Estou a procura de um Opala Diplomata 6cc o mais original e conservado possivel, não tenho pressa de encontra-lo.
Tenho 30 anos e sempre tive carros novos (em 2003 comprei meu 1º carro, um Mille Fire que adquiri zero Km, em 2007 comprei um Siena 2005 que era do meu irmão, e que ele tinha comprado zero, e hoje tenho um Vectra GT 2009, que comprei com 12.000Km rodados) portanto, não saco muito de carros mais antigos, nunca tive um carro carburado (embora meu pai tenha tido vários na minha adolecencia, e eu o acompanhava muito, principalmente às oficinas), e não quero ter "dor de cabeça" com o carro.
Me encantei com o Opala, em especial os modelos Diplomata 91 e 92 (com para-choques envolventes e interior mais moderno).
Hoje uso carro aos finais de semana e para viajar a lazer, ou seja, meu carro fica durante a semana dentro da garagem (coberta e arejada) e provavelmente é o que acontecerá com o Opala.
Andei pesquisando muito sobre o Opala e já peguei algumas dicas, como as trincas na longarina do lado esquerdo causadas por virar a direção totalmente com o veículo parado, os pontos de corrosão nas caixas de roda, dentre outras coisas.
Minha ideia é de comprar um carro 100% original (ou quase isso) e mante-lo assim. No máximo, vou colocar couro nos bancos, e se não encontrar um da cor que procuro (um dos tons de vermelho das foto abaixo - e acho que não vou encontrar por serem mais raros) pinta-lo futuramente de uma destas cores (de preferência o da primeira foto que é Show de Bola).
Quanto ao consumo do carro, analisei e entendo que o consumo do Opala 6cc é justo, um carro que faz de 5,5 a 6,5 (me corrijam se estiver enganado, li isso no http://opalas.com) mas responde ao pé do motorista. Estou disposto a pagar este "preço", e também não quero o carro para correr, um Opala Diplomata, acredito que tenha sido feito para desfilar, ser apreciado e curtir ao máximo seu requinte.
Sem mais delongas (sou novo no forum e não quero passar uma impressão de "cabra chato") é isso que procuro.
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc