty Saudades

    Mensagem por Motor4100 Qua 24 Set - 14:48:24

    O ano era de 2002, era tarde de um Domingo nublado, pelo ínicio do mês de Agosto; eu, com 17 anos tinha R$ 2,000,00 em mãos, de um jogo roda 16" que ganhei, que acabei vendendo. Então, eu ia "caçar" Opalas, junto ao meu irmão do meio e cunhada, que na época também eram Opaleiros; estavamos rodando Curitiba por mais de uma hora, quando passavamos no bairro das Mercês, próximo Parque Barigui, vi um senhor abrindo uma das portas de uma garagem, nisso avistei escondida uma lanterna redonda, na hora eu disse, "Achei uma Caravan, volta, volta, volta...", realmente, ela estava parada ao fundo de uma garagem toda fechada, escura, sem janelas e lá parecia que ela me chamava.

    Encostamos o Opala do meu irmão na frente e fomos ver a Caravan; o senhor muito atencioso, mostrava empolgado ao me ver empolgado. Ela era branca, com pintura grossa e mal feita, mas sabem como é um apaixonado pela linha, achei ela linda, deu aquele "é ela", começamos a ver a Caravan, entrei dentro e vi um contagiros, forrações mais simples nas portas, abri o capo, e vi o motor azul e a tampa do filtro de ar cromada, nessa hora meu coração acelerou, e falei "Esse carro é um SS4...", o senhor me olhou assim Shocked , e logo disse, "puxa vida, pelo jeito vc entende de Opala! Sim, ela é uma SS4 1979...", a essas alturas eu repetia na minha cabeça "Deus, me ajuda esse carro ser meu...", segundo o senhor, ela tinha as faixas, tinha tudo, porém ele bateu a frente do lado direito, e o "latoeiro" disse que não tinha como fazer as faixas, pura preguiça, o trabalho feito na Caravan foi feio, o cara pintou e deixou aquela coisa grossa, não lixou, não poliu, enfim....

    Fui direto ao assunto...."vende?", o senhor alisou o capo dela e disse..."vendo....te faço por R$ 1,900,00"...na hora eu disse "é minha"....

    No dia seguinte lá estava o guincho buscando a senhora SS 1979, chegando em casa desmontei ela inteira com meu irmão, notamos que teria um baita trampo pela frente.
    Saudades Th_82266_caravan_122_761lo
    Deixei ela no osso e levei no meu funileiro, e lá levei o maior baque da vida....eu precisaria de 7 mil pra deixar ela zerada na época, coisa que um garoto de 17 anos, que nem renda tinha, era impossível. Voltei pra casa, comprei lixa 1200, massa de polir e lixei e poli o carro inteiro; nisso o carro ficou com outra cara. Eu precisava deixar ela com toque SS, então fiz as faixas no capo, e anunciei pra venda por 3mil, passados três meses consegui vender ela por 2,600,00 ao vice-presidente do Opala Club Curitiba, que acabou vendendo ela uns anos depois.

    Gostaria de um dia, fazer isso novamente, porém quero dar continuidade ao projeto; hoje olho as fotos com saudades, imaginando ela parada na minha garagem, junto com a Sereia, e eu desmontando e fazendo ela aos poucos. Hoje busco um emprego, pra juntar um pouco de grana e salvar mais uma Caravan, mas fazendo bem devagarinho e mostrando aqui pra nação OKK



    Saudades Th_82035_1979_-_Caravan_SS4_Branca_2Minha0_1_122_976loSaudades Th_82042_1979_-_Caravan_SS4_Branca_0Minha6_2_122_457loSaudades Th_82048_interior68_122_84lo
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Rodrigo ss Qui 25 Set - 12:27:21

    cara mais porque vc não ficou com ela?, eu comprei o meu 76 em 2002, até agora não pude fazer a lata dele, nem pintura, esta com bastante podre, mais a parte de mecanica consegui deixar ele zerado, o motor que fiz em 2003 agora esta com 7000 km, troquei carburador enfium tudo para se ficar redondo sem deixar na rua, eletrica ta funcionando bem, e cara teve ano que fiquei 8 meses sem emprego o carro estragado, parado a 10 meses, ja passei por maus bocados, falei assim para meu pai pai se eu naõ tiver condições deixo ele com vc para eu não vender, para tentar dar a volta por cima tentarei pensar do seguinte modo, se eu não tivesse o carro, bom tenho que procurar emprego, nem que tenha que fazer jadinagem, qualquer emprego que de um troco, e cara penei, mas naõ vendi ele, ta la ainda, essa caravan sua ta 0km perto do meu 76, e como eu tenho do dos carros agora o 76 vai ter que esperar mais ainda, pois as atenções financeiras estão indo no 71, então é isso, sempre imagine que há outras saidas fora vender o carro. Tem um senhor de idade que me disse uma coisa uma vez, na vida temos que sempre conseguir mais, não nos desfazer do que temos, no começo achei meio gananciosa a ideia mais é verdade mesmo, progredir as vezes naõ quer dizer despachar o que temos para conseguir outras coisas então força ai e não venda essa sua ai hein abraço.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 30 Set - 12:38:18

    É uma pena, mas acontece eu estou no segundo Opala ambos necessitam de investimento, mas vai demorar para terminar, pois já estou de olho em outro e deixando as reformas para depois.

