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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por leciano Sáb 15 Set - 22:18:54

    Ola pessoal tenho um opala 4cc,esse foi meu primeiro carro tem um valor sentimental por ele.Eu quero um opala 6cc. eu coloquei no papel que eu coloca um 6CC nesse opala sai mas caro do que eu vender ele e pega o dinheiro q gastaria para coloca um 6cc nesse. Com o dinheiro poderia compra um opala ja 6cc.O problema é o valor sentimental por ele....
    Tem uma terapia para isso elimina o sentimentos que tenho por ele....
    Minha familha deu ate apelido Branca de Neve
    Olho os anuncio de opala 6cc fico animado,mas saiu e vejo ele na garagem parece q ele me fala "nao me vende eu sou feliz com vc e eu ja fiz vc feliz"TO LOKOOOOOOOO Ajuda psicologica 787251 Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por ENEASKRAMER24 Sáb 15 Set - 22:37:03

    KKKKKK to nessa tbm eu tenho uma caravan 82 que deu uns problemas com o monobloco ai eu terei q me desfazerdela mas cara ta dando uma dó que so depensar em vende-la ja me corta o coraçao , mas eu vou vender so o monobloco o restante eu vou tirar tudo ..
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    Mensagem por Edelberto Sáb 15 Set - 22:57:14

    Serei chato se te falar "fica com esse e compra mais um 6cil"??
    Afinal dinheiro é feito pra gastar mesmo, e garagem sempre se dá um jeito.....

    rssss
    pediu conselhos então tô dando!!
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    Mensagem por leandro 4cc Sáb 15 Set - 22:59:37

    única solução: junta uma grana e compra um 6cc sem vender o 4cc.....no meu caso faria isso....boa sorte....
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    Mensagem por comodoro8quatro Sáb 15 Set - 23:13:37

    olha, te entendo, e por isso nao vou ser o fdp que vai falar pra esquecer dessa bobagem, é só um pedaço de ferro...
    se cada um que me falou pra vender o opala me desse 10 pila eu ja tinha 3 opalas com a grana, entao nao escuta os outros, faz o que vc acha melhor!
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    Mensagem por hunzeker Sáb 15 Set - 23:24:24

    coloca o seis nele.
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    Mensagem por Henrique gentilin Dom 16 Set - 0:22:53

    HAHAHAHAHA cara o apelido do meu opala também é branca de neve , bem apesar dos muitos problemas que eu enfrentei eu coloquei 6cc no meu que era 4cc , da trabalho cara dependendo do seu estado, a burocracia é foda. Não compensava eu ter colocado o 6cc mas da tudo certo no fim Very Happy
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    Mensagem por leciano Dom 16 Set - 6:47:28

    Eu anunciei e pensei vamo ver no que da,apareceu alguns eneteressados,hj um cara vai vir da uma olhada no opala....
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    Mensagem por fernandolondon Dom 16 Set - 6:53:34

    Véio estamos quase no mesmo barco tenho um 73 original 4cc tô querendo passar a faca nele pra por um 6cc (que já tenho o motor sobrando) portanto vem aquilo na cabeça corto ou deixo original 4cc e coloco placa preta ou coloco um 6cc preparado com 3 weber, Se você tiver condições e "a patroa deixar" junta uma grana e compra um 6cc nem que demore pois no futuro você será muito feliz com 2 Opalas na garagem, boa sorte.
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    Mensagem por Ivo Filho Dom 16 Set - 7:16:07

    rsrssr, por isso que eu fiz a garagem enorme....ali só entra, nao sai...

    Agora se o valor sentimental fala alto e se carro tem boa estrutura eu colocaria o 6 nele, se fizer bem feito vc saberá o que tem nas maos, ja comprar um 6 cil, vai que vc pega uma bomba?

    Opala tem de procurar muito bem, olhar um monte de coisas, nao é so entrar ligar sentir o torque e pagar....o carro parado e desligado fala tanto quanto o motor ligado....

    Nao adianta barrar as formiguinhas e deixar passar o elefante.


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    Mensagem por agnaldo rocha Dom 16 Set - 7:30:12

    Se voce vender e comprar um 6 cil bom, voce esquece esse 4 rapidinho, mas se comprar uma bomba vai arrepender
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    Mensagem por fernandolondon Dom 16 Set - 7:52:07

    leciano escreveu:Eu anunciei e pensei vamo ver no que da,apareceu alguns eneteressados,hj um cara vai vir da uma olhada no opala....

