Estou com a seguinte questão, por pneu 235/60r14 na frente pega na hora de virar o carro? tipo igual no fusca? ou pega no paralama, sem rebaixar? alguem ja usou essa configuração?
Obrigado.
att.
Kentaro
Há 108 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 106 visitantes :: 1 motor de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Bom dia Jeferson. eu ate gostaria de usar a medida que você falou mas nao encontro nesse perfil 60 o pneu mais fino, tipo 225 ou 215 eu só encontro no perfil 70, acho que fica estranho colocar o 235/60 e um 215/70, você ja viu? hoje no opala tem o 225/70 atras que é um hankook de faixa branca, por isso estava pretendendo trocar por um cooper 235.Jeferson_Heerdt escreveu:Na frente é muito grande esse pneu, abandone.
Pessoal usa no máximo 215/60 na dianteira quando é Cooper Cobra (que são menores quando comparados a mesma medida de outro fabricante).
VENDOPALA escreveu:deixa o 235 só pra traz... não monte na frente que vai pegar...
Jeferson_Heerdt escreveu:Procura direitinho que vc encontra... eu ja vi 215/60, tanto no aro 14 quanto no 15... só que 14 é bem mais dificil de se encontrar...
Luis_555 escreveu:Além de pegar, sem dúvida alguma fica horrivel...
menudopsk escreveu:eu uso 235/60/14 nao pega e nao raspa so q uso a roda dianteira com a tala original 5
[b]
kentaro escreveu:Bom dia Pessoal.
Estou com a seguinte questão, por pneu 235/60r14 na frente pega na hora de virar o carro? tipo igual no fusca? ou pega no paralama, sem rebaixar? alguem ja usou essa configuração?
Obrigado.
att.
Kentaro
CarlosSchenckel escreveu:E no aro 18 nem parece ser tão largo ...
VENDOPALA escreveu:mas ai o off set é que ta mandando... na roda 14 original o off, não permita mais que 215...
Mas bandit, vc mecheu um pouco na traseira, na bordinha da longarina e na balança tras???
BANDIT escreveu:CarlosSchenckel escreveu:E no aro 18 nem parece ser tão largo ...
Tala 8.5 amiguinhos (nas 4) ........
PS: não sei oque deu.....as fotos ficaram uma porcaria .......
deve ser problema de hospedagem ....
Luis_555 escreveu:BANDIT escreveu:
Tala 8.5 amiguinhos (nas 4) ........
PS: não sei oque deu.....as fotos ficaram uma porcaria .......
deve ser problema de hospedagem ....
Você deve ter selecionado "redimensionar" na hora do upload, ele achatou as fotos nas laterais.
Essas roda é de M3 não? Tentamos encaixar no SS do Alisson pra ver como ficava, ela bate no fundo da caixa de roda traseira e sequer chega perto dos prisioneiros UAHEUHAEUIHAUIEHAUIHEUIAHEUIAHEUIAHEUIHAUIEHAIUEHAUIEHUIAHEUIAHUIEA
menudopsk escreveu:TA AKI AS FOTOS DOS 235/60/14
BF GOODRICH, HANKOOK DYNAMIC, DUNLOP, MICKEY TOMPSON, entra no site www.infinityrodas.com.br.rafaellima75 escreveu:Meu opala ta na restauração e tem final previsto p/ dezembro. mas ja estou procurando pneus novos.
Estão com 195/70 frente e 205/70 na tras com repolhos (mais largas) originais.
Sem partir p/ c cobra, quais as medidas e marcas que tem disponivel no mercado?
Não quer nada o garoto também... ahahahahahBruno_Skateboard escreveu:Há duas semanas, tentei colocar um jogo de rodas Kromma que estavam em um Maverick no Opala.
Resultado: Paralamas dianteiros todos amassados, e um Pneu rasgado.
A roda é 17, Tala 8 Offset 22.9
Os pneus eram 235/45/17 Pirelli Dragon.
