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Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Ivo Filho Dom 29 Jul - 21:00:07

    Então, não sei se é coincidência ou um complo, mas esse final de semana recebi umas 15 solcitaçãoes de DH para o cambio 3 marchas...

    Como sabem sou engenheiro e ja fiz alguns projetos doidos aqui no forum, do tipo que nunca iriam funcionar e por incrivel qeu pareça funcionam e muito bem por sinal...

    è o seguinte, se eu desenvolver um sistema de DH para cambio mecanico 3 marchas...teria boa aceitação, ou eu perderia meu tempo e o dinheiro investido...desta vez faria para comercializar.

    Deêm suas opiniões, metam a boca ou deêm apoio....depois eu vejo o que faço ou engaveto tudo...rsrsr


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    Mensagem por fabricio198 Dom 29 Jul - 21:07:09

    Boa noite Ivo

    Apoiado 100%, eu ja sou um que tenho interesse no projeto!
    Teria que trocar as varetas para viabilizar a instalação da DH?

    Abrass
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 29 Jul - 22:16:01

    OLa, de cara nao seriam usadas varetas...nem cabos de aço....


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    Mensagem por fabricio198 Dom 29 Jul - 22:56:30

    Ivo Filho escreveu:OLa, de cara nao seriam usadas varetas...nem cabos de aço....

    Estou a procura das varetas para meu projeto, ja que tu diz que talvez nao seria necessaria vo da uma segurada, aguardar ate voce ver o que seria usado.

    Mas acho que tem bastante gente com interesse no projeto.

    Abrass
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 29 Jul - 22:58:45

    Eu me interesso por isso...
    Boa iniciativa!
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    Mensagem por Tonho_RS Seg 30 Jul - 15:14:16

    Ivo eu apoio, acho que seria de grande valia.

    Se fizer este projeto e funcionar, com certeza vou ser um dos compradores. direção - Direção hidraulica cambio 3 marchas "pesquisa de mercado" 428172
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    Mensagem por shaolin01 Qua 19 Dez - 13:12:38

    Seria interessante também alguém que reproduzisse as varetas,ítem tão difícil de encontrar,já que os cavalgas duras dos desmanches,quando tiram o câmbio de 3 marchas,desaparecem com as varetas...
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    Mensagem por Eduardo Cruz Qua 19 Dez - 17:27:44

    apoiado eu seria um q colocaria no meu carro
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    Mensagem por shaolin01 Sáb 29 Dez - 13:48:01

    Eu encontrei um câmbio de 3 marchas na coluna,completo,com todas as varetas,numa cidade vizinha,porém era de um 6CC . Queria saber se há alguma diferença desse câmbio por de 4 cc,e quais seriam,já que o motor do meu é 4CC.
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    Mensagem por adrianopascutti Sáb 29 Dez - 14:33:41

    Nada melhor que montar o protótipo e apresentar, a não ser que seja "fácil" de alguém "copiar".
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    Mensagem por gabriel.acosta Sáb 29 Dez - 15:27:28

    Ótima iniciativa, eu apóio completamente, e talvez seja um futuro comprador...
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    Mensagem por shaolin01 Sáb 29 Dez - 16:41:44

    shaolin01 escreveu:Eu encontrei um câmbio de 3 marchas na coluna,completo,com todas as varetas,numa cidade vizinha,porém era de um 6CC . Queria saber se há alguma diferença desse câmbio por de 4 cc,e quais seriam,já que o motor do meu é 4CC.
    Ninguém tem uma dica aí??
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    Mensagem por Danilo bc Sáb 29 Dez - 16:52:47

    Vôce já tentou achar um setor hidraulico com a parte superior menor(tipo da s10).
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    Mensagem por adpachec Seg 31 Dez - 12:45:07

    Ivo Filho escreveu:OLa, de cara nao seriam usadas varetas...nem cabos de aço....

