Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyHoje à(s) 10:48:00 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyOntem à(s) 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyOntem à(s) 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyOntem à(s) 11:15:22 por Murilo R

» Projeto TETO DE VINIL - Opala 79 tinha teto inteiro como opcional ?
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyQui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho

» diferencial braseixo
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyQui 9 maio - 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyQui 9 maio - 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyQui 9 maio - 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? EmptyQui 9 maio - 10:27:25 por junoccj

Quem está conectado?

80 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 78 visitantes :: 2 motores de busca

FabioM, rmoreira


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
Rubão6cc (15350)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
Xann (10394)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_leftquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Barquantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Bar_right 

+2
tabarbosa
frederico santos
6 participantes

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por frederico santos Dom 26 Ago - 18:38:11

    Meu opala ta pedindo pra dar um banho de tinta a um tempo e gostaria de saber quantos 1/4 de tinta gastaria p pintar um coupe ano 86 ?aqui é dificil encontrar gente certa e preciso de uma base.. a cor dele e´cinza metalico(cinza blank dos omegas)...se alguem poder dar uma dica agradeço desde já.
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por tabarbosa Dom 26 Ago - 18:42:09

    depende do tipo de tinta... em PU, uns 4-5 litros, pois é uma tinta que rende mais pois tem melhor cobertura
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por frederico santos Qua 29 Ago - 9:22:42

    tabarbosa escreveu:depende do tipo de tinta... em PU, uns 4-5 litros, pois é uma tinta que rende mais pois tem melhor cobertura
    valeu primo OKK ..
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por AndersonJF Qua 29 Ago - 9:41:28

    Gastei 7 no meu....
    Olha ai o material que gastei...kkk

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Foto0507j

    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por tabarbosa Qua 29 Ago - 15:45:12

    é que o seu é cor metálica, né? então gasta mais pois a tinta (em geral poliester) tem menor rendimento... e gasta tambem com verniz, que no caso do PU é dispensável...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por frederico santos Qua 29 Ago - 16:41:30

    Pois é Taba o meu tb é metàlico, um cinza quase preto ( cinza blank do omega 96 se ñ me engano) ta precisando de um banho de tinta. ñ vai da p fazer geral mas quero dar um up p melhorar o visual.ta muito arranhado e com peças como caixa de ar apenas no sufaço da lanternagem anterior, vendo em um de seus topicos("qual é a melhor tinta"..) vc cita em usar tinta Wanda e um tipo de vernis se ñ me engano da ppg ..e tb de um emborrachado.aonde se aplica esse emborrachado citado?
    wyllerson punk
    wyllerson punk
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 6736
    Idade : 51
    Localização : igarapé-mg
    Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
    Cilindros : 6 caneco
    256s
    Data de inscrição : 09/06/2010

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por wyllerson punk Qua 29 Ago - 16:56:13

    se for metalico ainda vai uns 3 quartos de verniz, to certo doc???
    rodrigogsi
    rodrigogsi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Kadett GSi 94
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/05/2012

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por rodrigogsi Qua 29 Ago - 19:32:10

    Faltou lixa nessa foto ae em..hehehe cade o resto das lixas?
    Foi coisa em! Bah!
    kelvisson
    kelvisson
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 472
    Idade : 32
    Modelo do carro : Opala Standart 1979 coupê
    Monza SL/E 87/88
    Pampa L 1988
    Toyota Bandeirante 1976
    F-1000 ss 1991
    Cilindros : 6+4+4+4+4
    Data de inscrição : 01/06/2009

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por kelvisson Qua 29 Ago - 19:47:25

    Só pra ter uma ideia, eu pintei os capos diant. e tras. do meu monza com cinza nimbus metalico e só nisso gastei 1/4 de tinta.

    Creio q para pintar seu opala por completo vc gastaria cerca de 8/4 de tinta e fora o verniz.


    Valeu
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por tabarbosa Qua 29 Ago - 20:22:03

    frederico santos escreveu:Pois é Taba o meu tb é metàlico, um cinza quase preto ( cinza blank do omega 96 se ñ me engano) ta precisando de um banho de tinta. ñ vai da p fazer geral mas quero dar um up p melhorar o visual.ta muito arranhado e com peças como caixa de ar apenas no sufaço da lanternagem anterior, vendo em um de seus topicos("qual é a melhor tinta"..) vc cita em usar tinta Wanda e um tipo de vernis se ñ me engano da ppg ..e tb de um emborrachado.aonde se aplica esse emborrachado citado?


    não é o esquema original, mas no meu eu apliquei bate-pedra na parte de baixo, dentro das caixas de roda e no assoalho, na parte interna do carro...
    AndersonJF
    AndersonJF
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3104
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - MG
    Modelo do carro : Ex-opala 78 coupê 6c
    Atual comodoro 88 4 p completo 6c
    Cilindros : 6c
    6c
    Data de inscrição : 30/09/2010

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por AndersonJF Qui 30 Ago - 9:59:14

    tabarbosa escreveu:
    frederico santos escreveu:Pois é Taba o meu tb é metàlico, um cinza quase preto ( cinza blank do omega 96 se ñ me engano) ta precisando de um banho de tinta. ñ vai da p fazer geral mas quero dar um up p melhorar o visual.ta muito arranhado e com peças como caixa de ar apenas no sufaço da lanternagem anterior, vendo em um de seus topicos("qual é a melhor tinta"..) vc cita em usar tinta Wanda e um tipo de vernis se ñ me engano da ppg ..e tb de um emborrachado.aonde se aplica esse emborrachado citado?


    não é o esquema original, mas no meu eu apliquei bate-pedra na parte de baixo, dentro das caixas de roda e no assoalho, na parte interna do carro...

    O meu tb foi aplacdo o bate pedra em tudo, baixo em cima....a semana passadfa apliquei a manta asfáltica por dentro....ficou muitop bom....
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por frederico santos Qui 30 Ago - 15:36:48

    AndersonJF escreveu:
    tabarbosa escreveu:


    não é o esquema original, mas no meu eu apliquei bate-pedra na parte de baixo, dentro das caixas de roda e no assoalho, na parte interna do carro...

    O meu tb foi aplacdo o bate pedra em tudo, baixo em cima....a semana passadfa apliquei a manta asfáltica por dentro....ficou muitop bom....
    . manta asfaltica o meu ja tem! e sobre a batida de pedra passei duas demãos no pincel mesmo. o fundo ficou c outro visual... na pistola fica muito feio o acabamento..É q fiz a lanternagen e me enrolei c a pintura, de um lado foi bom q vemos os detalhes mal-feitos, imagine se fizesse a pintura ? os defeitos iriam ficar camuflado. mas o problema é q ja ta pintando pontos de oxidação onde só ficou no primer..mas antes do fim do ano acerto isso . é por isso q ja to colhendo informações. Não vai ser uma super pintura ñ . mas tentarei deixar melhor q a pintura anterior.Geralmente se deixar o material p pintor só vão comprar porcaria.ñ precisa ser a melhor mas q tb ñ seje a pior..

    Conteúdo patrocinado


    quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala? Empty Re: quantos 1/4 de tinta é preciso p pintar um opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio - 19:59:37