Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 18:22:31 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

61 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 61 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
BANDIT (13573)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
Xann (10394)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
j ricardo (9376)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_leftTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo BarTroca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Bar_right 

5 participantes

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    ricardolliveira
    ricardolliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 51
    Localização : Londrina PR
    Modelo do carro : Atual: Opala SS 78
    Ex Comodoro Preto 78
    Ex- Opala SS Laranja Boreal 78


    Cilindros : Motor 6cc Turbo
    FT 450,Spark Pró, Bobinas individuais, Bicos Deka 80lbs
    Comando: ômega 666
    Cabeçote ômega 4.1
    Diferencial DANA 44 - 3,04
    Câmbio Clark 260F

    Data de inscrição : 04/06/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por ricardolliveira Qua 19 Mar - 21:03:00

    Estou trocando o comando do opala, usava um nacional 278 com as engrenagens do comando e do vira originais. Estou comprando um Sky 268 - 525A, gostaria da opinião se é imprescindível a troca das engrenagens originais por de alumínio para se usar este comando.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Isael Qui 20 Mar - 10:26:06

    e aí Ricardo...
    tô na mesma situação de vc...
    na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
    comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
    depois, decidi comprar um kit completo do comando Comp 280H
    que vem com a engrenagem de alumínio...
    ou seja
    quando esse kit chegar eu terei em mãos 3 engrenagens de alumínio de marcas diferentes
    daí eu vou comparar uma com a outra, pode ser q o rasgo da chaveta delas tenha posição diferente
    alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
    de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
    como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky... OKK
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Mar - 18:54:33

    ricardolliveira escreveu:Estou trocando o comando do opala, usava um nacional 278 com as engrenagens do comando e do vira originais. Estou comprando um Sky 268 - 525A, gostaria da opinião se é imprescindível a troca das engrenagens originais por de alumínio para se usar este comando.
    compre um conjunto de engrenagens vira/comando de mesmo fabricante.....vc. coloca ponto com ponto (marcação) tem o 0  (zero)

    se usar importado com nacional....ou de marcas diferentes....não da zero ! fica adiantado ou atrasado !
    a importância do 0.....é pra saber exatamente onde está o comando....pra dai sim enquadrar !!!

    as vezes vc. pode querer deixar 2° +......e acaba ficando com 3° ou até 4° ....talvez 5° em qualquer  isso da diferença.....mas no opala da muita !!!! OKK
    ricardolliveira
    ricardolliveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Idade : 51
    Localização : Londrina PR
    Modelo do carro : Atual: Opala SS 78
    Ex Comodoro Preto 78
    Ex- Opala SS Laranja Boreal 78


    Cilindros : Motor 6cc Turbo
    FT 450,Spark Pró, Bobinas individuais, Bicos Deka 80lbs
    Comando: ômega 666
    Cabeçote ômega 4.1
    Diferencial DANA 44 - 3,04
    Câmbio Clark 260F

    Data de inscrição : 04/06/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por ricardolliveira Qui 20 Mar - 20:43:45

    Obrigado pelos esclarecimentos...Porém na loja que solicitei só tem a do Vira...
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por BANDIT Qui 20 Mar - 20:58:14

    normalmente isso é vendido em conjunto......
    tanto que a da Isky e na mesma caixa.....

    tente outra loja !!!!

    ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    eu sei que ta difícil......a Receita Federal está embargando todas as importações !
    RN_Willemann
    RN_Willemann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2517
    Idade : 33
    Localização : Balneário Camboriú - SC
    Modelo do carro : Diplomata 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 09/07/2009

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por RN_Willemann Qui 20 Mar - 22:17:08

    sempre troque o casal.
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Isael Seg 24 Mar - 8:05:54

    legal BANDIT...tava pensando sobre isso mesmo...
    as diferenças de uma engrenagem para outra seria como usar chaveta deslocada né?
    o 0 de uma engrenagem não é o mesmo de outra...ou seja
    muda o rasgo da chaveta em relação ao ponto 0
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por BANDIT Seg 24 Mar - 19:37:15

    é isso mesmo ......
    mas só enquadrando que vc. vai saber oque deu ......se está adiantado ou atrasado e quantos graus . OKK
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Isael Qui 27 Mar - 8:04:15

    enquadrando...vc diz com o disco graduado né???
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Isael Qua 24 Set - 7:38:13

    Isael escreveu:e aí Ricardo...
    tô na mesma situação de vc...
    na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
    comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
    depois, decidi comprar um kit completo do comando Comp 280H
    que vem com a engrenagem de alumínio...
    ou seja
    quando esse kit chegar eu terei em mãos 3 engrenagens de alumínio de marcas diferentes
    daí eu vou comparar uma com a outra, pode ser q o rasgo da chaveta delas tenha posição diferente
    alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
    de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
    como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky... OKK

    E aí pessoal...como prometi, conferí no olhômetro as engrenagens de comando q tenho aqui em casa:

    01 par de engrenagens originais GM
    01 par de engrenagens Melling novinhas (se quiser eu vendo pois, não vou precisar)
    01 par de engrenagens Comp Cams do kit 280H

    Posso afirmar por enquanto q, as engrenagens de alumínio são exatamente iguais!!!! tem até o número "2425"
    e a marca de alinhamento está no mesmo ponto e dente em relação ao rasgo da chaveta...

    A diferença está na engrenagem do vira...
    posicionando as engrenagens do vira, uma em cima da outra, coincidindo o rasgo da chaveta:

    tanto a original quanto a Milling estão idênticas em tudo...bate certinho o zero no mesmo dente
    já a da Comp, com o rasgo da chaveta alinhado, percebi q os dentes ficam um pouquinho deslocados
    e acompanhando o sentido de rotação do vira em relação a marca zero...ela é avançada!!!!

    agora falta medir quantos graus ela é avançada, na carta de comando (que lí inteirinha mesmo sendo em inglês, não resistí)
    diz q as "timing sets" da Comp são confeccionadas com "4 degree advance" para melhor performance!!!

    é lógico q vou enquadrar para ter a certeza da posição do comando, usando o método do lob centerline, mas
    tudo indica q não é necessário avançar o comando
    ele já está avançado em relação ao comando original!!!! só preciso verificar se são 4 graus mesmo...

    isso é q é empresa hein!!!!
    Edu Tsuzuki
    Edu Tsuzuki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976
    Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
    Data de inscrição : 14/02/2014

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Edu Tsuzuki Qua 24 Set - 11:06:35

    Isael,beleza??Não querendo dar palpites,mas,da uma olhada na sua engrenagem da Comp a que vai no vira se tem os dois furos com rosca,na minha veio sem,e pra poder sacar ela mais facilmente qdo for enquadrar(usando o saca polia)
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Isael Qua 24 Set - 13:30:34

    Edu, a minha não tem furo...é igual a original, lisa...só tem a marca zero de alinhamento!!!
    eu acho q pra sacar tem de usar aquele saca-polia com 3 garras...
    aqueles de parafusar só serve no cubo da polia mesmo
    Edu Tsuzuki
    Edu Tsuzuki
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 77
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 1976
    Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
    Data de inscrição : 14/02/2014

    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Edu Tsuzuki Qua 24 Set - 18:47:51

    A minha original tinha dois furos,o proprio sacador da polia já tinha a furaçao pra puxar a engrenagem fica bem facil e nao corre perigo de machucar a engrenagem,so reparei que a comp nao tinha quando tinha colocado quase toda no vira,se tivesse percebido antes teria feito as roscas...

    Conteúdo patrocinado


    Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo Empty Re: Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 4:01:46