    Ele está anunciado na onde amigo? é 6cc? grato Fernando.
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    Mensagem por Malves Dom 16 Set - 10:33:07

    concordo com o ivo.

    Se o carro tem estrutura, montava o 6cc nele mesmo, até por que, a estrutura de um opala 4cc original, é mais "conservada" que do 6cc.

    monta nele mesmo, da um coração novo pra branca de neve.
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    Mensagem por everju Dom 16 Set - 10:42:21

    Colocar 6cc nele!!

    Compra logo o motor e o resto das peças vai comprando depois.

    É isto que fiz no meu. Tb era branco 4cc!

    Abraço
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    Mensagem por leciano Dom 16 Set - 11:03:07

    agnaldo olhando a foto do seu opala me animo,o outro opala que estou de olho é a mesma cor.parabens pelo opala
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 16 Set - 12:41:59

    cara sei bemc omo voce se sente... tbm tenho mó apego pelo meu carro.

    vou no "mais do mesmo" estuda a possibilidade de colocar o 6cc no teu carro...
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    Mensagem por Felipebocchi Dom 16 Set - 12:57:43

    Eu também to nessa cara, mas no meu caso não da pra vender e comprar outro, é um SS com tudo original, mas pensei muito até chegar na conclusão que é melhor esperar ter grana e comprar um outro com um 6cc. E ai se der vontade mesmo faço um transplante, se gastar no fim gastar 1 ou 2 mil a mais pra fazer a troca não ligo, o importante é ficar como quero.
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    Mensagem por faccinaSS4 Dom 16 Set - 13:04:01

    eu desisti momentaneamente da ideia de trocar o 4 por um 6... vou partir pra uma turbo no 4!

    mais tarde eu compro um 6cc original...
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    Mensagem por andersonopala Dom 16 Set - 15:31:49

    Se a estrutura do seu carro é boa, vale a pena trocar pelo motor 6cil. sim... O chato é toda aquela lenga lenga burocrática de vistoria, cadastramento do motor, etc, etc...

    Ou então; Se quiser manter a originalidade do seu opala, Dá uma 'apimentada' no próprio motor dele...

    Dependendo da apimentada; Gasta-se menos do que trocar motor e agregado da suspenção... E vc terá um 4cil.(preparado), praticamente com potência de um 6cil.(original)...

    Tbêm passei por esse dilema... E não arrependo da minha escolha não...

    Hoje "Tenho um lobo em pele de cordeiro"... Huahuahuahuahua!! Twisted Evil Ajuda psicologica 562542 Twisted Evil

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    Mensagem por branco 75 Dom 16 Set - 16:35:39

    as vezes me passa pela cabeça trocar meu standard 75 4cil por um opala 6 cil até 79. mas o dilema é esse q o amigo ja citou. se pegar um opala que va incomodar, será um arrependeimento. no meu caso eu penso no q vale a pena, pontos positivos e negativos.
    meu carro é de segundo dono, excelente interior, n teve batida forte, boa estrutura, todos os clrv... comporta por motor 6cil. mas n farei.
    se eu achasse um 6 cil no nivel do meu 4 cil e eu pudesse bancar eu trocaria. prefiro um opala decente 4cil do q um 6 cil roncando legal mas dando dor de cabeça.
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    Mensagem por AndersonJF Seg 17 Set - 10:32:13

    Ou dá um Up no quatrinho ou então troca o coração da branca de neve, já que o sentimento é tão grande.....
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    Mensagem por Pedro Moraes Seg 17 Set - 16:01:07

    segura esse e pega outro, aqui na minha cidade tem muita caravan, da pra pegar uma 6 cil por 5/6 mil tranquilo
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    Mensagem por Pedro Moraes Seg 17 Set - 16:02:30

    não sei se só eu penso assim, mas eu não ligo muito se é 6 ou 4 cil

    os 2 motores são fortes e puxam o carro sussegado, por mim tanto faz um ou outro, afinal não pode passar de 100km/h mesmo Laughing
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    Mensagem por Malves Seg 17 Set - 16:22:32

    Pedro Moraes escreveu:não sei se só eu penso assim, mas eu não ligo muito se é 6 ou 4 cil

    os 2 motores são fortes e puxam o carro sussegado, por mim tanto faz um ou outro, afinal não pode passar de 100km/h mesmo Laughing

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    Mensagem por faccinaSS4 Seg 17 Set - 16:29:38

    Malves escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:não sei se só eu penso assim, mas eu não ligo muito se é 6 ou 4 cil

    os 2 motores são fortes e puxam o carro sussegado, por mim tanto faz um ou outro, afinal não pode passar de 100km/h mesmo Laughing

    FATO.

