ESTOU COM UMA DUVIDA REFERENTE AO MEU COMANDO
ELE É UM 292° COM 110 DE LOBE E 7,5 DE LEVANTE.
AS ESPECIFICAÇÕES ESTAO BOAS OU TEM COISA A MAIS OU MENOS?
AGUARDO AS SUGESTOES DOS AMIGOS.
OBRIGADO
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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FabioM escreveu:Eu uso um desse SOBE, veio no motor quando comprei. Não tenho nem cabeçote feito, ta 4.1 ainda, só com uma dfv que também já veio trabalhada, fico legal o carro, bem esperto até. Acredito que se meter uma carburação maior e fazer caboçote também deve ficar melhor ainda.
Ré. escreveu:FabioM escreveu:Eu uso um desse SOBE, veio no motor quando comprei. Não tenho nem cabeçote feito, ta 4.1 ainda, só com uma dfv que também já veio trabalhada, fico legal o carro, bem esperto até. Acredito que se meter uma carburação maior e fazer caboçote também deve ficar melhor ainda.
vc usa um 292 com a DFV 446 ?
como é que ficou ?
embaralha muito, fica ruim de andar na cidade e tals ?
pois vou montar um desses com injeção de omega e turbocompressor, ai que eu gostaria de saber como ia ficar o carro.
que vou usar de final de semana e pra viajar de vez em quando.
RAPHINHA.SS78 escreveu:AMIGOS BOA TARDE
ESTOU COM UMA DUVIDA REFERENTE AO MEU COMANDO
ELE É UM 292° COM 110 DE LOBE E 7,5 DE LEVANTE.
AS ESPECIFICAÇÕES ESTAO BOAS OU TEM COISA A MAIS OU MENOS?
AGUARDO AS SUGESTOES DOS AMIGOS.
OBRIGADO
Dhiego Michel escreveu:É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
220°?!
BANDIT escreveu:Dhiego Michel escreveu:É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
220°?!
Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
NÃO!!!!
esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
imagine um comando desses num Opala ?????????
se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!
Ré. escreveu:Bandit, o 250/s não tem lob de 109 ?
ouvi falar que ele era 249. por 109 de lob, com 14,5 mm de levante.
e a duração a 0.050 era de 220 graus.
mas esse tal de ouviu falar não da pra ter certeza.
a proposito sobre esse comando ai.
292 graus, 110 de lob por 14,5 mm de levante, o meu é cópia.
foi feito em cima do famoso comando estrelinha, que dizem ser um pouco mais forte que o 250/s original.
foi feito lá no sobe.
o seu jorge que fez, ele parece que entende muito.
alem de ser muito gente boa, criamos ate uma amizade.
então, acontece que eu ia montar aspirado com injeção eletrônica.
mas agora eu mudei de ideia.
vou montar com turbo.
muitos me falaram que esse comando não é pra turbo.
que não vai funcionar e vai perder potencia.
como não entendo muito, talvez todos realmente estejam corretos.
mas, ainda sim eu não entendo por quê ficaria ruim.
pois se estaria juntando uma preparação aspirada com um sopro a mais.
pode ser realmente que não fique como uma preparação pensada pra turbo, mas será que vai ficar ruim ?
pézão opaleiro escreveu:Bandit por que o AP não enbaralha com esse comando?? Seria por causa do levante??
BANDIT escreveu:Ré. escreveu:Bandit, o 250/s não tem lob de 109 ?
ouvi falar que ele era 249. por 109 de lob, com 14,5 mm de levante.
e a duração a 0.050 era de 220 graus.
mas esse tal de ouviu falar não da pra ter certeza.
a proposito sobre esse comando ai.
292 graus, 110 de lob por 14,5 mm de levante, o meu é cópia.
foi feito em cima do famoso comando estrelinha, que dizem ser um pouco mais forte que o 250/s original.
foi feito lá no sobe.
o seu jorge que fez, ele parece que entende muito.
alem de ser muito gente boa, criamos ate uma amizade.
então, acontece que eu ia montar aspirado com injeção eletrônica.
mas agora eu mudei de ideia.
vou montar com turbo.
muitos me falaram que esse comando não é pra turbo.
que não vai funcionar e vai perder potencia.
como não entendo muito, talvez todos realmente estejam corretos.
mas, ainda sim eu não entendo por quê ficaria ruim.
pois se estaria juntando uma preparação aspirada com um sopro a mais.
pode ser realmente que não fique como uma preparação pensada pra turbo, mas será que vai ficar ruim ?
Já escutou algum opala 250/S ORIGINAL..........embrulhando a lenta??????
bleck..bleck...bleck.....
não né !!!!!
então o comando 250/S não tem 109 de lob center...........14.5mm de levante...........isso é levante de comando Isky 298° ..............se não me engano o Crane 310°x320° tem 16mm.........então NUNCA que o 250/S teria os 14,5mm de levante !
putz ...falou em estrelinha.pensei besteira..........eu gosto de vera estrelinha de uma mulher......eheheheheheh!!!!
Ótimo que ele faça comando.........o Segantini fazia ...comando.e outros tantos caras...........isso na década de 80..........se comparado a hoje ........um comando Isky sairia tipo R$3.500,oo.......e um comando 250/S novo na caixa sairia R$300,oo...........então valia apenas fazer um cópia ou não????? Mas hoje em 20013..........em que procurando vc. encontra comando Isky a R$700,oo vale apenas????
Teu comando não presta pra Turbo por causa do Lob.baixo...........no minimo um lob de 112 pra se montar !!!!
Procure ai na seção de preparação..........teve um cara que quiz por um 278°x278° com 109 de lob........em turbo.teimou.teimou e pos..........ano pasado colocou a venda o comando
Pra turno no máximo 112 de lob..........dai pra cima..........se colocar abaixo........"tipo vaza compressão "pelos cilindros !!!
leia isso:
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850p50-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
Ré. escreveu:BANDIT escreveu:
Já escutou algum opala 250/S ORIGINAL..........embrulhando a lenta??????
bleck..bleck...bleck.....
não né !!!!!
então o comando 250/S não tem 109 de lob center...........14.5mm de levante...........isso é levante de comando Isky 298° ..............se não me engano o Crane 310°x320° tem 16mm.........então NUNCA que o 250/S teria os 14,5mm de levante !
putz ...falou em estrelinha.pensei besteira..........eu gosto de vera estrelinha de uma mulher......eheheheheheh!!!!
Ótimo que ele faça comando.........o Segantini fazia ...comando.e outros tantos caras...........isso na década de 80..........se comparado a hoje ........um comando Isky sairia tipo R$3.500,oo.......e um comando 250/S novo na caixa sairia R$300,oo...........então valia apenas fazer um cópia ou não????? Mas hoje em 20013..........em que procurando vc. encontra comando Isky a R$700,oo vale apenas????
Teu comando não presta pra Turbo por causa do Lob.baixo...........no minimo um lob de 112 pra se montar !!!!
Procure ai na seção de preparação..........teve um cara que quiz por um 278°x278° com 109 de lob........em turbo.teimou.teimou e pos..........ano pasado colocou a venda o comando
Pra turno no máximo 112 de lob..........dai pra cima..........se colocar abaixo........"tipo vaza compressão "pelos cilindros !!!
leia isso:
http://www.opaleirosdoparana.com/t19850p50-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes
pensou besteira com a "estrelinha" ?
kkkkkk
ainda bem que foi com a estrelinha e não com o "eixo" do comando. kkkk
bom, mas brincadeiras a parte.
pelo que eu entendi o turbo não consegue pressurizar porque o motor esta "rápido" demais, porque ta embaralhando.
ai os cilindros não enchem de pressão, certo ?
mas pelo que vc escreveu naquele post que vc me mandou.
quando o motor fica "liso" a, sei la, 3000 rmps, o turbo consegue encher.
então, no caso, se eu montasse com esse comando de lob 110, o carro ficaria "despressurizado" até o comando limpar, ai ele vira o bicho, certo ?
ah..
vou montar com a engrenagem do comando com 4 graus de diferença, pra trazer a faixa de torque 20% mais cedo.
isso faz alguma diferença caso eu montasse com o turbo ?
