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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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5 participantes
Troca das engrenagem do comando e do vira em comando esportivo
ricardolliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Localização : Londrina PR
Modelo do carro : Atual: Opala SS 78
Ex Comodoro Preto 78
Ex- Opala SS Laranja Boreal 78
Cilindros : Motor 6cc Turbo
FT 450,Spark Pró, Bobinas individuais, Bicos Deka 80lbs
Comando: ômega 666
Cabeçote ômega 4.1
Diferencial DANA 44 - 3,04
Câmbio Clark 260F
Data de inscrição : 04/06/2013
Estou trocando o comando do opala, usava um nacional 278 com as engrenagens do comando e do vira originais. Estou comprando um Sky 268 - 525A, gostaria da opinião se é imprescindível a troca das engrenagens originais por de alumínio para se usar este comando.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
e aí Ricardo...
tô na mesma situação de vc...
na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
depois, decidi comprar um kit completo do comando Comp 280H
que vem com a engrenagem de alumínio...
ou seja
quando esse kit chegar eu terei em mãos 3 engrenagens de alumínio de marcas diferentes
daí eu vou comparar uma com a outra, pode ser q o rasgo da chaveta delas tenha posição diferente
alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky...
tô na mesma situação de vc...
na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
depois, decidi comprar um kit completo do comando Comp 280H
que vem com a engrenagem de alumínio...
ou seja
quando esse kit chegar eu terei em mãos 3 engrenagens de alumínio de marcas diferentes
daí eu vou comparar uma com a outra, pode ser q o rasgo da chaveta delas tenha posição diferente
alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
compre um conjunto de engrenagens vira/comando de mesmo fabricante.....vc. coloca ponto com ponto (marcação) tem o 0 (zero)ricardolliveira escreveu:Estou trocando o comando do opala, usava um nacional 278 com as engrenagens do comando e do vira originais. Estou comprando um Sky 268 - 525A, gostaria da opinião se é imprescindível a troca das engrenagens originais por de alumínio para se usar este comando.
se usar importado com nacional....ou de marcas diferentes....não da zero ! fica adiantado ou atrasado !
a importância do 0.....é pra saber exatamente onde está o comando....pra dai sim enquadrar !!!
as vezes vc. pode querer deixar 2° +......e acaba ficando com 3° ou até 4° ....talvez 5° em qualquer isso da diferença.....mas no opala da muita !!!!
ricardolliveira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Localização : Londrina PR
Modelo do carro : Atual: Opala SS 78
Ex Comodoro Preto 78
Ex- Opala SS Laranja Boreal 78
Cilindros : Motor 6cc Turbo
FT 450,Spark Pró, Bobinas individuais, Bicos Deka 80lbs
Comando: ômega 666
Cabeçote ômega 4.1
Diferencial DANA 44 - 3,04
Câmbio Clark 260F
Data de inscrição : 04/06/2013
Obrigado pelos esclarecimentos...Porém na loja que solicitei só tem a do Vira...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
normalmente isso é vendido em conjunto......
tanto que a da Isky e na mesma caixa.....
tente outra loja !!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
eu sei que ta difícil......a Receita Federal está embargando todas as importações !
tanto que a da Isky e na mesma caixa.....
tente outra loja !!!!
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;
eu sei que ta difícil......a Receita Federal está embargando todas as importações !
RN_Willemann- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2517
Idade : 33
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009
sempre troque o casal.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
legal BANDIT...tava pensando sobre isso mesmo...
as diferenças de uma engrenagem para outra seria como usar chaveta deslocada né?
o 0 de uma engrenagem não é o mesmo de outra...ou seja
muda o rasgo da chaveta em relação ao ponto 0
as diferenças de uma engrenagem para outra seria como usar chaveta deslocada né?
o 0 de uma engrenagem não é o mesmo de outra...ou seja
muda o rasgo da chaveta em relação ao ponto 0
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
é isso mesmo ......
mas só enquadrando que vc. vai saber oque deu ......se está adiantado ou atrasado e quantos graus .
mas só enquadrando que vc. vai saber oque deu ......se está adiantado ou atrasado e quantos graus .
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
enquadrando...vc diz com o disco graduado né???
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
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Isael escreveu:e aí Ricardo...
tô na mesma situação de vc...
na verdade, quando comecei a desmontar o motor e ví q precisava trocar o comando (era 288 da CDV)
comprei um par de engrenagens da Melling, no site da Ancona
depois, decidi comprar um kit completo do comando Comp 280H
que vem com a engrenagem de alumínio...
ou seja
quando esse kit chegar eu terei em mãos 3 engrenagens de alumínio de marcas diferentes
daí eu vou comparar uma com a outra, pode ser q o rasgo da chaveta delas tenha posição diferente
alterando o comportamento do carro, deixando o comando avançado ou atrasado...
de todo jeito vou ter de esperar até abril, mas todos recomendam usar a engrenagem q vem nos comandos importados
como o seu é Isky, todos recomendam engrenagem da Isky... OKK
E aí pessoal...como prometi, conferí no olhômetro as engrenagens de comando q tenho aqui em casa:
01 par de engrenagens originais GM
01 par de engrenagens Melling novinhas (se quiser eu vendo pois, não vou precisar)
01 par de engrenagens Comp Cams do kit 280H
Posso afirmar por enquanto q, as engrenagens de alumínio são exatamente iguais!!!! tem até o número "2425"
e a marca de alinhamento está no mesmo ponto e dente em relação ao rasgo da chaveta...
A diferença está na engrenagem do vira...
posicionando as engrenagens do vira, uma em cima da outra, coincidindo o rasgo da chaveta:
tanto a original quanto a Milling estão idênticas em tudo...bate certinho o zero no mesmo dente
já a da Comp, com o rasgo da chaveta alinhado, percebi q os dentes ficam um pouquinho deslocados
e acompanhando o sentido de rotação do vira em relação a marca zero...ela é avançada!!!!
agora falta medir quantos graus ela é avançada, na carta de comando (que lí inteirinha mesmo sendo em inglês, não resistí)
diz q as "timing sets" da Comp são confeccionadas com "4 degree advance" para melhor performance!!!
é lógico q vou enquadrar para ter a certeza da posição do comando, usando o método do lob centerline, mas
tudo indica q não é necessário avançar o comando
ele já está avançado em relação ao comando original!!!! só preciso verificar se são 4 graus mesmo...
isso é q é empresa hein!!!!
Edu Tsuzuki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976
Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
Data de inscrição : 14/02/2014
Isael,beleza??Não querendo dar palpites,mas,da uma olhada na sua engrenagem da Comp a que vai no vira se tem os dois furos com rosca,na minha veio sem,e pra poder sacar ela mais facilmente qdo for enquadrar(usando o saca polia)
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
Edu, a minha não tem furo...é igual a original, lisa...só tem a marca zero de alinhamento!!!
eu acho q pra sacar tem de usar aquele saca-polia com 3 garras...
aqueles de parafusar só serve no cubo da polia mesmo
eu acho q pra sacar tem de usar aquele saca-polia com 3 garras...
aqueles de parafusar só serve no cubo da polia mesmo
Edu Tsuzuki- Opaleiro
- Número de Mensagens : 77
Localização : Sao Paulo
Modelo do carro : Opala coupe 1976
Cilindros : 6 cil comando Comp 280H megasquirt
Data de inscrição : 14/02/2014
A minha original tinha dois furos,o proprio sacador da polia já tinha a furaçao pra puxar a engrenagem fica bem facil e nao corre perigo de machucar a engrenagem,so reparei que a comp nao tinha quando tinha colocado quase toda no vira,se tivesse percebido antes teria feito as roscas...
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