    Um comutador na alavanca e solenoide com haste de regulagem? scratch
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 31 Dez - 12:51:10

    shaolin01 escreveu:Eu encontrei um câmbio de 3 marchas na coluna,completo,com todas as varetas,numa cidade vizinha,porém era de um 6CC . Queria saber se há alguma diferença desse câmbio por de 4 cc,e quais seriam,já que o motor do meu é 4CC.

    Existe!
    As varetas do 6 cilindros(6cc é motor de aeromodelo) são mais compridas do que as do 4 cilindros, pois com o motor maior, o cambio é recuado.
    Fora isso, tem que ver se o cambio é de estria grossa(10 estrias) ou estria fina(14).
    Se for estria grossa é igual para os dois motores.
    Se for fina, são diferentes, mas não vejo problema em usar o cambio do 6 no 4, já o contrário é problemático!
    Eu tenho as varetas do 4 e do 6...
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    Mensagem por fefotempra Seg 31 Dez - 13:14:46

    opa, to na fila p/ compra tb! seria muito interessante
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    Mensagem por shaolin01 Seg 31 Dez - 16:34:41

    Pedrão B. escreveu:
    shaolin01 escreveu:Eu encontrei um câmbio de 3 marchas na coluna,completo,com todas as varetas,numa cidade vizinha,porém era de um 6CC . Queria saber se há alguma diferença desse câmbio por de 4 cc,e quais seriam,já que o motor do meu é 4CC.

    Existe!
    As varetas do 6 cilindros(6cc é motor de aeromodelo) são mais compridas do que as do 4 cilindros, pois com o motor maior, o cambio é recuado.
    Fora isso, tem que ver se o cambio é de estria grossa(10 estrias) ou estria fina(14).
    Se for estria grossa é igual para os dois motores.
    Se for fina, são diferentes, mas não vejo problema em usar o cambio do 6 no 4, já o contrário é problemático!
    Eu tenho as varetas do 4 e do 6...
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    Mas dá pra adaptar tranquilamente,então,usando as varetas do 6? Tem como fazer alguma regulagem,ou dá muita diferença no comprimento?
    Sobre as estrias,segundo o que o carinha que é dono da peça me falou,seria só trocar disco e platô pras estrias casarem,caso houvesse diferença.Te mandei MP sobre as varetas,vamos conversando por lá,pode ser?
    À propósito,peço desculpas ao Ivo por estar usando o tópico pra tirar essas dúvidas,rsrsrs Mas assim,de certa forma,ajudo a ir movimentando,hehehe
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    Mensagem por Baldan Sex 4 Jan - 11:20:55

    Apoiado Ivo vai ser um projeto padrão?
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    Mensagem por Helton Carlos Qui 19 Jun - 13:58:17

    Eu estava pensando justamente em conversar com um mecanico Q tem aqui Q gosta de criar essas artes, mas caso consiga criar o projeto, com certeza tenho interesse.

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    Mensagem por Sool Qui 19 Jun - 17:56:10

    Vamo que vamo Ivo !!!
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    Mensagem por BANDIT Qui 19 Jun - 18:44:30

    Ivo se vai desenvolver já desenvolva a direção eletrônica .  OKK
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    Mensagem por Sool Qui 19 Jun - 20:51:37

    motor eu já tenho de monte aqui !

    Veja qual modelo você vai querer usar pra mim providenciar !
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    Mensagem por Helton Carlos Dom 17 Ago - 23:08:03

    Estou esperando resposta sobre opala c/ cambio de 3 marchas e DH até hoje. Acho Q Ivo desistiu ou já fez e não sabemos.
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 20 Ago - 12:16:55

    Então, eu por mais incrivel que possa parecer estou terminando mais uma para meu 72, mas ainda na configuração cambio automatico com alavanca na coluna, só que desta vez fiz de uma forma que torna bem possivel para o cambio mecanico de 3 marchas....ecomo sempre esta ficando padrão original sem cortes erecortes no carro.



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    Mensagem por csramos.adm Qua 20 Ago - 13:03:54

    O loco. Meu sonho. Se tiver um preço justo, tenho interesse sim. Só uma dúvida: como seria a instalação? Teria que levar o carro ai não né?! rsrsrsr
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    Mensagem por csramos.adm Qua 20 Ago - 13:07:38

    shaolin01 escreveu:
    Pedrão B. escreveu:

    Existe!
    As varetas do 6 cilindros(6cc é motor de aeromodelo) são mais compridas do que as do 4 cilindros, pois com o motor maior, o cambio é recuado.
    Fora isso, tem que ver se o cambio é de estria grossa(10 estrias) ou estria fina(14).
    Se for estria grossa é igual para os dois motores.
    Se for fina, são diferentes, mas não vejo problema em usar o cambio do 6 no 4, já o contrário é problemático!
    Eu tenho as varetas do 4 e do 6...
    []'s
    Mas dá pra adaptar tranquilamente,então,usando as varetas do 6? Tem como fazer alguma regulagem,ou dá muita diferença no comprimento?
    Sobre as estrias,segundo o que o carinha que é dono da peça me falou,seria só trocar disco e platô pras estrias casarem,caso houvesse diferença.Te mandei MP sobre as varetas,vamos conversando por lá,pode ser?
    À propósito,peço desculpas ao Ivo por estar usando o tópico pra tirar essas dúvidas,rsrsrs Mas assim,de certa forma,ajudo a ir movimentando,hehehe

    Da pra usar sim. Vai ter que mexer nas varetas. O tamanho é o mesmo, mas as "curvas/dobraduras" são diferentes. O do 6 é mais reta que o do 4... Tem essa questão da estria... A minha era 4cil alavanca na coluna e coloquei um 6cil e não mexi no cambio nem troquei, nem cortei, nem soldei as varetas, só retrabalhei elas de forma que não pegassem em nada. ficou show.
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    Mensagem por Eduardo Cruz Qua 20 Ago - 15:52:54

    to na fila em Ivo assim que tiver no jeito
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 20 Ago - 20:23:05

    olha, se der certo vai ser plug and play.

    Já conversei com o pessoal da empresa sobre a possibilidade de produzir umas 3 para ver a reação no mercado...se virar quem sabe vira peça de serie.

    Por enquanto a peça que estou fazendo é a mão, depois de pronta vou desmontar e passar para a turma da engenharia desenhar etc e tals....

    Estou dando um UP pq a coluna que fiz antes acionava o cambio por cabos de aço e tive uma experiencia ruim colocando em parcking em uma ledeira antes de puxar o freio de mão....na hora de sair travou o cambio e para destravar entortou todo o acionamento....ai ficou uma merd.....colocava 1 tava no 2, colocava no 2 tava no d, colocava no d tava no n e por fim colocava no n o carro saia de ré,,,,agora é tudo com vareta de novo.


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    Mensagem por Eduardo Cruz Qui 21 Ago - 16:21:29

    Ivo a bomba usaria aquela que tem o reservatorio junto direto na bomba e a caixa tem diferença ou sendo de opala ta certo?
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    Mensagem por Ivo Filho Qui 21 Ago - 17:18:50

    a pescoçuda materia o aspecto original do carro e nao precisa furar o para lama interno para fixar o reservatório e evita outro problema cronico de opala moderno que é o vazamento da mangueira de retorno no paralama que escorre e detona algumas borrachas da suspenção....


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    Mensagem por abelardoopala Sex 22 Ago - 9:32:57

    legal to acompanhando tbm
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    Mensagem por Ivo Filho Sex 22 Ago - 16:10:57

    Vou tirar umas fotos de como esta ficando. realmente estou pensando em comprar uma frente de opala no ferro velho para desenvolver para o tres marchas mecanico (não da pra usar o 72 de cobaia né rsrs)


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    Mensagem por Fred Santos Qui 28 Ago - 11:13:58

    Eu também tenho interesse
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 3 Set - 18:35:52

    bão, a coluna esta pronta, embora seja para o opala automático, da para montar para o mecanico sem nenhuma dificuldade, agora vou começar a bolar a forma de transferir o movimento do acionamento de dentro para fora do carro, o que vai ser bem simples tbm. tive um pequeno problema com a haste do hidrovacuo embaixo do painel, mas nada dificil de resolver e sem nenhum picote no carro...