Brunugomes escreveu:Ré. escreveu:
pensou besteira com a "estrelinha" ?
kkkkkk
ainda bem que foi com a estrelinha e não com o "eixo" do comando. kkkk
bom, mas brincadeiras a parte.
pelo que eu entendi o turbo não consegue pressurizar porque o motor esta "rápido" demais, porque ta embaralhando.
ai os cilindros não enchem de pressão, certo ?
mas pelo que vc escreveu naquele post que vc me mandou.
quando o motor fica "liso" a, sei la, 3000 rmps, o turbo consegue encher.
então, no caso, se eu montasse com esse comando de lob 110, o carro ficaria "despressurizado" até o comando limpar, ai ele vira o bicho, certo ?
ah..
vou montar com a engrenagem do comando com 4 graus de diferença, pra trazer a faixa de torque 20% mais cedo.
isso faz alguma diferença caso eu montasse com o turbo ?
Brother na moral, tu tah com um put*¨% projeto show de bola na mão.. E vai insistir em usar um comando que n é apropriado pra turbo, e agora que vi COPIA ainda.. =/
Vc vai caga¨&* o projeto por conta do comando.. Logo logo vai aparecer como o cara do 278, vendendo um comando copia que n presta nem pra aspirado fraco, pelo menos é o que escuto tanto e tanto os caras falarem...
Obs: Nunca tive carro preparado, é td TEORIA o que eu digo, quem manja muito ai é que tem a PRATICA.
Abraço
Ré. escreveu:Brunugomes escreveu:
Brother na moral, tu tah com um put*¨% projeto show de bola na mão.. E vai insistir em usar um comando que n é apropriado pra turbo, e agora que vi COPIA ainda.. =/
Vc vai caga¨&* o projeto por conta do comando.. Logo logo vai aparecer como o cara do 278, vendendo um comando copia que n presta nem pra aspirado fraco, pelo menos é o que escuto tanto e tanto os caras falarem...
Obs: Nunca tive carro preparado, é td TEORIA o que eu digo, quem manja muito ai é que tem a PRATICA.
Abraço
não entendo porque falam tão mal de comando copia.
os caras usaram comandos retrabalhados na stock por anos, e os opalas andavam do mesmo jeito.
concordo que um comando original retrabalhado não seja tão resistente quanto um isky ou crower.
mas com certeza ele vai trabalhar corretamente, ainda que por menos tempo.
quando desmontei o motor original do carro, que trabalhou incessantemente por 25 anos, o comando estava com 0 de folga e os cames estavam e otimo estado.
e olha que não era um comando "manso" como o original.
alem do mais, esse motor não vai trabalhar sempre no talo, como o motores dos carros de competição.
mas voltando a questão da graduação.
possuo tambem um comando 268, 13 mm de levante por 109 de lob.
mas acho que esse seria pior por conta do lob mais baixo ainda.
a verdade é que quero um motor embaralhando na lenta.
e se colocar um comando indicado pra turbo vou perder esse charme de motor mexido.
só de curiosidade, qual comando os opalas da TT usam ?
digo esses de 1000 e poucos cavalos.
dá pra perceber que embaralha bastante, seria um comando pra turbo é claro, mas quanto lob eles tem ?
Brunugomes escreveu:Ré. escreveu:
não entendo porque falam tão mal de comando copia.
os caras usaram comandos retrabalhados na stock por anos, e os opalas andavam do mesmo jeito.
concordo que um comando original retrabalhado não seja tão resistente quanto um isky ou crower.
mas com certeza ele vai trabalhar corretamente, ainda que por menos tempo.
quando desmontei o motor original do carro, que trabalhou incessantemente por 25 anos, o comando estava com 0 de folga e os cames estavam e otimo estado.
e olha que não era um comando "manso" como o original.
alem do mais, esse motor não vai trabalhar sempre no talo, como o motores dos carros de competição.
mas voltando a questão da graduação.
possuo tambem um comando 268, 13 mm de levante por 109 de lob.
mas acho que esse seria pior por conta do lob mais baixo ainda.
a verdade é que quero um motor embaralhando na lenta.
e se colocar um comando indicado pra turbo vou perder esse charme de motor mexido.
só de curiosidade, qual comando os opalas da TT usam ?
digo esses de 1000 e poucos cavalos.
dá pra perceber que embaralha bastante, seria um comando pra turbo é claro, mas quanto lob eles tem ?