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    Mensagem por branco 75 Seg 17 Set - 16:41:32

    faccinaSS4 escreveu:
    Malves escreveu:

    FATO.



    OKK



    bem dessa, os 2 são uma maravilha. falar q o antigo 2.5 é fraco p mim é igual pobre com mania de grandeza!!!!!!!!!!!!
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    Mensagem por 100 Seg 17 Set - 17:21:54

    Ivo Filho escreveu:rsrssr, por isso que eu fiz a garagem enorme....ali só entra, nao sai...

    Agora se o valor sentimental fala alto e se carro tem boa estrutura eu colocaria o 6 nele, se fizer bem feito vc saberá o que tem nas maos, ja comprar um 6 cil, vai que vc pega uma bomba?

    Opala tem de procurar muito bem, olhar um monte de coisas, nao é so entrar ligar sentir o torque e pagar....o carro parado e desligado fala tanto quanto o motor ligado....

    Nao adianta barrar as formiguinhas e deixar passar o elefante.

    O Ivo e o Malves chegaram antes...

    Bom,sou da mesma opinião...aliás,p/ quem vem me procurar sobre Opala L6 ou pegar um L4 e colocar L6,digo que é melhor pegar um L4 e colocar o L6...

    É MUITO mais fácil achar um L4 com estrutura EXCELENTE do que um L6...como a estrutura é a mesma,coloca-se o L6 e tens um excelente carro com o tão sonhado L6....

    e tem outra,quando se opta por colocar L6,eu,o Ivo e mais alguns,ficamos mai$ felize$ kkkkkkkkk



    fernandolondon escreveu:...é 6cc?.

    e o J ainda fala p/ eu ter paciência Shocked Shocked Shocked No No No

    Até mais...

    100


    Última edição por 100 em Seg 17 Set - 20:07:20, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por 100 Seg 17 Set - 17:25:09

    Pedro Moraes escreveu:não sei se só eu penso assim, mas eu não ligo muito se é 6 ou 4 cil

    os 2 motores são fortes e puxam o carro sussegado, por mim tanto faz um ou outro, afinal não pode passar de 100km/h mesmo Laughing

    Malves escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:não sei se só eu penso assim, mas eu não ligo muito se é 6 ou 4 cil

    os 2 motores são fortes e puxam o carro sussegado, por mim tanto faz um ou outro, afinal não pode passar de 100km/h mesmo Laughing

    FATO.

    faccinaSS4 escreveu:
    Malves escreveu:

    FATO.

    OKK


    quem sabe o significado da palavra TORQUE Ajuda psicologica 562542 não compartilha desta opinião...

    Até mais...

    100
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    Mensagem por wyllerson punk Seg 17 Set - 17:28:02

    eu tenho meu primeiro carro . vendi e me arrependi, comprei ele de novo, custei por pra rodar e nao pensaria em vender ele mais nao..

    o carro ja e confiavel, se vc montar uma mecanica bem feita vc so vai ter mais trabalho, mas vai fazer o mais bacana. ter um carro a vida toda, alguns aqi teem o primeiro carro mas nunca saiu da garagem ... acho q o ivo e um deles.

    vc quem sabe
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    Mensagem por Ghost Seg 17 Set - 19:22:48

    100 escreveu:
    Pedro Moraes escreveu:não sei se só eu penso assim, mas eu não ligo muito se é 6 ou 4 cil

    os 2 motores são fortes e puxam o carro sussegado, por mim tanto faz um ou outro, afinal não pode passar de 100km/h mesmo Laughing

    Malves escreveu:

    FATO.

    faccinaSS4 escreveu:

    OKK


    quem sabe o significado da palavra TORQUE Ajuda psicologica 562542 não compartilha desta opinião...

    Até mais...

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    Mensagem por 100 Seg 17 Set - 20:13:27

    CarlosSchenckel escreveu:
    Fataço

    Fataço foi a melhor Razz Razz Razz Razz Razz Razz



    Até mais...