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    Mensagem por rysnn12 Qua 3 Set - 19:23:54

    cheers cheers cheers cheers
    agora posso pensar em adaptar o cambio na coluna no meu diplomata
    parabéns cara!!
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    Mensagem por Fred Santos Qui 4 Set - 7:01:47

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
    Que boa noticia, estou muito ansioso pra ter uma dessas!
    Cojak
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    Mensagem por Cojak Qui 4 Set - 14:52:03

    Parabéns pelo projeto Ivo!

    Isso deveria ter saído de fábrica!

    OKK
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    Mensagem por Ivo Filho Sáb 6 Set - 15:57:28

    por incrivel que pareça, mesmo sendo moderador do site eu nao estou conseguindo colocar as fotos.....aguem da uma luz ai que a coisa ficou preta....além de nao conseguir, apagou quase todas as fotos dos meus topicos....rssrs


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    Mensagem por adpachec Sáb 6 Set - 16:07:25

    Ivo Filho escreveu:por incrivel que pareça, mesmo sendo moderador do site eu nao estou conseguindo colocar as fotos.....aguem da uma luz ai que a coisa ficou preta....além de nao conseguir, apagou quase todas as fotos dos meus topicos....rssrs

    Ivo se não me engano quando posta uma foto pelo novo provedor aparece assim:

    [img] [mg]....................[mg] [img]

    Tem que excluir o "img" e os colchetes deles.

    OKK

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    Mensagem por gabriel.acosta Sáb 6 Set - 16:25:58

    Ivo, eu sempre posto minhas fotos pelo atalho "hospedar uma imagem" na janela das respostas onde tem uma imagem com um disquet na frente.
    Não sei se ajuda...
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    Mensagem por rysnn12 Dom 7 Set - 13:20:39

    eu uso o postimage.com
    é so fazer o upload, abrir ela maior , clicar na foto com o botao direito e escolher exibir imagem, ae aparece só a foto no navegador, ae copia o link da foto pro topico..
    Cojak
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    Mensagem por Cojak Dom 7 Set - 13:37:18

    Eu uso o TinyPic: http://pt-br.tinypic.com/

    Tem também o Photobucket: http://photobucket.com/
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    Mensagem por rudipiloto Ter 9 Set - 7:43:54

    direção - Direção hidraulica cambio 3 marchas "pesquisa de mercado" 10685548_959712914044593_7684509855238556747_n_zpsd42a3febdireção - Direção hidraulica cambio 3 marchas "pesquisa de mercado" 10599227_535397003258149_2532464228973162389_n_zps04ac0309

    Eu usaria essa direção com czta
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    Mensagem por silvamsa Ter 9 Set - 15:09:28

    E daí Ivo, aproveitando e atravessando o tópico, o que acharia de desenvolver um Kit para ser usado na adaptação dos cabeçotes de ômega nos Opalas, já que o KnowHow você já tem?
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    Mensagem por Diego Aricete Qua 10 Set - 9:59:48

    EU COMPRARIA TAMBÉM.

    ESTOU ACOMPANHANDO !!!
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    Mensagem por Fred Santos Qua 17 Set - 14:51:32

    E ai Ivo alguma novidade?
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    Mensagem por Marco Araujo Dom 14 Fev - 19:27:30

    Alô Ivo tudo bem?

    acabei preferindo trazer ao original, ou seja 3 machas na coluna, do meu opala gran luxo...Tudo isso, por conta de viver acompanhando seus projetos, para os quais estou interessado em colocar direção hidraulica ou eletrica para maior conforto...aguardo para fazer aquisição de algum projeto nessa ordem...abraço, sucesso...
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    Mensagem por Vinhedo-77 Qui 24 Ago - 12:58:39

    Ivo, alguma novidade ???

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