Entendo.. vc quer o carro embaralhando e talz.. Mano quanto ao copia é o que dizem, ele dura muito menos ou quase nda, acredito que o mais importante é vc usar a carga de mola correta para o comando.. Já Vi nego que colocou comando copia e colocou molas do fiat 147 versão rally.. Pra 9.000rpm, acredito que essas molas sejam de uma pressão absurda.. O animal deu 4 arrancadas e já tinha ido o comando pro saco!Então alem do comando n prestar as molas eram de muita pressão..
Usa aquela continha do nosso amigo Ricardo e veja qual o overlap desse outro comando seu..
Já fiz aqui, vai dar 50 de overlap... Ou seja.. TEORICAMENTE é melhor que o outro se for levar em consideração apenas o overlap..
Abraço
BANDIT escreveu:Brunugomes escreveu:
Entendo.. vc quer o carro embaralhando e talz.. Mano quanto ao copia é o que dizem, ele dura muito menos ou quase nda, acredito que o mais importante é vc usar a carga de mola correta para o comando.. Já Vi nego que colocou comando copia e colocou molas do fiat 147 versão rally.. Pra 9.000rpm, acredito que essas molas sejam de uma pressão absurda.. O animal deu 4 arrancadas e já tinha ido o comando pro saco!Então alem do comando n prestar as molas eram de muita pressão..
Usa aquela continha do nosso amigo Ricardo e veja qual o overlap desse outro comando seu..
Já fiz aqui, vai dar 50 de overlap... Ou seja.. TEORICAMENTE é melhor que o outro se for levar em consideração apenas o overlap..
Abraço
Esse é um dado importante dos comandos Cópia Grandes !
Pois comando que passe dos 6500rpm necessita de molas de maior carga.........se vc. colocar as molas CORRETAS......"esmeriolha" o comando..........se colocar molas "fracas" flutuam as valvulas.....e pode dar uma merd@#@ maior......
ou seja comandom é só :
Comando mãe !
Isky,crower, Comp Cam ,Crane .....
Ré. escreveu:BANDIT escreveu:
Esse é um dado importante dos comandos Cópia Grandes !
Pois comando que passe dos 6500rpm necessita de molas de maior carga.........se vc. colocar as molas CORRETAS......"esmeriolha" o comando..........se colocar molas "fracas" flutuam as valvulas.....e pode dar uma merd@#@ maior......
ou seja comandom é só :
Comando mãe !
Isky,crower, Comp Cam ,Crane .....
esse comando que eu tenho é feito de um aço de melhor qualidade que o original, será que seria uma boa mandar nitretar ?
assim ele ganharia uma camada de nitreto duro, tornando-o mais resistente.
falando em molas.
sobre cabeçote, estava pensando em mandar na retifica paula faria aqui de SP.
dizem que eles são a referencia.
me passaram esse e-mail.
"Boa tarde Felipe , retifica completa com guias e retentores , trabalho nos dutos adm / esc colocação de valvulas 49 mm ( original é 44mm ), travas prisioneiros e colocar molas duplas ( opala ) R$ 2.150,00 reais. Ganho aproximado de 30cv."
alguem conhece o trabalho deles ?
e quanto ao orçamento, é justo ?
Ré. escreveu:na verdade não tenho uma meta de cavalaria.
ia simplesmente montar e ver no que dava.
mas acho que vai ser bem alta, pois um sistema fueltech com bicos retrabalhados, escape dimensionado, cabeçote todo mexido, e um belo comando e um bom sistema de ignição já dá pra chegar nos 260 a 300 cv.
combinando isso com um turbo, acho que passa dos 400 cv.
BANDIT escreveu:Ré. escreveu:na verdade não tenho uma meta de cavalaria.
ia simplesmente montar e ver no que dava.
mas acho que vai ser bem alta, pois um sistema fueltech com bicos retrabalhados, escape dimensionado, cabeçote todo mexido, e um belo comando e um bom sistema de ignição já dá pra chegar nos 260 a 300 cv.
combinando isso com um turbo, acho que passa dos 400 cv.
Um motors e faz Aspirado
ou seja faz Turbo
Aspirado tem que ter taxa
turbinado........tem que ser destaxado!
Nitratar comando veio............eu não vejo serventia........messa no parquimetro pra vers e todos os cames estam com a mesma altura .