    100

    ps,não estamos falando que o L4 é ruim,que é fraco nem nada...mas não tem comparação né... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Seg 17 Set - 20:31:39

    eu tive um 74,segundo dono vendi,me arrependo até hoje
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    Mensagem por leciano Seg 17 Set - 22:26:58

    lendo as historias se percebe os verdadeiro opaleiros "todos"falando pelo sentimento pelo seu opala quando penso em vender ou quando vende.Tem uma frase da revista Opala que nao me lembra a edicao que diz:"E QUE ENQUANTO HOUVER UM APAIXONADO PELO OPALA ,NÓS NÂO DEIXAREMOS DE TER O PRIVILÉGIO DE VÊ-LO DESFILAR SUAVE E SERENO PELAS RUAS DAS CIDADES"
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    Mensagem por Rufus Seg 17 Set - 23:31:10

    Cara, não venda.

    Faça como o pessoal sugeriu, coloque um motor 6 cilindros nesse carro que você já conhece a estrutura e gosta do conforto interno, já tem esse apego que faz a gente ficar olhando pela janela pra ver que ele está lá.. hehe

    Coloca um 6, até eu que era um ignorante em mecânica consegui fazer isso, então vc consegue! hehehe

    Abraço!
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    Mensagem por Leo773 Seg 17 Set - 23:58:46

    leciano escreveu:lendo as historias se percebe os verdadeiro opaleiros "todos"falando pelo sentimento pelo seu opala quando penso em vender ou quando vende.Tem uma frase da revista Opala que nao me lembra a edicao que diz:"E QUE ENQUANTO HOUVER UM APAIXONADO PELO OPALA ,NÓS NÂO DEIXAREMOS DE TER O PRIVILÉGIO DE VÊ-LO DESFILAR SUAVE E SERENO PELAS RUAS DAS CIDADES"


    Amigo não faça issoo nao venda, Coloque um 6CC e seja feliz com seu eterno fiel escudeiro... Meu projeto é colocar um 6cc no lugar do pato.. Se voce relamente é apegado a ele, provavelmente ira se arrepender depois!

    Forte abraço!
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    Mensagem por Cláudio Metal Ter 18 Set - 7:40:33

    Amigão, tbem sou louco pela minha caravela 4cc, ouço e ando em 6cc e só o ronco ja me atenta, mas jamais venderia ela, no meu caso vou optar por colocar um 6 nela mesmo. Temos vários exemplos aqui no fórum, e nunca ví ninguém dizer que se arrependeu. Não sái muito barato, mas penso que vale o investimento.......fóra o prazer, a hora que vc virar a chave do bichão e ele roncar forte!!Putz, tem coisa que não tem preço!!!!
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    Mensagem por wyllerson punk Ter 18 Set - 7:48:44

    boa claudio... nao acho q carro e um pedaço de ferro nao... e aquele brinquedo q levou anos vc poder ganhar ou comprar...

    nao sei ai, mas aqui em minas trocar de mecanica e a coisa mais facil. ja teve 2 amigos meus q trocaram com o q levou o 6cc que pagasse o mecanico pra trocar...

    nao e dificil achar mecanica com suspensao 6cc por 2000...
    amigo meu mesmo comprou um motor, cambio varetado, coluna de direçao e volante ss pra reforma que vendeu pro andreson jf tudo por 500 conto...

    claro q ele nao vai passar o canal. mas sempre aparece essas treta aqui

    Sr.Bianchi
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    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 18 Set - 7:59:00

    100 escreveu:
    Ivo Filho escreveu:rsrssr, por isso que eu fiz a garagem enorme....ali só entra, nao sai...

    Agora se o valor sentimental fala alto e se carro tem boa estrutura eu colocaria o 6 nele, se fizer bem feito vc saberá o que tem nas maos, ja comprar um 6 cil, vai que vc pega uma bomba?

    Opala tem de procurar muito bem, olhar um monte de coisas, nao é so entrar ligar sentir o torque e pagar....o carro parado e desligado fala tanto quanto o motor ligado....

    Nao adianta barrar as formiguinhas e deixar passar o elefante.

    O Ivo e o Malves chegaram antes...

    Bom,sou da mesma opinião...aliás,p/ quem vem me procurar sobre Opala L6 ou pegar um L4 e colocar L6,digo que é melhor pegar um L4 e colocar o L6...

    É MUITO mais fácil achar um L4 com estrutura EXCELENTE do que um L6...como a estrutura é a mesma,coloca-se o L6 e tens um excelente carro com o tão sonhado L6....

    e tem outra,quando se opta por colocar L6,eu,o Ivo e mais alguns,ficamos mai$ felize$ kkkkkkkkk


    Concordo com o 100.
    Essa história de que comprar um já 6 cil. custa menos é bobagem. Se você pegar um carro meio baleado vai gastar mais um motor 6 cil. para deixa-lo talvez como era o seu 4 cil. Além de ter a possibilibade de pegar carro com estrutura ruim.
    Outra coisa, você pode ir comprando as peças aos poucos. Aí você monta um motor novinho com as peças escolhidas a dedo e em um bom profissional. Acho que essa é a maior vantagem: conhecer cada parafuso e saber se foi montado certo.
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    Mensagem por BANDIT Qua 19 Set - 11:11:37

    o valor pode parecer sair + caro...porque vc. já coloca um motor 6cc....todo revisado( as vezes até já retificado) ..cambio revisado....tudo revisado.....por isso da um valor alto.....

    vc. compra um 6cc.....talvez dai...vai abrir motor....dai da problema no cambio.....e vai e vai.....

    se teu opala está com inteior ótimo....não tem dano estrutural....não levou uma batida forte.....

    coloque o 6cc nele .....não exite satisfação maior.....Ajuda psicologica 218127
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    Mensagem por Leo773 Qua 19 Set - 11:32:22

    wyllerson punk escreveu:boa claudio... nao acho q carro e um pedaço de ferro nao... e aquele brinquedo q levou anos vc poder ganhar ou comprar...

    nao sei ai, mas aqui em minas trocar de mecanica e a coisa mais facil. ja teve 2 amigos meus q trocaram com o q levou o 6cc que pagasse o mecanico pra trocar...




    Poxxa amigo citou minha historia, meu caso e talves o de muitos .. Ajuda psicologica 122938
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    Mensagem por leciano Qua 19 Set - 17:39:04

    vou levar em uma oficina para avaliar parte de estrutura... acho que o principal seria as longarinas???
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    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Qua 19 Set - 18:23:14

    cara o meu quadrado,era seis bocas,quase........ ,quase nada chorei mesmo,vendo ele ir embora e saber que nunca mais ia acelerar ele de novo,e o pior foi saber que o cara acabou com ele na traseira de um caminhão na descida da serra.
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    Mensagem por Marko4100 Qua 19 Set - 21:03:58

    Aí Leciano... não pensou em preparar o 4cil mesmo? Dar uma pimentinha pra ele.. aki em pg eu lembro de uma Marajó branca, com motor 4cil de opala aspirada.... escape dimensionado e um unico abafador antes do diferencial... roncava e andava igual um 6 cil......chegou a ver???? pense nisso.... OKK
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    Mensagem por Marko4100 Qua 19 Set - 21:08:38

    leciano escreveu:vou levar em uma oficina para avaliar parte de estrutura... acho que o principal seria as longarinas???

    Pelo cuidado e tempo que vc tem o carro elas devem estar intactas...o peso do 4 cil é bem menor tbm.. nao força tanto... eu faria um orçamento com a instalação de um 6 cil e de uma aspirada no motor...comando, carburador e escape.... o Andrezão aki do fórum poderia te dar umas dicas.... gente finíssima.... e conhece muito....
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    Mensagem por Eduardo518 Qua 19 Set - 22:11:33

    Concordo com o Marko, eu prepararia o 4cc, se é um carro cheio de histórias e sentimentos não venda, va preparando o 4cc e quando sobrar uma grana compre um 6cc, com o tempo aparecem bons negocios!
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    Mensagem por Eduardo SSa Qua 19 Set - 23:11:06

    Poem logo um 6zão.

    Os mestres já deram a dica, se o carro tem estrutura boa, longarinas intactas o que é raro em carro 6c original, poem um 6zão no lugar do 4trinho que não vai se arrepender, seja feliz hehehe.

    Vou ser sincero Opala deveria ter saido de fábrica 6c TODOS, e vou além os esportivos como os SS e os tops Comodoros deveriam vir com V8 original de fábrica, ou no mínimo um 6c bem violento.

