Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
melhorando o interior do carro... aceito opiniões EmptyOntem à(s) 8:00:02 por FabioM

Quem está conectado?

69 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 69 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
tabarbosa (16850)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
Rubão6cc (15350)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
BANDIT (13573)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
Xann (10394)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
j ricardo (9376)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
Jean Bida (9320)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
melhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_leftmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Barmelhorando o interior do carro... aceito opiniões Bar_right 

+2
André Vortec
turcão
6 participantes

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por turcão Ter 14 Ago - 11:18:07

    to pensando em fazer algumas alterações no interior do meu opala... é um coupe 88.

    atualmente está com o console do automático e uso câmbio mecânico... daí fica aquele buracão. fui colocar o console do mecânico e a alavanca do cambio ficou pegando no console. daí voltei o console do automático.

    então pensei em fazer o seguinte:

    no cosole do automático:

    - revestir ele em couro usando uma espuminha bem fininha pra dar a impressão de almofadado;
    - no revestimento, fazer aquelas costuras nas laterais para melhorar o acabamento e ficar mais bonito, usando uma linha de cor diferente (não decidi a cor da linha);
    - na parte dos comando do vidro elétrico e retrovisor, fazer aquela peça de plastico em madeira (claro, usando uma madeira de lei);
    - na parte da alavanca de câmbio, que fica aquele buracão, fazer na mesma madeira com o buraco da alavanca;
    - usar uma coifa em couro na alavanca com um aro cromado, um aro quadrado preso na madeira... e fazer a manopla revestido em couro;
    - na parte de instrumentos do ar, fazer uma moldura em madeira pra usar dois ou três relóginhos (não medi pra ver quantos cabem);
    - futuramente tirar o tabelier e revestir também em couro;
    - na porta, refazer os forros no modelo original e revestir em couro a parte que fecha a porta e os porta objetos, usando uma costura no mesmo padrão do console e fazer uma tira de madeira pra colocar bem naquela cavidade que tem no fechado da porta;
    - colocar 1 auto falante em cada forro, fazendo o suporte dele em madeira, claro que usando a mesma madeira em tudo.

    oq vcs acham??? aceito opiniões.

    ahhh, quero tb mais pra frete trocar o volante... se puderem mandar opiniões sobre o volante tb aceito. vi alguns modelos no ML lindos, bem clássicos... mas as vezes montado no carro não ficam legais.


    André Vortec
    André Vortec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 764
    Localização : Goias
    Modelo do carro : Opala Comodoro 80/81 (ex)
    Cilindros : V6
    Data de inscrição : 04/03/2011

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por André Vortec Ter 14 Ago - 11:53:55

    Vai ficar legal!! quanto ao volante eu diria que pode ser uma peça critica.. nao importa a marca mas de preferencia aos volantes de 3 raios imitando aqueles antigos volantes Walrod (comum nos mavericks, corcel Gt entre outros) ou tipo calice como costumavam dizer antigamente.. muita gente não vai gostar, mas o importante e se vc vai gostar!! OKK

    Esse e o meu.. eu gosto desse volante, muito confortavel, nao ficou pesado a direção, mas quero trocar num modelo da shutt..

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Intee

    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por turcão Ter 14 Ago - 12:23:47

    que bom que vc achou legal as alterações... no meio de uma galera conservadora na originalidade, é meio complicado falar em alterações.

    a minha idéia em usar a madeira é deixar o interior mais requintado... e muitos antigos esportivos usavam madeira no interior.

    em relação ao volante, vi esses modelos:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431160009-volante-shutt-x4-2011-couro-centro-escovado-ou-black-cubo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-428650971-volante-esporte-shutt-zx1-couro-suede-2-botoes-grande-cubo-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430365414-volante-esportivo-lotse-ring-couro-shutt-lenker-momo-sparco-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430456183-novo-volante-shutt-revestido-com-ultrasuede-preto-tsrs-345mm-_JM
    danyloj
    danyloj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 406
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 01/08/2010

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por danyloj Ter 14 Ago - 12:44:38

    [quote="turcão"]que bom que vc achou legal as alterações... no meio de uma galera conservadora na originalidade, é meio complicado falar em alterações.

    a minha idéia em usar a madeira é deixar o interior mais requintado... e muitos antigos esportivos usavam madeira no interior.

    em relação ao volante, vi esses modelos:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-431160009-volante-shutt-x4-2011-couro-centro-escovado-ou-black-cubo-_JM



    esse volante é fera.

    Malves
    Malves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2986
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : 77 Standard
    Cilindros : 4tão

    Data de inscrição : 03/02/2011

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por Malves Ter 14 Ago - 13:07:34

    cara da uma olhada no topico do Midobar.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t4900p350-mais-um-79-em-andamento

    Lá tem fotos do interior do SS dele, a customização no console que ele fez achei que ficou muito boa. (alem do carro todo)

    Os forros do seu carro são originais de fábrica? se sim, eu compraria novas chapas de eucatex e guardava os originais.

    tenho um console dos 82 em casa, e tenho vontade de fazer um console em couro também, pra colocar na preta.
    turcão
    turcão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 581
    Idade : 45
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : coupê 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 01/04/2010

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por turcão Ter 14 Ago - 13:23:02

    os forros ja foram modificados... vou volta-los ao original.
    leandro 4cc
    leandro 4cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 954
    Idade : 43
    Localização : osasco-sp
    Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
    ex caravan comodoro 80 4cc
    ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
    ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
    opala comodoro sedan 81 4cc atual
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 26/08/2010

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por leandro 4cc Ter 14 Ago - 20:19:59

    ae turcão blz,acho q esse volante iria combinar mais com o estilo de acabamento q vc quer....

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430602241-volante-de-madeira-hot-rod-camaro-opala-dodge-fordv8-_JM

    em relação ao console tbm acho q vai ficar muito bom do jeito q vc vai montar....boa sorte....
    Carlos93
    Carlos93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 285
    Idade : 30
    Localização : Foz do Iguaçu - PR
    Data de inscrição : 25/02/2012

    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por Carlos93 Ter 14 Ago - 21:09:20

    Muito boas as suas idéias, acho que vai ficar legal.

    Conteúdo patrocinado


    melhorando o interior do carro... aceito opiniões Empty Re: melhorando o interior do carro... aceito opiniões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio - 5:46:44