Ré. escreveu:BANDIT escreveu:
Um motors e faz Aspirado
ou seja faz Turbo
Aspirado tem que ter taxa
turbinado........tem que ser destaxado!
Nitratar comando veio............eu não vejo serventia........messa no parquimetro pra vers e todos os cames estam com a mesma altura .
eu medi, e esta perfeito.
o comando ta em boas condições.
então, essa era uma das minhas preocupações, a taxa.
eu sei que pra turbo a taxa tem que ser baixa.
o cabeçote ainda eu não mexi, mas os pistões eu já comprei, são primeira retifica, metal leve, pra alcool.
eles tem um ressalto, acho que justamente pra ter mais compressão.
posso montar com esses pistões e não mexer na altura do cabeçote, com o turbo ?
wyllerson punk escreveu:pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????
alguem faz???
quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...
wyllerson punk escreveu:pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????
alguem faz???
quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...
Ré. escreveu:wyllerson punk escreveu:pegando carona, existe algum comando 282 a 298 mais ou memos com 112 de lob????
alguem faz???
quero um comando girador pra turbo, mas so acho baixo ou de pista, mais de 300°...
então cara, tem o sobe.
fica em jundiai, interior do estado de SP.
eles fazem o comando do jeito que vc quiser, trabalhando em cima do original.
muitos tem pé atras com comando cópia, mas na minha opinião é tão bom quanto qualquer outro.
pois o material do comando é aço forjado e se o retrabalho for bem feito, que problemas podem ter ?
eu conheço pessoalmente o pessoal da sobe, na verdade é só o sr. jorge e o filho dele, o rafael.
o velho polaco entende muito de comando e ele tem o jeito dele de trabalhar, meio cheio de si.
mas o cara é muito gente boa.
só pra vc ter ideia, ele fez as proprias maquinas que usa pra retificar os comandos.
e sempre sai perfeito.
me cobrou 400 reias, por um comando 292 e a polia com 4 graus de avanço.
pra privilegiar o torque 20% mais cedo.
acho uma boa pelo custo beficio e pela liberdade de se fazer o comando de seu jeito.
espero ter ajudado
abraço.
wyllerson punk escreveu:mas eu queria messmo assim ricardo. e q o carro tem mais final com comando mais alto...
esse 280x268 e copia???
eu nao quero montar turbo pra por muita pressao nao, pra talvez ter menos dor de cabeça com manutençao...
entao ia ser mais trabalho na parte aspirada/alimentaçao pra depois o turbo de no maximo 1,2 ja ficar bom e confiavel...
mas porque tao pouca duraçao na descarga? nao precisa ser mais tempo de abertura nao???
j ricardo escreveu:wyllerson punk escreveu:mas eu queria messmo assim ricardo. e q o carro tem mais final com comando mais alto...
esse 280x268 e copia???
eu nao quero montar turbo pra por muita pressao nao, pra talvez ter menos dor de cabeça com manutençao...
entao ia ser mais trabalho na parte aspirada/alimentaçao pra depois o turbo de no maximo 1,2 ja ficar bom e confiavel...
mas porque tao pouca duraçao na descarga? nao precisa ser mais tempo de abertura nao???
pois então, não é AP...
esse comando é CROWER... acho que americano sabe o que faz, ne? todos comandos MAE, são bem desenvolvidos e provados, quando não funciona bem, a culpa é nossa que aplica num projeto que não casa...
isso de maior duração no escape, não funciona nos nossos 6cil turbo... isso é pra aspirado...
acho que tem o TCS7 na ANCONA... ou na PRO-1...
wyllerson punk escreveu:Ré. escreveu:
então cara, tem o sobe.
fica em jundiai, interior do estado de SP.
eles fazem o comando do jeito que vc quiser, trabalhando em cima do original.
muitos tem pé atras com comando cópia, mas na minha opinião é tão bom quanto qualquer outro.
pois o material do comando é aço forjado e se o retrabalho for bem feito, que problemas podem ter ?
eu conheço pessoalmente o pessoal da sobe, na verdade é só o sr. jorge e o filho dele, o rafael.
o velho polaco entende muito de comando e ele tem o jeito dele de trabalhar, meio cheio de si.
mas o cara é muito gente boa.
só pra vc ter ideia, ele fez as proprias maquinas que usa pra retificar os comandos.
e sempre sai perfeito.
me cobrou 400 reias, por um comando 292 e a polia com 4 graus de avanço.
pra privilegiar o torque 20% mais cedo.
acho uma boa pelo custo beficio e pela liberdade de se fazer o comando de seu jeito.
espero ter ajudado
abraço.
sera q essa configuraçao q eu quero eles fazem??? tenho muitos amigos que andam com comando da sobe... mas nenhum soube me dizer se fazem qualquer medida ou se ja teem uma lista possivel
Ré. escreveu:wyllerson punk escreveu:
sera q essa configuraçao q eu quero eles fazem??? tenho muitos amigos que andam com comando da sobe... mas nenhum soube me dizer se fazem qualquer medida ou se ja teem uma lista possivel
quando eu mandei meu segundo comando, que já estava um pouco gasto, o sr. jorge falou que tinha condição de fazer como lob de 112.
então acho que depende tambem da condição em que o comando esta.
mas, sim, eles fazem do jeito que vc pedir.
não precisa necessariamente estar na tabela deles.
wyllerson punk escreveu:Ré. escreveu:
quando eu mandei meu segundo comando, que já estava um pouco gasto, o sr. jorge falou que tinha condição de fazer como lob de 112.
então acho que depende tambem da condição em que o comando esta.
mas, sim, eles fazem do jeito que vc pedir.
não precisa necessariamente estar na tabela deles.
po, legal, acho q vou fazer uma configuraçao lagal entao. vou ver com o mecanico primeiro,
valeu a dica
FabioM escreveu:Ré. escreveu:
vc usa um 292 com a DFV 446 ?
como é que ficou ?
embaralha muito, fica ruim de andar na cidade e tals ?
pois vou montar um desses com injeção de omega e turbocompressor, ai que eu gostaria de saber como ia ficar o carro.
que vou usar de final de semana e pra viajar de vez em quando.
Opa, isso mesmo. Ficou até que legal, embaralha bem pouco, da de andar na cidade de boa agora, da muito pouco tranco, consigo andar bem na lenta, sem acelerar só na lenta ele anda legal. Quanto ta a lenta não sei te dizer certo, conta giro bem loco mas acredito que uns 1000 rpms, amanha vou fazer um vídeo e posto pra você ver como fica.
VW 049G 264 x 268 com 109 lobBANDIT escreveu:Dhiego Michel escreveu:É sério que o 250-S só dá 249°!? isso é meio pouco... quanto dá o original então!?
220°?!
Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
NÃO!!!!
esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
imagine um comando desses num Opala ?????????
se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!
FabioM escreveu:Dai pia véio, andando normal ainda não tem. Os que gravamos ficaram na câmera do Guilherme, mas amanha eu posto sem falta pra você.
Rodrigolouveira escreveu:VW 049G 264 x 268 com 109 lobBANDIT escreveu:
Mas tem que se observar muito + coisas!!! não só a duração final..........esse número 248°......268°....330°............isso é apenas uma parte um indicio..........doque é o comando.........
Segundo o COCONES que +ou - mediu um comando de caminhão 292............esse comando tem 288° x 288°..........entãos e vc. comparar ele com os 248° do 250/S...... vc. acha que o comando do caminhão é melhor??? Libera + potência????
NÃO!!!!
esse comando é + fraco que o dos 4100.............é um comando só pra 4000rpm ....e olhe lá.........mas tem maior duração final ........
então a duração final.........é só pra se ter uma minima ideia.........temque se ver:
Lob center.....levante......duarçaõ a 0.050' (quando o comando começa a digamos funcionar) ..over lop ......etc.
Um comando 250/S é de 248° com 112 de lob...e 7.5 mm de levante ............o 288° do caminhão tem o mesmo levante..........+ tem maior lob......talvez 114 ou 116.........é um motor só pra força !!!!
Isso varia também de tipós de motores.........os menores comandos são pros 6cc em linha......
veja no AP original...........49G.....da VW.........são 311° x 330° com 107 de lob.........isso ORIGINAL......pra passat .gol gts.....e sobe subida a 1000rpm !!!!
imagine um comando desses num Opala ?????????
se move a 1700rpm !!!!! Sobe uma subida só com 3000rpm !!!!
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
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Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
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