    Os 4c na época eram similares aos atuais mil hehehe, visavam apenas lucro do fabricante e economia de combustível, é simples de sacar isso abre o capo do cofre e logo percebe que algo está errado ali, é muito espaço para pouco motor, até os suportes de radiador do 4c parecem uma gambiara mal feita levando o radiador lá para trás é horrível bem gambi mesmo, agora veja o radiador do 6c, cai como uma luva no cofre hehehe

    Podem me crucificar agora os amantes do 4c, mas tá na cara isso, só não ve quem não quer


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    Mensagem por Rufus Qua 19 Set - 23:39:37

    Marko4100 escreveu:eu faria um orçamento com a instalação de um 6 cil e de uma aspirada no motor...comando, carburador e escape....

    Acho que nem precisa preparar, por hora, só de sair de um 4 e pegar um 6 o cara já pode sentir uma agradável diferença de torque e potência.
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    Mensagem por andersonopala Qui 20 Set - 3:32:29

    Eduardo SSa escreveu:Poem logo um 6zão.

    Os mestres já deram a dica, se o carro tem estrutura boa, longarinas intactas o que é raro em carro 6c original, poem um 6zão no lugar do 4trinho que não vai se arrepender, seja feliz hehehe.

    Vou ser sincero Opala deveria ter saido de fábrica 6c TODOS, e vou além os esportivos como os SS e os tops Comodoros deveriam vir com V8 original de fábrica, ou no mínimo um 6c bem violento.

    Os 4c na época eram similares aos atuais mil hehehe, visavam apenas lucro do fabricante e economia de combustível, é simples de sacar isso abre o capo do cofre e logo percebe que algo está errado ali, é muito espaço para pouco motor, até os suportes de radiador do 4c parecem uma gambiara mal feita levando o radiador lá para trás é horrível bem gambi mesmo, agora veja o radiador do 6c, cai como uma luva no cofre hehehe

    Podem me crucificar agora os amantes do 4c, mas tá na cara isso, só não ve quem não quer

    Nem seria o caso de te cruzificar não... Ajuda psicologica 459730 Convenhamos... Vc está coberto de razão.... Isso só não procede nos modelos mais antigos(69 a 74)...

    Por isso a troca por um motor 6cil. seria a 1º opção... Até mesmo por essa 'falha' no cofre...A troca de motor seria quase que um plug-and-play... Ajuda psicologica 695742

    E em 'último' caso, se não tiver dim-dim suficiente para todo o processo do transplante(motor e agregado da suspenção do 6cil.) e ainda, legalização do documento(cadastrar o motor), por mudança de característica do veículo... Por que não dar uma apimentada no próprio motor 4cil?! Idea

    Fica tão bom de torque e potência, quanto a um 6cil.(original)... E com certeza com um custo bem reduzido...(dependendo é claro, do nível de preparação buscada)...

    Veja por exp. os opalas 04cil. preparados:: Meu, do Faccina, do Luis, entre outros 4cil. aspirados e turbos existentes no forum... Twisted Evil

    Agora; Se a intenção mais p/ frente for preparar o motor 6cil... Aí a história já é outra....Troque de motor sim!!

    FATO... Rolling Eyes

    Apenas minha opinião... Tudo isso vai muito da decisão final de cada proprietário... Nada contra a 'nenhuma' das opções citadas pelos amigos opaleiros ok?! OKK Abrs!!
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    Mensagem por Guima Qui 20 Set - 8:35:34

    O meu carro era original 4cc, foi trocado pelo 6cc pelo antigo dono, ficou muito bom.

    Se eu fosse vc, investiria na troca por um 6cc, não venda o carro, vai acabar se arrependendo.

    No meu caso, a estrutura do carro está boa, porém, terei que trocar as buchas e levantar um pouco o carro, regulagem da dfv, enfim, tem que dar um talento e gastar um pouquinho em cima, mas vale muito a pena.
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    Mensagem por *JOTA250s* Qui 20 Set - 8:50:42

    São tantas opções....

    1º se a grana tá curta dá uma aspiradinha de leve no 4trim!
    2º se vale a pena investir coloque o 6zão e seja feliz!
    3º se tiver condições e garagem compre mais um Opala e seja bem mais feliz! cheers

    Opala integro já está começando a virar raridade, quem tem que cuide e não se desfaça!

    Como disse o Ivo lá as primeiras postagens, na garagem lá de casa só entra, não sai! rs

    Abrass


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