    Como diz o meu pai o negócio e ter os carros depois a gente vê o que faz, assim acabo sempre protelando hehehe


    _________________
    Saudades Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Motor4100 Ter 30 Set - 21:29:07

    Rodrigo ss escreveu:cara mais porque vc não ficou com ela?, eu comprei o meu 76 em 2002, até agora não pude fazer a lata dele, nem pintura, esta com bastante podre, mais a parte de mecanica consegui deixar ele zerado, o motor que fiz em 2003 agora esta com 7000 km, troquei carburador enfium tudo para se ficar redondo sem deixar na rua, eletrica ta funcionando bem, e cara teve ano que fiquei 8 meses sem emprego o carro estragado, parado a 10 meses, ja passei por maus bocados, falei assim para meu pai pai se eu naõ tiver condições deixo ele com vc para eu não vender, para tentar dar a volta por cima tentarei pensar do seguinte modo, se eu não tivesse o carro, bom tenho que procurar emprego, nem que tenha que fazer jadinagem, qualquer emprego que de um troco, e cara penei, mas naõ vendi ele, ta la ainda, essa caravan sua ta 0km perto do meu 76, e como eu tenho do dos carros agora o 76 vai ter que esperar mais ainda, pois as atenções financeiras estão indo no 71, então é isso, sempre imagine que há outras saidas fora vender o carro. Tem um senhor de idade que me disse uma coisa uma vez, na vida temos que sempre conseguir mais, não nos desfazer do que temos, no começo achei meio gananciosa a ideia mais é verdade mesmo, progredir as vezes naõ quer dizer despachar o que temos para conseguir outras coisas então força ai e não venda essa sua ai hein abraço.

    Eu era mas novo, e de menor ainda, então meu irmao e meu pai falaram que seria mais jogada vender a Caravela e comprar outra mais pra frente....daí vendi e fiquei anos em sociedade em vários carros com meu irmão, somente em dez de 2006 pude comprar uma minha, e ter a decisão e maioridade para querer e fazer o que bem entender com ela. Não vejo a hora de conseguir um trabalho para eu entrar lá nos classificados onde está o anúncio dela e mudar o título para "Esqueçam esse tópico"...
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Motor4100 Ter 30 Set - 21:30:42

    Eduardo SSa escreveu:É uma pena, mas acontece eu estou no segundo Opala ambos necessitam de investimento, mas vai demorar para terminar, pois já estou de olho em outro e deixando as reformas para depois.

    Como diz o meu pai o negócio e ter os carros depois a gente vê o que faz, assim acabo sempre protelando hehehe

    Isso que é o mais bacana Edu....sempre fico olhando os Opalas e Caravans nas ruas, e imaginando ter uma grana pra pegar um judiado e fazer inteiro sem pressa, pra dividir um espaço com a Caravan na garagem....tomará Deus permitir isso para mim.
    Eduardo SSa
    Eduardo SSa
    Administrador
    Administrador


    Masculino Número de Mensagens : 8677
    Idade : 47
    Localização : Arapongas/Pr
    Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

    Cilindros : 16 Cilindros
    Data de inscrição : 26/12/2007

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Eduardo SSa Ter 30 Set - 21:40:33

    André com o tempo tudo se acerta ainda vamos lembrar desse tópico lá no futuro pode ter certeza OKK


    _________________
    Saudades Assina10
    _____________________
    Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
    Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
    "Opala mais que um carro um estilo de vida"
    Edu SSa
    www.opaleirosdoparana.com
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Motor4100 Ter 30 Set - 21:44:52

    Eduardo SSa escreveu:André com o tempo tudo se acerta ainda vamos lembrar desse tópico lá no futuro pode ter certeza OKK

    tomará Edu, agradeço de coração a todos do fórum pela força...vcs são minha segunda familia Saudades 255810
    breno
    breno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 241
    Idade : 87
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1988 - 4.100 - álcool/GNV
    Cilindros : seis
    Data de inscrição : 08/01/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por breno Qua 1 Out - 20:54:16

    Motor4100 escreveu:
    Eduardo SSa escreveu:André com o tempo tudo se acerta ainda vamos lembrar desse tópico lá no futuro pode ter certeza OKK

    tomará Edu, agradeço de coração a todos do fórum pela força...vcs são minha segunda familia Saudades 255810
    É como o Eduardo diz, Motor4.100, o tempo, q. afinal é o senhor de todos os destinos, se encarregará de lhe dar o merecido prêmio, ou seja a realização dos seus sonhos, inclusive os sonhos "opaleiros". Aliás é o q desejo p/vc, o Eduardo SSa e, afinal p/todos os amigos do Forum, porque gostar de Opala é ter no coração um sentimento puro e os que são capazes disso certamente serão ajudados. Grande abraço a todos Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    Rodrigo ss
    Rodrigo ss
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1763
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 1976 Standart / SS 1971 / Caravan comodoro 1985
    Cilindros : 4, 6, 4
    Data de inscrição : 04/04/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Rodrigo ss Sex 3 Out - 14:53:15

    ta certo é verdade breno, mais tomara que o andré nem chegue a vender ela, vai se ajeitar as coisas.
    avatar
    Motor4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1947
    Idade : 39
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 10/02/2008

    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Motor4100 Sex 3 Out - 14:55:54

    Rodrigo ss escreveu:ta certo é verdade breno, mais tomara que o andré nem chegue a vender ela, vai se ajeitar as coisas.

    Tomará mesmo Rodrigo, essa semana que vai entrar apareceu umas oportunidades de trabalho, e sendo assim, vou comprar um Kazinho pra deixar com a patroa e a Caravan cmgo pro fds...

    Conteúdo patrocinado


    Saudades Empty Re: Saudades

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 7 maio - 18:57:01