Pedi ao meu funileiro rebater os paralamas, levei as rodas para loja comer 5mm do cubo e decidi usar 205/45 na dianteira e manter os 235/45 na traseira, contando que com o cubo diminuido e os paralamas rebatidos, não irá raspar.
Bruno_Skateboard escreveu:Há duas semanas, tentei colocar um jogo de rodas Kromma que estavam em um Maverick no Opala.
Resultado: Paralamas dianteiros todos amassados, e um Pneu rasgado.
A roda é 17, Tala 8 Offset 22.9
Os pneus eram 235/45/17 Pirelli Dragon.
Pedi ao meu funileiro rebater os paralamas, levei as rodas para loja comer 5mm do cubo e decidi usar 205/45 na dianteira e manter os 235/45 na traseira, contando que com o cubo diminuido e os paralamas rebatidos, não irá raspar.
BANDIT escreveu:Bruno_Skateboard escreveu:Há duas semanas, tentei colocar um jogo de rodas Kromma que estavam em um Maverick no Opala.
Resultado: Paralamas dianteiros todos amassados, e um Pneu rasgado.
A roda é 17, Tala 8 Offset 22.9
Os pneus eram 235/45/17 Pirelli Dragon.
Pedi ao meu funileiro rebater os paralamas, levei as rodas para loja comer 5mm do cubo e decidi usar 205/45 na dianteira e manter os 235/45 na traseira, contando que com o cubo diminuido e os paralamas rebatidos, não irá raspar.
é off-set....
roda de maverick....é mesma furação ...massa não quer dizer que vai entra no opala ...
é o caso das Weld Rancing....pra Maverick....vc. encontra e coloca fácil pra opala .....
Opala é carro Alemão
Maverick é carro USA....
por isso eu consegui colocar rodas BMW ( Alemão) com pneus 245 !
BANDIT escreveu:Por isso tirei 5mm do cubo da roda
Cuidado com isso !
Algumas rodas são cônicas....se vc. retirar os material do cubo....a porca passa reto !!!!
é o cônico que trava a porca !!!
vcoletto escreveu:Olá boa tarde! Acabei de colocar Hankook 235/60R14 (rodas serrinha original GM) no meu Comodoro Coupe 1988, com dianteira rebaixada em 2 voltas. Em princípio não pega no paralamas, mesmo girando ao máximo, porém está pegando na estrutura do carro (emenda do paralamas com o carro) somente no lado direito (carona) quando gira toda a roda e somente em marcha ré. Notei que meu carro possui esta emenda do lado direito mais adiantado que no lado do motorista. Será que meu carro foi batido e deixaram desalinhado? estou pensando em passar o esmirilho ali para rebaixar aquela borda da emenda, será que é uma alternativa viável? o que me dizem? Obrigado e abraços!
Carlinhos71 escreveu:Boa noite.
Estou com intenção de usar os Hankook Dynamic 235 x 60 x 14 na dianteira e traseira do 71.
A dúvida é quanto a dirigibilidade. Se vai pesar muito a direção em manobra por exemplo.
Alguém utilizando essa medida sem direção hidráulica para dar um relato?
vcoletto escreveu:Olá Lucas, bom dia! obrigado pelas tuas colocações e considerações. Sim, o pneu estava raspando na parte interna da caixa de rodas, especificamente naquela junção do corta-fogo. Aquela emenda possui uma saliência de 1,5 a 2cm e até pensei em desgastar ou até bater com um martelo para dar uma amassadinha, pois era questão de fio de cabelo... No fim das contas, quando tirei a roda para poder trabalhar melhor ali, percebi que havia um espaçador de uns 0,8mm no cubo da roda, portanto removi este espaçador e montei a roda novamente e nem precisei fazer nada... ficou show!!! Obrigado e grande abraço!!!
Opalamor gosta desta mensagem
Opalamor gosta desta mensagem
FabioM escreveu:Cuidado que roda muito fina com pneu muito largo é perigoso.
Tenta achar as rodas de ferro da ranger, só precisa adaptar um jeito de segurar a calota nela, fica mais seguro.
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc