Hoje está completando 8 meses que encostei meu Opala para uma reforma (funilaria geral e pintura) e o projeto anda bem devagar quase parando. Nesse meio tempo, o profissional que me fez o orçamento incial largou a oficina e foi morar na Bahia... isso justifica um pouco a demora, mas, mesmo assim acho que já deveria estar pronto. Sorte minha que não estou com muita pressa. Creio que somente conseguirei curtir esse carro pra valer daqui uns 2 anos, quando terminar a facu... já que não me sobra muito tempo... Aceito idéias e sugestões dos amigos opaleiros
Conforme o link onde me apresentei aos opaleiros http://www.opaleirosdoparana.com/t25495-opala-79-standard-cupe-chegando-na-area segue minha história:
No começo do ano , mais exatamente no dia 16/01 resolvi realizar meu sonho de infância: comprar um Opala cupe branco (78 ou 79). Depois de muita procura acabei encontrando um 79 standart em Vinhedo. Resolvi ir vê-lo. Olhei tudo o que eu pude: quase desmontei o carro na frente do antigo dono, verifiquei o chassiz, motor, lataria, rodas, pneus etc etc. Confesso que me deixei levar mais pela emoção e acabei relevando alguns detalhes e fiz uma oferta no veículo. O ex-dono foi irredutível... e, mesmo assim acabei fechando negócio. confesso que fiquei um pouco desanimado com o estado geral do veículo. Nas fotos do site onde o carro era oferecido, parecia mais bonito. Vi que o carro tinha os "podrinhos" comuns de se encontrar em um Opala ( caixa de ar, contorno dos paralamas, churrasqueira, caixa de estepe, dobradiça da porta do motorista, ao redor do furo da antena, lateral e paralama traseiro do lado passageiro). A grade frontal e as moduras do farol estavam bem mal pintadas em um preto fosco. Os pneus do carro carecas e com umas rodas que achei esquisitas ( pareciam imitação da ralinho, mas depois quando dei um pulo na Supimpa, acabei vendo um jogo igualzinho à venda. Rodas de Mercedes.. e eu desprezando...hehehe... logo logo as colocarei à venda, já que vou colocar as originais com as calotinhas em aço inoxidável. Inclusive já comprei as rodas). Parte elétrica 100%.
Fiz o negócio num sábado porém acabei indo buscar o carro apenas na segunda-feira. Combinei com o antigo dono e aproveitei para fazer a tranferência no Banco e irmos no cartório para reconhecimento de firma para a transferência. Depois fizemos todas as vistorias necessárias e fomos no despachante cuidar da documentação. O carro veio rodando até São Paulo sem nenhum problema. O carro já está há 7 meses na funilaria e pintura e, acho que não é privilégio meu, estou tomando uma canseira danada. Tem dia que o funileiro não vai, tem dia que o pintor é que não vai. Sem contar que já trocou de funileiro lá 3 vezes. A sorte é que não estou com pressa. Quero fazer aos poucos, até por que não tenho tanto TEMPO$$$$ assim para fazer rápido. Bem chega de falar e vamos logo para o que interessa, vou tentar postar algumas fotos:
Última edição por Raphael Manenti em Sex 21 Set - 16:02:42, editado 2 vez(es)
Hoje à(s) 17:56:33 por Goettens
» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Hoje à(s) 17:25:56 por Goettens
» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Ontem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro
» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Ontem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» numeração de segurança opala 71
Ontem à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Ontem à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Ontem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Ontem à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc